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    Lexus IS220D

    Boas pessoal

    Algum feedback acerca deste carro, possivel compra.

    cumps
    MC

    #2
    O unico feedback que estou habilitado a dar é que o carro é mto bonito.

    Sem estar habilitado, ou seja "li por ai", que o motor parece n ter os 180 cv, que a caixa é longa, e a habitabilidade não é nada do outro mundo.

    Para mim, não fossem tão caro, era essa a minha escolha no processo de troca de charuto que estou a atravessar.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
      O unico feedback que estou habilitado a dar é que o carro é mto bonito.

      Sem estar habilitado, ou seja "li por ai", que o motor parece n ter os 180 cv, que a caixa é longa, e a habitabilidade não é nada do outro mundo.

      Para mim, não fossem tão caro, era essa a minha escolha no processo de troca de charuto que estou a atravessar.

      Em termos de design tambem tenho a mesma opinião, quanto ao motor ter ou nao ter certa potencia, daqui a pouco ja posso dizer algo pois vou fazer um test drive a uma versão de caixa mais curta sendo a mesma opção.
      Quanto ao valor, neste momento começam pelos 38000 euros

      cumps
      MC

      Comentário


        #4
        Salvo erro, o user PedroROF tem um, é uma questão de lhe perguntares.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
          Em termos de design tambem tenho a mesma opinião, quanto ao motor ter ou nao ter certa potencia, daqui a pouco ja posso dizer algo pois vou fazer um test drive a uma versão de caixa mais curta sendo a mesma opção.
          Quanto ao valor, neste momento começam pelos 38000 euros

          cumps
          MC
          Então vais já ficar com uma serie de duvidas dissipadas.

          Não há forum que suplante o feeling de um gajo.

          Para mim o limite psicologico é 30k. Mas se fossem 40, o 220D era uma forte hipótese.

          Dp diz ai o que achaste do carro.

          Comentário


            #6
            É um bom carro, tenho um amigo que tem um.
            Não é excelente em nada, sendo no entanto um carro bom no geral.
            Da experiencia que tive dele...um bocado acanhado atrás,é ideal para 2 pessoas, para 3 já é complicado fazer alguns kms, alem de que a posição do banco não é a melhor.
            Á frente é melhor, os bancos aquecidos no inverno são um mimo
            O conforto é bom, embora o conjunto amortecedor-suspensão seja um pouco para o duro, mas nada de grave.
            O motor tem 177cv mas na prática não impressiona assim tanto, embora consiga boas velocidades sem qualquer problema...tb é um pouco po gastador, há modelos da concorrência que fazem melhor.
            A câmara de marcha-atrás é uma ajuda muito preciosa e bastante util para fazer manobras,a juntar tb o facto da exitencia dos sensores de estacionamento.A vista pelo vidro traseiro é má devido a mala ser um pouco alta.(dai a camara ser util.)
            Comportamento em estrada bom, devido ao facto da suspensão dura, agarra a estrada como uma lapa, mas nota-se sempre que falta la qualquer coisa...não parece tão emotivo como um BMW por exemplo, embora não seja mau.
            O sistema de som é bom, assim como o ar condicionado bi-zona o sistema de navegação com monitor tactil(tudo é controlado nesse monitor, desde o radio ao ar condicionado e sist.navegação) que embora confuso ao inicio mas com o tempo habituas-te a ele.
            Os faróis bi-xenon direccionais ao inicio dão um bocado de confusão mas com o passar do tempo a sua utilidade é mais que evidente, vê-se melhor as curvas.
            A qualidade geral do interior é boa, os materiais usados são bons assim como a montagem, não gostei apenas da combinação de certos tons no tabier e consola, assim como alguns aspectos do design...os japoneses são assim...
            No geral tens uma boa alternativa aos bms, audis e mercs que ves por ai, na minha opinião é um carro bem conseguido e fiável que te durará com certeza muitos e bons anos.

            Comentário


              #7
              Mcapela, atenta a estes tópicos.

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...us-is220d.html

              http://forum.autohoje.com/multimedia...est-drive.html

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...d-vs-520d.html

              http://forum.autohoje.com/diario-de-...20d-sport.html


              Acho que os tópicos têm alguma info que te deve dar jeito

              Comentário


                #8
                MCapela, precisas de saber algo mais específico?
                Podes perguntar, respondo mais logo...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
                  Boas pessoal

                  Algum feedback acerca deste carro, possivel compra.

                  cumps
                  MC
                  Se for para comprar novo, as relaçoes de caixa foram melhoradas.

                  O problema é mesmo a habitabilidade traseira....e o audi a4, o serie 3 e o classe C que dominam completamente o segmento D de topo. xD

                  Embora por esse preço, é sem duvida uma optima opçao.

                  Comentário


                    #10
                    Pela minha experiência este carro apresenta uma excelente relação preço/qualidade/equipamento e até hoje nunca me arrependi de o ter comprado.

                    É um carro que, podendo não ser o melhor do segmento em todos os aspectos, apresenta, contudo, uma qualidade geral muito boa.

                    Na minha opinião as principais vantagens são:
                    - Qualidade de construção e dos materiais
                    - Garantia da marca e qualidade/custos da assistência
                    - Fiabilidade demonstrada
                    - Nível de equipamento elevado (em especial quanto à segurança)
                    - Conforto

                    E as principais desvantagens:
                    - Consumos um pouco acima da média (1 a 1,5L/100Km)
                    - Habitabilidade traseira (não sendo tão reduzida como se diz por aqui)
                    - Dimensão da bagageira (mas chega para 90% das encomendas)
                    - As relações da caixa (que parece já terem sido melhoradas) que fazem com que pareça não ter muita potência abaixo das 1500rpm, mas depois ela aparece e andar em AE a 160-180Km/h dá a sensação de que não se vai a mais de 120-130.

                    e ainda
                    - Quando viajas em grupo tens que ser sempre tu a levar o carro

                    No entanto, deverão ser as tuas preferências pessoais a ditar a opção final, pelo que aconselho vivamente um teste drive pois não há nada como os teus próprios olhos e sentidos.

                    Deixo aqui dois vídeos que traduzem bem o que sinto com este carro:

                    YouTube - Lexus IS220d - Road Tests

                    e cuidado com os danos colaterias
                    YouTube - Audio Lexus is 220d Simon Lp and Klod Bolgiaro S (erio)

                    Se houver alguma dúvida e eu souber responder, está à vontade.

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Boas pessoal,.

                      Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
                      Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.

                      Um pequeno resumo do Test drive.

                      Modelo : Lexus IS220D Executive 8G de 2009

                      Características : 2200cc / 177cv / 400nm , 5000 Km +-

                      Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.

                      Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.

                      Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir


                      O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
                      A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)

                      Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
                      a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.

                      A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.

                      Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado

                      Cumps
                      MC

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
                        Boas pessoal,.

                        Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
                        Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.

                        Um pequeno resumo do Test drive.

                        Modelo : Lexus IS220D Executive 8G de 2009

                        Características : 2200cc / 177cv / 400nm , 5000 Km +-

                        Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.

                        Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.

                        Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir


                        O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
                        A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)

                        Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
                        a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.

                        A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.

                        Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado

                        Cumps
                        MC

                        fizes-te ai no maximo 100kms e conseguiste ver a fiabilidade, nada mau

                        tem assim tanto erro de velocimentro????

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
                          Boas pessoal,.

                          Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
                          Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.

                          Um pequeno resumo do Test drive.

                          Modelo : Lexus IS220D Executive 8G de 2009

                          Características : 2200cc / 177cv / 400nm , 5000 Km +-

                          Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.

                          Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.

                          Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir


                          O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
                          A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)

                          Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
                          a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.

                          A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.

                          Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado

                          Cumps
                          MC
                          Tens a certeza que o teste drive foi a um Lexus IS 220d?

                          Agora a sério.
                          Também me parece que encontraste defeitos e virtudes nesse carro que ele não me parece ter.

                          Essa de dar 260Km/h de forma rápida? A 6ª é de facto muito boa acima dos 130Km/h. Já o disse neste forum mas parece que pouca gente acredita. Mas 260Km/h tenho muitas dúvidas, apesar de nunca ter tentado lá chegar, embora já tenha andado um pouco acima dos 200Km com mais 3 pessoas no carro e quando referi o facto ninguém quis acreditar nisso tal é o conforto a bordo e a ausência de sinais do esforço do motor.

                          Também não concordo com essa do adornar demasiado. E quanto aos lugares traseiros a falta de espaço não significa, necessariamente, ausência de conforto. Conforto é coisa que não falta neste carro, excepto no lugar do 5º passageiro.

                          Péssima caixa e poucos pontos de assistência, também não percebi muito bem.

                          Por mim não mudo nada na suspensão desse carro. Agora pode ser uma questão de gostos e como parece que gostas mais de uma condução desportiva a opção pela versão sport será mais adequada, mas falar de consumos elevados com esse estilo de condução, enfim! As minhas médias em AE a velocidades médias entre 140-150 andam nos 8L/100Km e a 120Km/h pelos 7L. Não me parecem assim tão elevadas!
                          Editado pela última vez por Nandin; 01 July 2009, 22:55.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mcapela Ver Post
                            Boas pessoal,.

                            Em primeiro lugar queria agradecer as vossas respostas.
                            Como disse ontem tive a oportunidade de fazer um test drive ao IS220D, não a versão sport de caixa curta como estaa marcado, mas sim uma versão executive 8G de caixa longa, confesso que esta troca me deixou um pouco descontente com esta troca sem o meu previo conhecimento.

                            Um pequeno resumo do Test drive.

                            Modelo : Lexus IS220D Executive 8G de 2009

                            Características : 2200cc / 177cv / 400nm , 5000 Km +-

                            Pontos Fortes : Fiabilidade, qualidade de construção, Requinte a bordo, Rwd, Uma 6 velocidade interesssante em altas velocidades.

                            Pontos Fracos : Comportamento podia ser melhor demasiado adornar, conforto lugares traseiros, consumo, Péssima caixa, Poucos pontos de assistencia.

                            Equipamento : Jantes 17, AC , CC, Navi, Estofos aquecidos sem memorias, Tecto de ABrir


                            O motor em si com esta caixa efectivamente que não se nota que os 177 burros la estejam, pois não se sente o tão tipico coice dos vulgos TDI's, mas sim um motor com uma entrega de potencia linear ( 5 velocidade 220 km).
                            A sexta efectivamente abaixo dos 135 Km é para esquecer depois dessa marca torna-se muito muito interessante, conseguindo-se com alguma inclinação alcançar os 260 km/h de forma rápida.( nem vou dizer onde os dei pois se nao vem a brigada da hipocrisia)

                            Chassi muito interessante embora nao seja uma referencia, a RWS permite fazer umas rotundas giras mesmo sem entrar os castradores de potencia e gozo em acção.
                            a suspenção acho que é um dos pontos mais fracos do carro, no meu ponto de vista permite um adornar e um balanceamente demasiado para o carro, tendo como culpa uns amortecedores nao muito bons, este factor pode ser melhorado segundo informacao do vendedor colocando umas molas mais baixas e rijas da TTE ou TTR, o que nao aconselho pois os amortecedores não seriam mudados.

                            A Posição de condução mais perfeita consegue-se obter com alguma facilidade, a habitabilidade dianteira embora nao seja muito muito famosa não é má penalizando um pouco os condutores mais altos e mais largos, quanto aos lugares traseiros efectivamente não e muito boa tornando-se um pouco claustrofóbica em parte devido ao desenho do terceiro pilar.

                            Resumindo uma proposta aliciante , embora preferisse um modelo Sport com caixa curta, com um preço não muito exagerado

                            Cumps
                            MC

                            260 só em sonhos ou a descer muito.

                            Trocar os amortecedores do IS??? Meu caro em que estás a pensar?

                            Fazer test drive a um IS e dizer que dá 260 mas que adorna muito e pode-se melhorar com umas molas...

                            Sem qualquer ofensa caro user...o IS é um EXCELENTE carro. Os pontos fracos são a habitabilidade traseira e a caixa de 6 velocidades. (pensava que tinha sido melhorada com o restyling, mas pelos vistos continua nessa versão)

                            PS: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p532657

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                              Tens a certeza que o teste drive foi a um Lexus IS 220d?

                              Agora a sério.
                              Também me parece que encontraste defeitos e virtudes nesse carro que ele não me parece ter.

                              Essa de dar 260Km/h de forma rápida? A 6ª é de facto muito boa acima dos 130Km/h. Já o disse neste forum mas parece que pouca gente acredita. Mas 260Km/h tenho muitas dúvidas, apesar de nunca ter tentado lá chegar, embora já tenha andado um pouco acima dos 200Km com mais 3 pessoas no carro e quando referi o facto ninguém quis acreditar nisso tal é o conforto a bordo e a ausência de sinais do esforço do motor.

                              Também não concordo com essa do adornar demasiado. E quanto aos lugares traseiros a falta de espaço não significa, necessariamente, ausência de conforto. Conforto é coisa que não falta neste carro, excepto no lugar do 5º passageiro.

                              Péssima caixa e poucos pontos de assistência, também não percebi muito bem.

                              Por mim não mudo nada na suspensão desse carro. Agora pode ser uma questão de gostos e como parece que gostas mais de uma condução desportiva a opção pela versão sport será mais adequada, mas falar de consumos elevados com esse estilo de condução, enfim! As minhas médias em AE a velocidades médias entre 140-150 andam nos 8L/100Km e a 120Km/h pelos 7L. Não me parecem assim tão elevadas!

                              eu nem sei porque existem os 3.0 e ate mais potentes, basta o motor toyota e ja esta

                              eu com o a6 de 140cvs tambem vou a 200 e o motor não vai muito em esforço, sera que ainda chego aos 300????


                              o carro nunca o conduzi, pode ser bom, pode ser ate do top 3, mas tambem não inventem coisas que não é

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                                eu nem sei porque existem os 3.0 e ate mais potentes, basta o motor toyota e ja esta

                                eu com o a6 de 140cvs tambem vou a 200 e o motor não vai muito em esforço, sera que ainda chego aos 300????


                                o carro nunca o conduzi, pode ser bom, pode ser ate do top 3, mas tambem não inventem coisas que não é
                                Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.

                                Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.

                                Comentário


                                  #17
                                  O IS é bom carro, alias ponderei compra-lo, mas atenção que é um carro de 2005, ja tem 4 anos de mercado

                                  Independentemente disso, se o comprares vais muito bem servido

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                    260 só em sonhos ou a descer muito.

                                    Trocar os amortecedores do IS??? Meu caro em que estás a pensar?

                                    Fazer test drive a um IS e dizer que dá 260 mas que adorna muito e pode-se melhorar com umas molas...

                                    Sem qualquer ofensa caro user...o IS é um EXCELENTE carro. Os pontos fracos são a habitabilidade traseira e a caixa de 6 velocidades. (pensava que tinha sido melhorada com o restyling, mas pelos vistos continua nessa versão)

                                    PS: http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p532657
                                    Pq é que tens um link em branco para um anuncio?

                                    O carro é teu? Tas a vender?

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                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                      Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.

                                      Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.
                                      230 km/h às 3200 rpm, isso não é uma 6ª longa demais, é que o carro por muito bom motor que tenha tem 177cv . . .

                                      E fazendo umas contas se às 3200 rpm vai a 230 km/h às 5000 rpm vai a . . . 359 Km/h . . . é uma velocidade interessante!

                                      Penso que não me enganei a fazer as contas, usei uma regra de 3

                                      230 ----- 3200 rpm
                                      xxx ----- 5000 rpm

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                        230 km/h às 3200 rpm, isso não é uma 6ª longa demais, é que o carro por muito bom motor que tenha tem 177cv . . .

                                        E fazendo umas contas se às 3200 rpm vai a 230 km/h às 5000 rpm vai a . . . 359 Km/h . . . é uma velocidade interessante!

                                        Penso que não me enganei a fazer as contas, usei uma regra de 3

                                        230 ----- 3200 rpm
                                        xxx ----- 5000 rpm
                                        É longa sim...

                                        YouTube - Lexus IS 220d 230km/h

                                        Se arranjares uma descida grande o suficiente para esgotar esta sexta, as tantas passas por um gallardo.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                          É longa sim...

                                          YouTube - Lexus IS 220d 230km/h

                                          Se arranjares uma descida grande o suficiente para esgotar esta sexta, as tantas passas por um gallardo.
                                          Longa só, isso é mais do que longo, em recta esse carro nunca vai esgotar a 6ª . . .

                                          Quando dizem que o motor em 6ª a 200 não vai em esforço é óbvio que não vai, mas lembrem-se que potência vai o motor a debitar a 200 km/h ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tratando-se da marca em questão, as tantas essa sexta velocidade longa tem um preposito.

                                            Não fazer muita rotação, ofereçendo assim ao seu utilizador uma grande durabilidade.

                                            Quem procura um lexus, gosta de exclusividade aliado a uma boa qualidade.

                                            Já conduzi esse carro, gostei do motor e do comportamento, embora o ache um bocado morrenhento quando se aperta em demasia...

                                            Em contra partida, o uso de sexta em auto-estrada em condução relaxada é muito agradável, especialmente quando se olha para os consumos.

                                            Perde no interior, a parte onde o relogio digital se encontra inserido tem um design antigo e peca por ser assim.

                                            É sempre uma opção segura, mesmo sendo no mercado usados.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                              Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.

                                              Acho mal e quem nem sequer andou no carro andar a duvidar das pessoas que já o fizeram.

                                              com 177cvs vai ja para o livro do guiness

                                              a coisas que não precisamos exprimentar para saber
                                              260???? isso da um 3000 e nem todos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                É longa sim...

                                                YouTube - Lexus IS 220d 230km/h

                                                Se arranjares uma descida grande o suficiente para esgotar esta sexta, as tantas passas por um gallardo.
                                                Isso é teoria.
                                                Os 177cv não são suficientes para numa descida minimamente realista o carro atingir velocidades tão altas. O atrito aerodinâmico ia sobrepor-se aos 177cv.
                                                Além disso, a potência máxima chega às 3600rpm, a partir daí é sempre a descer. Às 5000rpm pouco mais de 100cv deve ter... E não é com 100cv ou 120cv que se dão 280 ou 300.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                  Se o carro vai a 230 km/h ás 3200 rpm e entra no red as 5000, parece-me que é facil perceber que se a descida for suficiente grande pode dar os 260 km/h.
                                                  Isto está certo ?

                                                  72 km/h por cada 1000 rpm em sexta ???

                                                  É que parece-me um bocado absurdo. Se considerarmos que os turbo-diesel de 4 cilindros não respondem muito antes das 1900 rpm, significa que esta sexta só se consegue utilizar a partir dos 136 km/h !!!

                                                  Não haverá nenhum erro nessa medição ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                    Isto está certo ?

                                                    72 km/h por cada 1000 rpm em sexta ???

                                                    É que parece-me um bocado absurdo. Se considerarmos que os turbo-diesel de 4 cilindros não respondem muito antes das 1900 rpm, significa que esta sexta só se consegue utilizar a partir dos 136 km/h !!!

                                                    Não haverá nenhum erro nessa medição ?
                                                    Eu tenho uma Guia do Automóvel com um comparativo entre o BMW 320d e o Lexus IS220d e o escalonamento da caixa, para a 6ª velocidade, era de 65 ou 66Km/h por cada 1000rpm.
                                                    O resto deve ser erro de velocímetro.

                                                    EDIT: "Top gear is the highest ratio I have ever experienced. The IS measures 45mph per 1,000rpm and will just about pull sixth at the legal limit of 70mph. Anything less, forget it."

                                                    Fonte: http://www.thenorthernecho.co.uk/new..._rivals_punch/

                                                    Realmente 45mph dá 72Km/h, mas acho que eles fizeram as contas pelo ponteiro. Acho que não é tão longa.
                                                    Editado pela última vez por LuisMiguelC; 02 July 2009, 20:04.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                      Eu tenho uma Guia do Automóvel com um comparativo entre o BMW 320d e o Lexus IS220d e o escalonamento da caixa, para a 6ª velocidade, era de 65 ou 66Km/h por cada 1000rpm.
                                                      O resto deve ser erro de velocímetro.

                                                      EDIT: "Top gear is the highest ratio I have ever experienced. The IS measures 45mph per 1,000rpm and will just about pull sixth at the legal limit of 70mph. Anything less, forget it."

                                                      Fonte: Lexus IS220D (From The Northern Echo)

                                                      Realmente 45mph dá 72Km/h, mas acho que eles fizeram as contas pelo ponteiro. Acho que não é tão longa.
                                                      Olha que 45 mph = 72 km/h !

                                                      É ridículo para um motor 2.2, excepto talvez nas autoestradas alemãs sem limite de velocidade onde se pode ir a 180 km/h com pouca rotação.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ors bem, se o 220d dá 260, o ISF dá........

                                                        400 KMH

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Aqui diz que nos modelos "Sport" a caixa vem com a última relação mais curta, para melhor performance:
                                                          "The Sport model comes with revised, shorter ratios in the gearbox that hopefully will make the most of the available torque from the engine."

                                                          Fonte: Lexus IS220D Sport review | Road test and facts

                                                          Se calhar é o modelo Sport que tem a tal 6ª a fazer 65km/h por cada 1000rpm (que continua a ser bem longa, mas pronto)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                                            Ors bem, se o 220d dá 260, o ISF dá........

                                                            400 KMH
                                                            Olha que o IS-F tem caixa de 8 velocidades. 400Km/h deve ser em 7ª ainda!

                                                            Comentário

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