Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aston Martin "iQ" Cygnet - Já tem preços!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Lançamento] Aston Martin "iQ" Cygnet - Já tem preços!

    Aston Martin's £20k Cygnet city car
    By Ben Pulman
    First official pictures
    29 June 2009 09:00

    This isn’t a joke, but a concept for Aston Martin’s new £20k city car. Called the Cygnet, it’s a tiny Toyota iQ-based commuter car redesigned inside and out, and will be sold to existing and future Aston owners from the end of 2010.

    The Cygnet concept does actually look like an Aston Martin

    Well, an Aston city car. The Cygnet is much more than a badge and stickers special edition – the concept features a redesigned front end with the trademark Aston grille, a vented bonnet, plus air intakes around the iQ’s lights, all of which help to differentiate the concept from its donor car. There are also new door skins and Aston’s famous pop-out door handles, plus revisions to the rear.

    Aston won’t be drawn into revealing details of the Cygnet’s interior, but promises the changes inside will be even more extreme that the tweaks outside.

    And when can I have one?

    Not until the back end of 2010, when Aston reckons it’ll have the project ready. In the meantime it still needs to finalise the styling, especially inside, and figure out exactly how it’s going to make the car. At the moment the company is planning to buy iQs from Toyota, then change them at its Gaydon HQ, but it still needs to decide the details, including what engine/gearbox combination it’s going to sell.

    Let’s get this straight – can I buy an Aston Martin Cygnet instead of a Mini?

    Not unless you already own a ‘proper’ Aston. Aston reckons around 50% of its customers also own a city car like a Smart for their day-to-day transportation needs, and wants to capitalise on that market.

    Rather than have its customers pootle around in £10k city cars, Aston is designing a unique and exclusive city car, so the Cygnet will be offered to all existing Aston owners, and anyone in the future who orders a DB9, DBS, Vantage, Rapide, or even the One-77.

    Where did the idea come from?

    Aston CEO Dr Ulrich Bez, of course. ‘Now is the right time for Aston Martin to take this first bold step to embark on this special project,’ said Dr Bez. ‘This concept - akin to an exclusive tender to a luxury yacht - will allow us to apply Aston Martin design language, craftsmanship and brand values to a completely new segment of the market.’

    ‘Much work is still required, but I am confident that this project could become reality in the not too distant future. The offering of a Cygnet with a DBS, DB9 or Vantage is a unique combination of opposites and a novel transport solution allowing intelligent and sensitive mobility on an exclusive and innovative level.’

    The tie-up with Toyota came after a chance meeting at a Nurburgring 24hr race. Akio Toyoda, recently announced as Toyota’s new boss, was racing at the ‘Ring and his team was sharing a garage with the Aston works team. Bez and Toyoda became friends, and the pair have helped form the project.

    Next up is a Toyota-badged One-77 supercar. Probably…
    in Car

    1AstonMartincitycarCygnetco.jpg

    Não, não é 1 de Abril.
    É mesmo um Aston Martin pra cidade.
    Baseado no Toyota iQ, será profundamente reestilizado, em teoria não partilhando um painel com o modelo da Toyota e o interior sofrerá modificações ainda mais extensivas, aparentemente.

    No meio da loucura, há alguma lógica.
    Aparentemente, muitos clientes Aston têm pequenos city-cars, sobretudo Smarts, e a Aston quer dar a esses clientes algo mais especial.
    O preço é mais Mini que Smart.
    Além disso permitirá cumprir as metas de CO2 instituidas pela UE.
    Ao que parece a sua disponibilidade também irá ser algo exclusiva, estando disponivel de forma gratuita para quem compre um Aston Db9, Dbs, V8 ou mesmo o exclusivo One-77.
    Será lançado para o final do próximo ano.

    Esta crise tá a dar origem a coisas realmente bizarras

    #2
    Acho uma ideia fantastica.
    O facto de estar apenas disponivel para quem tem Astons dos grandes faz com que a marca não perca exclusividade.

    Por outro lado vai passar a ser um gadget "must have"

    E finalmente deve descer a media das emissões de forma brutal.

    Só penso que deveriam por um hibrido (para ser mais inovador...)

    Comentário


      #3
      se isso for exclusivo para clientes Aston acho que é bacano. Eu próprio conheço proprietários de grandes máquians, que por serem bastante racionais usam Smart para o dia a dia citadino.

      Comentário


        #4
        Primeiro pensamento: WTF!!!
        Segundo pensamento: isso vem de oferta com um proper AstonI!!!
        Terceiro pensamento: é melhor ler a notícia para ver o que vem a ser isto

        Pensando bem, tentando passar além do absurdo, até parece haver alguma razão no meio desta "loucura",

        Aparentemente, muitos clientes Aston têm pequenos city-cars, sobretudo Smarts, e a Aston quer dar a esses clientes algo mais especial.
        O preço é mais Mini que Smart.
        Além disso permitirá cumprir as metas de CO2 instituidas pela UE.
        Pensando nestes argumentos até parece uma boa ideia, estranha mas uma boa ideia!

        pelo menos quando comprar o meu Aston compro 2 pelo preço de um!


        EDIT: proximo passo, tentar enviar um V8 lá dentro e fazer uma versão especial Nurburgring!

        Comentário


          #5
          De facto é bastante comum o segmento A no meio dos grandes patrões do mundo

          É uma ideia engraçada, principalmente engenhosa, para baixar a tal média de emissões.

          Acho é que muitos Aston Martin owners vão continuar a andar nos seus Smart e C1's... já que estes dão algo que tais clientes procuram e que esse mini bólide exclusivo não vai dar: low profile.

          Comentário


            #6
            Estranho isto. Espero que não esteja à venda para toda a gente e sim somente para clientes Aston para que não haja uma banalização.


            Cumprimentos,

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
              Estranho isto. Espero que não esteja à venda para toda a gente e sim somente para clientes Aston para que não haja uma banalização.


              Cumprimentos,
              Em principio será isso, quem comprar um V8/V12 Vantage, DB9/DBS ou mesmo o One-77, leva o Cygnet! É um leve 2 pague 1.

              EDIT: mas concordo com o Draivin quando diz que poderá haver alguns que nem queiram muito usa-lo pois será menos low-profile, no entanto poderá servir para a esposa ou para um filho, por exemplo...

              Comentário


                #8
                ........

                Comentário


                  #9
                  Falando um pouco mais sério.
                  Também acho que é uma excelente ideia e já me tinha ocorrido tal coisa quando estive em Londres há um par de anos atrás.

                  Quem conhece aquilo e andar pelo centro de Londres, é impressionante a quantidade de Astons e Bentleys que por lá circulam, sem contar com outra maquinaria de topo e exótica.

                  E primeiro, a reacção... que desperdicio. Usar estas máquinas no pára-arranca tipico da cidade.
                  E se... marcas como a Aston, a Rolls-Royce e a Bentley, lançassem carros compactos para a cidade?

                  Tendo em conta o exemplo do Mini, o que não faltam são pessoas a darem mais dinheiro por um pouco de exclusividade, individualidade, status, whatever, mesmo por um carro pequeno, que é mais que suficiente pra as deslocações citadinas.

                  Porque não investir num carro pequeno (menos de 4m), mas com interiores ao nivel dos seus "irmãos" maiores?

                  Não tinha pensado no modelo de negócio, mas este da Aston faz bastante sentido.
                  Estando apenas disponivel para novos donos ou actuais donos de aston's, acaba por manter os niveis de exclusividade da marca.

                  Talvez o que possa chatear mais seja mesmo as entranhas nipónicas.
                  Mas tambem desenvolver um modelo de raíz com preço contido (para um Aston), e com números limitados, é algo que está fora de alcance de um pequeno construtor como a Aston.

                  Sinceramente, depois do choque inicial, já que não era algo propriamente esperado, e anunciado logo com foto oficial (nem rumores nem nada), acho que só podemos apreciar positivamente esta decisão.
                  Seria preferivel algo de raíz, mas como ainda não existem muitas informações, poderão haver mais umas quantas surpresas neste projecto ousado da Aston

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Audax Ver Post
                    Em principio será isso, quem comprar um V8/V12 Vantage, DB9/DBS ou mesmo o One-77, leva o Cygnet! É um leve 2 pague 1.
                    Hope so. De qualquer forma estou super curisoso em relação à crítica em geral. Pois, quando a Jaguar lançou o X-Type, foi super criticada por estar a fazer um automóvel de gama inferior e com base no Mondeo.

                    Neste caso, trata-se de uma marca que só cria super-desportivos e que não se está a propor em criar um familiar da gama do Serie 3, mas sim um citadino tipo Smart e ainda por cima com base no Toyota IQ.

                    Sinceramente estou mesmo cheio de curiosidade em relação à críticas.


                    Um abraço,

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                      Hope so. De qualquer forma estou super curisoso em relação à crítica em geral. Pois, quando a Jaguar lançou o X-Type, foi super criticada por estar a fazer um automóvel de gama inferior e com base no Mondeo.

                      Neste caso, trata-se de uma marca que só cria super-desportivos e que não se está a propor em criar um familiar da gama do Serie 3, mas sim um citadino tipo Smart e ainda por cima com base no Toyota IQ.

                      Sinceramente estou mesmo cheio de curiosidade em relação à críticas.


                      Um abraço,
                      Eu acho que vai ser bem aceite.

                      O problema da jaguar é que estava a tentar fazer um jaguar e saiu lhe um Mondeo.

                      A Aston está a tentar fazer um brinquedo...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                        Hope so. De qualquer forma estou super curisoso em relação à crítica em geral. Pois, quando a Jaguar lançou o X-Type, foi super criticada por estar a fazer um automóvel de gama inferior e com base no Mondeo.

                        Neste caso, trata-se de uma marca que só cria super-desportivos e que não se está a propor em criar um familiar da gama do Serie 3, mas sim um citadino tipo Smart e ainda por cima com base no Toyota IQ.

                        Sinceramente estou mesmo cheio de curiosidade em relação à críticas.


                        Um abraço,
                        concordo!

                        qualquer coisa acima de segmento A seria bastante penosa para a imagem.

                        as pontas dos segmentos automóvel têm o melhor dos mundos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                          Eu acho que vai ser bem aceite.

                          O problema da jaguar é que estava a tentar fazer um jaguar e saiu lhe um Mondeo.

                          A Aston está a tentar fazer um brinquedo...
                          Onde saiu um Mondeo, podes nos explicar? Não vejo ali Mondeo algum.....


                          Cumprimentos,

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                            Onde saiu um Mondeo, podes nos explicar? Não vejo ali Mondeo algum.....


                            Cumprimentos,
                            O X-type é um Mondeo com outra roupa...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                              Onde saiu um Mondeo, podes nos explicar? Não vejo ali Mondeo algum.....


                              Cumprimentos,
                              No Xtype...motores, chassis, qualidade dos materiais nas primeiras unidades...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                Hope so. De qualquer forma estou super curisoso em relação à crítica em geral. Pois, quando a Jaguar lançou o X-Type, foi super criticada por estar a fazer um automóvel de gama inferior e com base no Mondeo.

                                Neste caso, trata-se de uma marca que só cria super-desportivos e que não se está a propor em criar um familiar da gama do Serie 3, mas sim um citadino tipo Smart e ainda por cima com base no Toyota IQ.

                                Sinceramente estou mesmo cheio de curiosidade em relação à críticas.


                                Um abraço,
                                É uma questão interessante.
                                O X-Type foi criticado por ser um Mondeo "travestido" e não um verdadeiro Jaguar. Mas a Ford também cometeu o erro de usar esse carro para colocar a Jaguar como um construtor de volume, o que iria destruir certos valores apreciados na marca, como a tal de exclusividade...
                                Além de que, aparte a carroçaria de desenho "retro-british", o Jaguar era apenas mais um. Nem sequer trazia tracção atrás, uma caracteristica sempre presente na Jaguar.

                                O problema em colocar uma marca mais acessivel, é que se corre o risco de desbaratizá-la, sobretudo ao nivel de imagem, coisa que o X-Type ia conseguindo. Felizmente foi um flop.

                                Este Toyota "travestizado", pelo menos não tem como objectivo aumentar os números da Aston. O modelo de negócio acho que foi bastante bem escolhido para não correrem esse risco.
                                Fica apenas disponivel para alguns.

                                Apesar de ser em moldes diferentes, a Ferrari também tem à sua disposição 200 fiat's 500, com especificações próprias e apenas disponiveis para os clientes Ferrari, servindo de carros de substituição.
                                E se a Ferrari decidisse lançar a sua versão do 500, nos mesmos moldes deste Cygnet???

                                Já tou a ver o comparativo, Aston iQ vs Ferrari F500 vs Bentley Polo vs RR Mini
                                Seria uma moca

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por crash Ver Post

                                  Este Toyota "travestizado", pelo menos não tem como objectivo aumentar os números da Aston. O modelo de negócio acho que foi bastante bem escolhido para não correrem esse risco.
                                  Fica apenas disponivel para alguns.


                                  Já tou a ver o comparativo, Aston iQ vs Ferrari F500 vs Bentley Polo vs RR Mini
                                  Seria uma moca
                                  Boa análise, neste aspecto a Aston parece ter pensado bem o modelo de negócios para servir os seus objectivos, sem "estragar nada"!

                                  O que eu me ri com esse "comparativo"!!!

                                  E não é que os nomes ficam bem!!!: O Aston Q como o Q do James Bond, o F500 parece um pequeno formula, o Polo tal como o jogo que os ingleses gostam e a antítesse RR (massive) vs Mini

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora, como já alguém referiu, até era um boa ideia se a Aston pudesse ter algum acesso à tecnologia hibrida da Toyota para o Cygnet, ainda mais trendy e maior contibuição para as emissões baixas e as taxas que se pagam no centro de Londres, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O conceito até pode ser interessante, mas na minha opinião perde muito em ser feito com base num outro modelo já existente, no caso o iQ.
                                      Uma marca que tem vivido à custa dos seus modelos exclusivos, que se demarcam bem da restante concorrência muito por culpa desta (boa) exclusividade, agora com este projecto vê a sua imagem de exclusividade a desvanecer.
                                      Tudo bem que, como diz o crash, para uma marca como a AM, não seria fácil construir um automóvel novo deste tipo de raiz, e a conjuntura actual possivelmente não ajudará, mas acho que com o "iQ style" a marca perde bastante.
                                      Penso eu de que ...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                        No Xtype...motores, chassis, qualidade dos materiais nas primeiras unidades...

                                        Será a qualidade dos materiais da Jaguar e da Ford Europeia assim tão maus? ;) Sinceramente no X-Type vejo materiais simples mas bons (atípico da Jaguar claro).

                                        Desculpa a franqueza mas continuas a não ser coerente. É que não vejo esse tipo de preconceito em relação por exemplo a todo o Grupo VAG, ou por exemplo o 300C em relação Mercedes, o DB7 em relação ao XJ-S, ou até mesmo a Lotus em relação a uma porrada de marcas (onde tem um pouco de várias outras marcas - se bem que este caso é bastante diferente).

                                        Ainda menos coerente é o facto de se saber que a Aston vai adquirir o IQ da Toyota e fazer alterações estéticas. O motor, chassis, todos os componentes mecânicos, parte da carrossaria, electrónica, etc (tal e qual como o X-Type v.s. Mondeo), tudo irá ser o mesmo mas camuflado em pele a materiais nobres.


                                        Cumprimentos,

                                        Comentário


                                          #21

                                          Comentário


                                            #22
                                            Diria que não há alternativa...

                                            A Aston Martin já não pertence a nenhum grupo automóvel, para vender carros no futuro vai ter que ter uma media de CO de 140g (ou sei lá quanto).
                                            Quer me parecer que com os carros actuais não ia poder vender nenhum na Europa...

                                            Ainda falta os Mercedes e BMW a pilhas, a corda, a manteiga, a qualquer coisa que baixe a media...


                                            É bom para estas marcas porque vão estar na vanguarda da tecnologia, agora vai sair do bolso mas pode ser que no futuro ganhem com isso.

                                            No caso da AM estão a comprar tecnologia mas mesmo assim pode ser que ganhem alguma coisa.

                                            Quero ver como vai ser com os pequenos construtores Europeus, aqueles que fazem carros de competição para circular na via publica... esses vão fazer o quê? bicicletas?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                              Será a qualidade dos materiais da Jaguar e da Ford Europeia assim tão maus? ;) Sinceramente no X-Type vejo materiais simples mas bons (atípico da Jaguar claro).

                                              Desculpa a franqueza mas continuas a não ser coerente. É que não vejo esse tipo de preconceito em relação por exemplo a todo o Grupo VAG, ou por exemplo o 300C em relação Mercedes, o DB7 em relação ao XJ-S, ou até mesmo a Lotus em relação a uma porrada de marcas (onde tem um pouco de várias outras marcas - se bem que este caso é bastante diferente).

                                              Ainda menos coerente é o facto de se saber que a Aston vai adquirir o IQ da Toyota e fazer alterações estéticas. O motor, chassis, todos os componentes mecânicos, parte da carrossaria, electrónica, etc (tal e qual como o X-Type v.s. Mondeo), tudo irá ser o mesmo mas camuflado em pele a materiais nobres.


                                              Cumprimentos,
                                              Se soubesses a minha opinião do grupo VW, não me chamavas incoerente...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                Se soubesses a minha opinião do grupo VW, não me chamavas incoerente...
                                                Depreendo que não leste o meu post por completo, ficaste pelo primeiro parágrafo. ;)



                                                Cumrpimentos,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                  Depreendo que não leste o meu post por completo, ficaste pelo primeiro parágrafo. ;)



                                                  Cumrpimentos,
                                                  Começaste a dizer que eu era incoerente, quando nem dei a minha opinião sobre o X type, mas sim sobre o facto de este não ter sido bem aceite. Ainda por cima o meu irmão tem o X type, por isso conheço bem o carro.

                                                  A verdade é que o Xtype nao cumpriu as expectativas, que eram muito mais altas que na chrysler com o 300C ou noutros exemplos de que falas.

                                                  O Xtype, comparando com MB e BMW era perfeitamente banal.


                                                  Este carro, a meu ver vai ser bem recebido, porque vai ser visto como um brinquedo para ricos e por isso nao vai piorar a imagem da Aston.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                                                    Diria que não há alternativa...

                                                    A Aston Martin já não pertence a nenhum grupo automóvel, para vender carros no futuro vai ter que ter uma media de CO de 140g (ou sei lá quanto).
                                                    Quer me parecer que com os carros actuais não ia poder vender nenhum na Europa...

                                                    Ainda falta os Mercedes e BMW a pilhas, a corda, a manteiga, a qualquer coisa que baixe a media...


                                                    É bom para estas marcas porque vão estar na vanguarda da tecnologia, agora vai sair do bolso mas pode ser que no futuro ganhem com isso.

                                                    No caso da AM estão a comprar tecnologia mas mesmo assim pode ser que ganhem alguma coisa.

                                                    Quero ver como vai ser com os pequenos construtores Europeus, aqueles que fazem carros de competição para circular na via publica... esses vão fazer o quê? bicicletas?
                                                    Pequenos construtores com produção abaixo das 10000 unidades anuais têm outro tipo de limites. Não têm de respeitar os 130g/km de média por construtor.

                                                    Se não estou em erro, acho que para já, é reduzir por percentagem.
                                                    Mesmo assim, têm de reduzir.

                                                    Ainda em relação à base Toyota...
                                                    Já tinha referido que é pena que a Aston tenha de recorrer a esta base, em vez de dar algo exclusivo.
                                                    Lembrei-me que poderia existir outra alternativa, e a Toyota poderia muito bem estar envolvida à mesma.
                                                    A Lotus tem uma tecnologia óptima e versátil para plataformas denominada VVA e aplicada no novo Evora.
                                                    É toda em aluminio (como a VH da Aston), feita à base extrusões e as diversas peças são coladas ou aparafusadas.
                                                    Tem uma versatilidade enorme, ao poder-se determinar a localização do motor ou a tracção do veículo, mesmo que o outro modelo que partilhe a base tenha o motor no sitio oposto, ou tenha tracção à frente em vez de tracção traseira
                                                    É uma solução eficaz relativamente aos custos, para produções abaixo das 50000 unidades anuais, segundo a Lotus.

                                                    Era casar essa solução, com hardware da Toyota ao nivel de plataforma eléctrica/electronica, e teríamos algo muito mais exclusivo e provavelmente, de aspecto radicalmente diferente, e provavelmente com muito mais ADN Aston, ao não estarem constrangidos pela utilização de um carro já feito.

                                                    Mesmo assim, o investimento deveria ser bem superior ao que deve estar a ser aplicado no desenvolvimento deste projecto.

                                                    Mas "prontos"...sou eu a divagar
                                                    Editado pela última vez por crash; 29 June 2009, 15:13.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A primeira vista a ideia parece absurda,mas depois de alguma analise acho que está muito bem pensado por parte da Aston.E sendo exclusivo como já foi dito não estraga a imagem da Aston Martin.


                                                      Aston Martin iQ CARRO DO ANO 2010

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Parece-me uma ideia muito, muito boa.
                                                        É uma marca a pensar onde pode ir não perdendo a sua identidade, ou seja, em vez de passar a fazer segmentos C ou D, oferece aos cliente um meio de transporte que já procuram em outras marcas.
                                                        Também conheço alguns casos de pessoal com €€€ que apesar de ter uma belas máquinas, durante a semana de casa-trabalho é de Smart para todo o lado (depois tem o RR Vogue ou o SLK na garagem).
                                                        Assim ao "dar" este carro é mais uma forma de cativar o cliente e evitar que comprem produtos de outra marca, que ainda pode oferecer carros dentro do mesmo segmento da AM.

                                                        (A Mercedes perdeu aqui uma grande oportunidade de marketing- por um lado, por outro os Smart vão-se vendendo por isso...)

                                                        Quanto às parecenças com o IQ, bem como em tudo é lixado ser original.
                                                        O IQ apesar de diferente as suas formas não deixam de sair da inspiração de um ForTwo.
                                                        Vamos ver como vão diferenciar o carro - obviamente os interiores devem ser mais requintados, tal como o exterior mais parecido com o habitual da marca.

                                                        Vamos lá ver que motores trazem.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Desconfio que vai ser um iQ com a grelha e saidas de ar tipicas da AM, nada mais.

                                                          Coisa que se fosse vista por nós era chamada de "xuning",mas como já vem da AM....

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                            Desconfio que vai ser um iQ com a grelha e saidas de ar tipicas da AM, nada mais.

                                                            Coisa que se fosse vista por nós era chamada de "xuning",mas como já vem da AM....

                                                            Nem mais. É exactamente o que penso. No fundo algo tipo isto mas com qualidade:





                                                            Cumprimentos,
                                                            Editado pela última vez por migueldefender; 29 June 2009, 16:02.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X