Volkswagen Up! - Página 8

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Título: Volkswagen Up!

  1. #211
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
    De facto foi um argumento infeliz! O meu fiesta de 2003 faz exactamente isso com os puxadores.

    De qualquer forma uma citação da Top Gear via facebook:
    "We drive VW’s anticipated Up. It’s good. Very good. Good enough to give the entire city car class a real shake up."
    Tenho lido diversos relatos no mesmo sentido.
    Sim, o carro perdeu metade da piada quando decidiram transformá-lo num tudo à frente, e o minimalismo não cai propriamente na preferência de toda a gente (apesar de ler comparações da estética minimalista e monocromática do interior com objectos de culto como o iphone).
    Mas no que toca a execução, é 100% VW. Existe rigor.
    Dentro do segmento nada tem melhor qualidade e também é o mais refinado, com niveis de insonorização acima da média, segundo os primeiros relatos.
    Não é perfeito, alguns pormenores deixam a desejar, e aparentemente, mesmo a versão de 75cv é algo pachorrenta, com um motor que apenas acorda verdadeiramente às 3000 (aqui o Twinair do Panda vai trucidá-lo).

    Não reinventa a roda, mas, a um nivel essencial/estrutural, até está muito bem esgalhado, com pequenas soluções que permitiram reaproveitar muito bem o pouco espaço disponivel (só os trigémeos são mais curtos)
    Por exemplo, o radiador não se encontra directamente à frente do motor, tendo sido deslocado para um dos lados, o que permitiu "encolher" o compartimento do motor em 5cm. E se repararmos, este carro tem as rodas bastante perto dos extremos da carroçaria, o que num tudo à frente hoje em dia, é bastante complicado, sobretudo devido às normas de segurança).

    A distância entre-eixos, desta forma, é apenas 4cm mais curta que a do VW Polo, mas o Polo é mais comprido 40cm. Permite um muito melhor aproveitamento do espaço interior. E a capacidade de bagageira entre os 2 difere apenas em 30 litros. Bom packaging, sem dúvida.
    O Panda, por exemplo, tem distância entre-eixos mais curta em 12cm (2.3m) e é à volta de 10cm mais comprido (também não existem dados sobre os ganhos no habitáculo com o comprimento extra relativo ao Panda actual, mas dado recorrerem à mesma base, também não me parece que haja ganhos significativos nesse sentido)

    O Up não apresenta uma panóplia de soluções inovadoras como o iQ da Toyota na questão do packaging (como gostaria de ver um verdadeiro 4 lugares a partir da base do iQ e com bagageira digna), mas mesmo assim, faz muito bom uso daquilo que usa.
    E o facto de se distanciar da estética brinquedo ou "fofinho" até pode ser uma vantagem no que toca a percepção e credibilidade.

    E pelos primeiros contactos, aquele écran no topo do tablier, chamado Portable Infotainment Device, condensa multiplas funcionalidades com funcionamento semelhante aos smartphones e tablets actuais. Tendo em conta o target mais jovem a que estes carros se costumam dirigir, pode ser um chamariz importante.
    Acho, que essencialmente, acertaram na receita.
    Poderá perder alguma piada, com a diluição do impacto inicial, devido aos clones Skoda e Seat, mas não lhe retira mérito. Será sem dúvida, um rival sério para este segmento.
    aalves e CharGerGTi gostam disto.


  2. #212
    Piloto Veterano BLADERUNNER's Avatar
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    Por Defeito

    O 5 portas já para o próximo ano.
    The five-door next year

    Volkswagen has officially confirmed that their lowest model up! (Presented at the recent Frankfurt Motor Show) to obtain a version with five doors.
    That will happen sometime next year, and his announcement of the concept car, we cross up! have seen recently in Frankfurt.
    Serial up! The five-door will not keep the (pro) Cross field elements up! concept, but the basic shape of the car remain the same.

    Engines will remain the same as in three-door version, which includes a 60hp 1.0L petrol engine and 75KS.
    Ivan Mitic - Autoblog.rs


  3. #213
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    Continuo sem perceber o porquê dos vidros traseiros só abrirem em compasso. É assim tão oneroso colocar vidros a abrirem de forma normal?

  4. #214
    Pedestre DPereira's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
    Continuo sem perceber o porquê dos vidros traseiros só abrirem em compasso. É assim tão oneroso colocar vidros a abrirem de forma normal?
    é por causa do corte da porta traseira. Acontece algo semelhante no DS4..

  5. #215
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    Citação Originalmente Colocado por RuiTurbo Ver Post
    Continuo sem perceber o porquê dos vidros traseiros só abrirem em compasso. É assim tão oneroso colocar vidros a abrirem de forma normal?
    Provavelmente porque o formato da porta traseira não o permite.

  6. #216
    Piloto de Testes Oktober's Avatar
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    Será que a Skoda e a Seat também terão direito a versões suas dos derivados do Up! como o 5 portas?

  7. #217
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    Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Será que a Skoda e a Seat também terão direito a versões suas dos derivados do Up! como o 5 portas?
    Eu acredito que sim, até para compensar o investimento noutras variantes.

  8. #218
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    Ao olhar para as fotos da pagina anterior do tópico fico com a clara sensação de que o VW Up! é bem superior ao nível do CONCEITO de design face aos Mii e ao Citigo! Muito mais coerente e com mais detalhes interessantes como por exemplo os pára choques ou a tampa da mala. Os interiores também me pareceram mais cuidados, como se nota no acabamento dado ao volante mais o plástico brilhante no tablier!

  9. #219
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    Citação Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
    Será que a Skoda e a Seat também terão direito a versões suas dos derivados do Up! como o 5 portas?

    A versão de 5 portas do Citigo até já tá "feito", e o director de desenvolvimento da Skoda até disse q a preferia à versão de 3 portas. Falou também na hipótese de um mini MPV e numa versão "apimentada", mas esta baseada num visual mais desportivo do q propriamente em muitos cv.

  10. #220
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    Versões turbo para 2012?
    GT, RS, Cupra : Les triplées de Bratislava se mettent en tenue de sport
    Petite session détente sur la base des trois nouvelles mini citadines du groupe Volkswagen qui, il faut le reconnaitre, ont laissé un petit air de déjà vu, de sagesse esthétique pour ne pas dire de banalité. Heureusement, dans le groupe Volkswagen et notamment au marketing on pense à donner un peu de pep’s à ces petites voitures, tout du moins, à la version Volkswagen puisqu’elle devrait bénéficier d’une version Cross et d’une version sportive, la GT. Ces mini sportives pourraient être motorisées par le nouveau L3 1.0 L dans une version Turbo qui pourrait développer 100 ou 105 ch.

    Après la VW UP GT, voici la Citigo RS ou la version tchèque qui reprend la couleur et les codes esthétiques des Skoda sportives.

    Et enfin la version espagnole, la Mii Cupra qui finalement est bien plutôt plaisante dans cette livrée rouge agrémentée de quelques accessoires aérodynamiques et sportifs inspirés de ceux que l’on trouve sur l’Ibiza Cupra.

    Difficile donc de dire si les version Skoda et Seat auront une réalité commerciale et industrielle mais on peut penser qu’après la VW CrossUP nous ayons une Citigo Scout et une Mii Freetrack !
    GT, RS, Cupra : Les triplées de Bratislava se mettent en tenue de sport

  11. #221
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    VW Up - 'More car would be a waste'

    Steve Cropley

    Spent the weekend driving the new Volkswagen Up around Rome (carefully avoiding burning police vans and roving platoons of anti-globalisation demonstrators) and learnt a lot about this compelling baby car design.

    My mission was to drive two versions — a basic 59bhp edition and a well-equipped 74bhp Up White model — in relatively dense and press-on outer Roman traffic, on roads that ranged (on a UK scale) between reasonable and lamentable.



    Discovered pretty quickly that the Up isn’t a city car at all, but a comfortable and quiet machine that just happens to be 18 inches shorter than a Polo. You can cheerfully tackle cross-continental travel in it, assisted by steering, ride and packaging standards well ahead of those set either by the three-year old Fiat 500 Lounge diesel I have at home, or by the Mini Cooper SD I drove for 400 miles to get to the airport. The only point of mild annoyance is a lack of torque on long gradients, but this is hardly surprising in a 1.0-litre normally aspirated petrol car, despite its low kerb weight.

    The VW Group’s high-powered technical chief, Ulrich Hackenberg, was in Rome while I was there and keen to talk. Well known as the father of Audi’s TT and R8 models, Hackenberg insisted that bringing the Up to life is a superior achievement to either of these ground-breaking sports cars, “because we started with a clean sheet of paper, which is always difficult, and because achieving the hard compromises between low cost and high standards you need in a very small car is just about the toughest job going.”

    It’s hard to believe Volkswagen Group is on course this year to sell around eight million cars without having had a proper contender in the Up’s A segment, which will account for 1.4 million sales across Europe. Next year, it’ll be different. VW is understandably cautious about making Up sales claims, given the economic climate and the strength of the opposition, but it must surely be expecting 250,000 sales from its Bratislava-built baby by the time things get going.

    Best of all, as group marketing chief Luca de Meo was keen to point out, the Up looks like being “a tremendous conquest tool”. Two-thirds of its owners are likely to be new to the VW brand.

    I’m often suspicious of advertising slogans, because it strikes me that the West Enders regularly fail to understand what really makes car buyers tick. But this time I quite agree with the key message I understand will come at us from more than 200 TV stations: “More car would be a waste; less would be a shame”.
    in Autocar

    a reter:
    Não é um city-car, mas uma máquina confortável e silenciosa, que, por "acidente", é bastante mais curto que um Polo.
    Dá para tiradas longas, e falta apenas motor para complementar o pacote.

    E também, pegando na citação de Ulrich Hackenberg, é de extrema importância o que ele refere.
    Não é à toa que encontramos ao longo da história automóvel, automóveis de pequenas dimensões que estão entre os mais relevantes para a evolução do automóvel como um todo.
    Podem não ser os mais desejáveis, ou os que provocam mais baba, mas as soluções que os mesmos encontram para fazer face às restrições dimensionais, alimenta o espirito criativo e engenhoso do ser humano para contornar as limitações inerentes a algo pequeno sobre 4 rodas.

    (é nos extremos da industria que costumamos encontrar sempre os automóveis mais relevantes. Por um lado os carros pequenos que têm de lidar com as restrições de custo e dimensão, costumando quebrar barreiras no que toca a design e engenharia; e por outro os supercars, que abrem possibilidades novas sobre materiais, técnicas de construção e limites do possivel)

    Como ele diz, criar um carro pequeno acessivel e com standards elevados, é dos trabalhos mais dificeis na industria.

    A VW conseguiu um excelente exercicio de packaging com o Up, apesar de não tão inovador como o iQ da Toyota no campo das soluções conseguidas, pelo menos quando nos limitamos à arquitectura FWD.

    Mas, pelas reviews, não conseguiu apenas aproveitar de forma eficiente o pouco espaço disponivel, como conseguiu manter caracteristicas tipicas que definem os modelos VW, e que hoje tanto servem de bitola para tantos construtores. Ou seja, fica demonstrado que não é preciso baixar o nivel, seja que tipo de carro fôr.

    Acredito que, caso tivessem mantido o layout do concept, semelhante ao Smart, poderia surpreender e destacar-se mais da restante concorrência.
    Mas a esse nivel, e não se vendendo cá o Mitsubishi i (as versões com motor de combustão interna, e sendo um Kei-Car, talvez um pouco desfasado da realidade europeia como produto), teremos de esperar por 2013-2014 pelo sucessor do Renault Twingo e pelo novo Smart for4 para, talvez, conseguir deslumbrar verdadeiramente o potencial do layout do Smart quando aplicado a algo com 4 lugares.

  12. #222
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  13. #223
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    Gosto do carro! Vai substituir o Fox correcto?

  14. #224
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    Citação Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
    O carro nas lombas desfasadas têm um bom comportamento!

  15. #225
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    É um carro que sigo com algum interesse e sobre o qual vou lendo alguns comentários mais elucidativos (por exemplo, do user crash) e que têm deixado aqui quase que "inside information" acerca deste novo modelo da VW.

    Aqui ao lado, em Espanha, já são conhecidas as versões, motorizações e níveis de equipamento, bem como os respectivos preços, que irão fazer a oferta espanhola do Up!
    Volkswagen up! Desde 9720

  16. #226
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    El SpaceUp!, camino de la producción
    Un par de pequeñas perlas sacamos durante la presentación del Up! en Roma, de boca del ingeniero responsable del proyecto, un alemán muy afable y de interesante conversación. Hablando sobre el futuro de la plataforma, nos comentó que las intenciones de Volkswagen eran las de amortizarla en el máximo número de proyectos posibles, y a partir del Up! convencional, habría hueco para el GT Up! durante el próximo año, para el Up! cinco puertas en menos de seis meses, y lo que es más llamativo, para elSpaceUp!, el pequeño MVP presentado como modelo conceptual hace ya nada menos que cuatro años.

    Viendo el diseño del SpaceUp!, se puede ver el clarísimo nexo de unión con el Up! recién presentado, por lo que estéticamente, de aquel concepto a lo que salga al mercado no debería haber grandes diferencias, más allá de la integración supuesta de un pilar B convencional.

    El Up! eléctrico, ya lo sabes, llegará en 2013, y el objetivo es tener una autonomía con él de 150 kilómetros cuando aparezca en los concesionarios, que será al mismo tiempo que el Golf de propulsión eléctrica-híbrida.
    aalves gosta disto.

  17. #227
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    Vídeo bastante completo do teste ao Up!... em espanhol.
    aalves gosta disto.

  18. #228
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    Até agora este carro está a falhar numa coisa essencial, pelo menos para mim.

    Falo de uns motores acima deste 1.0 NA de 60 e 75cv ( fora da urbe são de certo fracos ).

    Sim sei que só com este tipo de motor é que se podem manter custos de produção concorrenciais e sim sei que em cidade deve chegar para as encomendas (nomeadamente para a maioria de pessoas que compra este tipo de carros pois normalmente estão-se a borrifar para as prestações), agora falta o mas... Até porque umas motorizações acima não fazem mal nenhum, mesmo que tivesse vendas inferiores às do 1.0.

    Um motor que assentava aqui bem era o 1.2 TSi. Na sua variante de 85cv já ficaria desenrascado e na versão de 105cv ficaria até interessante pois se num Ibiza e num Polo (que são bem mais pesados) este bloco faz 10s no exercício 0-100km/h, no Up uns 9/9.5s não seriam descabidos o que seria quase um Up GTI, ehehe.

    Em termos europeus não sei até que ponto não falta uma versão diesel, mas os custos da mesma atiram este tipo de carros para preços demasiado próximos dos seus "primos mais velhos", no caso do Up o Polo 1.2 NA.


    Nesse vídeo aí dá para ver uns estofos com excelente aspecto, agora duvido que num budget car alguém vá colocar estofos em couro...

  19. #229
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    É preciso relaxar um pouco... Não se pode ter tudo de uma vez.
    Para o ano deverá ser apresentado o GT UP, equipado com uma variante sobrealimentada do 1.0 e 100cv. Se conseguirem manter o peso ao nivel do que temos agora (poucas dezenas de quilos acima dos 900kg), deverá dar para performances minimamente interessantes.
    Mesmo assim, a Fiat, lider do segmento continua a ter um trunfo muito forte, que é o espevitado Twinair na versão de 85cv, que irá equipar o novo Panda, e que é "muito mais motor" que os 75 do Up, basenando-me nas reviews do 500 com o mesmo.

    Relativamente aos diesel, também deverão estar para breve (talvez o 1.2 do Polo Bluemotion). Mas não deixa de ser estranho a marca dos TDI ter apresentado um modelo sem que o mesmo tenha logo de inicio uma versão fumarolas.
    Mas também compreende-se. Neste segmento, são as versões a gasolina que vendem mais.

  20. #230
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    Os trigémeos deixaram cair o 1.4 HDi...

    As vendas diesel neste segmento são diminutas e, cada vez mais o serão, pois as exigências das normas antipoluição tornam qualquer diesel bastante caro de produzir. E, como tal, pouco racional, num segmento onde o preço é tudo.

  21. #231
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    Desconhecia que o c1 e o 107 tinham eliminado o 1.4 hdi da gama.
    O Aygo, por outro lado, nunca teve diesel. E apesar dos franceses venderem mais, o Aygo nunca esteve muito atrás. Seria interessante ver a percentagem de vendas do diesel no 107 e c1.

  22. #232
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    É preciso relaxar um pouco... Não se pode ter tudo de uma vez.
    Para o ano deverá ser apresentado o GT UP, equipado com uma variante sobrealimentada do 1.0 e 100cv. Se conseguirem manter o peso ao nivel do que temos agora (poucas dezenas de quilos acima dos 900kg), deverá dar para performances minimamente interessantes.
    Mesmo assim, a Fiat, lider do segmento continua a ter um trunfo muito forte, que é o espevitado Twinair na versão de 85cv, que irá equipar o novo Panda, e que é "muito mais motor" que os 75 do Up, basenando-me nas reviews do 500 com o mesmo.

    Relativamente aos diesel, também deverão estar para breve (talvez o 1.2 do Polo Bluemotion). Mas não deixa de ser estranho a marca dos TDI ter apresentado um modelo sem que o mesmo tenha logo de inicio uma versão fumarolas.
    Mas também compreende-se. Neste segmento, são as versões a gasolina que vendem mais.
    Pode ser que tenha umas performances interessantes como as do 205 GTI 1.6.

  23. #233
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    Citação Originalmente Colocado por crash Ver Post
    Desconhecia que o c1 e o 107 tinham eliminado o 1.4 hdi da gama.
    O Aygo, por outro lado, nunca teve diesel. E apesar dos franceses venderem mais, o Aygo nunca esteve muito atrás. Seria interessante ver a percentagem de vendas do diesel no 107 e c1.
    O Aygo chegou a ter diesel em vários mercados, deixo-o cair foi há mais tempo!

    As vendas estavam projectadas para 100k/ano para cada clone, mas os PSA têm feito acima disso durante alguns anos e o Aygo abaixo.

  24. #234
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    Comparativo.
    SEAT Mii vs VW Up! ¿Cuál interesa más?

    Por fin tenemos los datos de equipamiento y los precios recomendados del Volkswagen Up! para el mercado español así que es hora de enfrentarlo a su hermano mellizo (SEAT Mii) y ver cual interesa más.

    Lo primero que tenemos que hacer es ser justos y elegir las versiones que sean lo más parecidas por equipamiento y motor. Esto último no es problema pues ambos comparten las mismas motorizaciones y tanto las variantes de 60 CV como las de 75 CV estarán a la venta en España antes de que termine el año.

    Dado que la oferta inicial del SEAT Mii es más limitada, partimos de aquí para posteriormente elegir el VW Up! equivalente. Al modelo español habrá que sumarle todas esas cosas que lleva de serie el alemán, y como es lógico, también al contrario. Lo que sí te dejamos ahora es el listado de equipamiento que sí llevan los dos urbanos:

    EQUIPO DE SERIE COMÚN EN SEAT Mii Style y VW Up! Move up!


    • ABS + EBD
    • Airbags frontales
    • Airbags de cortina-tórax
    • Dirección asistida
    • Elevalunas eléctricos
    • Cierre centralizado con mando
    • Asiento del conductor regulable en altura
    • Espejos y manillas pintadas
    • Volante regulable en altura
    • Sistema de acceso Easy Entry
    • Cubremaletero
    • Asiento posterior abatible 50/50
    • Apoyacabezas posteriores

    DE SERIE EN SEAT Mii Style y no en su rival
    • Aire acondicionado
    • Radio CD MP3
    • Seis altavoces

    DE SERIE EN VW UP! Move up! y no en su rival
    • Control de estabilidad ESP
    • Inserciones "Chic" y "Sport"

    Viendo esto, ya podemos realizar una pequeña comparación. Para empezar al SEAT Mii habría que añadirle el paquete de seguridad que por 450 € incluye el ESP y además el asistente de frenado en ciudad, y los adhesivos decorativos para el interior que cuestan 28 €. En el caso del Volkswagen habrá que sumar el paquete Urban Up! (600 €) que incluye el aire acondicionado, radio CD MP3 y seis altavoces, y el paquete Up!&Safety que añade el asistente de frenado por 420 €.

    Por último, ambos modelos sólo están disponibles con una gama de colores muy limitada. Dado que en ambos coinciden el rojo y el negro, hemos decidido optar por el primero de ellos, con un coste de 110 € en el Volkswagen y cero en el Mii. Así las cosas, los precios recomendados de ambos modelos son:
    • SEAT Mii 1.0i 12v 60 CV Style 10.718 €
    • VW Up! 1.0i 12v 60 CV Move up! 10.850 €

    Como puedes ver los precios finales son muy parecidos, algo extensible también a los elementos opcionales de ambos. Lo más interesante es que el SEAT tiene una serie de accesorios que por ahora el Up! no disfruta en España, como el alerón posterior, taloneras laterales, etc. En el caso del Move up!, las opciones son algo más justas, siendo el High up! el más interesante por su buena relación entre lo que suma y lo que pagamos adicionalmente.


    En definitiva seguro que los 132 € de diferencia entre ambos no serán decisivos, y sólo las posibles promociones marcarán las distancias. En Volkswagen ya saben que la financiación es un punto muy importante en este segmento y ya hay un plan por el cual entregando una pequeña entrada se abonan cuotas muy accesibles durante tres años, y luego ya el cliente decide qué hacer con el coche (entregarlo, cambiarlo o financiar el capital pendiente). Esto acompañado siempre de la asistencia y mantenimiento para todo el periodo y el seguro a todo riesgo durante el primer año. Ya sólo nos queda por saber qué hará SEAT para plantar cara a su hermano, por ahora con ligera ventaja aunque sólo sea por su mayor imagen de marca y valor de reventa. Y eso por el momento, pues el año que viene se sumará el Citigo de Skoda, complicando todavía más la elección.

    Jarod gosta disto.

  25. #235
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  26. #236
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  27. #237
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    Alentejo, esse grande deserto!
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    O motor é uma desilusão! Mais lento e gastador que o motor 1,0 dos trigémeos que continuam a ser a referência!

  28. #238
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    VW Up! 5 portas.

  29. #239
    Piloto de Provas de Perícia Elemnt's Avatar
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    Por Defeito

    No outro dia em Lisboa vi um com matrícula portuguesa, MN ou MO se bem me lembro. Preto. E o carro é esquisito ao vivo aviso já!

  30. #240
    Banido xsaraman's Avatar
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    Alentejo, esse grande deserto!
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    Por Defeito

    Tem o habitual defeito dos VW! Demasiado caro em relação à concorrência!
    Mais 2000€ em relação ao 107 e mais 1500€ em relação ao novo twingo, que no meu entender passa a ser a referência do segmento!
    A versão mais barata de 60 Cv tem umas prestações demasiado anémicas para concorrer com os outros.

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