Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fui a Um Leilão Auto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fui a Um Leilão Auto...

    Esta semana tive a oportunidade de ver ao vivo um leilão automóvel...

    E que autêntica paródia...

    Mas antes de entrarmos para uma das salas onde decorrem os leilões, aquilo é excelente para quem gosta de ir a um stand e entrar em todos os carros, mexer em tudo, etc etc...

    Mas fico com a ideia de que perderiam rapidamente a vontade de o fazer a todos... Tal o tamanho da área de exposição (ao ar livre), a somar a enorme quantidade de carros usados, uns mais novos, outros mais velhos, uns mais bem estimados e outros nem tanto...

    Apercebi-me também da verdadeira quilometragem de algumas máquinas, que depois aparecem aí com tuta e meia de quilómetros... Mas pronto, o pessoal quer carros pouco rodados, o mercado de oferta proporciona isso...


    Passe-se à primeira sala... Escolhi por assistir primeiramente à sala dos carros de valor acima dos 7.000 € e meu Deus... Que preços absolutamente fantásticos... E depois começo a imaginar e a recordar o preço de alguns à venda nos stands...

    Ver uma Astra Caravan 1.7 CDTi com 3 anos e cerca de 100.000 km por 10.400 €... Vai lá vai...

    Claro que também há quem pense que o seu carro vale muito e vai daí, mete um Mégane 1.5 dCi Luxe Privilège de 2004 a 9.900 €, só porque tinha 60.000 km... Ninguém lhe pegou...


    Entretanto, fui para a outra sala, a dos carros até 7.000 €...

    É aqui nesta que aparecem os verdadeiros charutos, aqueles que muito nos custa deixar no stand à retoma por um peço mísero...

    Logo TDI faz maravilhas e é muito concorrido e acaba sempre por receber o maior número de lances e o carro pode estar todo achanatado...

    Mas tal como na outra sala, vêem-se coisas ainda mais absurdas, como alguém pedir 3.500 € por um Corsa 1.2 de 2001... Ninguém lhe pega...

    Para terminar, ainda tive para comprar um Fiat Punto 1.7 TDS Van de 1997 com 330.000 km mas ficou fora do meu alcance... E só de pensar que a base de licitação foi de 0 € e foi arrematado por 700 €...


    Foi uma manhã muito bem passada... Hei-de lá voltar para comprar o meu carro...

    #2
    Mas esses leilões são abertos ao público em geral ?

    Comentário


      #3
      Já és a terceira pessoa que confirma esses mesmos factos, um amigo meu comprou um astra 1.7 cdti em leilão no norte (foi com o primo que é comerciante e facilitou a entrada) e outro amigo meu ligado aos usados também me garantiu essa história e uma vez até me mostrou um CLK 200 de 1999 e que disse ter sido comprado assim mas que se veio a verificar ser um valente cancro cheio de bugs e que eles andavam a tentar reparar para não ficar com o menino nos braços, por meio deste ultimo rapaz conheci um amigo dele que é funcionário de uma empresa de leasings e cuja função é colocar carros no comércio e por vezes recebo por mail a lista de carros que ele tem no momento para saída e os preços são bem longe dos que verificam no stand mas também a quilometragem ....... Astras de frotas com 200K de raro nada têm.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Mas esses leilões são abertos ao público em geral ?
        Para vender sim, para comprar não.

        Comentário


          #5
          Uma coisa que gostava de saber e que me anda a intrigar. Tenho um amigo vendedor que me disse que nos leilões aparecem carros que têm muitos quilómetros e ninguém lhes pega. Depois fazem um milagre e perdem quilómetros, mas eles no leilão referem que esteve no dia X em leilão com Y km sem esconder nada. É verdade?

          Comentário


            #6
            Esse meio não é só maravilhas como este tópico faz parecer.

            Comentário


              #7
              Realmente já me garantiram que no acto da compra dos carros quer seja em leilão quer seja a empresas de leasing os km reais vêm referidos na factura.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                Esse meio não é só maravilhas como este tópico faz parecer.
                Não li ele a dizer que era maravilhas.

                Disse que havia bons e maus negocios. Salientou o facto de os carros terem muito quilometros (o que não deixa de ser verdade) e que os mais leiloados são aqueles que o pessoal lhes pega.

                Eu até aposto, que o fiat de 700€ já esta a venda por 300€ com 124000km. Se for preciso, mete-lhe umas jantes qualquer (a dizer que jante de liga leve ou jantes especiais) e vai haver quem compre.

                De uma maneira geral, deveria haver mais transparencia nos carros, como haver um local onde ficasse registado os kilometros que vai tendo (com revisoes, inspecções, etc) como também as caracteristicas do mesmo (cada vez há mais versões, onde o equipamento varia de ano para ano, cada vez mais a lista de extras é maior) e que um cliente que perceba menos da coisa (como a grande maioria das pessoas) vai ser enganada.

                Acho que o mercado ganhava com esta alteração e o consumidor saia a ganhar. Os stands é que não haviam de gostar, porque apesar de haver quem tenha confiança nos carros, existe muita trafulhice no mundo automovel (mais um facto para o mercado de usados ter parado).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por sleepl Ver Post
                  Uma coisa que gostava de saber e que me anda a intrigar. Tenho um amigo vendedor que me disse que nos leilões aparecem carros que têm muitos quilómetros e ninguém lhes pega. Depois fazem um milagre e perdem quilómetros, mas eles no leilão referem que esteve no dia X em leilão com Y km sem esconder nada. É verdade?
                  Pode ser verdade, pq essa situação pode "interessar" aos vendedores de usados.
                  Atenção, estou a especular, ñ tenho conhecimento de causa, mas ñ me parece descabido...
                  Se o objectivo "final" vai ser vender o carro c/kms martelados e vai...

                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  Esse meio não é só maravilhas como este tópico faz parecer.
                  Tb ñ vi o homem a dizer maravilhas.
                  No entanto, confirma +- a ideia q já tinha, e renova o meu interesse em visitar uma cena destas quando tiver oportunidade.
                  O ponto positivo são os preços... E se houver transparência, melhor...

                  Comentário


                    #10
                    Mas porque raio os particulares podem ir lá vender e não comprar?!?

                    Ou há moralidade...ou comem todos!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mablopes Ver Post
                      Mas porque raio os particulares podem ir lá vender e não comprar?!?

                      Ou há moralidade...ou comem todos!
                      Temos que dar de ganhar a alguem.

                      Já agora, o que é preciso para abrir um stand?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post

                        [...]

                        Ver uma Astra Caravan 1.7 CDTi com 3 anos e cerca de 100.000 km por 10.400 €... Vai lá vai...

                        [...]
                        Depois é irmos ali ao site do lado e vê-las à venda com garantia a preços de 16/17 mil euros...mas tudo bem coitadinhos têm que fazer a revisão e isso custa mais de 5 mil euros.
                        Depois queixam-se que o negócio está mau.

                        Comentário


                          #13
                          Eu li estas frases, daí o meu comentário.

                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Que preços absolutamente fantásticos... E depois começo a imaginar e a recordar o preço de alguns à venda nos stands...

                          Ver uma Astra Caravan 1.7 CDTi com 3 anos e cerca de 100.000 km por 10.400 €... Vai lá vai...
                          Existem algumas questões além do bom preço de alguns carros, nem sempre tudo funciona de forma clara.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                            Depois é irmos ali ao site do lado e vê-las à venda com garantia a preços de 16/17 mil euros...mas tudo bem coitadinhos têm que fazer a revisão e isso custa mais de 5 mil euros.
                            Depois queixam-se que o negócio está mau.
                            Se as pessoas tivessem todas cabecinha a maioria dos stands de usados já tinha fechado à muito tempo. E mesmo assim poucos têm fechado para aquilo que eu vejo em termos de preços, atendimento funcionamento das tais garantias.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                              Se as pessoas tivessem todas cabecinha a maioria dos stands de usados já tinha fechado à muito tempo. E mesmo assim poucos têm fechado para aquilo que eu vejo em termos de preços, atendimento funcionamento das tais garantias.
                              Tens razão, mas o problema é que quem compra é porque precisa, o mal é esse. Eles têm a faca e o queijo na mão. Nós sabemos bem que o carro X não vale nem por sombras aquele preço, mas se o queremos só existe uma saída...é pagar o pedem.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                Tens razão, mas o problema é que quem compra é porque precisa, o mal é esse. Eles têm a faca e o queijo na mão. Nós sabemos bem que o carro X não vale nem por sombras aquele preço, mas se o queremos só existe uma saída...é pagar o pedem.
                                Será que não dá para pagar uma pequena comissão a um vendedor de usados para ficar com um carro de leilão ??

                                Tipo €500 não era mau para eles e nós também gastaríamos menos €€. Ah e a garantia que se lixe, pois se o carro tiver algum problema realmente caro eles descartam-se sempre.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                  Será que não dá para pagar uma pequena comissão a um vendedor de usados para ficar com um carro de leilão ??

                                  Tipo €500 não era mau para eles e nós também gastaríamos menos €€. Ah e a garantia que se lixe, pois se o carro tiver algum problema realmente caro eles descartam-se sempre.
                                  Achas que vão deixar acabar a mina de ouro por 500€ ??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                    Achas que vão deixar acabar a mina de ouro por 500€ ??
                                    Pois também acho que não.

                                    E a esses que enchem os bolsos à conta dos parvos só desejo que vão à falência que é o que merecem. Falo daqueles que nem a garantia cumprem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      em relação a leiloes já me foi dito por um fulano que importava carros que uma grande maioria dos carros importados para portugal entravam nesse sistema... depois uma lavagem aos km e já está.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por zixsix Ver Post
                                        em relação a leiloes já me foi dito por um fulano que importava carros que uma grande maioria dos carros importados para portugal entravam nesse sistema... depois uma lavagem aos km e já está.

                                        Em muitos casos ainda o carro esta no camião e ja la anda o gajo de PC em punho a " verificar " os conta kms todos..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Independentemente da questão dos km's, porque isso é ilegal e não há assim tanta gente a fazer como antigamente, o exemplo dado da Astra é o perfeito exemplo do porquê das retomas andarem a preços miseraveis...e então com as gestoras a encavar aos montes nos leilões....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                            Depois é irmos ali ao site do lado e vê-las à venda com garantia a preços de 16/17 mil euros...mas tudo bem coitadinhos têm que fazer a revisão e isso custa mais de 5 mil euros.
                                            Depois queixam-se que o negócio está mau.
                                            E está....estarem é venda quer dizer que estejam vendidas ? Se for assim tenho la uma data de dinheiro junto...!!! Só alguem que não é bom da cabeça é que, com a quantidade de Astras que por aí anda é que dá 17 000 euros por uma de 2005. Ainda mais com as novas a serem despachadas por 22 000...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                              Depois é irmos ali ao site do lado e vê-las à venda com garantia a preços de 16/17 mil euros...mas tudo bem coitadinhos têm que fazer a revisão e isso custa mais de 5 mil euros.
                                              Depois queixam-se que o negócio está mau.
                                              Quanto custa a garantia? quanto vai para o vendedor (empregado)? qual a comissão do leilão a juntar á licitação final? Quanto custa a revisão, arranjos, possivelmente pneus, algum trabalho de bate-chapa e pintura (há sempre). E é preciso que dê algum lucro, que ninguem trabalha para aquecer.

                                              Se, em média, um stand de rua vende 5 a 7 carros por mês, quanto é que isso dá ao final do mês de lucro?

                                              Depois de fazeres as contas ainda achas muito?

                                              Aliás, faz como se fosses tu o vendedor, que tens de a comprar, comprar garantia, pagar os arranjos, a revisão, muito possivelmente juros do tempo que o dinheiro está empatado, e aguentar, possivelmente, 3 ou 4 ou 5 meses para a vender...

                                              A quanto a punhas á venda?
                                              Editado pela última vez por Spinnaker; 28 June 2009, 11:06.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ainda me recordo há alguns anos da história de um colega que costumava ir a leilões acerca de uma lancia lybra.
                                                Nunca era vendida, e em cada leilão que passava ia tendo menos quilómetros, com o bónus de isso ser apregoado pelos leiloeiros no acto da venda.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os automoveis usados é um negocio como é o de vender pão.


                                                  pode-se comprar um belo usado e depois chegar casa, coloca-lo na garagem e dias depois descobrir quem tem "N" problemas.

                                                  comprar pão, tambem pode acontecer isso, compra-se na padaria da esquina, acabadinho de sair do forno bom aspecto, cheiroso mas ao jantar pode estár duro, cascudo e quase intragavel.

                                                  por isso o negocio nos leilões tem de tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                    Quanto custa a garantia? quanto vai para o vendedor (empregado)? qual a comissão do leilão a juntar á licitação final? Quanto custa a revisão, arranjos, possivelmente pneus, algum trabalho de bate-chapa e pintura (há sempre). E é preciso que dê algum lucro, que ninguem trabalha para aquecer.

                                                    Se, em média, um stand de rua vende 5 a 7 carros por mês, quanto é que isso dá ao final do mês de lucro?

                                                    Depois de fazeres as contas ainda achas muito?

                                                    Aliás, faz como se fosses tu o vendedor, que tens de a comprar, comprar garantia, pagar os arranjos, a revisão, muito possivelmente juros do tempo que o dinheiro está empatado, e aguentar, possivelmente, 3 ou 4 ou 5 meses para a vender...

                                                    A quanto a punhas á venda?
                                                    Sabes bem que é "barata". Os pneus, pelo que vou vendo, só metem se estiverem mesmo nas lonas. O que não falta ai são carros á venda com pneus que fazem mais 10 ou 15k kms.

                                                    Concordo que, como é evidente, ninguém tem uma casa aberta para perder dinheiro, mas passa ali no tópico das retomas e vê algumas coisas que lá vão, nomeadamente o meu caso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                      Sabes bem que é "barata". Os pneus, pelo que vou vendo, só metem se estiverem mesmo nas lonas. O que não falta ai são carros á venda com pneus que fazem mais 10 ou 15k kms.

                                                      Concordo que, como é evidente, ninguém tem uma casa aberta para perder dinheiro, mas passa ali no tópico das retomas e vê algumas coisas que lá vão, nomeadamente o meu caso.
                                                      Custa uma media de 750 a 1000 euros por carro. Se for, obviamente, uma garantia normal.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Curiosamente estive há dias a ver uma tabela em que pediam 250 por 1 ano e pouco menos de 500 por 2 anos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                          Curiosamente estive há dias a ver uma tabela em que pediam 250 por 1 ano e pouco menos de 500 por 2 anos.
                                                          Há garantias e garantias. Estou a falar pelo valor dado e pelo que sei que era estimado para o programa de vendas do Dep. de Ocasiões do Leão da Peugeot.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Eu li estas frases, daí o meu comentário.



                                                            Existem algumas questões além do bom preço de alguns carros, nem sempre tudo funciona de forma clara.
                                                            Lá está...

                                                            As pessoas uma vez mais só olham para o preço, não viram mais nada...

                                                            Ao focarem-se no preço, esquecem-se de que o produto é vendido como está e que não poderá recorrer a nada nem ninguém caso tenha algum problema.

                                                            E isto, cá fora vale muito dinheiro.

                                                            Mas atenção, antes da venda, o carro pode ser analisado de alto abaixo pelo potencial comprador e a própria empresa do leilão informa-nos dos problemas que a viatura possa ter.

                                                            Daí que o preço seja também ele ajustado ao "real" estado da viatura...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X