Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda MX2 a caminho?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda MX2 a caminho?



    é o que diz a autoexpress uk..
    Mazda MX-2 Revealed | Auto Express News | News | Auto Express

    Surgirá em 2012...

    #2
    era muito bom, um cabrio de facil acesso económico

    motor 1.3 ou 1.4 de 110/120 cvs, deveria ser interessante.

    Comentário


      #3
      2012 perfeito...vai ser meu!

      Comentário


        #4
        À primeira vista

        Esteticamente gosto muito.

        Comentário


          #5
          gosto muito dos mx5 e este parece muito fixe. só tenho pena de não existir uma versão verdadeiramente coupé

          Comentário


            #6
            UAU...esse carro da imagem tá UAU...espetacular!!!!!!!!!!!!

            Só espero que não se armem em parvos relativamente à tracção...é claro que deverá ser um RWD, mas nunca se sabe que trovoada esta malta às vezes tem na cabeça!!!

            Tá espetacular..adorei essa imagem!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por pugdealer Ver Post
              UAU...esse carro da imagem tá UAU...espetacular!!!!!!!!!!!!

              Só espero que não se armem em parvos relativamente à tracção...é claro que deverá ser um RWD, mas nunca se sabe que trovoada esta malta às vezes tem na cabeça!!!

              Tá espetacular..adorei essa imagem!
              dependendo do nível de potencia a tracção à frente até poderá não ser má opção até para reduzir custos...

              Comentário


                #8
                Está um espectaculo!

                Estou a gostar de ver as marcas a seguirem por vias mais baratinhas sem deixar de fazer carros lindos e com algum "elan".

                É que este Mazda a juntar a este Vw (ou será Porsche? Ou Audi? Ou as 3 com símbolos diferentes?)

                Comentário


                  #9
                  Não seria altura de uma Toyota ou uma Honda fazerem algo semelhante?

                  Com o know-how que têm tenho a certeza que sairia uma máquina muito interessante e quantas mais marcas se interessarem por este "segmento" mais força ele ganha.

                  Ou até a BMW... Assim o pessoal podia comprar um BlueSport antes de ir para o Boxster ou um Mx2 antes do Rx8 e por aí fora.

                  Comentário


                    #10
                    Mas este MX-2 ainda é para ser mais pequeno que o MX-5?

                    O que existe de momento no mercado parecido será o Tigra e não tem grande saída... (o design pode não ajudar obviamente ).

                    Comentário


                      #11
                      Sendo a fonte que é, a perita em rumores para todos os gostos e algo dúbios AutoExpress, mais vale esperar por algum tipo de confirmação por outras fontes noticiosas...

                      Mesmo com o aparecimento do Twingo "Del Sol", não será esse modelo a criar complicações aos números de vendas do Mx5.

                      O hipotético Mini Speedster, a sair será provavelmente tão ou mais caro que o Mx5, e não querendo denegrir a dinâmica geralmente associada ao Mini, o argumento RWD do Mx5 ainda pode ter uma ou duas palavras a dizer na altura de convencer potenciais clientes.

                      E depois há a questão das entranhas desse Mx2.
                      Poderia fazer sentido para economias de escala usar a base Mx5 numa lógica Boxster/Cayman/911, mas o Mx5 teria de subir um patamar de performance e preço para criar ar suficiente entre as 2 gamas.

                      Usar a base do Mazda2, também é um risco, já que sendo FWD, poderia alienar uma série de potenciais clientes que poderiam querer algo mais simples e básico que o actual aburguesado Mx5, evocando o original Miata/Mx5.

                      Acho que não faz muito sentido para já apostar nesta descida de escalão.
                      Segundo a própria Mazda, o sucessor do Mx5 deverá aparecer por volta de 2012/2013 e pelos objectivos traçados, poderemos voltar a ter um Mx5 a pesar 1000kg (-150 que o actual) e bem mais "verde".

                      Nessa altura já deverá haver mais concorrência para o carro, que de momento não tem, com o anunciado VW BLuesport e derivados e os hipotéticos Fiat/Abarth roasdster com base Lotus, e o BMW Z2

                      Para criar um Mx2, só mesmo se aparecesse um novo Smart Roadster a preços de combate, coisa que duvido que vá acontecer nos tempos próximos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                        Não seria altura de uma Toyota ou uma Honda fazerem algo semelhante?

                        Com o know-how que têm tenho a certeza que sairia uma máquina muito interessante e quantas mais marcas se interessarem por este "segmento" mais força ele ganha.

                        Ou até a BMW... Assim o pessoal podia comprar um BlueSport antes de ir para o Boxster ou um Mx2 antes do Rx8 e por aí fora.
                        A Best Car recentemente publicou um artigo que referia que a Honda planeava o regresso do Honda Beat, desta vez a nivel mundial. No entanto, não teria motor central e tracção traseira.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                          A Best Car recentemente publicou um artigo que referia que a Honda planeava o regresso do Honda Beat, desta vez a nivel mundial. No entanto, não teria motor central e tracção traseira.
                          Pois... Deveria ser alguma do género do concept OSM!
                          Base Jazz e "hibridizado" de alguma forma

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por crash Ver Post

                            ...

                            Nessa altura já deverá haver mais concorrência para o carro, que de momento não tem, com o anunciado VW BLuesport e derivados e os hipotéticos Fiat/Abarth roasdster com base Lotus, e o BMW Z2

                            Para criar um Mx2, só mesmo se aparecesse um novo Smart Roadster a preços de combate, coisa que duvido que vá acontecer nos tempos próximos.
                            Pois, não estou a ver bem qual a procura para este Mx2 com o Mx5 em comercialização e sendo próximos em termos de tamanha.

                            Bem, aqui já havia 2 compradores

                            Comentário


                              #15
                              Já desde a anterior geração do 2 quando ainda se pensava na substituição do Mx-5 sem certezas como seria que se fala num hipotético Mx-2 e também de um hipotético RX-5 que tanta pena tenho de não terem avançado, pois o muito leve e potente Renesis era uma opção muito interessante para a platagorma do MX

                              Comentário


                                #16
                                Gosto deste MX-2.

                                Acho que já estava na altura da Mazda acabar com o MX-5.

                                Apesar dos restylings, perdoem-me os fãs, mas é um carro cujo visual está para lá de cansado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Ui ui... Por essa foto, o Mazda está mto interessante..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Interesante este mx-2 mas se for ainda mais pequeno e acanhado do que o mx-5 só vai dar mesmo para pessoas de (muito) baixa estatura.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                      Interesante este mx-2 mas se for ainda mais pequeno e acanhado do que o mx-5 só vai dar mesmo para pessoas de (muito) baixa estatura.


                                      Eu tenho 1.90m e quando testei o MX-5 nem fiquei com a sensação de estar apertado...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Gosto deste MX-2.

                                        Acho que já estava na altura da Mazda acabar com o MX-5.

                                        Apesar dos restylings, perdoem-me os fãs, mas é um carro cujo visual está para lá de cansado.
                                        Este carro poderia ser perfeitamente um MX-5, rompendo no entanto um pouco com a imagem "mais fiel" ao original.

                                        O Mx-5 tem procurado manter-se fiel às origens, um pouco à imagem do 911, e não me parece que o pessoal se canse.
                                        Esta última versão é que me parece ter feito menos fãs.

                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Interesante este mx-2 mas se for ainda mais pequeno e acanhado do que o mx-5 só vai dar mesmo para pessoas de (muito) baixa estatura.
                                        Sim, que o Mx-5 é acanhado (pelo menos a versão anterior à actual, não me pareceu muito espaçosa).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Gosto deste MX-2.

                                          Acho que já estava na altura da Mazda acabar com o MX-5.

                                          Apesar dos restylings, perdoem-me os fãs, mas é um carro cujo visual está para lá de cansado.
                                          Tal como os Porsches... já reparaste que são todos iguais? Que porcaria
                                          Por acaso não sou fã do NC, mas um NA ou NB é do melhor

                                          Quanto à noticia... eu acredito mais que seja um MX-5 ND (4ª geração) já que aquando do lançamento do NC facelift os responsáveis da Mazda disseram que a proxima geração iria ser completamente diferente e iria ser lançado em 2012... a ver vamos

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
                                            Tal como os Porsches... já reparaste que são todos iguais? Que porcaria
                                            Bem, eu critico nos Porsche exactamente a falta de evolução estética, mas esses podem-no fazer, até porque não são parecidos com mais nada.

                                            No entanto parece-me descabido comparar um Porsche com um Mazda 5, ou melhor, Miata.

                                            O Miata é e sempre foi um carrinho budget que permite algumas brincadeiras, que até atingiu um numero de vendas muito interessante (fruto do seu baixo preço para um descapotável), mas que não tem o elan de Porsche nenhum, nem a eficácia a diversos níveis de um S2000.

                                            É apenas mais um japonês ao qual têm andado a fazer plásticas para prolongar as vendas.

                                            É um carro estéticamente ultrapassado há bastante tempo, e com mecânicas pouco ou nada memoráveis, desde o motor aos travões.

                                            É um daqueles carros que nunca me passou pela cabeça comprar e que se me oferecessem trocava o mais depressa possível.
                                            Editado pela última vez por rca33; 02 July 2009, 19:39.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                              Eu tenho 1.90m e quando testei o MX-5 nem fiquei com a sensação de estar apertado...
                                              Eu com apenas 1.75m fico com essa sensação.

                                              E tu com 1.90m a tua cabeça não ultrapassa o pilar superior (não sei o nome correcto)? Num NA ou NB ficas quase de certeza com a cabeça de fora!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                Eu com apenas 1.75m fico com essa sensação.

                                                E tu com 1.90m a tua cabeça não ultrapassa o pilar superior (não sei o nome correcto)? Num NA ou NB ficas quase de certeza com a cabeça de fora!


                                                Andei com 1 e não notei nada de especial. Apenas estranhei o facto de estar mto em baixo, nunca tinha andado num roadster do género, foi mais disso.


                                                Espaço para as pernas ok, cabeça ok...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  Bem, eu critico nos Porsche exactamente a falta de evolução estética, mas esses podem-no fazer, até porque não são parecidos com mais nada.

                                                  No entanto parece-me descabido comparar um Porsche com um Mazda 5, ou melhor, Miata.

                                                  O Miata é e sempre foi um carrinho budget que permite algumas brincadeiras, que até atingiu um numero de vendas muito interessante (fruto do seu baixo preço para um descapotável), mas que não tem o elan de Porsche nenhum, nem a eficácia a diversos níveis de um S2000.

                                                  É apenas mais um japonês ao qual têm andado a fazer plásticas para prolongar as vendas.

                                                  É um carro estéticamente ultrapassado há bastante tempo, e com mecânicas pouco ou nada memoráveis, desde o motor aos travões.

                                                  É um daqueles carros que nunca me passou pela cabeça comprar e que se me oferecessem trocava o mais depressa possível.
                                                  Não deves estar a referir o NA, principalmente dada a época em que saiu. Ou então não fazes a minima do que estás a dizer.

                                                  O NC nada tem a ver com os outros, é um carro novo e apesar de não ser tão marcante e bom como o NA foi não se pode dizer que seja um mau automovel. Falas dos travões, e são considerados bastante bons, principalmente os do NC.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quanto ao MX-2 não me acredito que a marca vá cair nos mesmos erros do passado e colocar modelos que se canibalizam.
                                                    Ou o Mx-2 é o proximo Mx-5 ou então algo diferente do que essa (bela) imagem nos mostra (como um 2+2).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                      Não deves estar a referir o NA, principalmente dada a época em que saiu. Ou então não fazes a minima do que estás a dizer.

                                                      O NC nada tem a ver com os outros, é um carro novo e apesar de não ser tão marcante e bom como o NA foi não se pode dizer que seja um mau automovel. Falas dos travões, e são considerados bastante bons, principalmente os do NC.
                                                      Falo pelo que os donos deles dizem.

                                                      De resto, e do que já andei em MX-5 (já andei em alguns modelos de anos distintos), não é nada que me atraia nem um pouco.

                                                      É uma boa solução de budget.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                        Falo pelo que os donos deles dizem.

                                                        De resto, e do que já andei em MX-5 (já andei em alguns modelos de anos distintos), não é nada que me atraia nem um pouco.

                                                        É uma boa solução de budget.
                                                        O Mx-5 NA é na minha opinião (e na de muita gente) dos melhores automoveis já alguma vez feitos tendo em conta o que pediam por ele. Daí a achar um pouco fora do contexto o que disseste.

                                                        Relativamente à mecanica que desdenhas tas a falar de motores com uma fiabilidade acima da média, não eram muito potentes porque fazia parte da estratégia da marca, mas se aprofundares a questão vês que o motor do Mx-5 NA, o 1.6 115cv mais não é que o do 323 Turbo na versão atmosférica. Pelo que a marca disponibilizava em alguns países a opção de colocar o turbo naquele motor ser grande prejuizo para a fiabilidade pois estaria já pensado para tal.
                                                        Era uma forma de vender o carro mais barato, pagando menos imposto. Uma estatégia que se revelou acertada.

                                                        O chassis do mais rigido que havia na época, permitia um comportamento de excepção e ainda 4 estrelas euroncap do NB que pouco mais é que um restyling profundo do NA que sai para o mercado em 89. As suspensões bastante evoluidas e preocupações com peso que se traduzia em utilizar materiais mais leves (se não me engano o capô é de aluminio). Muita qualidade a baixo preço, se isto não tem mérito o que terá...
                                                        De qualquer forma cada um com a sua opinião embora ache estranho já que os donos do MX-5 geralmente até têm bastante paixão pelo seu carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                          De qualquer forma cada um com a sua opinião embora ache estranho já que os donos do MX-5 geralmente até têm bastante paixão pelo seu carro.
                                                          E têm !
                                                          Se bem que não há marca que não tenha os seus seguidores.

                                                          Mas a questão não é dizer que o MX-5 é um mau carro. Ele aliás até é referência em comportamento no segmento próprio dele, por ser relativamente previsível e permitir algum gozo.

                                                          Mas a comparação foi feita com Porsche, e aí nunca poderia haver hipótese. Nem com um S2000.

                                                          A Mazda teve e tem automóveis fabulosos, o MX-5 é excelente naquilo que é - um budget car. Algo simples e eficaz.

                                                          Mas continuo a dizer que numa opinião pessoal, acho que a sua estética está mais que passada.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Comparou-se a estética, e daí?
                                                            Também comparam a estética do Mr2 SW20 com a do Ferrari F355 ou algo do género... Não vem o mal ao mundo por isso.
                                                            Pessoalmente acho que o NC nada tem assim tanto a ver com os outros, daí que tem ou não uma má estética é problema daquele modelo em particular.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X