Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Edit] Mitsubishi Colt 1.3 Insport vs Chevrolet Aveo - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Edit] Mitsubishi Colt 1.3 Insport vs Chevrolet Aveo - Opiniões

    Boa tarde a todos,

    Continuo na minha procura por um carro.

    Vi o Mitsubishi Colt 1.3 Insport com 22.250kms por €10.500 e de 2007. O que me podem dizer acerca do carro? Nunca ouvi nada sobre a Mitsubushi, pelo que estou completamente a zeros quanto à marca e modelo.

    Tambem estive no site da Chevrolet e vi que o Aveo 1.2 3P está a um preço bastante interessante. Sabem alguma coisa do carro?

    Obrigada pela ajuda.
    Cumprimentos.
    Editado pela última vez por mariadaascensao; 05 July 2009, 22:18.

    #2
    Boas, não te aconselho a comprares Mitsubishi (falo por experiência própria).
    Não sei se foi azar meu, mas o que tive passava mais tempo na oficina do que na minha mao.
    Cumps.

    Comentário


      #3
      Olá, tenho um Colt Cz3 inform 1.5did tb de 2007, em 45000km não tive qquer problema para além dos vários ruidos parasitas que teimam em aparecer, mas com a garantia la vao sendo resolvidos.

      Não conheço ninguem com um 1.3, mas do que vou sabendo as queixas sobre os Colt recentes são qs sempre as mesmas e baseiam-se na pobre qualidade dos plásticos interiores.

      Relativamente à marca Mitsubishi conheço pessoas com Carismas e Lancers de 1998 a 2000 que nunca tiveram problemas com os carros, alias uma das pessoas que conheço tem um Carisma a gasolina que já fez mais de 200000 km sem problemas...

      Às vezes é uma questão de sorte...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mariadaascensao Ver Post
        Boa tarde a todos,

        Continuo na minha procura por um carro.

        Vi o Mitsubishi Colt 1.3 Insport com 22.250kms por €10.500 e de 2007. O que me podem dizer acerca do carro? Nunca ouvi nada sobre a Mitsubushi, pelo que estou completamente a zeros quanto à marca e modelo.

        Obrigada pela ajuda.
        Cumprimentos.
        Se quiseres fazer manhas ou coisas sobre o carro, dá 1 vista de olhos pela zona do Diàrios de Bordo, existe um moderador, que tem 1 se ñ me engano o SilverArrow

        Com tão poucos quilometros, fico com a sensação que o carro deve ter sido de Rent-a-car.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          Se quiseres fazer manhas ou coisas sobre o carro, dá 1 vista de olhos pela zona do Diàrios de Bordo, existe um moderador, que tem 1 se ñ me engano o SilverArrow

          Com tão poucos quilometros, fico com a sensação que o carro deve ter sido de Rent-a-car.
          O SilverArrow e o TheProphecy têm (pelos menos o Silver ainda tem..) a versão CZT, motor turbo. A base é semelhante, mas há inúmeras diferenças.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
            O SilverArrow e o TheProphecy têm (pelos menos o Silver ainda tem..) a versão CZT, motor turbo. A base é semelhante, mas há inúmeras diferenças.
            Sim eu sei que o Silver tem o CZT, mas como carro em geral, pode ver algumas coisas.

            Tirando o motor e as suspensões, penso que sejam bastante idênticos ñ?

            Acho que o problema essencial do user, é mesmo como carro a nível global, desgaste, problemas acentuados, e por aí fora.

            Comentário


              #7
              se procurares bem existe um topico de um user que queria comprar um colt 1.1. esse tópico estava bastante completo sobre as virtudes e defeitos do carro.
              Basicamente o que posso dizer da minha experiência, já que tenho um 1.1 com 35 mil kms, é a sua grande fiabilidade até agora e como ponto negativo os ruidos parasitas.
              De todos os depoimentos que se tem visto sobre o modelo apontam sempre o mesmo defeito dos ruidos parasitas.

              Comentário


                #8
                Mas o Aveo seria novo? Assim já depende um pouco dos preços, porque como se diz "novo é novo".

                Penso que no geral o Colt, em condições identicas acaba por ser superior ao Aveo, esse motor 1.3 95cv do colt tem mt genica.

                Só tem é os problemas q mencionei, mas diz isso lá no stand a ver se eles se comprometem a incluir isso na garantia (por escrito). Existem problemas identificados pela mitsubishi no que diz respeito ao porta luvas q encrava e nao fecha, e nesses casos é substituido e tb por vezes a pega do travao d emao pode partir. Depois são os ruidos parasitas dos plasticos de má qualidade...

                Já agora o COlt é 3 ou 5 portas?

                Comentário


                  #9
                  Obrigada a todos.

                  O Colt é o de 5 portas. Porem, estive a ver e com a campanha de retoma de veiculos em fim de vida o Aveo ficaria-me mais barato do que o Colt. Além de ser novo.

                  O Aveo que falo é o de 3 portas 1.2 L.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mariadaascensao Ver Post
                    Obrigada a todos.

                    O Colt é o de 5 portas. Porem, estive a ver e com a campanha de retoma de veiculos em fim de vida o Aveo ficaria-me mais barato do que o Colt. Além de ser novo.

                    O Aveo que falo é o de 3 portas 1.2 L.

                    Uma coisa boa do Aveo é agora por 900€ pode vir com o kit GPL de origem, o que é uma boa contra-partida para poupar uns trocos.

                    Pois o litro de GPL acho que ainda anda pelos 75 cêntimos ou coisa parecida.


                    Não conhecendo problemas crónicos de nenhum (mas se quiseres conhecer melhor o carro, tb existe 1 DB de um AVEO aqui pelo fórum é só dares por lá uma espreitadela), aproveita e faz 1 Test-Drive ao 2, e depois conjuga o racional aquilo que gostas-te mais.

                    Comentário


                      #11
                      No teu caso tb ficaria indeciso, especialmente porque o Aveo tem essa opção Bi-fuel que permite ter GPL + Gasolina de origem. Tendo em conta que o GPL da ultima vez que vi estava a 56 centimos isso dá mt jeito!

                      Acredito é q o Colt traga muito mais equipamento de origem e tenha um motor mais robusto.

                      Acho que deves tentar negociar melhor o Colt, pq tendo em conta o panorama actual das vendas de carros, ao manter esse preço só estão a perder. E não digo com isto que o carro não valha o dinheiro, apenas digo que dentro da conjuntura actual eles deviam baixar o preço.

                      Dados do COLT 1.3

                      Performance
                      Velocidade máxima (km/h)180
                      Aceleração dos 0-100 km/h 11s
                      Consumos
                      Urbano (l/100km)7.4
                      Extra-Urbano (l/100km)4.8
                      Combinado (l/100km)5.8
                      Emissões CO2 (g/km)138



                      DADOS DO AVEO 1.2
                      Prestações
                      PerformanceVelocidade máxima (km/h)170
                      Aceleração dos 0-100 km/h12.8s
                      ConsumosUrbano (l/100km)7.2
                      Extra-Urbano (l/100km)4.6
                      Combinado (l/100km)5.5
                      Emissões CO2 (g/km)132

                      Comentário


                        #12
                        boa noite,

                        comprei hoje o aveo 1.2 SL. nao tenho nenhuma preferencia especial pelo colt apenas o vi num stand e ate chegar ao aveo seria uma hipotese.

                        o kit seria uma grande oportunidade mas a campanha acabou em Junho, alias, a meio do mes ja nao havia aveos para venda pois esgotaram. Se por acaso tivesse apanhado a campanha teria aproveitado com toda a certeza.

                        Comentário


                          #13
                          Olha q isso é q é uma grande pena...

                          Mas ve pelo lado positivo: ao menos não tens limitações em estacionar em parques subterraneos!

                          Comentário


                            #14
                            Pois isso foi o que eu pensei para tentar apaziguar a pena por ter chegado um mes atrasada.

                            Comentário


                              #15
                              De qquer forma os parabens pela aquisiçao. pelo pouco conhecimento q tenho do Aveo penso q tem uma boa realação qualidade - preço!

                              Desejo momentos felizes ao volante da maquina!

                              Comentário


                                #16
                                colt versus toyota versus fiat grand punto

                                Olá a todos,

                                Perante essas três hipóteses (mitsubishi 1.1 L Invite Clear Tec; toyota yaris 1.1 comfort ou fiat grand punto), qual a que vocês prefeririam e porquê?

                                Eu estou muito mais inclinado para a primeira opção, apesar de me dizerem que as outras opções são melhores (toyota) e mais confortáveis, potente, seguro, mais extras (o fiat).

                                Nota: eu sou uma pessoa muito alta, o conforto e a visão dentro do veículo são para mim fundamentais (e foi no mitsubishi que me senti mais à-vontade).

                                Obrigado pela vossa opinião, que quanto mais alargada e extensa for, melhor..

                                Comentário


                                  #17
                                  Li algumas das citações em cima, e..."ruídos parasitas"? Hum...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Dos 3 o que gosto mais é do GP, tenho um sou suspeito, mas se te sentes melhor no colt força nisso.

                                    Quanto a ruidos parasitas pode aparecer em qualquer carro, seja nos 3 referidos seja noutros de gama superior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A aliar ao maior conforto visual que eu sinto no Colt, o consumo (quer urbano, quer extra-urbano, quer combinado) é razoavelmente menor (1,6L, 0,6L e 1L respectivamente); por outro, as emissões em CO2 são também muito menores no Colt (inferiores em 20g/km), provavelmente porque esta versão do colt já traz o sistema auto stop&go.
                                      E como para mim ter um carro mais potente ou mais bonito não me traz um significativo acréscimo de felicidade, e porque quanto menos gasta e polui ele mais eu gosto dele..parece cada vez mais previsível a minha escolha..

                                      Obrigado pela resposta Joel M

                                      Comentário


                                        #20
                                        Boas,

                                        Realmente acho que se esses argumentos são importantes para ti devias arriscar do colt. Por acaso esta versão do colt desiludiu um pouco... ficou mais feia q a anterior. Era bom para a mitsubishi lançar um novo modelo "de raiz" mais competitivo no segmento em que se insere.

                                        No yaris não sei porque não arriscava mt agora, apesar da fiabilidade toyota - já agora o motor é 1.0 (o mais fraco dos 3)

                                        A duvida seria entre o colt e o Fiat GP e um factor que seria importante para mim, para alem do test drive, seria o preço e restantes condições praticadas pelos stands!

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X