Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes Benz C220 cdi ou C250 TD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mercedes Benz C220 cdi ou C250 TD

    Olá a todos!

    Estou a pensar trocar de carro e desde que me lembro gosto das carrinhas Station da Mercedes!
    Tenho dois modelos debaixo de olho e ambos custam sensivelmente o mesmo, são eles:

    Mercedes Benz c220 cdi sport station de 1999
    e
    Mercedes Benz c250 TD sport station de 1999

    A c250 é ligeiramente mais cara mas também traz mais alguns extras. Esta c250 é mesmo a carrinha dos meus sonhos :D mas como é de familiar tenho de esperar que ele encontre outro automóvel até me vender a carrinha, pode demorar uma semana mas também pode demorar um ano! :P

    O quero saber é o seguinte, pela vossa experiência o que é melhor, a c220 ou a c250? Tenho lido que a c220 CDI pode dar mais problemas que a c250 TD mas será mesmo verdade?
    Tudo bem que a c250 TD é a carrinha que quero (por ser familiar e etc) mas como são ambas idênticas por fora e como a minha viatura actual está a dar as últimas queria trocar o mais rapidamente possível e daí estar a ver a c220 cdi!
    Ambas as carrinhas são do mesmo ano, têm poucos KM (< 160 000 KM) e estão em muito bom estado!

    O que me aconselham? Será a c220 CDI uma má escolha e compensará esperar pela c250 TD ou a C220 CDI é uma boa viatura, fiável e portanto devo seguir para ela?

    Conto com a vossa opinião e experiência!
    Obrigado e cumprimentos! :D

    #2
    Antes de mais, bem vindo!

    Em termos gerais, a mecânica mais antiga tem a vantagem de ser mais robusta e menos sensível, e a manutenção também deverá ser mais fácil. Como contra terá os consumos, que parece que não são nada comedidos. Em termos de performance, também deverá ser superior ao CDI, embora não muito (a maior diferença deverá ser a velocidade de ponta, mas isso é algo quase irrelevante, pois ambos atingem velocidades mais do que suficientes.)
    Se é carro para ter muito tempo, talvez a melhor opção seja o 250 TD, por teoricamente apresentar menos riscos, para além de ter a grande vantagem de ser de um familiar, logo, tem um historial conhecido. Há também que ver que o 250 tem mais cilindrada, não sei se isso vai influenciar o valor do seguro ou do IUC. No entanto, se fazes muitos kms, há que ter em conta que o que pagas a mais em combustível pode não compensar uma manutenção à partida mais acessível e menos problemática.

    Comentário


      #3
      O 250 TD é mais fiável. Os primeiros 220 CDI tiveram alguns problemas.

      Eu esperava pelo do familiar

      Comentário


        #4
        Entre esses ia para a do familias... Contudo ao nivel de preços praticado nesses carros nao ia de certeza pegar num charuto com 10 anos.... Mas se é mesmo isso que pretendes força nisso.

        Quanto a fiabilidade tenho experiencia com 220 cdi de 150 e 170cv, sem quaisquer problemas, contudo os primeiros nao têm grande fama.

        Comentário


          #5
          Pois... É o meu receio quanto à C220 CDI... Obrigado aos que me responderam até agora! :D
          Estar a gastar dinheiro num Mercedes com 10 anos para depois todos os meses ir com ele para a oficina não me agrada :P
          A ideia que tenho de um Mercedes é ir com ele fazer as mudanças de óleo periódicas, as revisões, etc. e temos um carro para durar uns 20 anos ou mais! Estou a habituado a um carro que não me dá quaisquer dor de cabeça (Toyota de 96) mas pronto, o carro já está muito "cansado" com muita idade e agora teria de gastar quase o dobro do valor comercial dele para o meter em condições (as peças estão todas gastas, e ficaram assim quase todas ao mesmo tempo, discos, suspensão, pneus, kit correia, embraiagem, pintura, etc).

          Conto com mais opiniões e relatos de experiência sobre a MB C220 CDI e a C250 TD! :D

          Comentário


            #6
            POdes sempre tentar descobrir aqui alguma coisa...




            Comentário


              #7
              Muito obrigado DeCeIi. Pelo que percebi ambas as versões são equiparáveis!
              Sendo que a C250 TD tem um consumo mais elevado mas também tem mais cilindrada e cavalagem. Ambas levaram a mesma cotação!
              Por outro lado diz também que as versões de 98/99 das CDI tinham um relentim instável.
              Talvez a fama das C220 venha da versão D que parece que dão bastantes problemas com os injectores Lucas. A versão CDI já parece que é bastante fiável (pelo que diz na revista).

              Comentário


                #8
                Bem eu se fosse a ti ia para a 250 do teu familiar, como ja disseram tens a vantagem de saberes o historial do carro
                Quanto ao CDI as primeiras unidades não tem grande fama!
                Boa sorte na escolha.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X