Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvida Usado de 2000: Audi A6 1.8T ou 2.5 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvida Usado de 2000: Audi A6 1.8T ou 2.5 TDI

    Caríssimos,

    Tenho um amigo que necessita de trocar de carro e, dadas as suas necessidades, optou por uma carrinha.

    Após prospecção de mercado, reduziu as suas opções a duas escolhas:
    - 1.8 T
    - 2.5 TDI caixa automática

    Ambas as carrinhas são de 2000, com +/-200.000 kms e +/- pelo mesmo valor, sendo que a 1.8T é 2750€ mais barata, e fará +/- 15.000 kms/anos.

    Pediu-me então o favor de perguntar aqui o que se pode esperar de ambas no que toca a:
    - problemas;
    - consumos;
    - preço de manutenção;

    Assim, agradeço a todos quanto têm, ou já tiveram, um destes modelos que partilhem a experiência.

    Não vale a pena estarem a dizer que "deixa-te disso e vê antes a carrinha X da marca Y", o meu amigo já decidiu e a escolha será mesmo entre essa duas.

    Obrigado.
    Editado pela última vez por M6; 06 July 2009, 10:27.

    #2
    Acho que entre esses 2 modelos, é mais um raciocínio entre os consumos, ou a forma de conduzir ñ?

    Tudo bem que o 2.5 com caixa automática ñ terá consumos baixos, mas devem ser sempre mais baixos que na 1.8T

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Dano Ver Post
      Acho que entre esses 2 modelos, é mais um raciocínio entre os consumos, ou a forma de conduzir ñ?

      Tudo bem que o 2.5 com caixa automática ñ terá consumos baixos, mas devem ser sempre mais baixos que na 1.8T
      Não tanto.
      O meu amigo fará aproximadamente 15.000 kms/ano, e 2750€ de diferença dão-lhe um break-even pouco depois dos 50.000 kms. Ele não tem a certeza de que vá ficar com a carrinha 4 anos (ou mais), pelo que usar apenas o consumo não é, de todo, o melhor raciocínio.

      Comentário


        #4
        O TDI, apesar de ser antigo, é um motor bastante agradável de utilizar. Não esquecer que estamos a falar de um V6. Quando acoplado à caixa tiptronic, torna-se ainda mais agradável para longas viagens. Lá fora, é barulhento. Lá, dentro nem se ouve.

        O 1.8T tem umas prestações ligeiramente superiores, mas os consumos são bastantes altos. Além disso, não permite uma condução tão descontraída.

        Comentário


          #5
          Nunca me interessei muito por esses motores/carroçaria, mas a ideia que tenho é que 2.5 TDI= problemas e associado à tiptronic.... problemas a dobrar.

          Em termos de agradabilidade e consumos não tenho ideia nenhuma.

          Comentário


            #6
            Bem, eu tive uma A6 2.5TDI de 2000...

            Tem como grande defeito a falta de fiabilidade (mafs de 15 em 15mkm, motor incerto, correia de distribuição que dá muitos problemas, etc...). É um motor, também, para quem faz cidade, que não vale nada, tendo um poço muito grande antes de ter força e uma faixa de rotação em que tens força, muito curta (entre as 2500 e as 4000 tens de fazer tudo). Consumos? Cheguei a fazer 6, cheguei a fazer 12!!! fazia, em média, 9 /9,5...

            Em relação ao carro em si, aconselho a encontrarem uma com o kit sport interior (bacquets e volante), que torna o carro bem mais agradável.

            É um carro que se conduz muito bem, muito confortável, belo bancos, excelente posição de condução, curva que é uma delicia, manda-se para velocidades proibitivas sem vergonha nenhuma, tendo uma estabilidade invejavel mesmo por carros actuais e de valores estupidamente superiores (estou a pensar no actual serie 5, por exemplo, mesmo com kits M e suspensões activas e o caraças), é uma carrinha que em AE é um prazer de conduzir.

            Não aconselho a compra com o motor 2.5tdi porque, por tudo o que me disseram, é um poço de problemas. E eu comprovei isso mesmo com 1 turbo, 1 bomba injectora, 9 mafs, 1 valvula por problemas com um esticador da correia de distribuição, iluminação dianteira deficiente (sem xenon), tudo isto dos 40 aos 160.000km...

            Comentário


              #7
              1.8t + gpl

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                1.8t + gpl
                Mas se o carro não é para manter muito tempo, não sei até que ponto valerá a pena apostar no GPL

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                  O TDI, apesar de ser antigo, é um motor bastante agradável de utilizar. Não esquecer que estamos a falar de um V6. Quando acoplado à caixa tiptronic, torna-se ainda mais agradável para longas viagens. Lá fora, é barulhento. Lá, dentro nem se ouve.

                  O 1.8T tem umas prestações ligeiramente superiores, mas os consumos são bastantes altos. Além disso, não permite uma condução tão descontraída.
                  Já fiz largos milhares de kms com um 1.8T, era dos primeiros de 1997, e até o achava bem agradável de se conduzir.
                  Quanto aos consumos deste, depende do pé ... mas cheguei a fazer viagens Lx-Porto-Lx com 4 pessoas e ac sempre ligado com médias de 9L, o que não era mau de todo.

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pelas vossas respostas, creio que foram bastante úteis.

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X