Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carrinha MB C220 CDI (2001) vs 520d Touring (2002)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carrinha MB C220 CDI (2001) vs 520d Touring (2002)

    Não é que me querem convencer que uma carrinha classe C220 CDI de 2001 vale mais que um 520d Touring de 2002?

    O C220 CDI tem menos 25.000 km (o MB tem 75.000, o BMW tem 100.000 km), mas é do ano anterior, e a classe C não é comparável mas com a série 3 da BMW?

    Além disso, o BMW tem uma série de extras que o MB não tem: GPS integrado, TV, volante do kit M, etc.

    O motor, sei por experiência própria - de conduzir ambos - que é melhor no MB, mas e o resto?

    Estou eu enganado, ou é conversa de vendedor?



    ATENÇÃO À REGRA N.º 9:
    9. Não é permitido fazer pedidos de cotações automóveis, seja para que finalidade for, uma vez que esse é um serviço já disponibilizado pela Motorpress, em local apropriado: http://www.cotacoesusados.autohoje.com/


    A MODERAÇÃO

    #2
    Quanto ao motor ser melhor tenho as minhas reticencias... esse 20d de 136cv foi tudo menos grande espingarda. Ha quem critique os 220 cdi de 143, mas penso serem mais ocnsensuais que os 20d. Como nunca tive nenhum 143cv nao me pronuncio, quanto ao 150cv e 170cv nunca tive qualquer problema ao nivel do motor.

    Comentário


      #3
      Conversa de vendedor só pode.
      Como pode ser isso possivel?
      O motor do MB em relação ao BMW até nem é muito diferente(o merc é conhecido por ser mais fiavel que o bm, mas tb teve os seus problemas), a potencia deve andar ela por ela, agora o bm é capaz de ser um pouco mais pesado.
      São ambos modelos bastante procurados no mercado de usados, com maior procura para o lado do merc,pelo que tenho visto de usados nas estradas e a venda em stands...mas mesmo assim não justifica que um custe mais que o outro.Até porque são duas marcas que em termos de desvalorização devem ter valores semelhantes.
      Digo eu...sei lá...
      Editado pela última vez por paulo27; 06 July 2009, 22:38.

      Comentário


        #4
        Acredito que sim, por estas razões:
        1) O BMW teve um modelo totalmente novo em 2003 que cortou totalmente com o anterior.
        O mercedes de 2001 ainda é um modelo ''actual'', vendido até 2006 ou 2007.

        2) A cotação dos mercedes, principalmente do classe C é sempre alta.

        Comentário


          #5
          Acredito que sim, por estas razões:
          1) O BMW teve um modelo totalmente novo em 2003 que cortou totalmente com o anterior.
          O mercedes de 2001 ainda é um modelo ''actual'', vendido até 2006 ou 2007.

          2) A cotação dos mercedes, principalmente do classe C é sempre alta.
          Pronto...tá respondido.
          nem tava a ver que o serie 5 era o anterior...sendo assim...faz sentido...como o classe c dessa altura é mais recente...
          Editado pela última vez por paulo27; 06 July 2009, 23:05.

          Comentário


            #6
            Sendo o serie 5 anterior ... o C é mais valioso no mercado ...

            Os bmw's perdem imenso com saída de novos modelos ... os merc's vao prevalecendo.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Moderacao

              ATENÇÃO À REGRA N.º 9:
              9. Não é permitido fazer pedidos de cotações automóveis, seja para que finalidade for, uma vez que esse é um serviço já disponibilizado pela Motorpress, em local apropriado: http://www.cotacoesusados.autohoje.com/


              A MODERAÇÃO
              Que por acaso nem funcemina direito.. deve tar com problemas na base de dados.

              Sobre o Tópico.. Bmw em causa tinha um motor muito 'sensível' no mau sentido.

              Comentário


                #8
                Desde já, peço desculpa pela infracção, foi mesmo desconhecimento da regra.

                Para mim é surpreendente, sem dúvida, a conclusão a que se chega. Ainda por cima, conhecendo tão bem os dois carros como conheço, ainda mais. O 520d com o passar do tempo parece-me perdurar muito melhor do que o C220.

                Faz sentido a explicação, mas se eu tivesse que escolher entre os dois, não tinha a mínima dúvida em escolher o 520d.

                Ah, e eu disse - e já comprovei com bastantes km em estrada - que o motor do Mercedes é melhor, mais disponível, com a vantagem de até ter uma 6ª que encaixa ali bastante bem. Em termos de fiabilidade, nenhum deles fez km suficientes para ter problemas. E até agora nenhum deles os teve.

                O BMW é mais pesado, mas é "mais carro", como se costuma dizer. Os 136 cv são um bocado amorfos, no entanto. Nisso, o Mercedes bate-o aos pontos.

                Mas, de resto, até mesmo em termos de conforto, o BMW está uns furos valentes acima. E eu gosto particularmente da estética dos E39.

                Enfim, se alguém tiver opiniões que não vão de encontro ao que já se disse, ou que as corroborem sou "todo ouvidos" :P

                edit: OK, usando o serviço da Motorpress mencionado, as cotações têm uma diferença de 11.000 euros... em favor da carrinha BMW. Ou seja, a cotação dá o MB como 11.000 euros mais barato. Algo está errado, de facto, com a BD deles.
                Editado pela última vez por Onyros; 07 July 2009, 01:08.

                Comentário


                  #9
                  Epa, eu tinha os 2 pés atras nessa historia. Para além de estar a tentar engrupir com isso do classe C ser melhor que o serie 5, essas kilometragens parecem muito optimistas

                  Comentário


                    #10
                    75.000km e 100.000km em carros diesel dessa gama com 8 e 9 anos?
                    Tens como confirmar isso? é que cheira-me a esturro...

                    Comentário


                      #11
                      Ah, tenho. Ambos estão na família, ambos comprados novos... logo, quilometragens genuínas, não há dúvidas aí.

                      O Mercedes, então, teve muito pouca estrada e muita cidade, até visualmente está mais desgastado (pudera).

                      Quando mencionei que era "conversa de vendedor", estava única e exclusivamente relacionado com o facto de ter sido essa a cotação que nos fizeram, de valor comercial real (e não de retoma).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
                        75.000km e 100.000km em carros diesel dessa gama com 8 e 9 anos?
                        Tens como confirmar isso? é que cheira-me a esturro...
                        é engraçado como nuns tópicos muitas pessoas dizem que os carros diesel são moda e que os compradores não fazem km suficientes para "compensar". noutros tópicos haver carros diesel com "poucos km" já é uma coisa rara e duvidosa

                        Comentário


                          #13
                          Se gostas mais da BMW compra a BMW ... nao podes é lutar contra a lei de mercado ... é mesmo assim que funciona ...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            é engraçado como nuns tópicos muitas pessoas dizem que os carros diesel são moda e que os compradores não fazem km suficientes para "compensar". noutros tópicos haver carros diesel com "poucos km" já é uma coisa rara e duvidosa
                            Agora é que disseste tudo.

                            Comentário


                              #15
                              Não se preocupem com isso, há pessoas que, para determinado tipo de carros, preferem-nos a diesel. E há pessoas que preferem sempre diesel; assim como há pessoas que preferem sempre gasolina. Para mim, depende das situações, só isso.

                              Por acaso, o BMW até sou eu que o conduzo. E é para durar, pelo que quando chegar ao fim do caminho, vai acabar por justificar-se. No caso do Mercedes foi, sem dúvida, um grande erro de casting, até porque a conversa do valor comercial dos carros se colocou porque vai ser trocado por um carro para uso exclusivo em cidade.

                              Eu também tenho outro diesel mais fácil de justificar: tem 350.000 km e só morre quando morrer. Há-de fazer, pelo menos, o dobro. ;)

                              E, confesso, não sou particularmente adepto do diesel, prefiro mil vezes um bom motor a gasolina... mas no caso do 520, o d assenta-lhe bem. Eu prefiro gasolina para percursos mais curtos, para estrada nacional, para prazer de condução. Para viagem e conforto com uma velocidade de cruzeiro estável, prefiro diesel, aí sim. Meter um motor a gasolina numa banheira daquele tamanho, com aquele peso... para quê? Nunca seria opção primeira para dar prazer de condução... para isso escolhia uma coisa mais maneirinha, capisce?

                              Já agora, só para acabar: agradeço-vos a vossa contribuição, dou-me por esclarecido e, de facto, faz algum sentido. Ainda me custa um bocadinho engolir, mas faz sentido
                              Editado pela última vez por Onyros; 08 July 2009, 00:35.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X