Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Condutores Tugas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Condutores Tugas

    Boas.. gostaria de saber o que voçês acham dos condutores portugueses (incluindo nós porprios ). Ainda ontem vinha numa estrada de 50km/h e vem um C200 Diesel a ultrepassar-me com outro carro em sentido contrario já bastante próximo dele, bom depois disto ele quase que parou não sei bem porquê, e logo de seguida ia batendo contra um carro que estava a fazer marcha atras.... e imaginem.. isto era um taxista, e todos dizem que os taxistas sao condutores profissionais.. NOTA-SE !!.. Bom mas acham que em Portugal se conduz mal ?? em espanha e frança por exemplo também se conduz assim mal? já tive a oportunidade de estar em frança , espanha e itália e os franceses são os que conduzem melhor, pois eles têm muito cuidado em cidades, e mesmo em estrada e AE sao bem com portados.. os Italianos não sabem o que são sinais vermelhos nem passadeiras.. em espanha sao bem comportados mas poderiam melhorar, agora em portugal é que as coisas estão muito más em termos de civismo (veja-se nas passadeiras e rotundas). Pode ser um assunto já algo batido no forum mas nunca e demais rever estas situações, já agora têm fotos? Postem e deixem a vossa opinião.. Thanks

    #2
    eu faço por respeitar os outros... o codigo nem sempre, mas os outros faço por isso e gosto que façam o mesmo, mas infelizmente n é isso que vejo.

    Comentário


      #3
      Ate axo q somos dos melhores condutores do mundo, n é toda a gente q consegue ir da faixa mais á esquerda pra mais á direita sem pisca , conduzir km e km em sentido contrario, andar d noite com minimos, fazer inversao de marcha em nacionais e afins, fazer marcha atras na auto estrada, parar mesmo sem berma pra atender o telemovel, tentar bater tempos pessoais em dias d trovoada, fazer grandes premios em pontes de madrugada, isto tudo sem morrer ou matar alguem requer pericia.

      Comentário


        #4
        Eu acho que todos nós cometemos erros, mas, anda muita gente a conduzir sem apti~dão, sem civismo, SEM CARTA,SEM SEGURO, pneus carecas, etc...
        No entanto, acho que muita gente está mais cuidadosa.

        Comentário


          #5
          lá por foram há mais respeito na estrada... o que por cá vai faltando!

          Comentário


            #6
            Sim há muita gente tambem cuidadosa isso e vdd.... dysplay21... gosteu do teu comment :D "sem matar ninguem" tens toda a razao

            Comentário


              #7
              As pessoas não sabem sequer o código da estrado, e isso encontra-se patente em tantos posts que por aqui tem andado, desde rotundas, estacionamentos em ruas de sentido unico, cruzamentos, ultrapassagens.

              Se fosse cumprido o código não havia tanto disparate, o pior é que ninguém o faz cumprir.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por baixinho

                As pessoas não sabem sequer o código da estrado, e isso encontra-se patente em tantos posts que por aqui tem andado, desde rotundas, estacionamentos em ruas de sentido unico, cruzamentos, ultrapassagens.

                Se fosse cumprido o código não havia tanto disparate, o pior é que ninguém o faz cumprir.
                mas quando o fazem chamam-lhe caça à multa!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por raioxpantera

                  citação:Originalmente colocada por baixinho

                  As pessoas não sabem sequer o código da estrado, e isso encontra-se patente em tantos posts que por aqui tem andado, desde rotundas, estacionamentos em ruas de sentido unico, cruzamentos, ultrapassagens.

                  Se fosse cumprido o código não havia tanto disparate, o pior é que ninguém o faz cumprir.
                  mas quando o fazem chamam-lhe caça à multa!
                  nenhuma das situaçoes acima referidas é controlada pela policia... a caça à multa existe apenas na velocidade! de resto era bom que controlassem manobras perigosas e essas coisas que ng quer saber.

                  Ainda á pco ali na circunvalaçao de viseu, o padre ali de uma paroquia ía à minha frente com um vitara... e ía a ultrapassar um camiao, mas com o medo ou sei lá eu o que, meteu metade do carro para lá do duplo traço continuo e outra metade na faixa correcta... mas o melhor foi um carro da BT que teve que se desviar dele, mas nem ligou!:D

                  se fosse a 120 á noite sem ng na estrada (nota que sao 2 faixas para cada lado) até aposto que era multado na hora... mas enfim...

                  Comentário


                    #10
                    Em Portugal há bons condutores, só que não são bem aqueles que pensam que o são. Muitos nunca bateram porque os outros se desviam e assim vão vivendo convencidos que são azes do volante, fazem as tropelias todas e nunca batem.

                    As comparações com o que se passa lá fora muitas vezes são originadas por falta de informação. Quem esteja habituado a conduzir por aí sabe perfeitamente que a polícia não perdoa nada e também há radares escondidos e também há carros descaracterizados e também há bloqueadores e reboques.

                    Por exemplo em Inglaterra as penalizações para as infracções graves são tremendas, as nossas multas e inibições são levezinhas comparadas com as deles. Se fossem iguais podem crer que o nosso comportamento era muito diferente.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                      (...)

                      já tive a oportunidade de estar em frança , espanha e itália e os franceses são os que conduzem melhor, pois eles têm muito cuidado em cidades, e mesmo em estrada e AE sao bem com portados.. os Italianos não sabem o que são sinais vermelhos nem passadeiras.. em espanha sao bem comportados mas poderiam melhorar, agora em portugal é que as coisas estão muito más em termos de civismo

                      (...)
                      Detesto contradizer-te mas, um dos maiores potenciais acidentes que eu poderia ter assitido e até envolvido foi em Espanha, já perto de Irum, quando uma camioneta de carga se atira pura e simplesmente para a faixa em que o meu colega ia (e eu também, logo atrás dele). Eu, que sou extremamente calmo e frio, admito ter sentido o coração a bater mais forte.

                      Também não sei as experiências que vocês têm, mas as que eu tenho mostram-me que os franceses não usam piscas nas AE nem olham para o espelho no momento de mudar de faixa. Pensava sempre duas vezes antes de ultrapassar um carro.


                      Um país onde achei os condutores bastante pacíficos foi a Suíça. De vez em quando dão umas belas gazadas para desenferrujarem as suas belíssimas máquinas, mas são bastante atinadinhos.

                      Comentário


                        #12
                        sim mas eu axei os franceses bem comportados em Cidade e localidades porque fora disso... tem dias.. .. quanto aos espanhois... também ando sempre de pé atras com eles mas desde ke atravessei a fronteira de espanha para portuga.. assustei.m cm os tugas :S

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por raioxpantera

                          lá por foram há mais respeito na estrada... o que por cá vai faltando!
                          Essa é boa;)

                          Comentário


                            #14
                            Pelo menos a estacionar somos melhores que os espanhóis, eles lá é até bater, é raro veres um carro em Espanha sem marcas nos pára-choques.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                              Pelo menos a estacionar somos melhores que os espanhóis, eles lá é até bater, é raro veres um carro em Espanha sem marcas nos pára-choques.
                              é mesmo [}]

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X