Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra ou Mitsubishi Space Star

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra ou Mitsubishi Space Star

    Boa pessoal, esta é a minha primeira vez por aqui e precisava de uma ajudinha de alguém mais entendido do que eu...

    Tou a pensar trocar de carro e encontrei dois carros que me agradam e gostaria de saber o que acham deles e qual devo escolher.

    De um lado ta a opel astra g caravan 1.4 de dezembro de 98 com 150000 km
    Do outro a mitsubishi space star 1.3 GLX de maio de 99 com 110000 km


    Ambas têm livro de revisoes na marca e pelo que me disse o vendedor a astra tem motor isuzo. A astra tem 90 cv e a space star so tem 82. A astra tem A/C, alarme, ABS . . . A space star nem tem A/C, nem alarme, nem ABS mas tem computador de bordo.

    Gostava que me dissessem qual a mais fiável e que provavelmente irá ter menos problemas a longo prazo, e qual a mais economica? Ouvi dizer que a astra consumia muito. Mas também me disseram que a manutenção da mitsubishi era bem mais cara.

    Enfim não sei qual escolher, se fossem vocês qual escolhiam?

    Obrigado
    Cumps a todos

    #2
    Boas

    No meu lugar era a astra.

    Comentário


      #3
      A mais fiável é a Mitsubishi Space Star. Mas a Astra tem muito mais equipamento e melhor motor...

      Se não queres problemas era mesmo a Mitsubishi.

      Comentário


        #4
        Mas a astra nao consumirá muito mais? Ou não há assim tanta diferença?

        Comentário


          #5
          O astras 1.4 com motor isuzu??

          Alguem confirma?

          A mitsubishi sendo mais nova e com menos kilometros inspira-me mais confiança.

          Esses 2 carros foram os unicos que passaram os teus requesitos?
          Não pode ser outra coisa?

          Comentário


            #6
            Pode ser outra coisa claro, de preferencia carrinha, pelo que eu andei a ver aqui pela minha zona estes foram os 2 negócios mais chamativos em termos de qualidade preço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ludwing Ver Post
              Boa pessoal, esta é a minha primeira vez por aqui e precisava de uma ajudinha de alguém mais entendido do que eu...

              Tou a pensar trocar de carro e encontrei dois carros que me agradam e gostaria de saber o que acham deles e qual devo escolher.

              De um lado ta a opel astra g caravan 1.4 de dezembro de 98 com 150000 km
              Do outro a mitsubishi space star 1.3 GLX de maio de 99 com 110000 km


              Ambas têm livro de revisoes na marca e pelo que me disse o vendedor a astra tem motor isuzo. A astra tem 90 cv e a space star so tem 82. A astra tem A/C, alarme, ABS . . . A space star nem tem A/C, nem alarme, nem ABS mas tem computador de bordo.

              Gostava que me dissessem qual a mais fiável e que provavelmente irá ter menos problemas a longo prazo, e qual a mais economica? Ouvi dizer que a astra consumia muito. Mas também me disseram que a manutenção da mitsubishi era bem mais cara.

              Enfim não sei qual escolher, se fossem vocês qual escolhiam?

              Obrigado
              Cumps a todos


              Foge desse vendilhão!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cahib Ver Post


                Foge desse vendilhão!

                Porquê?

                Comentário


                  #9
                  É assim, ou percebeste mal o vendedor ao referir-se aos motores Isuzu a gásoleo do Astra ou então ele está a passar-te a perna pois esse motor é a gasolina e da própria Opel (e ainda bem pois o motor Isuzu dessa geração é um poço de problemas).

                  Quanto ao consumo, o Astra é melhor que a Space Star e o motor é muito suave e com bastante força, fazendo uma média de 6.5l ou até menos (tenho dois por isso sei bem o que digo).

                  Cumprimentos.

                  PS: estava agora a ler melhor e vi o equipamento..Astra sem dúvida!
                  Editado pela última vez por ciber007; 30 June 2009, 23:12.

                  Comentário


                    #10
                    Já me disseram que faziam médias de 9, 10 e mais as vezes, e isso deixou me um bocado com dúvidas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ludwing Ver Post
                      Já me disseram que faziam médias de 9, 10 e mais as vezes, e isso deixou me um bocado com dúvidas
                      Depende. É para andar em cidade? Então sim, faz mais ou menos isso.

                      De qualquer forma a Space Star gasta sempre mais.

                      Comentário


                        #12
                        E quanto a conforto e espaço sabes me dizer qual é a melhor? eu a astra conheço agora a space star nunca andei numa.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ludwing Ver Post
                          Porquê?
                          Reparaste na afirmação que destaquei a bold?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ludwing Ver Post
                            Pode ser outra coisa claro, de preferencia carrinha, pelo que eu andei a ver aqui pela minha zona estes foram os 2 negócios mais chamativos em termos de qualidade preço.

                            se nos disseres :

                            - orçamento,
                            - zona do pais,
                            - e principais caracteristicas do carro que procuras,

                            Tou certo que te podemos ajudar

                            Até porque muitos de nós perdem algum tempo a navegar em sites e sites de carros e conhecemos algumas propostas que podem ser interessantes

                            Comentário


                              #15
                              Bom eu estava a procura de uma carrinha familiar, espaçosa e confortável. Mas acima de tudo quero uma carrinha fiável que não me obrigue a estar sempre a levá-la ao mecânico, e o mais económica possível. Eu sou da zona de Braga e estava a pensar gastar uns 3000€.


                              thanks

                              Comentário


                                #16
                                Quanto a extras axo k A/C e ABS se tornam essenciais quer pelo conforto que o A/C proporciona quer pela segurança do ABS

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ludwing
                                  Porquê?
                                  Porque o motor não tem nada de Isuzu - é 100% boche.
                                  (E não é Bosch, é mesmo Opel )

                                  Quanto ao dilema: aconselho a Spacestar por experiência própria (fez 190kkm, com mais 2 meses que essa e com uma fiabilidade excelente).
                                  Tinha AC, JLL, TAE, etc, muitos riscos mas mecânica impecável e despachei-a há 3 meses por 2300€.
                                  Há uns anos andei 1 semana com uma Astra 1.4 de 99 e não achei nada de especial face à Mitsubishi.

                                  O interior da Opel é mais acolhedor - com melhores materiais - mas também mais pequeno. A Mitsubishi tem materiais mais fracos nos botões, comandos e alguns forros, mas apesar disso são à prova de bala - com melhor ou pior aspecto, funcionam sempre.

                                  Ambas são gastadoras - médias de 7/8 em estrada e 9/10 em cidade - e a maior diferença entre ambas é mesmo no comportamento, mais estável na Astra. A Spacestar acusa um pouco a altura e uma suspensão mais branda.
                                  Apesar de cumprir a missão, o motor da Astra é amorfo em todos os regimes - tentaram fazer um motor "redondinho" e saiu uma coisa sem sal. O motor da Spacestar é mais pontudo (pouco enérgico até às 2.500rpm e animado daí até ao redline).

                                  Quanto à manutenção, apesar das peças não serem baratas, à partida a Mitsubishi é menos problemática em termos mecânicos.

                                  A escolha dependerá do tipo de utilização a dar, mas nunca compraria qualquer um desses sem AC.
                                  Atenção à especulação - lá porque pedem 5000€ por um carro, não quer dizer que o vendam por esse preço.

                                  E foge dos comerciantes - para essas idades as garantias oferecidas são uma balela (motor e caixa) e os carros são uma roleta russa. O melhor é mesmo comprar um ao verdadeiro proprietário e fugir das reparações cosméticas e da banha da cobra dos vendedores de beira de estrada.

                                  Eu vendi o meu todo riscado e sujo, para que não houvesse dúvidas.
                                  Podia ter mandado pintar e "recondicionar" (lavar e besuntar motor, interiores, etc) e dessa forma apresentá-lo todo bonito - mas preferi vender barato e deixar ao critério do comprador fazer as reparações que entendesse.
                                  E pelo que percebi, gostou.

                                  Comentário


                                    #18
                                    E em termos de espaço na mala? qual é maior?

                                    A Space Star também era 1.3 GLX? E tinha um desempenho identico ao 1.4 da astra?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ludwing
                                      E em termos de espaço na mala? qual é maior?

                                      A Space Star também era 1.3 GLX? E tinha um desempenho identico ao 1.4 da astra?
                                      A mala maior é a da Astra.
                                      A da Spacestar é regulável - o banco de trás é corrediço e podemos dar mais espaço de bagagem ou mais espaço para os passageiros consoante se queira. Mas é sempre mais pequena, apesar de ter mais espaço no habitáculo.

                                      Sim, era a 1.3 GLX. Em 99 tinha 3 níveis de equipamento (1, 2 e 3).
                                      O nível 1 tinha computador de bordo, 1 ou 2 airbags frontais, fecho central e vidros eléctricos à frente.
                                      O nível 2 adicionava barras de tejadilho (que podiam ser postas no nível 1 à parte), 4 vidros e retrovisores eléctricos, faróis de nevoeiro e AC.
                                      O nível 3 somava ao 2 as jantes, o tecto de abrir e airbags laterais.
                                      Lembro-me que nos primeiros meses de 99 houve um erro nas encomendas na Mitsubishi Portugal e só foram encomendados níveis 1 e 3.

                                      Já vi o que pretendes...pesquisa também Honda Civic Aerodeck (carrinha) e a Renault Laguna break. Ambas são fiáveis e a bom preço.
                                      Também tens a hipótese da Megane break, mas mais rara.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pois o modelo que eu vi devia ser o nivel 1 pois não tinha A/C nem ABS e 2 air bags frontais

                                        Comentário


                                          #21
                                          O que acham da Astra?

                                          Bom e o que acham da Astra? Quais são as qualidades da marca e deste modelo em particular?

                                          thanks

                                          Comentário


                                            #22
                                            O Astra 1.4 não faz 7 ou 8 em estrada, faz à volta dos valores que referi. Aliás, acabei por os comprar devido a isso mesmo pois para o motor e carro que é até gasta pouco.

                                            Quanto ao carro em si, de uma forma geral, tem bons materiais e é bem construído. Mesmo com alguns anos continua apresentar um interior com bom aspecto. O amortecimento é brando e digere bem as irregularidades da estrada mas os bancos deviam ser melhores e estragam um pouco o panorama.

                                            Se o carro aparentar estar em bom estado e com esse equipamento, será uma boa compra. Uma coisa é certa, desiludido ou mal servido não ficas.

                                            Cumprimentos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mitsubishi Space Star


                                              Front impact
                                              The driver’s head just ‘bottomed out’ on the airbag and, in a more severe accident, head injury risks for him would rise. His chest also struck the steering wheel and that can lead to severe injuries, too. Airbags are standard for the driver and passenger. The driver risked leg injuries should his knees hit some areas below the facia. The centre rear belt was a static lap-only type that can cause injuries. A three-point belt is an optional extra , but Euro NCAP believes it should be standard. The front seat belts were equipped with reel-mounted pyrotechnic pre-tensioners that offered additional protection.

                                              Side impact
                                              Unlike others tested, the Space Star does not feature head or side-impact protecting airbags as standard. The driver also ran greater risks of abdominal injury.

                                              Euro NCAP - For safer cars | Mitsubishi Space Star

                                              Comentário


                                                #24
                                                Euro NCAP - For safer cars | Opel/Vauxhall Astra

                                                Adult occupant protection


                                                Front impact
                                                The car’s structure remained stable and the driver’s airbag proved effective. The driver’s knees were well protected and the footwell kept his feet from harm. The impact caused little intrusion into that area and the pedals partly came away from their pivots to limit the risk of feet and ankle injuries

                                                Side impact
                                                The driver’s head and chest were well protected but his abdomen and pelvis were exposed to increased injury risks. The manufacturer has told Euro NCAP that it will modify the Astra’s structure to address the problem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom estou inclinado a escolher a astra, ainda fará muitos mais kms para além dos 150000?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se o teu principal objectivo é ter um carro fiável deves escolher a space star, tem menos quilómetros e é uma marca mais fiável que opel.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A spacestar parece melhor compra.

                                                      Mais recente, menos quilometros e fiabilidade japonesa.
                                                      Editado pela última vez por Sotor; 01 July 2009, 20:09.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu em condições semelhantes escolheria a opel. No entanto neste caso tem mais km... Mesmo assim e como a experiência com um astra versão sedan de 2001 tem sido até ver sem mácula (nunca deu qualquer tipo de problema) a minha escolha iria para a astra. Isto de fiabilidade por ser japonês não me parece ser assim tão linear. Já tive vários opel todos a gasolina e sempre impecáveis.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          também vi uma astra na zona de Lisboa com 130000 Km pelo mesmo preço da que tem 150000 Km, mas como sou de Braga fica complicado ir lá fazer negócio.

                                                          A de 150000 Km tem livro de revisões na marca. mas não sei até que ponto isso é importante

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Faz outros 150mil kms, não te preocupes.

                                                            Ter o livro de revisões por norma é uma mais valia pois a manutenção supostamente foi mais cuidada e feita a tempo e horas.

                                                            Cumprimentos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X