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(Projecto) MEGA-TÓPICO: Os "mais" em todos os segmentos: Actualização pág 5, 26/10/09

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    (Projecto) MEGA-TÓPICO: Os "mais" em todos os segmentos: Actualização pág 5, 26/10/09

    Para o pessoal que adora números e estatísticas (como eu) e para quem não estiver muito ocupado e quer ter o que fazer (o que não é o meu caso, para já ), resolvi criar este mega-tópico para nos apercebermos dos extremos máximos (e alguns mínimos) que podem haver no mundo automóvel.
    É um tópico que é para se ir construindo e completando, à medida da motivação e da disponibilidade (ou interesse) de cada um, mas que eu acho que, quando estiver pronto, será extremamente útil e interesssante.

    Sendo assim, o que eu vos queria sugerir era que tentássemos descobrir qual o carro que apresenta os melhores valores em determinadas características em cada segmento como por exemplo potência, binário, cilindrada, performances, etc. (características objectivas) e aqueles que têm as melhores características subjectivas como comportamento, conforto, etc. (a parte mais polémica por natureza). Vamos deixar de fora construtores muito especializados e que normalmente apresentam valores muito extremos ou são praticamente desconhecidos.

    Assim, vamos fazer uma primeira parte a) com as características objectivas, em que basta ir consultar os valores às mais diversas fontes para vermos quem é o melhor, e uma parte b) com as características subjectivas.
    Para não misturar as coisas e para não dar confusão, iremos primeiro completar a parte a), e assim que estiver completa, passamos à parte b).
    Tudo isto dividido em segmentos, tal como passo a apresentar, mencionando alguns exemplos ao acaso:
    • Segmento A (citadinos): VW Fox, Peugeot 107, Renault Twingo, Smart ForTwo, etc.
    • Segmento B (utilitários): Opel Corsa, Nissan Micra, Toyota Yaris, etc.
    • Segmento C (compactos): Citroën C4, BMW Série 1, Fiat Bravo, etc.
    • Segmento D (familiares): Opel Insignia, Renault Laguna, Mazda 6, etc.
    • Segmento E (executivos): Mercedes E, Jaguar XF, Citroën C6, etc.
    (Nota: os segmentos A a E incluem o formato berlina, tanto hatchback como tricorpo, e break).
    • Segmento F (topos de gama): Mercedes S, BMW Série 7, Lexus LS, etc.
    • Segmento G 1 (pequenos monovolumes): Renault Modus, Opel Meriva, Opel Agila, Mercedes A, etc.
    • Segmento G 2 (monovolumes médios e grandes): Citroën C4 Picasso/Grand Picasso, Citroën C8, Renault Scénic/Grand Scénic, Renault Espace, Opel Zafira, Mazda 5, Mercedes B, etc.
    • Segmento H 1 (pequenos SUV, 4x4 ou 4x2): Suzuki SX-4/Jimny, etc.
    • Segmento H 2 (SUV médios e grandes, 4x4 ou 4x2): BMW X3/X5, Mercedes GLK/ML, VW Tiguan/Touareg, Porsche Cayenne, Toyota LandCruiser, Suzuki Grand Vitara, etc.
    • Segmento I 1 (pequenos e médios coupés e cabriolets com 4 lugares): tudo desde Mercedes Sportcoupé, BMW Série 1 e 3 Coupé, Renault Mégane CC, Opel Astra Twintop, etc. que vão até ao segmento D (ver acima).
    • Segmento I 2 (coupés e cabriolets topo de gama): Jaguar XK, BMW Série 6, Mercedes CL; Bentleys, etc. desde que seja do segmento E para cima.
    • Segmento J 1 (pequenos roadsters, ou seja, cabriolets de 2 lugares): Mazda MX-5, etc.
    • Segmento J 2 (roadsters médios e grandes): BMW Z4, Porsche Boxster, Alfa Spider, etc.
    Agora, damos início à PARTE A, determinando os seguintes dados em cada segmento (havendo empate, aceita-se apenas um, o que surgir primeiro):
    • Maior potência máxima
    • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima
    • Menor regime de rotações a que é obtida a potência máxima
    • Maior valor de binário máximo
    • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo
    • Menor regime de rotações a que é obtido o binário máximo
    • Maior cilindrada
    • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas)
    • Melhor relação peso/potência
    • Maior peso
    • Menor peso
    • Melhor aceleração 0-100 km/h
    • Melhor aceleração 1000 m
    • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais)
    • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos)
    • Melhor distância de travagem a 100 km/h
    • O mais caro (preço-base oficial, sem extras)
    • O mais barato (idem)
    Acho que não me esqueci de nada importante!
    No entanto, qualquer sugestão será bem-vinda, podendo ou não ser adoptada.
    Nos posts seguintes vou então colocar tudo separado por segmentos, acompanhado da respectiva lista de características a preencher, e que eu vou editando à medida que os dados vão surgindo!
    Pode parecer uma grande trabalheira agora, mas vão ver que, depois de completo, fica espectacular! Vamos lá?

    #2
    Segmento A:
    • Maior potência máxima: 155 CV (Abarth 500 SS)
    • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
    • Maior valor de binário máximo:
    • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
    • Maior cilindrada:
    • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
    • Melhor relação peso/potência:
    • Maior peso:
    • Maior comprimento:
    • Maior mala:
    • Melhor aceleração 0-100 km/h:
    • Melhor aceleração 1000 m:
    • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
    • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
    • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
    • Mais caro (preço-base oficial, sem extras): ca. 27.000 € (Fiat 500 C - edição comemorativa)
    • Maior consumo:
    • Maiores emissões de CO2:

    Comentário


      #3
      Segmento B:
      • Maior potência máxima: 211 CV (Mini Cooper JCW)
      • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
      • Maior valor de binário máximo:
      • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
      • Maior cilindrada:
      • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
      • Melhor relação peso/potência:
      • Maior peso:
      • Maior comprimento:
      • Maior mala:
      • Melhor aceleração 0-100 km/h:
      • Melhor aceleração 1000 m:
      • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
      • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
      • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
      • Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 34050 € (Mini Cooper JCW)
      • Maior consumo:
      • Maiores emissões de CO2:

      Comentário


        #4
        Segmento C:
        • Maior potência máxima:
        • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima: 7800 rpm (Honda Civic Type-R)
        • Maior valor de binário máximo:
        • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
        • Maior cilindrada:
        • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
        • Melhor relação peso/potência:
        • Maior peso:
        • Maior comprimento:
        • Maior mala:
        • Melhor aceleração 0-100 km/h:
        • Melhor aceleração 1000 m:
        • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
        • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
        • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
        • Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 63020 € (Mitsubishi Lancer Evolution X TC-SST)
        • Maior consumo:
        • Maiores emissões de CO2:

        Comentário


          #5
          Segmento D:
          • Maior potência máxima:
          • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
          • Maior valor de binário máximo:
          • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
          • Maior cilindrada:
          • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
          • Melhor relação peso/potência:
          • Maior peso:
          • Maior comprimento:
          • Maior mala:
          • Melhor aceleração 0-100 km/h:
          • Melhor aceleração 1000 m:
          • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
          • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
          • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
          • Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 118.049€ (Mercedes-Benz C63 AMG)
          • Maior consumo:
          • Maiores emissões de CO2:

          Comentário


            #6
            Segmento E:
            • Maior potência máxima:
            • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
            • Maior valor de binário máximo:
            • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
            • Maior cilindrada:
            • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
            • Melhor relação peso/potência:
            • Maior peso:
            • Maior comprimento:
            • Maior mala:
            • Melhor aceleração 0-100 km/h:
            • Melhor aceleração 1000 m:
            • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
            • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
            • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
            • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
            • Maior consumo:
            • Maiores emissões de CO2:

            Comentário


              #7
              Segmento F:
              • Maior potência máxima:
              • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
              • Maior valor de binário máximo: 1050 Nm (Maybach 62 S, Bentley Arnage T)
              • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
              • Maior cilindrada:
              • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
              • Melhor relação peso/potência:
              • Maior peso:
              • Maior comprimento:
              • Maior mala:
              • Melhor aceleração 0-100 km/h:
              • Melhor aceleração 1000 m:
              • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
              • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
              • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
              • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
              • Maior consumo:
              • Maiores emissões de CO2:

              Comentário


                #8
                Segmento G 1:
                • Maior potência máxima:
                • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                • Maior valor de binário máximo:
                • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                • Maior cilindrada:
                • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                • Melhor relação peso/potência:
                • Maior peso:
                • Maior comprimento:
                • Maior mala:
                • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                • Melhor aceleração 1000 m:
                • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                • Maior consumo:
                • Maiores emissões de CO2:
                Segmento G 2:
                • Maior potência máxima:
                • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                • Maior valor de binário máximo:
                • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                • Maior cilindrada:
                • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                • Melhor relação peso/potência:
                • Maior peso:
                • Maior comprimento:
                • Maior mala:
                • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                • Melhor aceleração 1000 m:
                • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                • Maior consumo:
                • Maiores emissões de CO2:

                Comentário


                  #9
                  Segmento H 1:
                  • Maior potência máxima:
                  • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                  • Maior valor de binário máximo:
                  • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                  • Maior cilindrada:
                  • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                  • Melhor relação peso/potência:
                  • Maior peso:
                  • Maior comprimento:
                  • Maior mala:
                  • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                  • Melhor aceleração 1000 m:
                  • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                  • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                  • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                  • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                  • Maior consumo:
                  • Maiores emissões de CO2:

                  Segmento H2:
                  • Maior potência máxima:
                  • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                  • Maior valor de binário máximo:
                  • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                  • Maior cilindrada:
                  • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                  • Melhor relação peso/potência:
                  • Maior peso:
                  • Maior comprimento:
                  • Maior mala:
                  • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                  • Melhor aceleração 1000 m:
                  • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                  • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                  • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                  • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                  • Maior consumo:
                  • Maiores emissões de CO2:

                  Comentário


                    #10
                    Segmento I 1:
                    • Maior potência máxima:
                    • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                    • Maior valor de binário máximo:
                    • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                    • Maior cilindrada:
                    • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                    • Melhor relação peso/potência:
                    • Maior peso:
                    • Maior comprimento:
                    • Maior mala:
                    • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                    • Melhor aceleração 1000 m:
                    • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                    • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                    • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                    • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                    • Maior consumo:
                    • Maiores emissões de CO2:

                    Segmento I 2:
                    • Maior potência máxima:
                    • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                    • Maior valor de binário máximo:
                    • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                    • Maior cilindrada:
                    • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                    • Melhor relação peso/potência:
                    • Maior peso:
                    • Maior comprimento:
                    • Maior mala:
                    • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                    • Melhor aceleração 1000 m:
                    • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                    • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                    • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                    • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                    • Maior consumo:
                    • Maiores emissões de CO2:

                    Comentário


                      #11
                      Segmento J 1:
                      • Maior potência máxima:
                      • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                      • Maior valor de binário máximo:
                      • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                      • Maior cilindrada:
                      • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                      • Melhor relação peso/potência:
                      • Maior peso:
                      • Maior comprimento:
                      • Maior mala:
                      • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                      • Melhor aceleração 1000 m:
                      • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                      • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                      • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                      • Mais caro (preço-base oficial, sem extras): 65440 € (BMW 135i Cabrio Auto)
                      • Maior consumo:
                      • Maiores emissões de CO2:

                      Segmento J 2:
                      • Maior potência máxima:
                      • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima: 8500 rpm (Ferrari F430 Scuderia)
                      • Maior valor de binário máximo: 1000 Nm (Mercedes CL 65 AMG) - a confirmar (verificar Bentley e Aston Martin!)
                      • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                      • Maior cilindrada:
                      • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                      • Melhor relação peso/potência:
                      • Maior peso:
                      • Maior comprimento:
                      • Maior mala:
                      • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                      • Melhor aceleração 1000 m:
                      • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                      • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                      • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                      • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                      • Maior consumo:
                      • Maiores emissões de CO2:

                      Comentário


                        #12
                        Segmento L 1:
                        • Maior potência máxima:
                        • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                        • Maior valor de binário máximo:
                        • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                        • Maior cilindrada:
                        • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                        • Melhor relação peso/potência:
                        • Maior peso:
                        • Maior comprimento:
                        • Maior mala:
                        • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                        • Melhor aceleração 1000 m:
                        • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                        • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                        • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                        • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                        • Maior consumo:
                        • Maiores emissões de CO2:

                        Segmento L 2:
                        • Maior potência máxima:
                        • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                        • Maior valor de binário máximo: 1000 Nm (Mercedes SL 65 AMG) - a confirmar (verificar Bentley, RR e Aston Martin)
                        • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                        • Maior cilindrada:
                        • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                        • Melhor relação peso/potência:
                        • Maior peso:
                        • Maior comprimento:
                        • Maior mala:
                        • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                        • Melhor aceleração 1000 m:
                        • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                        • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                        • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                        • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                        • Maior consumo:
                        • Maiores emissões de CO2:

                        Comentário


                          #13
                          Todos os segmentos (os "mais" absolutos, a obter através das infos de todos os segmentos acima):
                          • Maior potência máxima:
                          • Maior regime de rotações a que é obtida a potência máxima:
                          • Maior valor de binário máximo:
                          • Maior regime de rotações a que é obtido o binário máximo:
                          • Maior cilindrada:
                          • Maior potência específica (CV por Litro, arredondado às centésimas):
                          • Melhor relação peso/potência:
                          • Maior peso:
                          • Maior comprimento:
                          • Maior mala:
                          • Melhor aceleração 0-100 km/h:
                          • Melhor aceleração 1000 m:
                          • Melhor recuperação 80-120 km/h na última marcha (veículos manuais):
                          • Melhor recuperação 80-120 km/h em posição "D" (veículos automáticos):
                          • Melhor distância de travagem a 100 km/h:
                          • Mais caro (preço-base oficial, sem extras):
                          • Maior consumo:
                          • Maiores emissões de CO2:

                          Comentário


                            #14

                            Comentário


                              #15
                              Também sou obcecado com specs... mas não tanto!!

                              Bom "exercício" que aqui é proposto.

                              Comentário


                                #16
                                Acho um optimo tópico e sugiro mais categorias
                                Maior habitabilidade
                                Maior mala
                                maior numero de lugares.

                                Penso que o Segmento C mais potente é o Audi S3 com 265cv...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Acho um optimo tópico e sugiro mais categorias
                                  Maior habitabilidade
                                  Maior mala
                                  maior numero de lugares.

                                  Penso que o Segmento C mais potente é o Audi S3 com 265cv...
                                  Nao , é o focus rs com 305 cv

                                  Comentário


                                    #18
                                    Lino boa teréde.
                                    Sempre que me lembro estou a chatear alguém com specs e automóveis e ta ra ta ta, assim já me posso curar da ressaca aqui.
                                    Prometo ajudar.
                                    Então como fica a lista definitiva...? Ja que há user a acrescentarem mais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Penso que no segmento B o mais potente é o Corsa OPC com 192cv.
                                      Isto dependedo de onde se mete o Mini JCW. No A ou no B.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Penso que no segmento B o mais potente é o Corsa OPC com 192cv.
                                        Isto dependedo de onde se mete o Mini JCW. No A ou no B.
                                        Não não...Clio RS 200cv

                                        A meu ver o Mini é segmento A...mas tem preço de B e C

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                          Nao , é o focus rs com 305 cv
                                          Não, é o 135i, 306cv

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Penso que no segmento B o mais potente é o Corsa OPC com 192cv.
                                            Isto dependedo de onde se mete o Mini JCW. No A ou no B.
                                            Eles (bmw) denominam o mini de segmento B + ao género da alfa romeo com o mito.

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                              Eles (bmw) denominam o mini de segmento B + ao género da alfa romeo com o mito.
                                              Mas o Mito pode ser considerado segmento B...é bem maior que o Mini.

                                              O Mini nas tabelas pertence á classe M1.

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                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                Mas o Mito pode ser considerado segmento B...é bem maior que o Mini.

                                                O Mini nas tabelas pertence á classe M1.

                                                Sei q sim.

                                                É tão só o enquadramento q a bmw dá a este modelo.
                                                Aliás a alfa romeo quando lançou o mito referiu claramente q iria entrar no sub segmento criado pela bmw no mini...o tal B+.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                  Sei q sim.

                                                  É tão só o enquadramento q a bmw dá a este modelo.
                                                  Aliás a alfa romeo quando lançou o mito referiu claramente q iria entrar no sub segmento criado pela bmw no mini...o tal B+.

                                                  Okapa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tudo o que fôr maior binário, potência, disponibilidade, etc, etc, é quase tudo dominado pelos belos dos bi-turbo da Bmw.
                                                    Editado pela última vez por ZeValvulas; 29 June 2009, 09:57.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Obrigado, desde já, pelo apoio a este mega-empreendimento (parece que estamos a falar de construção civil! ).
                                                      Como isto não tem que se enquadrar nos padrões vigentes noutros lados, havendo dúvidas quanto à pertença de determinado carro a um segmento, se não se importam, já que iniciei o tópico, também eu passaria a desfazer essa dúvida quando ela houvesse, ou seja, no fundo, acabo por decidir em caso de dúvida.
                                                      Em relação ao Mini, definitivamente, incluo-o no Segmento B, pelo que talvez acabe mesmo por ser esse o mais potente do seu segmento!

                                                      Vou apenas acrescentar um toque ecológico à coisa, colocando o melhor e o pior consumo, o mesmo se aplicando às emissões de CO2.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ZeValvulas Ver Post
                                                        Pessoal isso o que fôr maior binário, potência, disponibilidade, etc, etc, é quase tudo dominado pelos belos dos bi-turbo da Bmw.
                                                        Precisamente! Uma das coisas que me levou a criar este tópico foi eu ter lido há dias o ensaio de um BMW Z4 SDrive 35i, e aquela "coisa" obtém o seu binário máximo às... 1300 rpm!!! E é a gasosa!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                          Obrigado, desde já, pelo apoio a este mega-empreendimento (parece que estamos a falar de construção civil! ).
                                                          Como isto não tem que se enquadrar nos padrões vigentes noutros lados, havendo dúvidas quanto à pertença de determinado carro a um segmento, se não se importam, já que iniciei o tópico, também eu passaria a desfazer essa dúvida quando ela houvesse, ou seja, no fundo, acabo por decidir em caso de dúvida.
                                                          Em relação ao Mini, definitivamente, incluo-o no Segmento B, pelo que talvez acabe mesmo por ser esse o mais potente do seu segmento!

                                                          Vou apenas acrescentar um toque ecológico à coisa, colocando o melhor e o pior consumo, o mesmo se aplicando às emissões de CO2.
                                                          Já comprei a Automagazine que tem uma tabela de informações boa para te ajudar com o tópico.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                            Precisamente! Uma das coisas que me levou a criar este tópico foi eu ter lido há dias o ensaio de um BMW Z4 SDrive 35i, e aquela "coisa" obtém o seu binário máximo às... 1300 rpm!!! E é a gasosa!!!
                                                            LOL também eu fiquei assim.
                                                            Quer se goste quer não, a verdade é que a Bmw anda a fazer uns motores do caraças.
                                                            1300 rpm é mesmo muito bom.

                                                            Esse ensaio por acaso não foi na 4 ruotte?
                                                            Também o vi, compro-a todos os meses, dá-me um gostinho lê-la...
                                                            Editado pela última vez por ZeValvulas; 29 June 2009, 10:02.

                                                            Comentário

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