Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro - possivelmente Twingo GT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º carro - possivelmente Twingo GT

    Pessoal daqui por pouco tempo vou comprar 1ºcarro. talvez daqui por uns dois meses, ou seja com este tópico vão-me ajudar na fase final da reflexão. a situação é a seguinte:

    -solteiro com namorada e essa situação não vai mudar para já.
    -número de quilómetros anuais: desconhecido
    -orçamento: 11k€
    -carro o mais recente e com menos quilómetros possível para não andar com ele sempre na oficina
    -carro divertido sem me levar levar à falência com o gasto em combustível
    -com estas condições julgo que os pequenos diesel vitaminados estão fora de questão (206 1.6hdi 110cv e afins), e a minha referencia recái também nos otto

    Depois de pesquisar e pensar, apesar de não ser um carro que adore, o Twingo GT semi-novo preenche estes requisitos. Já andei pelos DB's mas não encontrei grandes infos e não conheço ninguem que tenha um. Alguem me pode adiantar alguma coisa? Existem outras opções por aí que me tenham escapado?

    #2
    Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
    Pessoal daqui por pouco tempo vou comprar 1ºcarro. talvez daqui por uns dois meses, ou seja com este tópico vão-me ajudar na fase final da reflexão. a situação é a seguinte:

    -solteiro com namorada e essa situação não vai mudar para já.
    -número de quilómetros anuais: desconhecido
    -orçamento: 11k€
    -carro o mais recente e com menos quilómetros possível para não andar com ele sempre na oficina
    -carro divertido sem me levar levar à falência com o gasto em combustível
    -com estas condições julgo que os pequenos diesel vitaminados estão fora de questão (206 1.6hdi 110cv e afins), e a minha referencia recái também nos otto

    Depois de pesquisar e pensar, apesar de não ser um carro que adore, o Twingo GT semi-novo preenche estes requisitos. Já andei pelos DB's mas não encontrei grandes infos e não conheço ninguem que tenha um. Alguem me pode adiantar alguma coisa? Existem outras opções por aí que me tenham escapado?
    E falas num twingo GT?

    Comentário


      #3
      O Twingo GT com o 1.2 TCE não gasta assim muito. É um carro levezinho. Acho uma excelente opção.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
        E falas num twingo GT?
        leva-me à falência ou não é divertido? qual é a tua opinião? do pouco que sei não é assim muito gastador...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
          leva-me à falência ou não é divertido? qual é a tua opinião? do pouco que sei não é assim muito gastador...
          Não sei o que é para ti levar-e a falência, tens de ver os quilometros que pensas em fazer e o teu budget em gasolina.

          Para tirares algum partido e te divertires, tens de usar muito a caixa de velocidade, mantendo o motor com alma e isso certamente irá gastar gasolina.

          Quanto ao carro, não posso opinar, pois nunca conduzi nenhum.

          Comentário


            #6
            É um carro giro de guiar, pois alia boas prestações a um comportamento muito divertido. Não contes é com conforto, luxo, ou espaço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
              Não sei o que é para ti levar-e a falência, tens de ver os quilometros que pensas em fazer e o teu budget em gasolina.

              Para tirares algum partido e te divertires, tens de usar muito a caixa de velocidade, mantendo o motor com alma e isso certamente irá gastar gasolina.

              Quanto ao carro, não posso opinar, pois nunca conduzi nenhum.
              Não faço ideia de quantos quilómetros vou fazer. A questão aqui é que nem sempre vai apetecer andar a esganar, ou seja em condução civilizada convém que não gaste muito, a apertar com ele já se sabe... segundo sei na cidade a conduzir normalmente 7,5l. não acho nada de transcendente...

              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              É um carro giro de guiar, pois alia boas prestações a um comportamento muito divertido. Não contes é com conforto, luxo, ou espaço.
              sim disso já estava a espera. afinal é um carro do segmento A.

              sinceramente não vejo outras opções no mercado neste momento...

              Comentário


                #8
                Conheço esse motor, mas num Modus.

                Em condução sem abusar até faz menos de 7. O problema é que o raio do motor torna-se facilmente viciante e o consumo vai atrás!

                Penso que é uma proposta muito interessante dentro do que procuras.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                  Conheço esse motor, mas num Modus.

                  Em condução sem abusar até faz menos de 7. O problema é que o raio do motor torna-se facilmente viciante e o consumo vai atrás!

                  Penso que é uma proposta muito interessante dentro do que procuras.
                  ^
                  É nestas opiniões que te deves fundamentar.

                  Comentário


                    #10
                    Tendo em conta o que descreveste, parece-me ser uma boa opção, visto ser para aí o único carro do segmento com uma motorização interessante a gasolina e sem comprometer muito os consumos, caso tenhas um andamento normal. A pisar já se sabe...

                    Esse motor até consegue ter melhores prestações no Twingo que no Clio, derivado do peso inferior do citadino e creio que te possa proporcionar bons momentos ao volante.

                    Em relação ao conforto, não sei se será assim tão desconfortável, pelo menos os Twingos da geração anterior acho que tinham um bom conforto e em termos de espaço, acho que também não ficas mal servido, dos Gt´s que tenho visto, até acho que têm uma boa habitabilidade.

                    O único senão em relação a tudo isto, é desconheceres os km´s que irás fazer anualmente. Podes estar a dar um tiro no pé ao fazer uma compra sem teres uma ideia em concreto.

                    Comentário


                      #11
                      Três palavras: carro do demónio!

                      Eu fiz o test-drive na época de lançamento e deixo-te aqui os principais pontos a reter do que achei do bólide:

                      - Motor energético q.b., atinge velocidades elevadas rapidamente e com um ruído muito sporty! Rápido na resposta e o facto do carro ser pequeno parece que estamos quase a levantar voo

                      - Estética interessante. A versão GT tem uns mimos como spoiler e jantes LL exclusivas que ficam muito bem no contraste com cores escuras.

                      - Os interiores acho o grande ponto fraco. A construção é fraca, os plásticos são muito claros, os bancos pouco envolventes e muito moles e a posição de condução à lá MPV não é o meu estilo....O volante é muito grande e o velocimentro digital no centro também não é feliz no design.

                      - É confortável demais! Ok, não é um desportivo puro e duro mas se fosse mais firme ganhava em comportamento e prazer de condução. Mas penso que também nao é esse o seu propósito.

                      - Equipamento aceitável. AC, Rádio MP3 com entrada auxiliar, vidros escuros atrás, ponteira cromada, etc. Diversos extras diponíves, inclusivé autocolantes like MINI!

                      - Consumos, sinceramente não reparei, mas acredito que sejam elevados se a condução for agressiva.


                      E pronto. Desculpa lá o testamento.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                        Três palavras: carro do demónio!

                        Eu fiz o test-drive na época de lançamento e deixo-te aqui os principais pontos a reter do que achei do bólide:

                        - Motor energético q.b., atinge velocidades elevadas rapidamente e com um ruído muito sporty! Rápido na resposta e o facto do carro ser pequeno parece que estamos quase a levantar voo

                        - Estética interessante. A versão GT tem uns mimos como spoiler e jantes LL exclusivas que ficam muito bem no contraste com cores escuras.

                        - Os interiores acho o grande ponto fraco. A construção é fraca, os plásticos são muito claros, os bancos pouco envolventes e muito moles e a posição de condução à lá MPV não é o meu estilo....O volante é muito grande e o velocimentro digital no centro também não é feliz no design.

                        - É confortável demais! Ok, não é um desportivo puro e duro mas se fosse mais firme ganhava em comportamento e prazer de condução. Mas penso que também nao é esse o seu propósito.

                        - Equipamento aceitável. AC, Rádio MP3 com entrada auxiliar, vidros escuros atrás, ponteira cromada, etc. Diversos extras diponíves, inclusivé autocolantes like MINI!

                        - Consumos, sinceramente não reparei, mas acredito que sejam elevados se a condução for agressiva.


                        E pronto. Desculpa lá o testamento.
                        Resumindo, não é carne nem é peixe.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                          Resumindo, não é carne nem é peixe.
                          Dizem que no meio é que está a virtude.

                          Tendo em conta os objectivos apontados para a compra do carro, penso ser uma opção muito válida!

                          Acabei por colocar mais a minha opinião pessoal em relação ao test drive que fiz....sorry

                          Comentário


                            #14
                            Até gosto desse carro nessa versão, acho que fica muito interessante em termos estéticos e em termos mecânicos.

                            Só tenho dúvidas de como se porta em AE, ok ok, eu sei que é um segmento A citadino, mas hoje em dia os carros tem utilizações polivalentes, e se o colega não tem outro carro, claramente que tem que usar o Twingo na AE.

                            Mas até parece ser engraçado de conduzir:
                            YouTube - Twingo GT reaching 200
                            http://www.youtube.com/watch?v=cldf3VphsgY
                            Parece é ser um bocado sensivel ao vento não?

                            Comentário


                              #15
                              Com 11€ ja se arranjam coisas interessantes.

                              O twingo peca é por ser minimo...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                Até gosto desse carro nessa versão, acho que fica muito interessante em termos estéticos e em termos mecânicos.

                                Só tenho dúvidas de como se porta em AE, ok ok, eu sei que é um segmento A citadino, mas hoje em dia os carros tem utilizações polivalentes, e se o colega não tem outro carro, claramente que tem que usar o Twingo na AE.

                                Mas até parece ser engraçado de conduzir:
                                YouTube - Twingo GT reaching 200
                                YouTube - Twingo GT cruising at high speed
                                Parece é ser um bocado sensivel ao vento não?

                                O segmento A actual tem o tamanho do segmento B de à uns anos atrás e neste caso, um motor acima da média, pelo que uso em AE deve ser igualmente agradável.

                                Nada como ir fazer um TD para ver se gosta ou não do carro.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Com 11€ ja se arranjam coisas interessantes.

                                  O twingo peca é por ser minimo...
                                  Sem dúvida, mas com que idade? ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também tens o perconceito da idade?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 4043ZH Ver Post
                                      Também tens o perconceito da idade?
                                      Claro que não, mas não vai de encontro ao que o Sarapatanas disse...

                                      "-carro o mais recente e com menos quilómetros possível para não andar com ele sempre na oficina"

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Guga Ver Post
                                        Três palavras: carro do demónio!

                                        Eu fiz o test-drive na época de lançamento e deixo-te aqui os principais pontos a reter do que achei do bólide:

                                        - Motor energético q.b., atinge velocidades elevadas rapidamente e com um ruído muito sporty! Rápido na resposta e o facto do carro ser pequeno parece que estamos quase a levantar voo

                                        - Estética interessante. A versão GT tem uns mimos como spoiler e jantes LL exclusivas que ficam muito bem no contraste com cores escuras.

                                        - Os interiores acho o grande ponto fraco. A construção é fraca, os plásticos são muito claros, os bancos pouco envolventes e muito moles e a posição de condução à lá MPV não é o meu estilo....O volante é muito grande e o velocimentro digital no centro também não é feliz no design.

                                        - É confortável demais! Ok, não é um desportivo puro e duro mas se fosse mais firme ganhava em comportamento e prazer de condução. Mas penso que também nao é esse o seu propósito.

                                        - Equipamento aceitável. AC, Rádio MP3 com entrada auxiliar, vidros escuros atrás, ponteira cromada, etc. Diversos extras diponíves, inclusivé autocolantes like MINI!

                                        - Consumos, sinceramente não reparei, mas acredito que sejam elevados se a condução for agressiva.


                                        E pronto. Desculpa lá o testamento.
                                        ora essa. é precisamente este tipo de descrição que procuro

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                          Com 11€ ja se arranjam coisas interessantes.

                                          O twingo peca é por ser minimo...
                                          como por exemplo? já tenho pensado no assunto, mas não encontro nada...
                                          uma proposta mas antiga ainda se pode considerar, agora cheia de quilómetros é que não...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carro recente, bem equipado, com boas prestações, acho dificil arranjar melhor que um Twingo GT. O carro é muito porreiro para o preço!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ola,

                                              acho que fazes uma boa compra, eu tenho um twingo gt.

                                              Na minha opiniao posso-te de dizer que o mais interessante no carro é o motor. Alias aquele carro é o motor.
                                              É rapido e nunca te deixa ficar mal em estradas nacionais e gosta de curvas, principalmente aqueles zigzags nas estradas nacionais, ai é que notas que é um carro equilibrado. Tem uma suspençao algo dura e notas bastante isso na conduçao principalmente quando uma conduçao mais desportiva, o reves é o conforto que as vezes pareces que vais aos saltinhos.

                                              Posso-te dizer que ja fiz uma viagem com uns amigos para uma quinta no douro. Eramos cinco carros um m5 e um m3 dos novos que mal entramos na auto-estrada desapareceram, atras deles ia sozinho um outro amigo que tem um z4coupe 3.0 que andava pelo meio a tentar apanhar o m5 e o m3 e mais atras ia eu e um porsche cayenne "normal" de 290cv. Em auto estrada andava sempre ca atras mas nunca perdia de vista do cayenne, quando entramos em estradas nacionais particularmente na estrada nacional que liga a regua a vila real o twingo mostra toda a sua raça e acompanha com bastante facilidade se não ultrapassa mesmo o cayenne com aquele peso bruto que oscilava muito. Não estavamos a fazer uma conduçao normal mas sim uma conduçao bastante desportiva a levar os carros ao extremo.

                                              Em termos de consumos se conduzires com o pe leve consegues fazer medias de 6.5 como eu ja consegui fazer, o normal comigo anda por volta dos 7.5, agora se andares sempre pe pesado vais fazer medias de 10para cima e dar cabo do carro.

                                              Agora vem a parte pior, a posiçao de conduçao não e nada boa porque vais muito alto, os bancos nao acompanham o corpo, o volante também não tem a melhor pega. Fora isto ja sabes, plasticos reles, pouco espaço na bagageira. Ferias grandes esqueçe porque não cabe nada naquilo so mesmo um fim de semana e quando isso acontece pego no carro do pai=p.

                                              Qualquer duvida dispoe.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O problema de um carro como este é quando precisares de fazer uma viagem. São carros mal insonorizados, pouco espaçosos e algo saltitões, devido à curta distância entre eixos e afinação da suspensão.

                                                Já fiz uma viagem com o Twingo RS e jurei para nunca mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  não faço tensões de fazer viagens nele. a minha namorada tem um carro maiorzito mais adequado. só tenho mesmo pena das descrições da posição de condução, banco e pega do volante

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                    Sem dúvida, mas com que idade? ;)
                                                    sei la 5/6 anos...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                      sei la 5/6 anos...
                                                      o problema nem são tanto os anos, mas sim os quilometros que uma opção dessas tem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                        não faço tensões de fazer viagens nele. a minha namorada tem um carro maiorzito mais adequado. só tenho mesmo pena das descrições da posição de condução, banco e pega do volante
                                                        Nada como seres tu a avaliar!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                                          o problema nem são tanto os anos, mas sim os quilometros que uma opção dessas tem...
                                                          Isso é errado...

                                                          eu comprei o meu em 2004...tinha ela já 8 anos e 109mil km.

                                                          Hoje tem 11 anos e 211.000km...problemas ??? Rolamento gripado !

                                                          Paguei 7500€.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acho o Twingo GT uma opção muito interessante!

                                                            Era o carro que eu comprava neste momento para substituir o 106 da minha maria mas como faz pouquissimos kms por agora não se justifica.

                                                            Mas fiquei com uma enorme vontade de experimentar o carrito!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X