[Edit] Mitsubishi Colt 1.3 Insport vs Chevrolet Aveo - Opiniões

A mostrar resultados 1 para 20 de 20

Título: [Edit] Mitsubishi Colt 1.3 Insport vs Chevrolet Aveo - Opiniões

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito [Edit] Mitsubishi Colt 1.3 Insport vs Chevrolet Aveo - Opiniões

Boa tarde a todos,

Continuo na minha procura por um carro.

Vi o Mitsubishi Colt 1.3 Insport com 22.250kms por €10.500 e de 2007. O que me podem dizer acerca do carro? Nunca ouvi nada sobre a Mitsubushi, pelo que estou completamente a zeros quanto à marca e modelo.

Tambem estive no site da Chevrolet e vi que o Aveo 1.2 3P está a um preço bastante interessante. Sabem alguma coisa do carro?

Obrigada pela ajuda.
    Cumprimentos.
    Última edição por mariadaascensao : 05-07-09 às 22:18:29

Piloto de Kart Tomas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Boas, não te aconselho a comprares Mitsubishi (falo por experiência própria).
    Não sei se foi azar meu, mas o que tive passava mais tempo na oficina do que na minha mao.
    Cumps.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Olá, tenho um Colt Cz3 inform 1.5did tb de 2007, em 45000km não tive qquer problema para além dos vários ruidos parasitas que teimam em aparecer, mas com a garantia la vao sendo resolvidos.

Não conheço ninguem com um 1.3, mas do que vou sabendo as queixas sobre os Colt recentes são qs sempre as mesmas e baseiam-se na pobre qualidade dos plásticos interiores.

Relativamente à marca Mitsubishi conheço pessoas com Carismas e Lancers de 1998 a 2000 que nunca tiveram problemas com os carros, alias uma das pessoas que conheço tem um Carisma a gasolina que já fez mais de 200000 km sem problemas...

Às vezes é uma questão de sorte...

Piloto de Testes Dano's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mariadaascensao Ver Post
    Boa tarde a todos,

Continuo na minha procura por um carro.

Vi o Mitsubishi Colt 1.3 Insport com 22.250kms por €10.500 e de 2007. O que me podem dizer acerca do carro? Nunca ouvi nada sobre a Mitsubushi, pelo que estou completamente a zeros quanto à marca e modelo.

Obrigada pela ajuda.
    Cumprimentos.
    Se quiseres fazer manhas ou coisas sobre o carro, dá 1 vista de olhos pela zona do Diàrios de Bordo, existe um moderador, que tem 1 se ñ me engano o SilverArrow

Com tão poucos quilometros, fico com a sensação que o carro deve ter sido de Rent-a-car.

Piloto de Rallye TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dano Ver Post
    Se quiseres fazer manhas ou coisas sobre o carro, dá 1 vista de olhos pela zona do Diàrios de Bordo, existe um moderador, que tem 1 se ñ me engano o SilverArrow

Com tão poucos quilometros, fico com a sensação que o carro deve ter sido de Rent-a-car.
    O SilverArrow e o TheProphecy têm (pelos menos o Silver ainda tem..) a versão CZT, motor turbo. A base é semelhante, mas há inúmeras diferenças.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    O SilverArrow e o TheProphecy têm (pelos menos o Silver ainda tem..) a versão CZT, motor turbo. A base é semelhante, mas há inúmeras diferenças.
    Sim eu sei que o Silver tem o CZT, mas como carro em geral, pode ver algumas coisas.

Tirando o motor e as suspensões, penso que sejam bastante idênticos ñ?

Acho que o problema essencial do user, é mesmo como carro a nível global, desgaste, problemas acentuados, e por aí fora.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

se procurares bem existe um topico de um user que queria comprar um colt 1.1. esse tópico estava bastante completo sobre as virtudes e defeitos do carro.
    Basicamente o que posso dizer da minha experiência, já que tenho um 1.1 com 35 mil kms, é a sua grande fiabilidade até agora e como ponto negativo os ruidos parasitas.
    De todos os depoimentos que se tem visto sobre o modelo apontam sempre o mesmo defeito dos ruidos parasitas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Mas o Aveo seria novo? Assim já depende um pouco dos preços, porque como se diz "novo é novo".

Penso que no geral o Colt, em condições identicas acaba por ser superior ao Aveo, esse motor 1.3 95cv do colt tem mt genica.

Só tem é os problemas q mencionei, mas diz isso lá no stand a ver se eles se comprometem a incluir isso na garantia (por escrito). Existem problemas identificados pela mitsubishi no que diz respeito ao porta luvas q encrava e nao fecha, e nesses casos é substituido e tb por vezes a pega do travao d emao pode partir. Depois são os ruidos parasitas dos plasticos de má qualidade...

Já agora o COlt é 3 ou 5 portas?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Obrigada a todos.

O Colt é o de 5 portas. Porem, estive a ver e com a campanha de retoma de veiculos em fim de vida o Aveo ficaria-me mais barato do que o Colt. Além de ser novo.

O Aveo que falo é o de 3 portas 1.2 L.

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mariadaascensao Ver Post
    Obrigada a todos.

O Colt é o de 5 portas. Porem, estive a ver e com a campanha de retoma de veiculos em fim de vida o Aveo ficaria-me mais barato do que o Colt. Além de ser novo.

O Aveo que falo é o de 3 portas 1.2 L.

Uma coisa boa do Aveo é agora por 900€ pode vir com o kit GPL de origem, o que é uma boa contra-partida para poupar uns trocos.

Pois o litro de GPL acho que ainda anda pelos 75 cêntimos ou coisa parecida.

Não conhecendo problemas crónicos de nenhum (mas se quiseres conhecer melhor o carro, tb existe 1 DB de um AVEO aqui pelo fórum é só dares por lá uma espreitadela), aproveita e faz 1 Test-Drive ao 2, e depois conjuga o racional aquilo que gostas-te mais.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

No teu caso tb ficaria indeciso, especialmente porque o Aveo tem essa opção Bi-fuel que permite ter GPL + Gasolina de origem. Tendo em conta que o GPL da ultima vez que vi estava a 56 centimos isso dá mt jeito!

Acredito é q o Colt traga muito mais equipamento de origem e tenha um motor mais robusto.

Acho que deves tentar negociar melhor o Colt, pq tendo em conta o panorama actual das vendas de carros, ao manter esse preço só estão a perder. E não digo com isto que o carro não valha o dinheiro, apenas digo que dentro da conjuntura actual eles deviam baixar o preço.

Dados do COLT 1.3

Performance
    Velocidade máxima (km/h)180
    Aceleração dos 0-100 km/h 11s
    Consumos
    Urbano (l/100km)7.4
    Extra-Urbano (l/100km)4.8
    Combinado (l/100km)5.8
    Emissões CO2 (g/km)138

DADOS DO AVEO 1.2
    Prestações
    PerformanceVelocidade máxima (km/h)170
    Aceleração dos 0-100 km/h12.8s
    ConsumosUrbano (l/100km)7.2
    Extra-Urbano (l/100km)4.6
    Combinado (l/100km)5.5
    Emissões CO2 (g/km)132

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

boa noite,

comprei hoje o aveo 1.2 SL. nao tenho nenhuma preferencia especial pelo colt apenas o vi num stand e ate chegar ao aveo seria uma hipotese.

o kit seria uma grande oportunidade mas a campanha acabou em Junho, alias, a meio do mes ja nao havia aveos para venda pois esgotaram. Se por acaso tivesse apanhado a campanha teria aproveitado com toda a certeza.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Olha q isso é q é uma grande pena...

Mas ve pelo lado positivo: ao menos não tens limitações em estacionar em parques subterraneos!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Pois isso foi o que eu pensei para tentar apaziguar a pena por ter chegado um mes atrasada.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

De qquer forma os parabens pela aquisiçao. pelo pouco conhecimento q tenho do Aveo penso q tem uma boa realação qualidade - preço!

Desejo momentos felizes ao volante da maquina!

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito colt versus toyota versus fiat grand punto

Olá a todos,

Perante essas três hipóteses (mitsubishi 1.1 L Invite Clear Tec; toyota yaris 1.1 comfort ou fiat grand punto), qual a que vocês prefeririam e porquê?

Eu estou muito mais inclinado para a primeira opção, apesar de me dizerem que as outras opções são melhores (toyota) e mais confortáveis, potente, seguro, mais extras (o fiat).

Nota: eu sou uma pessoa muito alta, o conforto e a visão dentro do veículo são para mim fundamentais (e foi no mitsubishi que me senti mais à-vontade).

Obrigado pela vossa opinião, que quanto mais alargada e extensa for, melhor..

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Li algumas das citações em cima, e..."ruídos parasitas"? Hum...

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Dos 3 o que gosto mais é do GP, tenho um sou suspeito, mas se te sentes melhor no colt força nisso.

Quanto a ruidos parasitas pode aparecer em qualquer carro, seja nos 3 referidos seja noutros de gama superior.

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A aliar ao maior conforto visual que eu sinto no Colt, o consumo (quer urbano, quer extra-urbano, quer combinado) é razoavelmente menor (1,6L, 0,6L e 1L respectivamente); por outro, as emissões em CO2 são também muito menores no Colt (inferiores em 20g/km), provavelmente porque esta versão do colt já traz o sistema auto stop&go.
    E como para mim ter um carro mais potente ou mais bonito não me traz um significativo acréscimo de felicidade, e porque quanto menos gasta e polui ele mais eu gosto dele..parece cada vez mais previsível a minha escolha..

Obrigado pela resposta Joel M

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Boas,

Realmente acho que se esses argumentos são importantes para ti devias arriscar do colt. Por acaso esta versão do colt desiludiu um pouco... ficou mais feia q a anterior. Era bom para a mitsubishi lançar um novo modelo "de raiz" mais competitivo no segmento em que se insere.

No yaris não sei porque não arriscava mt agora, apesar da fiabilidade toyota - já agora o motor é 1.0 (o mais fraco dos 3)

A duvida seria entre o colt e o Fiat GP e um factor que seria importante para mim, para alem do test drive, seria o preço e restantes condições praticadas pelos stands!