Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ibiza 130 - Kilometragem

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ibiza 130 - Kilometragem

    Boas. No seguimento do topico que anteriormente coloquei sobre qual ibiza escolher, gostava de saber se:

    Alguem é capaz de me dizer como determinar a kiometragem certa, ou saber foram subtraidos km aos km reais do carro.
    Obrigado, continuação.

    #2
    Pano para mangas...Vamos cá ver.

    Se o "artista" for bom e o carro não tiver registos de manutenções na marca, fica quase impossivel de saber...

    De qualquer maneira, todos os carros fazem pelo menos algumas revisões na marca!

    Logo é por ai que deves começar!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      Pano para mangas...Vamos cá ver.

      Se o "artista" for bom e o carro não tiver registos de manutenções na marca, fica quase impossivel de saber...

      De qualquer maneira, todos os carros fazem pelo menos algumas revisões na marca!

      Logo é por ai que deves começar!
      Uma 130 que eu vi com matricula do 03, tinha apenas uma inspecção feita na marca aos 20 Kkm , penso eu. Ela tem agora 30 Kkm e está para no stand. É de um particular. Serão reias???

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por CMateus

        citação:Originalmente colocada por REDLINER_

        Pano para mangas...Vamos cá ver.

        Se o "artista" for bom e o carro não tiver registos de manutenções na marca, fica quase impossivel de saber...

        De qualquer maneira, todos os carros fazem pelo menos algumas revisões na marca!

        Logo é por ai que deves começar!
        Uma 130 que eu vi com matricula do 03, tinha apenas uma inspecção feita na marca aos 20 Kkm , penso eu. Ela tem agora 30 Kkm e está para no stand. É de um particular. Serão reias???
        Se o plano de revisões ainda não mudou, pelo menos as 130 mudam oleo aos 15000 e revisão aos 30000;)

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por CMateus

          citação:Originalmente colocada por REDLINER_

          Pano para mangas...Vamos cá ver.

          Se o "artista" for bom e o carro não tiver registos de manutenções na marca, fica quase impossivel de saber...

          De qualquer maneira, todos os carros fazem pelo menos algumas revisões na marca!

          Logo é por ai que deves começar!
          Uma 130 que eu vi com matricula do 03, tinha apenas uma inspecção feita na marca aos 20 Kkm , penso eu. Ela tem agora 30 Kkm e está para no stand. É de um particular. Serão reias???
          Não quero ser pessimista, mas tenho um Carro a gásoleo de 2003 e tenho 60 mil quilometros e atenção apesar de andar uns bons quilometros, não sou pessoa de "voltinhas" nem de usar o carro desnecessáriamente...

          Está-me a soar a "a muita fruta"...

          PS:O que não quer dizer que não seja um achado ok? Mas pensa bem, um carro a gásoleo com quase 3 anos e só 30 mil quilometros?

          Comentário


            #6

            Não quero ser pessimista, mas tenho um Carro a gásoleo de 2003 e tenho 60 mil quilometros e atenção apesar de andar uns bons quilometros, não sou pessoa de "voltinhas" nem de usar o carro desnecessáriamente...

            Está-me a soar a "a muita fruta"...

            PS:O que não quer dizer que não seja um achado ok? Mas pensa bem, um carro a gásoleo com quase 3 anos e só 30 mil quilometros?
            [/quote]

            Pois a mim també me parece.
            E quanto a seres pessimista... na boa, eu preciso é de bons conselhos. Obrigadão.

            Comentário


              #7
              Caso nao saibam, normalmente as revisoes sao feitas ou por limite de kms ou por espaço temporal, o tal 30.000kms ou 2 anos por ex.
              Podes tentar verificar o tempo que a viatura foi à primeira revisao, por ex. 2 anos fez 20.000kms, ou seja, 10.000kms p/ano.
              Pela lógica, se foi sempre da mesma pessoa, terá quilometragem equivalente no 3º ano prefazendo os tais 30.000kms.
              Nao é 100% fiável pq há malta que anda muito e também já vi um Seat Ibiza 1.9 TDi 130cv de 2004 com 104.000kms, mas apareceu aqui com o livro de revisoes todo carimbado.

              Um truque é ver o estado dos pedais, embraiagem, o estado do volante e do punho da cx de velocidades se estao mto comidos

              Comentário


                #8
                isso é "apenas" um ibiza, os verdadeiros profissionais nao teem grande interesse em carros desses (é mais topo de gama, onde está o dinheiro).

                por isso é uma questao de bom senso e vontade de perder 10m à procura para se diminuir bastante a hipotese do carro ser martelado!

                começa por perdir copia do livro de revisoes, completo. pegas nele e telefonas para os concessionarios em causa a pedir informaçoes. nao sao obrigados a dar, mas nao ha NADA que proiba de dar a informaçao pedida (data, kms e breve descriçao do que foi feito). comparas os dados que te derem com o que tens À frente...se nao coincidirem, esquece.

                este é um gesto simples que apanha mais de metade dos "martelados" que por ai andam, incluindo os importados!
                yep...é assim TAO SIMPLES!

                outra coisa é olhar para o carro, inspeccionar bem, e ver se ha alguma coisa que tenha desgaste fora do normal. ninguem tira 5mil ou 10mil kms....tiram pelo menos 50 mil para ser rentavel, logo o desgaste do banco, volante, pedais e manipulo vai ser diferente. depois ha uma serie de pormenores que, se vires 3 ou 4 carros do mesmo ano, consegues começar a reparar nas diferenças entre eles e estabelecer um "padrao".

                P.S. - se o vendedor for serio, nao terá qualquer problema em emprestar-te o carro (ou ir ctg) para ires à Seat ligar o dito à maquina.

                Comentário


                  #9
                  É apenas um ibiza, mas deve ser dos carros com mais procura no mercado em 2ª mão... então o de 130cv...

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Avant

                    É apenas um ibiza, mas deve ser dos carros com mais procura no mercado em 2ª mão... então o de 130cv...
                    sem duvida. mas o profissional nao liga a este tipo de carros, nao lhe rende.

                    Comentário


                      #11
                      Supostamente terá de ir à "revisão" anualmente... normalmente tenta-se fazer com que os kms coincidam com a altura de fazer essa "revisão" anual...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                        citação:Originalmente colocada por Avant

                        É apenas um ibiza, mas deve ser dos carros com mais procura no mercado em 2ª mão... então o de 130cv...
                        sem duvida. mas o profissional nao liga a este tipo de carros, nao lhe rende.
                        Rende! Até em o fazem em utilitários com mais de 10 anos... [8)]

                        Comentário


                          #13
                          Eu continuo a achar um bocado optimista ter 30 mil, mas é possivel! É mesmo a questão de telefonar á SEAT e um vendedor que não tenha nada a temer, leva o carro a uma SEAT para ligar ao VAGCOM...

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                            Eu continuo a achar um bocado optimista ter 30 mil, mas é possivel! É mesmo a questão de telefonar á SEAT e um vendedor que não tenha nada a temer, leva o carro a uma SEAT para ligar ao VAGCOM...
                            E então? O VAGCOM vai apenas dizer os km que a centralina reporta, se a coisa foi bem feita, não há maneira de descobrir... A única maneira de descobrir estas burlas é através de registos de revisões ou inspecções em que o carro aparece com mais km. Para efeitos práticos, o VAGCOM tem a mesma utilidade que o contakm no quadrante.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por CMateus

                              Boas. No seguimento do topico que anteriormente coloquei sobre qual ibiza escolher, gostava de saber se:

                              Alguem é capaz de me dizer como determinar a kiometragem certa, ou saber foram subtraidos km aos km reais do carro.
                              Obrigado, continuação.
                              Para te facilitar o trabalho.
                              90% dos carros vendidos estão martelados. Se fores apenas por Stands, essa média sobe para 99%.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Avant

                                citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                Eu continuo a achar um bocado optimista ter 30 mil, mas é possivel! É mesmo a questão de telefonar á SEAT e um vendedor que não tenha nada a temer, leva o carro a uma SEAT para ligar ao VAGCOM...
                                E então? O VAGCOM vai apenas dizer os km que a centralina reporta, se a coisa foi bem feita, não há maneira de descobrir... A única maneira de descobrir estas burlas é através de registos de revisões ou inspecções em que o carro aparece com mais km. Para efeitos práticos, o VAGCOM tem a mesma utilidade que o contakm no quadrante.

                                Exctamente isso que disseste[8)] Para saber se a viatura tem erros na centralina para saber se está tudo minimamente bem, pois vale mais um carro com 100 mil em bom estado que um de 20 mil todo fanado...

                                Comentário


                                  #17
                                  Pode ter tido um grande acidente e esteve parado bastante tempo

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Bolide

                                    Pode ter tido um grande acidente e esteve parado bastante tempo
                                    Também[8)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu como ja passei por isso faz assim:

                                      1 - Registo anterior: Quem era o dono anterior e contactares. Como ha hipotese (como no meu caso) de conluio entre proprietário e o acto de martelar passas para o passo seguinte:

                                      2 - Registo de acidentes na seguradoras e kms.

                                      3 - Revisões e IPO. Esquecer o livro e folhas. Contacta mesmo concessionario e IPO e tenta saber.

                                      No meu caso (descoberto apos a compra) tive sorte. O vendedor martelou para os kms que o carro tinha no acidente (48 000) kms.

                                      Esqueceu-se e que fazia revisoes na marca e tinha 1 registo de 154 000 kms.

                                      Outras coisas que podes ver e ai precisas de 1 concessionario:

                                      Se estiveres mm interessado no carro manda ver a bateria e ve a data de fabrico, ve pneus (com 30 000 tem de ter os de origem - embora isto possa ser falso se for carro de alguem que trocou jantes e pneus).

                                      Outra coisa muito importante - Manda ver a correia - Normalmente tem a data de la meteram. Se for diferente da origem (nao for da marca) ou tiver data diferente de fabrico pq mudaram a correia com 30 000?

                                      Ve Parachoques e farois e datas. Se nao forem do ano do carro pq acontece isso.

                                      Sao pormenores que aprendi na minha burla. Boa sorte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fazes bem em desconfiar, mas atenção que existem mesmo usados com pouco uso, eu na semana passada vendi o meu Rover 45 com 2 anos e apenas 12000km! Por acaso vendi a um particular mas se o carro tivesse sido vendido a um stand muita gente que lá fosse para o comprar ia ter a mesma desconfiança do que tu e sem qualquer razão.

                                        Atenção que não estou a dizer que esse Ibiza tenha mesmo esses 30k em 3 anos, e acho que deves investigar, mas apenas queria que ficasses com o meu exemplo para veres que existem mesmo por aí no mercado carros pouco usados e que podem dar bons negócios.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Superfast

                                          Eu como ja passei por isso faz assim:

                                          1 - Registo anterior: Quem era o dono anterior e contactares. Como ha hipotese (como no meu caso) de conluio entre proprietário e o acto de martelar passas para o passo seguinte:

                                          2 - Registo de acidentes na seguradoras e kms.

                                          3 - Revisões e IPO. Esquecer o livro e folhas. Contacta mesmo concessionario e IPO e tenta saber.

                                          No meu caso (descoberto apos a compra) tive sorte. O vendedor martelou para os kms que o carro tinha no acidente (48 000) kms.

                                          Esqueceu-se e que fazia revisoes na marca e tinha 1 registo de 154 000 kms.

                                          Outras coisas que podes ver e ai precisas de 1 concessionario:

                                          Se estiveres mm interessado no carro manda ver a bateria e ve a data de fabrico, ve pneus (com 30 000 tem de ter os de origem - embora isto possa ser falso se for carro de alguem que trocou jantes e pneus).

                                          Outra coisa muito importante - Manda ver a correia - Normalmente tem a data de la meteram. Se for diferente da origem (nao for da marca) ou tiver data diferente de fabrico pq mudaram a correia com 30 000?

                                          Ve Parachoques e farois e datas. Se nao forem do ano do carro pq acontece isso.

                                          Sao pormenores que aprendi na minha burla. Boa sorte
                                          Parecem-me ser boas dicas, assim como as do "Eliselotus" e as dos outors participamtes também. obrigado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Investiga bem esse carro!Pois e realmente tiver mesmo esses quilometros, é um compra porreira!

                                            Mas tem sempre em atenção que deves conduzi-lo, ver o barulho do relenti a frio, e ver como ele pega!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                                              Fazes bem em desconfiar, mas atenção que existem mesmo usados com pouco uso, eu na semana passada vendi o meu Rover 45 com 2 anos e apenas 12000km! Por acaso vendi a um particular mas se o carro tivesse sido vendido a um stand muita gente que lá fosse para o comprar ia ter a mesma desconfiança do que tu e sem qualquer razão.

                                              Atenção que não estou a dizer que esse Ibiza tenha mesmo esses 30k em 3 anos, e acho que deves investigar, mas apenas queria que ficasses com o meu exemplo para veres que existem mesmo por aí no mercado carros pouco usados e que podem dar bons negócios.
                                              Claro que há muitos carros com 30000 km em 3 anos. Se eu comprar um carro e o vender passados 3 anos, ele terá perto de 40000 km.

                                              Mas com a quantidade de casos de martelanços de kms, é perfeitamente normal que as pessoas desconfiem de todos os carros que veêm à venda.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O meu pai tem um Passat tdi de 2000, com 30 000km's e são reais!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por BrunoD

                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                  citação:Originalmente colocada por Avant

                                                  É apenas um ibiza, mas deve ser dos carros com mais procura no mercado em 2ª mão... então o de 130cv...
                                                  sem duvida. mas o profissional nao liga a este tipo de carros, nao lhe rende.
                                                  Rende! Até em o fazem em utilitários com mais de 10 anos... [8)]
                                                  existem por ai 2 tipos de profissionais.
                                                  - o "profissional" que apenas faz as operaçoes basicas, trabalha mais em quantidade que qualidade, e que um cliente bem informado e pouco confiante facilmente consegue reunir "grandes suspeitas" (provas ja é mais complicado, mas é o suficiente para se fazer uma denuncia à PJ). esses sao a maioria dos que se vendem em portugal, os que trabalham com os tais utilitarios com 10 anos, o comum passat, a4, 320d, etc.

                                                  - depois ha o profissional mesmo, aquele que nao deixa "qualquer" marca, aquele que o cidadao comum, mesmo que procure bem, nao consegue sequer ter uma pequena suspeita de ilegalidade! esses so sao apanhados quando a PJ investiga a serio, fazem parte de redes organizadas bem poderosas, muitas vezes até com outros negocios à mistura.

                                                  o trabalho que dá, a complexidade da rede e o investimento necessarios para nao deixar qualquer marca nao permite que um carro com 10 anos seja rentavel. ja classe S's, serie 7, Maybach, Rolls, Bentley, etc sao carros que lhes rendem muito e que valem a pena o trabalho.

                                                  repara que eles precisam de ter alguem que altere o registo dos carros nos varios concessionarios onde teve, sem deixar marcas no sistema informatico, e ter alguem nas oficinas que encubra essa marosca...
                                                  idem para as IPO's.

                                                  a isto juntas uma quantidade de alteraçoes que tens que fazer ao carro para que nao se note EM NADA os km's.

                                                  é um pouco tipo o Ikea e a Paris Sete ou assim...uns vendem em quantidade, outros vendem qualidade!;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                                    - o "profissional" que apenas faz as operaçoes basicas, trabalha mais em quantidade que qualidade, e que um cliente bem informado e pouco confiante facilmente consegue reunir "grandes suspeitas" (provas ja é mais complicado, mas é o suficiente para se fazer uma denuncia à PJ). esses sao a maioria dos que se vendem em portugal, os que trabalham com os tais utilitarios com 10 anos, o comum passat, a4, 320d, etc.
                                                    Aqui está o típico vendedor português trafulha, sim, porque ainda há vendedores honestos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      dá-me ideia que esses, se nao foram À falencia, estao a caminhar a passos largos pra lá...

                                                      a vida está dificil para quem é honesto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                                        dá-me ideia que esses, se nao foram À falencia, estao a caminhar a passos largos pra lá...

                                                        a vida está dificil para quem é honesto.
                                                        Tenho familiares no ramo, e sim, está difícil manter o negócio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          alterar ou tirar km em carros do grupo vag é o mais facil k existe de se fazer!
                                                          basta ter um portatil qq com o vagcom crakado instalado, ter o cabo e saber o minimo de vag com! qq curioso em 5min descobre o campo no vag com em k dá para alterar os km.
                                                          já apanhei um a3 igual ao meu num stand com 100mil km a menos! o dono do stand nem teve tempo de saber o k eu tava a fazer!
                                                          resultado: vim embora e avisei o meu amigo do k se passava e fomos a outros stands.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por audia3tdi

                                                            alterar ou tirar km em carros do grupo vag é o mais facil k existe de se fazer!
                                                            basta ter um portatil qq com o vagcom crakado instalado, ter o cabo e saber o minimo de vag com! qq curioso em 5min descobre o campo no vag com em k dá para alterar os km.
                                                            já apanhei um a3 igual ao meu num stand com 100mil km a menos! o dono do stand nem teve tempo de saber o k eu tava a fazer!
                                                            resultado: vim embora e avisei o meu amigo do k se passava e fomos a outros stands.
                                                            E como é que viste?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X