Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volkswagen Up!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volkswagen Up!

    A Volkswagen confirmou que irá mostrar um novo modelo citadino com motor atrás no Frankfurt Motor Show em Setembro.

    O novo automóvel, chamado City Expert, vai usar um motor boxer exactamente no local onde estava o motor do antigo Beetle, ou seja atrás.

    Poucos detalhes são ainda conhecidos, mas pensa-se que o City Expert irá levar a VW até novos mercados. No entanto, poderemos vir a contar com ele na Europa Ocidental.

    O novo automóvel vai posicionar-se abaixo do Fox na gama Volkswagen. Será mais flexível que este, com a possibilidade de três, cinco e quatro portas e motores de dois e três cilindros.

    Se a Volkswagen conseguir efectuar um modelo com estilo, poderemos estar na presença de um best-seller, pois o mercado está cada vez mais receptivo a modelos baratos, na moda e com consciência ambiental.

    A VW não é a única empresa a explorar esta possibilidade de veículos baratos, a BMW está a considerar um novo microcarro e a Indiana Tata está a desenvolver um novo veiculo que custará £1500, designado por enquanto 'Lakh'.

    Fonte: Autocar
    Editado pela última vez por Olheiro; 10 September 2007, 22:04.

    #2
    Lá se vai o status vag

    Penso que o carro na Europa não deve ter grandes vendas... Veja se o caso do Fox...

    Noutros países com menos recursos económicos penso que será uma boa aposta

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
      Lá se vai o status vag
      Olha que tambem li ali BMW....

      Comentário


        #4
        Abaixo do FOX?!!!!!!!!!! Se o Fox já dá que (mal) falar.....

        Comentário


          #5
          bem, se de facto lançarem um carro como eu sempre defendi: preço baixo, poucas paneleirices e fiável, então pode ser um sucesso.

          Se fizerem uma borrada tipo fox, mais vale estarem quietos.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
            bem, se de facto lançarem um carro como eu sempre defendi: preço baixo, poucas paneleirices e fiável, então pode ser um sucesso.

            Se fizerem uma borrada tipo fox, mais vale estarem quietos.
            principalmente quando tiveram o melhor micro-carro que houve no mercado...o Lupo

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Olheiro Ver Post
              A Volkswagen confirmou que irá mostrar um novo modelo citadino com motor atrás no Frankfurt Motor Show em Setembro.

              O novo automóvel, chamado City Expert, vai usar um motor boxer exactamente no local onde estava o motor do antigo Beetle, ou seja atrás.

              Poucos detalhes são ainda conhecidos, mas pensa-se que o City Expert irá levar a VW até novos mercados. No entanto, poderemos vir a contar com ele na Europa Ocidental.

              O novo automóvel vai posicionar-se abaixo do Fox na gama Volkswagen. Será mais flexível que este, com a possibilidade de três, cinco e quatro portas e motores de dois e três cilindros.

              Se a Volkswagen conseguir efectuar um modelo com estilo, poderemos estar na presença de um best-seller, pois o mercado está cada vez mais receptivo a modelos baratos, na moda e com consciência ambiental.

              A VW não é a única empresa a explorar esta possibilidade de veículos baratos, a BMW está a considerar um novo microcarro e a Indiana Tata está a desenvolver um novo veiculo que custará £1500, designado por enquanto 'Lakh'.

              Fonte: Autocar
              Hummmmm

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Olheiro Ver Post
                com a possibilidade de três, cinco e quatro portas
                Ena.
                Se as 3 e 5 portas compreendo, as 4 já não.
                O conceito de motor atrás e 4 portas já muito que acabou.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Ena.
                  Se as 3 e 5 portas compreendo, as 4 já não.
                  O conceito de motor atrás e 4 portas já muito que acabou.
                  Por acaso quando vi este tópico lembrei-me de um post, salvo erro do crash, aqui há umas semanas atrás.
                  Nesse post referia a possibilidade de regressarem os carros de motor traseiro devido as questões de segurança em colisões e atropelamento de peões.
                  Mas certamente haverá quem esteja mais por dentro do assunto do que eu.

                  Comentário


                    #10
                    Parece que estes tipos é que tinham razão este tempo todo.
                    Sou um adepto claro desta solução.
                    Não digo que é "a" solução. Mas para certas tipologias automóveis, é sem dúvida o caminho a seguir.
                    Basicamente, só apresenta vantagens.
                    A única real desvantagem, a meu ver, é a subida do plano da bagageira.

                    Mas em termos de layout, optimização da segurança passiva e consequência do layout, optimização da dinâmica, parece que os motores atrás estão a ter um belo renascimento neste inicio de século.

                    Smart_ForTwo_2007-oficiales-4.jpg

                    mitsubishi-i-car.jpg

                    Comentário


                      #11
                      Esse carocha tem tudo para ser bem sucedido.
                      Só falta saber mais sobre ele...

                      Comentário


                        #12
                        Interessante, mas serão realmente motores boxer? E se forem serão montados entre-eixos ou no balanço traseiro?

                        Comentário


                          #13
                          Bem lembrado, crash! Por acaso estava a imaginar algo mais parecido com o tradicional.

                          Mas se for tipo i, pode ser k saia algo porreiro!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                            Parece que estes tipos é que tinham razão este tempo todo.
                            Sou um adepto claro desta solução.
                            Não digo que é "a" solução. Mas para certas tipologias automóveis, é sem dúvida o caminho a seguir.
                            Basicamente, só apresenta vantagens.
                            A única real desvantagem, a meu ver, é a subida do plano da bagageira.

                            Mas em termos de layout, optimização da segurança passiva e consequência do layout, optimização da dinâmica, parece que os motores atrás estão a ter um belo renascimento neste inicio de século.

                            [ATTACH]11986[/ATTACH]

                            [ATTACH]11987[/ATTACH]
                            De que forma a posição traseira do motor vai ter uma optimização da dinâmica, quando esta por si só é conhecida como a "posição errada"?
                            Aliás, como deves saber, na época dos 911 964 e até 993 (já sem ir para os anteriores) era necessária alguma técnica para domar estes bichos.
                            É uma questão interessante.
                            Por outro lado também acho que a capacidade da mala iria ser muito prejudicada, sendo esta na frente, sem quase altura nenhuma, sem contar com pneu sobresselente e radiadores, etc...
                            Mas atenção, gosto bastante deste conceito.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                              De que forma a posição traseira do motor vai ter uma optimização da dinâmica, quando esta por si só é conhecida como a "posição errada"?
                              Aliás, como deves saber, na época dos 911 964 e até 993 (já sem ir para os anteriores) era necessária alguma técnica para domar estes bichos.
                              É uma questão interessante.
                              Por outro lado também acho que a capacidade da mala iria ser muito prejudicada, sendo esta na frente, sem quase altura nenhuma, sem contar com pneu sobresselente e radiadores, etc...
                              Mas atenção, gosto bastante deste conceito.
                              Questão interessante.
                              Mas vê esta foto
                              iii.jpg

                              Se reparares, o motor encontra-se à frente do eixo traseiro, logo numa posição mais favorável à distribuição de massas. Como em qualquer super-desportivo actual: motor central traseiro. Pôr tudo entre os eixos, já é regra antiga para garantir baixos valores de inércia polar.

                              Não é um verdadeiro tudo-atrás, como o 911, e depois existe outra questão.
                              As soluções encontradas para resolver certos problemas, não significa que sejam à prova de bala.
                              Por exemplo:

                              Sir Alec Issigonis, quando concebeu o Mini no final dos anos 50, inovando com o seu layout "tudo à frente", estando motor e caixa montados tranversalmente à frente do eixo dianteiro, revelou-se uma boa solução.
                              Mas temos de ver que o mini pesava pra aí uns 600kg, e o eixo dianteiro não tinha de lidar com muito peso, já que o motor também era pequeno e leve.

                              Actualmente, temos carros com 1500kg e até mais, com pesados tijolos a diesel à frente do eixo-dianteiro (se repararem, um diesel pesa à volta 70-100kg mais que uma versão a gasolina com potência semelhante. Adivinhem onde está esse peso extra concentrado) . É obvio que estão a levar ao limite essa solução.

                              A mesma coisa para o 911. Um 6 cil. boxer, é o dobro do nº de cilindros utilizado pelo smart e pelo "i". òbvio que é muito mais peso, e além do mais, o motor está atrás do eixo traseiro, favorecendo o desiquilibrio de distribuição de massas e aumento do efeito pêndulo, que, em conjunto com a curtissima distãncia entre-eixos do 911 original até à geração 993 (apenas 2,21m), contribuia para a dinâmica "caprichosa" no limite.

                              Mas o "i", com esta configuração permite uma liberdade superior a diversos niveis, sobretudo de packaging.
                              A distância entrei-eixos é de 2,55m. Para apenas 3.4m de comprimento. Notável.
                              Para terem uma ideia, um Fiat GPunto passa dos 4m e tem uma distância entre-eixos de 2.5m.

                              Ou seja, os eixos chateiam muito menos na configuração do habitáculo, e o aproveitamento do mesmo é bastante superior. Além de que permite optimizar a estrutura dianteira em caso de embate, e em caso de atropelamento, deixa de existir "hard-points" de contacto entre o pobre tipo que é atropelado e o motor que não está lá.

                              O único problema, é que o motor na traseira obriga a elevar o plano de bagageira, como acontece no Smart e no "i".
                              No "i" não existe bagageira à frente. Mas de resto, só encontro vantagens.

                              O "i" e o smart, a meu ver têm lugar na história da evolução do design automóvel, devido ao reaproveitamento de soluções que se julgavam ultrapassadas, mas que no entanto, hoje em dia permitem resolver maior parte dos problemas relativos à temática da segurança automóvel.
                              Uma boa linhagem: Mini 1959, Panda 1980, Twingo 1992, Smart e "i".

                              Infelizmente o "i" não vem para a Euroland, porque só existe com volante à direita, estando dentro do grupo dos K-cars japoneses. Os ingleses estã a recebê-lo em pequenos números para ver se gera interessa suficiente para criar versão especifica para o mercado europeu. A meu ver, dava um excelente Smart 4/4.

                              Talvez a VW consiga apanhar com essa faixa de mercado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                principalmente quando tiveram o melhor micro-carro que houve no mercado...o Lupo
                                Foi um sucesso

                                Comentário


                                  #17
                                  3, 4 e 5 portas ?!

                                  Comentário


                                    #21
                                    Tal como o IROC = scIROCco, agora vem o UP = lUPo.

                                    VW_up_front_image_m.jpg

                                    vwuprear.jpg

                                    Comentário


                                      #22
                                      Então mas agora os carros do segmento A vão trazer todos um portão traseiro em vidro???

                                      Comentário


                                        #23
                                        Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                                        Então mas agora os carros do segmento A vão trazer todos um portão traseiro em vidro???
                                        Não vejo o mal

                                        Adorei as fotos. Agora so espero e que nao seja um prototipo... Ou pelo menos que o carro de produção nao fique longe desse.

                                        Comentário


                                          #24











                                          Tá um protótipo engraçado. Espero que são se lembrem de fazer o que têm feito quando passam dos bons protótipos que lançam para os desapontantes modelos de estrada.

                                          Comentário


                                            #25
                                            Uau

                                            só acho que não se deve mais mencionar o nome Carocha neste tópico... pois o Carocha só há um (nem mesmo o New Beetle se confunde com esse...)

                                            Parece uma ideia interessante.

                                            Comentário


                                              #26
                                              Mas que interior espectacular!
                                              Muito bom mesmo, reparem na tecnologia e pormenores para um carro destes! Podia passar mm assim à produção!

                                              Comentário


                                                #27
                                                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                Uau

                                                só acho que não se deve mais mencionar o nome Carocha neste tópico... pois o Carocha só há um (nem mesmo o New Beetle se confunde com esse...)

                                                Parece uma ideia interessante.

                                                O carocha só está no tópico porque para a VW este veiculo representa o protótipo de um veiculo do segmento A, com um preço bastante baixo (7000€)e com um arranjo mecânico parecido ao do carocha.

                                                Pelo menos assim ficou patente num press-release há uns tempos. Na realidade o carro nada tem a ver com o carocha, mas pelo menos durante uns dias ainda vou deixar lá o nome para o pessoal se lembrar de que assunto nos estamos a referir.

                                                Porque o concept era para se chamar City Expert e agora chama-se UP, vai-se lá saber porque!

                                                Comentário


                                                  #28
                                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                                  Parece que estes tipos é que tinham razão este tempo todo.
                                                  Sou um adepto claro desta solução.
                                                  Não digo que é "a" solução. Mas para certas tipologias automóveis, é sem dúvida o caminho a seguir.
                                                  Basicamente, só apresenta vantagens.
                                                  A única real desvantagem, a meu ver, é a subida do plano da bagageira.

                                                  Mas em termos de layout, optimização da segurança passiva e consequência do layout, optimização da dinâmica, parece que os motores atrás estão a ter um belo renascimento neste inicio de século.

                                                  [ATTACH]11986[/ATTACH]

                                                  [ATTACH]11987[/ATTACH]


                                                  estes carro metem-me impressao por uma coisa, o motor atras é melhor em caso de acidente frontal ou atropelamento

                                                  e um acidente por tras, é que geralmente os construtores reforçam mais a frente que a traseira por causa do peso, em caso de acidente de tras o carro esta mais volumeravel???

                                                  e outra coisa, quando um carro tem motor dianteiro, o motor recebe mais ar facilitando a referigeraçao, e o caso do Smart e do ''i'' os motores estao metido debaixo da mala com 2 placas de alcatifa, o motor nao aquece mais facilmente??

                                                  e os carro de motor traseiro tem que ser obrigatoriamente de tracçao traseira nao é??

                                                  Comentário


                                                    #29
                                                    Originalmente Colocado por Olheiro Ver Post
                                                    O carocha só está no tópico porque para a VW este veiculo representa o protótipo de um veiculo do segmento A, com um preço bastante baixo (7000€)e com um arranjo mecânico parecido ao do carocha.

                                                    Pelo menos assim ficou patente num press-release há uns tempos. Na realidade o carro nada tem a ver com o carocha, mas pelo menos durante uns dias ainda vou deixar lá o nome para o pessoal se lembrar de que assunto nos estamos a referir.

                                                    Porque o concept era para se chamar City Expert e agora chama-se UP, vai-se lá saber porque!
                                                    Fazes bem... o artigo chama mais a atenção dessa forma, muito melhor do que se dissesses: "VW prepara novo modelo citadino".

                                                    Tens jeito para o Marketing, estou a ver... foste tu o génio que passou a chamar os Ligeiros de Mercadorias de "Sport"? Apesar do limite de velocidade ser 110 km/h em auto-estrada, 90 em vias reservadas, e 80 fora das localidades? Se foste tu, os meus parabéns... vendem que nem pãezinhos quentes!

                                                    Comentário


                                                      #30
                                                      Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                      estes carro metem-me impressao por uma coisa, o motor atras é melhor em caso de acidente frontal ou atropelamento

                                                      e um acidente por tras, é que geralmente os construtores reforçam mais a frente que a traseira por causa do peso, em caso de acidente de tras o carro esta mais volumeravel???

                                                      e outra coisa, quando um carro tem motor dianteiro, o motor recebe mais ar facilitando a referigeraçao, e o caso do Smart e do ''i'' os motores estao metido debaixo da mala com 2 placas de alcatifa, o motor nao aquece mais facilmente??

                                                      e os carro de motor traseiro tem que ser obrigatoriamente de tracçao traseira nao é??
                                                      A Smart, A Mitusbishi, Porsche, Ferrari, Lamborghini e outras com esta tipologia não têm recebido queixas sobre a fragilidade da traseira ou problemas de aquecimento.

                                                      Pela lógica tendo o motor atrás, ligas às rodas traseiras, de modo a evitar ter um veio de transmissão a invadir-te o habitáculo, principalmente em carros citadinos e práticos, que tentam maximizar todo o espaço disponivel ao mm.
                                                      Mas temos o caso do 911, que com motor atrás do eixo traseiro pode ter tracção às 4. Ou os Lambos com motor central traseiro também trazem 4wd.

                                                      é a mesma lógica presente nos tudo à frente. Desobstruir o habitáculo de componentes mecãnicos como veios de transmissão.
                                                      Já são poucas as marcas que mantém a arquitectura clássica de motor à frente e tracção atrás. Traz vantagens dinâmicas, sem dúvida, mas penaliza em aspectos como packaging e habitabilidade.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X