Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Modelos da Dodge com o logotipo Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Modelos da Dodge com o logotipo Alfa Romeo

    O responsável máximo pela reestruturação da Chrysler considera comercializar os modelos da Dodge como Alfa Romeo na Europa.

    Os modelos da Dodge poderão vir a adoptar o logotipo da Alfa Romeo como parte dos planos de reestruturação da Chrysler, revelou Sergio Marchionne, Presidente executivo das duas marcas.
    O responsável máximo pela reestruturação da Chrysler considera comercializar todos os modelos da Dodge como modelos Alfa Romeo na Europa, e todos os modelos da marca italiana como Dodge, nos EUA.


    In: Modelos da Dodge com o logotipo Alfa Romeo - Autoportal






    A confirmar-se não será isto mais um tiro no pé por parte da Alfa Romeo?

    #2
    Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
    O responsável máximo pela reestruturação da Chrysler considera comercializar os modelos da Dodge como Alfa Romeo na Europa.

    Os modelos da Dodge poderão vir a adoptar o logotipo da Alfa Romeo como parte dos planos de reestruturação da Chrysler, revelou Sergio Marchionne, Presidente executivo das duas marcas.
    O responsável máximo pela reestruturação da Chrysler considera comercializar todos os modelos da Dodge como modelos Alfa Romeo na Europa, e todos os modelos da marca italiana como Dodge, nos EUA.


    In: Modelos da Dodge com o logotipo Alfa Romeo - Autoportal






    A confirmar-se não será isto mais um tiro no pé por parte da Alfa Romeo?
    vinha cá postar a mesma noticia, também me parece que vai ser um tiro no pé, pode ser que esteja enganado

    Comentário


      #3
      Espero que não, a Alfa precisa de crescer e não de perder mais
      Esperemos que eu esteja enganado.

      Comentário


        #4
        Venha o Alfa Romeo Challenger R/T 2009 para aqui.
        Editado pela última vez por Hugo87; 01 July 2009, 19:21.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Hugo87 Ver Post
          Venha o Alfa Romeu Challenger R/T 2009 para aqui.
          A confirmar-se esses irão ser os verdadeiros alfa romeu.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nero Ver Post
            A confirmar-se esses irão ser os verdadeiros alfa romeu.
            My Bad.

            Na família tenho 4, não tenho desculpa para falhar.
            Editado pela última vez por Hugo87; 01 July 2009, 19:23. Razão: 4

            Comentário


              #7
              Esse responsável máximo, italiano por sinal, demonstra um claro desrespeito pela imagem de marca da Alfa Romeo. Quando só se pensa no lucro fácil e não no historial e nos fãs da marca, a asneira é certa. Principalmente num mercado como o europeu, que não é propriamente burro - não é por algo mais fraco levar com o belo do símbolo de algo superior, que passa automaticamente a ser melhor.

              Na minha opinião, isso só faz sentido na América, onde a Dodge tem uma boa imagem, e tem falta de modelos que não sejam banheiras e mais inteligentes no consumo da gasolina. O aproveitamento dos modelos Alfa lá, onde penso que a Alfa Romeo nem sequer é comercializada e portanto é uma marca desconhecida para a grande maioria dos americanos, até faz sentido. Capitaliza o know-how da Alfa Romeo em modelos onde a Dodge nem daqui por dez anos chega lá perto.

              Agora, vir para o mercado europeu, que conhece perfeitamente os Alfa Romeo, a sua história, espetar com o modelo americano que não faz falta para nada, e colocar o símbolo italiano, é uma decisão verdadeiramente idiota.

              É como colocar o símbolo da Ferrari num Viper ou num Corvette, não tem nada a ver, e cada símbolo deve estar no seu devido sítio! Haja respeito.

              Comentário


                #8
                Quando isso acontecer, vou deixar de ter Alfa Romeo...

                Comentário


                  #9
                  Antes de ficar tudo histérico vamos pensar...

                  Uma coisa é hoje outra serão os futuros modelos.

                  Assim pode-se ler a notícia desta forma, vai haver carros que na América são Dodge e na Europa AR.

                  Tudo o resto são gritos histéricos.

                  Quanto ao futuro isto só quer dizer que a Alfa Romeo vai poder aumentar o número de modelos.

                  Não chorem já que não vale a pena, ainda vão chorar é por não poderem ter o substituto do Challenger ou do Viper (versão AR)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
                    Antes de ficar tudo histérico vamos pensar...

                    Uma coisa é hoje outra serão os futuros modelos.

                    Assim pode-se ler a notícia desta forma, vai haver carros que na América são Dodge e na Europa AR.

                    Tudo o resto são gritos histéricos.

                    Quanto ao futuro isto só quer dizer que a Alfa Romeo vai poder aumentar o número de modelos.

                    Não chorem já que não vale a pena, ainda vão chorar é por não poderem ter o substituto do Challenger ou do Viper (versão AR)
                    Um Fiat nunca pode ser muito desportivo ou luxuoso porque o desportivismo fica para a Alfa e o luxo para a Lancia. Um Alfa não pode ser ainda mais desportivo/rápido/caro porque colide com a Maserati, e este nunca poderá ser tão exclusivo como a Ferrari que é a jóia da côroa.

                    É uma pena, mas é por isto que a Alfa nunca pode ter um carro equivalente ao Viper (que colidiria com o Maserati/Ferrari), nem carros como o M3, o M5 ou o M6.

                    Comentário


                      #11
                      Fui apanhado desprevenido com esta notícia, mas vamos ser positivos.
                      Acredito que os futuros modelos Dodge tenham bases do grupo Fiat.
                      No fundo serão modelos da Fiat com o simbolo Dodge (Chrysler no geral).
                      O Marchionne não é tolo e os anos que investiu na reestruturação da Fiat não podem ser manchados desta forma.

                      Comentário


                        #12
                        Não me agrada muito a ideia mas vamos ver o que sai daqui. Se isto servir de base para a AR ir para os EUA tudo bem, agora na Europa colocarem à venda Dodge's com o logótipo da AR é demais.

                        Comentário


                          #13
                          Também não concordo que os nossos Alfas cheguem lá e levem com o logótipo da Dodge!

                          Lá está: a acontecer, I'm out!

                          Comentário


                            #14
                            Com o tempo que está e com esta noticia eu diria que voltamos a Abril... dia 1? Só pode.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                              Fui apanhado desprevenido com esta notícia, mas vamos ser positivos.
                              Acredito que os futuros modelos Dodge tenham bases do grupo Fiat.
                              No fundo serão modelos da Fiat com o simbolo Dodge (Chrysler no geral).
                              O Marchionne não é tolo e os anos que investiu na reestruturação da Fiat não podem ser manchados desta forma.
                              Espero bem que sim, porque o grupo Fiat tem crescido de uma forma impressionante e muito positiva.

                              Agora, nao percebi uma coisa, vamos ter por exemplo um Dodge Journey igual ao actual so com o simbolo da Alfa Romeo? É que se for assim nao faz muito sentido

                              Comentário


                                #16
                                O terror... o drama...

                                Bem o Matiz também passou de um dia para o outro a ser Chervolet, mas não me creio que a AR cometa o erro de amanhã ter vários modelos - alguns de qualidade abaixo do que é seu padrão - com o seu símbolo.

                                Se for em novo modelos sair nos dois mercados, utilizando AR ou Dodge não me pareceria mal de todo.

                                Esperar para ver qual é a estratégia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Espero bem que sim, porque o grupo Fiat tem crescido de uma forma impressionante e muito positiva.

                                  Agora, nao percebi uma coisa, vamos ter por exemplo um Dodge Journey igual ao actual so com o simbolo da Alfa Romeo? É que se for assim nao faz muito sentido
                                  Nessa altura deixo de andar com o orgulho no meu Alfa e passo a andar com um destes na cabeça:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Espero bem que sim, porque o grupo Fiat tem crescido de uma forma impressionante e muito positiva.

                                    Agora, nao percebi uma coisa, vamos ter por exemplo um Dodge Journey igual ao actual so com o simbolo da Alfa Romeo? É que se for assim nao faz muito sentido
                                    Segundo os últimos rumores, a base Journey dará origem não a um Alfa, mas ao substituto do Fiat... Multipla

                                    O facto de permitir 7 lugares está a pesar na decisão.

                                    Obviamente que leva uma carroçaria nova.
                                    Mas passar de um modelo único em muitos aspectos (esqueçamos o desenho bizarro), para uma adaptação destas, é um belo murro no estômago. Mas ainda é rumor!

                                    Em relação a isto da Dodge/Alfa. Não acredito que sejam modelos 100% iguais, onde apenas se substitui o scudetto pela grelha tipica Dodge ou vive/versa.
                                    Pelo menos espero verdadeiramente que não

                                    Acredito mais na partilha de plataformas, componentes numa lógica semelhante à observada em casos como o Cayenne/Touareg.

                                    No entanto, como se diz, Dodge e Alfa andam à cata do mesmo tipo de clientes, o que pode criar "conflitos" em solo americano, já que a Fiat anda aos anos a equacionar o regresso da Alfa lá!

                                    E tou curioso para ver com o que fazem com o Viper.
                                    Está nas mãos da Fiat! Ou acabam com a sub-marca, ou vendcem-na ou decidem relançá-la com novo modelo.
                                    Esperemos que decidam por um novo modelo, já que daria também umas boas poupanças de escala, tendo uma plataforma RWD apenas destinada a desportivos.

                                    Viper, bruto e tipicamente americano em carácter.
                                    Um Maserati, mais dentro de um estilo GT e porque não um Alfa coupé, um carro para ficar um pouco abaixo do limitado 8C, com um belo V6 turbinado?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ridículo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alfa Romeo e Dodge na mesma frase não soa nada bem.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que está tudo a ser muito dramático!

                                          Tal como o crash disse e para variar muito bem, deve passar mais por partilhar plataformas, fazendo assim novos modelos com custos inferiores. Não estou a ver a Alfa a aproveitar nem os exteriores nem interiores americanos, nisso não acredito.

                                          Se for só aproveitamento de plataformas qual o problema? o 156 tem a base que tem e é uma excelente máquina!

                                          E não se esqueçam que isto pode trazer uma saúde à Alfa que pode muito bem conduzir a mais desportivos, RWD... mas já é sonhar alto

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pessoal tão novo aqui e já com um pensamento tão preconceituoso e "à velho". Quando vocês chegaram aos 40 ninguém vos atura!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Pessoal tão novo aqui e já com um pensamento tão preconceituoso e "à velho". Quando vocês chegaram aos 40 ninguém vos atura!
                                              Eu sei, mas a imagem que me veio à cabeça foi a de um Dodge com o símbolo da Alfa, ou vice-versa e não consigo imaginar a marca com que mais me identifico a ser confundida ou associada à Dodge.
                                              Neste momento, com a sorte que tenho com o sexo oposto, não é preciso esperar pelos 40...

                                              Portanto, a carapuça foi mesmo mesmo à medida.
                                              Era mesmo o meu número:

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                Eu sei, mas a imagem que me veio à cabeça foi a de um Dodge com o símbolo da Alfa, ou vice-versa e não consigo imaginar a marca com que mais me identifico a ser confundida ou associada à Dodge.
                                                Neste momento, com a sorte que tenho com o sexo oposto, não é preciso esperar pelos 40...

                                                Portanto, a carapuça foi mesmo mesmo à medida.
                                                Era mesmo o meu número:



                                                Eu não acredito que isso vá ser assim tão linear. Acredito que ambas as marcas manterão a sua identidade, tal como já acontece hoje no seio do próprio grupo Fiat!

                                                Comentário


                                                  #25




                                                  (Vá, não levem a mal... é só uma brincadeirinha!)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post




                                                    (Vá, não levem a mal... é só uma brincadeirinha!)


                                                    meaning: não sei se ria ou se chore...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O responsável máximo pela reestruturação da Chrysler considera comercializar os modelos da Dodge como Alfa Romeo na Europa

                                                      Os modelos da Dodge poderão vir a adoptar o logotipo da Alfa Romeo como parte dos planos de reestruturação da Chrysler, revelou Sergio Marchionne, Presidente executivo das duas marcas.
                                                      O responsável máximo pela reestruturação da Chrysler considera comercializar todos os modelos da Dodge como modelos Alfa Romeo na Europa, e todos os modelos da marca italiana como Dodge, nos EUA.
                                                      “A Dodge representa o verdadeiro muscle car americano, enquanto os modelos da Alfa Romeo são considerados os muscle car europeus. Como enquadrar estas duas marcas é muito importante,” referiu o responsável, justificando que “ambas disputam o mesmo tipo de cliente alvo”.
                                                      Quanto à Opel, Marchionne garante que a proposta ainda está em cima da mesa, mas que não está disposto a aumentar a oferta para a aquisição da marca alemã.


                                                      Fonte:autoportal

                                                      ALFA MUSCLE CAR

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora sim a marca vai começar a honrar o design italiano que lhe é tão característico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          “A Dodge representa o verdadeiro muscle car americano, enquanto os modelos da Alfa Romeo são considerados os muscle car europeus. Como enquadrar estas duas marcas é muito importante,” referiu o responsável, justificando que “ambas disputam o mesmo tipo de cliente alvo”.

                                                          ALFA MUSCLE CAR
                                                          Parece-me que isso é conversa para passar a mão pelo cabelo ao pessoal

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Não é coisa que me entre na cabeça!!!

                                                            São filosofias tão diferentes

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X