Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo motor diesel para o MINI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Novo motor diesel para o MINI

    A oferta diesel do Mini, até agora composta apenas pelo Cooper D de 110 cavalos, vai ser reforçada com uma nova opção menos potente, mas mais acessível e menos poluente.
    O Mini One D vai contar com o mesmo turbodiesel de 1.6 litros do Cooper D, mas com apenas 90 cavalos e 215 Nm de binário máximo. A marca britãnica anuncia consumos na ordem dos 3,9 litros/100 km e emissões de CO2 de apenas 109 g/km.
    A velocidade máxima anunciada para esta versão é de 182 km/h (195 km/h no Cooper D) e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 11,2 segundos (mais 1,3 segundos face ao mais potente).
    A data de chegada ao mercado português bem como o preço ainda não foram anunciados.

    #2
    Ah, o HDI de 90 cv.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Ah, o HDI de 90 cv.
      Isso ainda não consegui confirmar...mas provavelmente é!

      Comentário


        #4
        Qualquer dia um gajo nem sabe qual é o Mini D:

        1.4 D-4D 75cv
        1.4 D-4D 88cv (caixa de 6)
        1.6 HDI 110cv
        1.6HDI 90cv

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
          Qualquer dia um gajo nem sabe qual é o Mini D:

          1.4 D-4D 75cv
          1.4 D-4D 88cv (caixa de 6)
          1.6 HDI 110cv
          1.6HDI 90cv
          A única possível confusão poderá ser entre o One D de 75cv e o de 88cv.

          De resto não estou a ver como será possível fazer confusão entre modelos diferentes, com designações diferentes.

          Comentário


            #6
            Acho que seria melhor opçao colocarem o 1.4 HDI 70 para conseguirem diminuir preços, consumos e emissoes para niveis mais apelativos.

            Penso que com o 1600 talvez nao consigam grandes melhorias em termos de emissoes, consumos e preço.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagot Ver Post
              A oferta diesel do Mini, até agora composta apenas pelo Cooper D de 110 cavalos, vai ser reforçada com uma nova opção menos potente, mas mais acessível e menos poluente.
              O Mini One D vai contar com o mesmo turbodiesel de 1.6 litros do Cooper D, mas com apenas 90 cavalos e 215 Nm de binário máximo. A marca britãnica anuncia consumos na ordem dos 3,9 litros/100 km e emissões de CO2 de apenas 109 g/km.
              A velocidade máxima anunciada para esta versão é de 182 km/h (195 km/h no Cooper D) e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é cumprida em 11,2 segundos (mais 1,3 segundos face ao mais potente).
              A data de chegada ao mercado português bem como o preço ainda não foram anunciados.
              O de 110cv emite 104grs .. logo este paga mais ISV ..
              a diferença entre ambos nem deverá chegar aos 1500€, conjecturo eu

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                Acho que seria melhor opçao colocarem o 1.4 HDI 70 para conseguirem diminuir preços, consumos e emissoes para niveis mais apelativos.

                Penso que com o 1600 talvez nao consigam grandes melhorias em termos de emissoes, consumos e preço.



                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                  Acho que seria melhor opçao colocarem o 1.4 HDI 70 para conseguirem diminuir preços, consumos e emissoes para niveis mais apelativos.

                  Penso que com o 1600 talvez nao consigam grandes melhorias em termos de emissoes, consumos e preço.
                  A ideia é o carro ficar mais barato, não vulgarizá-lo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                    A ideia é o carro ficar mais barato, não vulgarizá-lo.
                    Não me parece que colocar este motor fosse vulgarizar o mini, até porque penso que continuaria uns euros acima do 500 e uns euros acima do segmento B.

                    Eu até fico contente que eles não ponham o 1.4 hdi, pois acho que ia tirar compradores ao FIAT 500 e eu desejo muitas vendas para o 500.

                    Só acho que era melhor para o ambiente, para os bolsos da BMW e para o panorama automovel mundial. "Downsizing" tem que ser a palavra chave.

                    Comentário


                      #11
                      parece-me uma boa opção... Se tivesse um motor mais fraco acho que, como já foi dito, iriam vulgarizar demasiado o mini...

                      Uma pergunta, já existe o mini clubman one? Existirá o one D nesta versão do mini?

                      Comentário


                        #12
                        O Mini One com os seus potentes 75cv já não vulgariza a gama.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                          O Mini One com os seus potentes 75cv já não vulgariza a gama.
                          O facto de ser a gasolina de baixa potência faz com que tal não aconteça. Embora existam 3 versões do MINI a gasolina o que vende mais é o Cooper S. A entrada de um modelo diesel de baixa potência vulgariza mais do que um baixa potência a gasolina.
                          Acredito que se vendam mais 1.3mjet de 90cv do que o 1.4 gasolina no MiTo por exemplo.

                          Comentário


                            #14
                            Pior é ter um motor de 75cv que acaba por não vender e não fazer sentido. Ma por mal era a diesel e servia as pessoas que queriam um Mini barato e diesel.

                            É normal que se vendam mais diesel porque é uma questão de modas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              O Mini One com os seus potentes 75cv já não vulgariza a gama.
                              tava mesmo a pensar nesse .. mas mesmo com esse One de 17600€ não há vulgarização


                              O Mini mesmo com o 1.4hdi, não ficaria abaixo dos 21000 (calculando a diferença de preço cooper/cooper D.. e depois de configurado upa upa

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                A ideia é o carro ficar mais barato, não vulgarizá-lo.
                                não sei qual é o teu conceito de vulgar/invulgar.

                                invulgar é coisa que o Mini não é.

                                então abrindo as fronteiras, nem é preciso ir muito longe, basta dar uma espreitadela aqui no país vizinho.

                                Comentário


                                  #17
                                  Agora só falta um Mini Cooper Sd!

                                  Agora vou fugir...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                    O Mini One com os seus potentes 75cv já não vulgariza a gama.
                                    Do mesmo modo que há um 316i e não há um 316d.

                                    As versões de entrada a gasolina sempre existiram. Nunca vendem muito, mas estão lá. Um diesel 70cv iria canibalizar as vendas, e as versões mais caras ressentir-se-iam. Já para não falar que a imagem geral do modelo diminuía.

                                    Eu não faço as regras do mercado, só te explico como elas funcionam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                      não sei qual é o teu conceito de vulgar/invulgar.

                                      invulgar é coisa que o Mini não é.

                                      então abrindo as fronteiras, nem é preciso ir muito longe, basta dar uma espreitadela aqui no país vizinho.
                                      O Mini tem um posicionamento de mercado superior à dos restantes Segmento B, por isso é que se pode dar ao luxo de cobrar os preços que cobra, e vender.

                                      Invulgar é um Tata Indica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                        Agora só falta um Mini Cooper Sd!

                                        Agora vou fugir...
                                        Isso é que era

                                        Nuno, também vou sair de fininho

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                          Do mesmo modo que há um 316i e não há um 316d.

                                          As versões de entrada a gasolina sempre existiram. Nunca vendem muito, mas estão lá. Um diesel 70cv iria canibalizar as vendas, e as versões mais caras ressentir-se-iam. Já para não falar que a imagem geral do modelo diminuía.

                                          Eu não faço as regras do mercado, só te explico como elas funcionam.
                                          Quanto ao 316d diria que estás ligeiramente desactualizado.
                                          http://forum.autohoje.com/forum-gera...serie-3-a.html

                                          De qualquer forma estou certo que este motor só apareceu agora devido ao carro já estar em final de carreira (ou pelo menos mais para lá do que para cá) e assim sempre se torna mais competitivo face ao que existe na concorrência. O mesmo acontece com o 116d (já tenho visto alguns) e agora com o MINI. Este 1.6 diesel de 90cv é só para dar um ligeiro empurrão nas vendas até o modelo ser completamente reformulado lá para 2012.

                                          Também concordo que devia existir um MINI Cooper Sd. Seria espectacular.[:D
                                          Editado pela última vez por AstonM; 03 July 2009, 01:29.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                            Quanto ao 316d diria que estás ligeiramente desactualizado.[;)
                                            http://forum.autohoje.com/forum-gera...serie-3-a.html

                                            De qualquer forma estou certo que este motor só apareceu agora devido ao carro já estar em final de carreira (ou pelo menos mais para lá do que para cá) e assim sempre se torna mais competitivo face ao que existe na concorrência. O mesmo acontece com o 116d (já tenho visto alguns) e agora com o MINI. Este 1.6 diesel de 90cv é só para dar um ligeiro empurrão nas vendas até o modelo ser completamente reformulado lá para 2012.
                                            Sim, eu sei (até postei nesse tópico), mas o 16i está disponível desde o lançamento do 3, coisa que era impensável para o 16d (novamente, por questões de canibalização).

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                              Sim, eu sei (até postei nesse tópico), mas o 16i está disponível desde o lançamento do 3, coisa que era impensável para o 16d (novamente, por questões de canibalização).
                                              Totalmente de acordo. Embora o 316i também não esteja desde o lançamento do serie 3, só está desde 2007 ou 2008, não consigo dizer ao certo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                Agora só falta um Mini Cooper Sd!

                                                Agora vou fugir...
                                                A brincar q o digas...está previsto a saida do "sd" para 2010.


                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                  A única possível confusão poderá ser entre o One D de 75cv e o de 88cv.

                                                  De resto não estou a ver como será possível fazer confusão entre modelos diferentes, com designações diferentes.
                                                  A não ser que saibas a data de lançamento de cada motor, olhando para um Mini D, como consegues distingui-los?


                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                  Acho que seria melhor opçao colocarem o 1.4 HDI 70 para conseguirem diminuir preços, consumos e emissoes para niveis mais apelativos.

                                                  Penso que com o 1600 talvez nao consigam grandes melhorias em termos de emissoes, consumos e preço.
                                                  Secalhar o 1.4 HDI com 70cv seria apenas suficiente para o Mini. O 1.4 D-4D de 75cv também o devia ser, já o 1.4 D-4D de 88cv era um valor "redondo", com um desempenho certo, sem ser algo de espectacular. Daí eu achar que abaixo disto já seria um Mini para cidade.

                                                  Já os 1.6 HDI de 110cv, é ve-los que nem foguetes, parece que lhes põem malagueta no cano de escape como quem põe malagueta no c* de um burro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                    A não ser que saibas a data de lançamento de cada motor, olhando para um Mini D, como consegues distingui-los?



                                                    Secalhar o 1.4 HDI com 70cv seria apenas suficiente para o Mini. O 1.4 D-4D de 75cv também o devia ser, já o 1.4 D-4D de 88cv era um valor "redondo", com um desempenho certo, sem ser algo de espectacular. Daí eu achar que abaixo disto já seria um Mini para cidade.

                                                    Já os 1.6 HDI de 110cv, é ve-los que nem foguetes, parece que lhes põem malagueta no cano de escape como quem põe malagueta no c* de um burro
                                                    Apesar não não ter sido dirigida a mim, as duas versões do mesmo motor (toyota) serviram a primeira versão mini "R53". Os actuais Psa equipam a versão actual "R56".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                      A brincar q o digas...está previsto a saida do "sd" para 2010.


                                                      Porreiro.

                                                      Qual vai ser o motor sabes?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
                                                        Apesar não não ter sido dirigida a mim, as duas versões do mesmo motor (toyota) serviram a primeira versão mini "R53". Os actuais Psa equipam a versão actual "R56".
                                                        Sim, mas como é que, uma pessoa, que não esteja completamente dentro do assunto, apenas olhando para o Mini D, distingue de imediato qual é o motor?

                                                        A única diferença é que nestes mais recentes surgiram algumas ligeiras mudanças estéticas (principalmente nas jantes). Se introduzirem uma variante de 90cv (por exemplo), com o mesmo nível de equipamento, vai ser tipo DCI de 80cv e DCI de 100cv, TDCI de 90cv e TDCI de 110cv

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                                          Sim, mas como é que, uma pessoa, que não esteja completamente dentro do assunto, apenas olhando para o Mini D, distingue de imediato qual é o motor?

                                                          A única diferença é que nestes mais recentes surgiram algumas ligeiras mudanças estéticas (principalmente nas jantes). Se introduzirem uma variante de 90cv (por exemplo), com o mesmo nível de equipamento, vai ser tipo DCI de 80cv e DCI de 100cv, TDCI de 90cv e TDCI de 110cv

                                                          Ligeiras mudanças?

                                                          É um modelo completamente novo!
                                                          Motores , plataforma, interiores, etc etc etc...
                                                          O modelo actual é o R56 o modelo descontinuado em 2006 era o R53.


                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                                            Porreiro.

                                                            Qual vai ser o motor sabes?

                                                            O "sd" vai receber o motor do 18d com um ligeiro upgrade para 150 ps.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X