Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Toyota são mesmo bons

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os Toyota são mesmo bons

    Os Toyota são tão bons, tão bons, tão bons que até os pneus duram uma eternidade.

    No último "Guia do Automóvel" está um teste a um Corolla usado com os pneus de origem com 104.000 Km.

    Acham possível ?

    Já vendi um carro com os pneus de origem com 73.000 e já achei um sucesso. 104.000 é obra!!!

    #2
    Está lá escrito que os pneus estão bons?

    Sabias que os pneus não se avariam? Se nunca os mudares, eles também não vão sair das rodas por livre e espontânea vontade.

    Ah, os pneus não são Toyota. São de uma marca francesa, que dá pelo nome de Michelin.

    Comentário


      #3
      O que é que os pneus tem a ver com o Toyota ???

      Comentário


        #4
        Candidato a tópico do ano, junto com este.

        Comentário


          #5
          É pá, ninguém percebeu que o tópico é irónico.

          Eu vi perfeitamente que lá diz que os pneus já não estavam bons. Só a proprietária do carro é que ainda não tinha visto.
          E era a isso que me estava a referir.

          Pessoalzinho sensivel !!
          As minhas desculpas ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por HOOK Ver Post
            É pá, ninguém percebeu que o tópico é irónico.

            Eu vi perfeitamente que lá diz que os pneus já não estavam bons. Só a proprietária do carro é que ainda não tinha visto.
            E era a isso que me estava a referir.

            Pessoalzinho sensivel !!
            As minhas desculpas ...
            Mas nem toda a gente poderá ter lido o teste (eu inclusive), portanto não saberíamos se estavas ou não a ser irónico quanto à proprietária.

            Quanto a fazer 100.000km com uns pneus, tal é muito raro, no entanto se fores ao tópico dos pnues, verás que alguns user's conseguem-no.
            Editado pela última vez por nto; 06 July 2009, 11:31.

            Comentário


              #7
              Eu queria ver uns Yokohama ou Bridgestone durarem o mesmo...


              Mas quem não quer pneus com essa quilometragem sou eu...

              Comentário


                #8
                130 mil km feitos com os mesmos pneus, também num Toyota. E mais, pneus de lama... Ainda lá estão mas está na hora da troca.

                Comentário


                  #9
                  Os Michelin Energy duram que é uma coisa parva.

                  Eu próprio já troquei pneus desses com 80.000km e ainda com uma quantidade de rasto jeitosa. No entanto, como ando pouco e os pneus já tinham uns 6 anos, optei por trocar. Se fizesse muitos quilómetros em pouco tempo acredito que teriam chegado aos 100.000km.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por HOOK Ver Post
                    É pá, ninguém percebeu que o tópico é irónico.
                    a ironia precisa de contexto para funcionar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      Mas nem toda a gente poderá ter lido o teste (eu inclusive), portanto não saberíamos se estavas ou não a ser irónico quanto à proprietária.

                      Pois, está bem.
                      Mas nada justifica as primeiras 3 respostas que apareceram.
                      Deve ter sido o último tópico que abri. Não estou para ser enxovalhado por quem não conheço de lado nenhum.
                      Podem ficar com o vosso fórum onde só há tópicos inteligentes. Eu bem os vejo ...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por HOOK Ver Post
                        Pois, está bem.
                        Mas nada justifica as primeiras 3 respostas que apareceram.
                        Deve ter sido o último tópico que abri. Não estou para ser enxovalhado por quem não conheço de lado nenhum.
                        Podem ficar com o vosso fórum onde só há tópicos inteligentes. Eu bem os vejo ...
                        Logout

                        Comentário


                          #13
                          Essa duração exagerada dos pneus diz quase tudo sobre a condução do proprietário..

                          [modo/brinc_ON]
                          A ir para a missa aos domingos não se gasta muito pneu...
                          [modo/brinc/OFF]

                          Comentário


                            #14
                            LOOOOOL
                            Não metas tudo no mesmo saco....
                            Se calhar o título do tópico é que não foi o mais acretado...

                            Comentário


                              #15
                              Epá, tenham calma!

                              De facto, desculpem, mas acho que houve malta a entrar logo a pés juntos ao rapaz.

                              Se não tinham a certeza se este tópico era irónico ou não, tentavam averiguar primeiro antes de crucificarem o rapaz....

                              Eu sei que é 2ª feira dia mundial da preguiça e do mau humor e tal.....

                              Vejam lá se ainda conseguem salvar este tópico, malta!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                Candidato a tópico do ano, junto com este.
                                Boa observação

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                  Os Michelin Energy duram que é uma coisa parva.

                                  Eu próprio já troquei pneus desses com 80.000km e ainda com uma quantidade de rasto jeitosa. No entanto, como ando pouco e os pneus já tinham uns 6 anos, optei por trocar. Se fizesse muitos quilómetros em pouco tempo acredito que teriam chegado aos 100.000km.

                                  Já usei vários Michelin Energy, usei num passado longinquo Michelin de competição acho que era TDX ou TRX, nas minhas viaturas de uso diario independentemente da marca, usam sempre Michelin, nunca consegui fazer mais de 50000Kms, num Peugeot 106 inclusivé foi retirado um com as telas de aço à mostra estava quadrado a sorte é que foi atrás.

                                  A duração dos pneus depende muito da condução: das travagens no limite, nos arranques, no curvar em apoio,...
                                  Quem exige muito da viatura o primeiro sitio onde se nota é nos pneus, quem anda muito nos limites gasta os pneus nos 2 flancos e fica com rasto no meio, quem conduz devagarinho sempre com cautela, gasta o pneu todo por igual, porque nunca esforça o pneu lateralmente.

                                  Comentário


                                    #18
                                    QUantos anos tem o Corolla?
                                    Um pneu tem uma vida saudável garantida de 5 anos.
                                    Para a frente já começa a envelhecer.
                                    Não estou a falar do piso mas sim da borracha que começa a gretar.
                                    É particularmente importante (e perigoso) para quem viaja.
                                    A velocidades mais elevadas o pneu começa a aquecer e como a borracha já não está saudável (está gretada e seca), a dilatação da mesma pelo aquecimento não se faz e há o risco de estourar.
                                    Os meus pneus são de 2001. O que me vale é que não faço viagens a velocidades elevadas, mas é sempre um risco.

                                    Para saberem a idade dos vossos pneus, procurem no perfil uma indicação com 4 digitos na forma "YY-XX".
                                    Penso que normalmente é assim e é também frequente estarem dentro de um circulo.
                                    Os Y são a semana de fabrico e os X o ano.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                      Os Michelin Energy duram que é uma coisa parva.

                                      Eu próprio já troquei pneus desses com 80.000km e ainda com uma quantidade de rasto jeitosa. No entanto, como ando pouco e os pneus já tinham uns 6 anos, optei por trocar. Se fizesse muitos quilómetros em pouco tempo acredito que teriam chegado aos 100.000km.
                                      O trunfo dos Energy é mesmo esse, apesar de haver gente que não gosta deles (não são grande coisa como pneus).
                                      Para mim o único mal dos Energy é começarem a descascar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                        Eu queria ver uns Yokohama ou Bridgestone durarem o mesmo...


                                        Mas quem não quer pneus com essa quilometragem sou eu...
                                        O meu Pai teve um Peugeot 306 comercial onde uns Yokohama fizeram 110.000Km... o rasto ainda se via perfeitamente sem nenhuma zona completamente careca.
                                        Vai muito do utilizador.
                                        Eu derreto pneus entre os 30 e os 50.000Km... dependendo do carro (dos que já tive claro).
                                        Mas já vi Michelins Pilot Sport derreterem em 20.000Km num Ibiza TDi 130cv.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Conheci uns Toyo que se foram em 5000IKm num Ibiza GTi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha namorada tem um Corolla onde em 2.5 anos fez >90.000kms com os pneus de origem!

                                            Os de trás aguentaram até +-106.000kms, e os da frente só os trocou pq furou um contra um passeio ao desviar-se de um cão...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Os Michelin Energy do Punto do meu pai fizeram perto de 110Mil Km à frente, e atrás lá continuam os de origem, com quase 120Mil Km. O carro é de Julho de 2000.

                                              E é um Fiat!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                Epá, tenham calma!

                                                De facto, desculpem, mas acho que houve malta a entrar logo a pés juntos ao rapaz.

                                                Se não tinham a certeza se este tópico era irónico ou não, tentavam averiguar primeiro antes de crucificarem o rapaz....

                                                Eu sei que é 2ª feira dia mundial da preguiça e do mau humor e tal.....

                                                Vejam lá se ainda conseguem salvar este tópico, malta!
                                                Concordo plenamente, pessoal tenham lá calma com os comentários, pode até nem ter sido feliz mas não é preciso falar assim. Enfim, é pena isto já não ser a primeira vez, por estas bandas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uns bridgstone com 75 mil km num toyota valeram-me dois despistes e um treino ao nível do drift king...foram logo trocados (e visualmente pareciam bons). Pneus com mais de 100 mil km...nem para andar muito devagarinho...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vi logo que tinham que ser uns Michelin Energy.
                                                    Tive o carro calçado com 4. Tive que trocar 2 pelas fissuras e não pelo piso. Os outros dois ainda estão lá, praticamente novos.
                                                    Troquei os velhos por dois Yokohama mas devido à minha condução, estes também se encontram praticamente novos...Acho que comigo uns Energy tinham piso para a toda a vida útil do carro.

                                                    Quanto ao pneu em si não gosto muito, aliado ao carro e à medida do pneu não faz grandes milagres. São muito duros e à chuva são um bocado falsos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      100000kms com os mesmos pneus
                                                      esses carro devem de estar cá com uma segurança

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        surreal este tópico...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                          100000kms com os mesmos pneus
                                                          esses carro devem de estar cá com uma segurança
                                                          Não digas isso que ele vai já abrir um tópico com o título Toyota não tem segurança nenhuma

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                                                            Não digas isso que ele vai já abrir um tópico com o título Toyota não tem segurança nenhuma

                                                            Pessoal:

                                                            Vamos lá a ver se nos entendemos.
                                                            A ideia era brincar com a geralmente aceite fiabilidade Toyota. Uns pneus com tanto quilómetro e, pelos vistos, em mau estado já deveriam ter sido mudados. Talvez a proprietária julgasse que num Toyota tudo dura eternamente.

                                                            Era apenas esta a ironia. Não perceberam. OK, amigos na mesma ...

                                                            Só acho que as primeiras respostas tocaram muito de perto a má educação.

                                                            Se o tópico é candidato a tópico do ano (como foi sugerido) também houve algumas "conclusões precipitadas do ano":

                                                            - pensa que os pneus também avariam
                                                            - pensa que os pneus são marca Toyota e não Michelin
                                                            - etc.

                                                            Parem lá de pensar que o mundo automóvel gira à vossa volta e que todos os tópicos de quem tenha menos de 500 posts são de certeza de um qualquer miúdo de 10 anos, de alguém que nunca viu um carro ou não sabe o que é um pneu e, portanto, têm que ser lidos de arma já engatilhada.

                                                            Já tive ou conduzi muito carro, já comprei muito pneu e tenho idade para ser pai ou irmão mais velho de muitos de vocês.

                                                            Mais uma vez as minhas desculpas pela confusão. Aliás já é a 2ª vez neste tópico que peço desculpa pelo mal entendido. Coisa que ainda não vi em quem atiçou a fogueira.

                                                            Um abraço geral.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X