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    Nissan GT-R no Guinness

    O Nissan GT-R conseguiu entrar no livro de Recordes do Guiness ao conseguir ser o automovel de 4 lugares de serie mais rápido a acelerar dos 0 aos 100km\h - fez em 3,5 segundos!
    Mais um espinho na Porsche, depois do Nissan GT-R ter estabelecido um novo recorde no Nordschleife de 7 minutos e 26,7 segundos.

    #2
    Bem o Skyline é aquela alma niponica :D

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
      O Nissan GT-R conseguiu entrar no livro de Recordes do Guiness ao conseguir ser o automovel de 4 lugares de serie mais rápido a acelerar dos 0 aos 100km\h - fez em 3,5 segundos!
      Mais um espinho na Porsche, depois do Nissan GT-R ter estabelecido um novo recorde no Nordschleife de 7 minutos e 26,7 segundos.
      Eu preferia fazer muitas vezes 3.9 no 911 turbo do que fazer só 3 vezes 3.5 durante vida do Gt-R, é que pelo que parece fazes mais de 3 arranques a fundo com o Launch Control ligado e a Nissan deixa de dar garantia ao carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
        Eu preferia fazer muitas vezes 3.9 no 911 turbo do que fazer só 3 vezes 3.5 durante vida do Gt-R, é que pelo que parece fazes mais de 3 arranques a fundo com o Launch Control ligado e a Nissan deixa de dar garantia ao carro.
        Está tudo dito! Siga.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
          Eu preferia fazer muitas vezes 3.9 no 911 turbo do que fazer só 3 vezes 3.5 durante vida do Gt-R, é que pelo que parece fazes mais de 3 arranques a fundo com o Launch Control ligado e a Nissan deixa de dar garantia ao carro.
          O que está a bold é mesmo verdade ?

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            #6
            Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
            O que está a bold é mesmo verdade ?
            É verdade, mas a nissan já explicou para que serve o launch control, se é mal utilizado pelos clientes, já é outra história...

            Comentário


              #7
              Encontrei aqui uns links curiosos sobre este carro:

              launch control and warranty? - Nissan GTR Club.com - 2009 Nissan GT-R R35 Forums and Owners' Community (established 2006)

              Dont use it. if your transmission fails it will not be covered. you will have to cover the costs of a new transmission. it will cost 13k up to mabe 20k in USD.

              they say this since the transmission will fail using launch control at some point, regardless. either the clutches will fail, which are a consumable item and not covered in any warrantee (in which case they still have to replace the whole transmission, dealers dont do clutch replacement).
              . . . .


              Se isto é verdade dá que pensar e concordo em absoluto com o comentário do user ManuelBarbosa.

              Comentário


                #8
                Tb não entendo o pq do carro perder a garantia se desligar mos as ajudas electrónicas perto de um circuito, este nissan da a sensação que é um carro que só serve para inglês ver e ter números bonitos no papel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                  Tb não entendo o pq do carro perder a garantia se desligar mos as ajudas electrónicas perto de um circuito, este nissan da a sensação que é um carro que só serve para inglês ver e ter números bonitos no papel.
                  Lê o bold outra vez... E pensa na garantia de fábrica que cobre por exemplo o teu carro

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                    Lê o bold outra vez... E pensa na garantia de fábrica que cobre por exemplo o teu carro
                    Mas o meu carro não é um super desportivo, os super desportivos não são para dar prazer? Sei que a Tv Turbo não é exemplo em nada mas o homem que testou o carro no programa que deu a semana passada, disse que se manter ritmos elevados durante alguns minutos o painel de instrumentos fica cheio de luzinhas, penso que embora custando mais 60 ou 70 mil € o 911 será sempre mais fiável e desportivo.
                    Atenção que não sou anti nissan, gosto muito do carro, apenas fiquei perplexo com tanta fragilidade num super desportivo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoPestana Ver Post
                      Bem o Skyline é aquela alma niponica :D
                      não é um skyline.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                        Mas o meu carro não é um super desportivo, os super desportivos não são para dar prazer? Sei que a Tv Turbo não é exemplo em nada mas o homem que testou o carro no programa que deu a semana passada, disse que se manter ritmos elevados durante alguns minutos o painel de instrumentos fica cheio de luzinhas, penso que embora custando mais 60 ou 70 mil € o 911 será sempre mais fiável e desportivo.
                        Atenção que não sou anti nissan, gosto muito do carro, apenas fiquei perplexo com tanta fragilidade num super desportivo.
                        A partir do momento em que esse Sr jornalista disse que o carro (skyline GTR) se vendeu nos EUA fiquei assim um bocado de pé atrás, mas isso não é nada ao pé do Alfa Mito RWD.

                        Eu em relação à Tvturbo tenho algumas reservas, testar carros só e exclusivamente em circuito, sabendo que aquilo é um superdesportivo para o dia-a-dia, fico sem saber como o carro é nas estradas normais, foi um teste muito incompleto, um desperdício de gota e pneus.

                        Não sei o tamanho da esfrega que o carro levou para acender o painel todo, mas o carro não é para kartódromos
                        Não esquecer os testes intensivos em Nurburgring, aí sim o sítio ideal para se testar este animal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          não é um skyline.
                          Essa tá boa...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            A partir do momento em que esse Sr jornalista disse que o carro (skyline GTR) se vendeu nos EUA fiquei assim um bocado de pé atrás, mas isso não é nada ao pé do Alfa Mito RWD.

                            Eu em relação à Tvturbo tenho algumas reservas, testar carros só e exclusivamente em circuito, sabendo que aquilo é um superdesportivo para o dia-a-dia, fico sem saber como o carro é nas estradas normais, foi um teste muito incompleto, um desperdício de gota e pneus.

                            Não sei o tamanho da esfrega que o carro levou para acender o painel todo, mas o carro não é para kartódromos
                            Não esquecer os testes intensivos em Nurburgring, aí sim o sítio ideal para se testar este animal.
                            Entendo e concordo contigo, mas por exemplo, achavas normal se a Ferrari disse se que retirava a garantia aos 430 se os donos desligassem as ajudas perto de um circuito ou fizessem mais que 3 arranques com L.C.?

                            Esta atitude da nissan só vem demonstrar, IMO, que o GTR é um carro frágil, e que tem razão lógica de custar muito menos que os seus adversários directos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                              Entendo e concordo contigo, mas por exemplo, achavas normal se a Ferrari disse se que retirava a garantia aos 430 se os donos desligassem as ajudas perto de um circuito ou fizessem mais que 3 arranques com L.C.?

                              Esta atitude da nissan só vem demonstrar, IMO, que o GTR é um carro frágil, e que tem razão lógica de custar muito menos que os seus adversários directos.
                              Não sei como funcionam as outras marcas em relação a garantias, por exemplo já ouvi histórias de reclamações em garantia na Porsche que foram recusadas pelos carros terem sido apanhados em fotos no Estoril, a Ferrari e as outras marcas não sei como funcionam neste particular da utilização em circuito e as garantias...

                              O LC é fácil de perceber, tenho uma carrinha com 4x4 e tem um botão que aumenta a tracção e já foi documentado que realmente é mais rápida umas décimas com o "diff lock" ligado, mas se usares o "diff-lock" estás a dar cabo do material, e no manual vem a dizer que tal como o Launch control só deve ser usado em pisos de fraca aderência, não é para arranques, mas isto é óbvio!

                              Quanto a ser mais frágil, realmente é a tua opinião, sempre cotei os Skyline GTR lado a lado com o 911 Turbo, nunca pus um à frente do outro, aliás os GTR tunados para mais de 600cv são utilizados em vários pontos do globo como daily-drive e isso é um certificado de qualidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Não sei como funcionam as outras marcas em relação a garantias, por exemplo já ouvi histórias de reclamações em garantia na Porsche que foram recusadas pelos carros terem sido apanhados em fotos no Estoril, a Ferrari e as outras marcas não sei como funcionam neste particular da utilização em circuito e as garantias...

                                O LC é fácil de perceber, tenho uma carrinha com 4x4 e tem um botão que aumenta a tracção e já foi documentado que realmente é mais rápida umas décimas com o "diff lock" ligado, mas se usares o "diff-lock" estás a dar cabo do material, e no manual vem a dizer que tal como o Launch control só deve ser usado em pisos de fraca aderência, não é para arranques, mas isto é óbvio!

                                Quanto a ser mais frágil, realmente é a tua opinião, sempre cotei os Skyline GTR lado a lado com o 911 Turbo, nunca pus um à frente do outro, aliás os GTR tunados para mais de 600cv são utilizados em vários pontos do globo como daily-drive e isso é um certificado de qualidade.
                                GTR tunados devem ter muita coisa mudada que nao vem de origem! hehehe
                                Mas adiante, por cento e poucos mil €não ha rival para o GTR essa é a verdade.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                  Não sei como funcionam as outras marcas em relação a garantias, por exemplo já ouvi histórias de reclamações em garantia na Porsche que foram recusadas pelos carros terem sido apanhados em fotos no Estoril, a Ferrari e as outras marcas não sei como funcionam neste particular da utilização em circuito e as garantias...

                                  O LC é fácil de perceber, tenho uma carrinha com 4x4 e tem um botão que aumenta a tracção e já foi documentado que realmente é mais rápida umas décimas com o "diff lock" ligado, mas se usares o "diff-lock" estás a dar cabo do material, e no manual vem a dizer que tal como o Launch control só deve ser usado em pisos de fraca aderência, não é para arranques, mas isto é óbvio!

                                  Quanto a ser mais frágil, realmente é a tua opinião, sempre cotei os Skyline GTR lado a lado com o 911 Turbo, nunca pus um à frente do outro, aliás os GTR tunados para mais de 600cv são utilizados em vários pontos do globo como daily-drive e isso é um certificado de qualidade.
                                  Isso é desculpa de mau pagador, para arrancar em piso com fraca aderencia usas uma coisa chamada Controlo de Tracção. Ninguém usa um Launch Control para outra coisa que não seja arrancar a fundo o mais rapido possivel, afinal foi para isso mesmo que o Launch Control nasceu.

                                  O diferencial bloqueado dos 4x4 é outra historia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                    GTR tunados devem ter muita coisa mudada que nao vem de origem! hehehe
                                    Mas adiante, por cento e poucos mil €não ha rival para o GTR essa é a verdade.
                                    Para chegar próximo dos 600cv os GTR 33 e 34 tinham algum material, mas usavam muita coisa de origem!!!
                                    O motor de fábrica vem com uns números muito conservadores.

                                    Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                    Isso é desculpa de mau pagador, para arrancar em piso com fraca aderencia usas uma coisa chamada Controlo de Tracção. Ninguém usa um Launch Control para outra coisa que não seja arrancar a fundo o mais rapido possivel, afinal foi para isso mesmo que o Launch Control nasceu.

                                    O diferencial bloqueado dos 4x4 é outra historia.
                                    Ou seja o problema do GTR segundo o teu ponto de vista, é uma questão de semântica, se por exemplo em vez de Launch-Control se chamasse de Control-Launch estava tudo resolvido!

                                    A sério o 911 turbo continua a ser um carro espectacular, não é pelo facto do GTR ser melhor e mais barato que a Porsche vai acabar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post



                                      Ou seja o problema do GTR segundo o teu ponto de vista, é uma questão de semântica, se por exemplo em vez de Launch-Control se chamasse de Control-Launch estava tudo resolvido!.


                                      tiveste bem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                        Para chegar próximo dos 600cv os GTR 33 e 34 tinham algum material, mas usavam muita coisa de origem!!!
                                        O motor de fábrica vem com uns números muito conservadores.



                                        Ou seja o problema do GTR segundo o teu ponto de vista, é uma questão de semântica, se por exemplo em vez de Launch-Control se chamasse de Control-Launch estava tudo resolvido!

                                        A sério o 911 turbo continua a ser um carro espectacular, não é pelo facto do GTR ser melhor e mais barato que a Porsche vai acabar.
                                        Não é problema de semantica nenhum Launch Control e Control de Tracção são coisas diferentes com objectivos diferentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                          Eu preferia fazer muitas vezes 3.9 no 911 turbo do que fazer só 3 vezes 3.5 durante vida do Gt-R, é que pelo que parece fazes mais de 3 arranques a fundo com o Launch Control ligado e a Nissan deixa de dar garantia ao carro.
                                          O turbo com tiptronic faz 3,7 seg.

                                          E ainda não saiu a versão restyling com a PDK. Ai o valor de 3,5 deve ser igualado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

                                            A sério o 911 turbo continua a ser um carro espectacular, não é pelo facto do GTR ser melhor e mais barato que a Porsche vai acabar.
                                            Ao discutir isto cntg não estava a tentar defender a porsche, nem nenhuma marca em particular, era só uma opinião pessoal sobre um carro.

                                            Quanto a super desportivos sou da Ferrari!

                                            Comentário


                                              #23
                                              algumas informações sobre esse assunto, em video
                                              YouTube - 2010 GT-R Launch Control Controversy Explained on video

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ManuelBarbosa Ver Post
                                                Não é problema de semantica nenhum Launch Control e Control de Tracção são coisas diferentes com objectivos diferentes.
                                                É que o que chamas de TC puro o GTR acho que nem tem, tem é várias conjugações de programas e controles que fazem esse serviço, desde a ATTESA, VDC-R e por aí fora.

                                                Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                                Ao discutir isto cntg não estava a tentar defender a porsche, nem nenhuma marca em particular, era só uma opinião pessoal sobre um carro.

                                                Quanto a super desportivos sou da Ferrari!
                                                Mas nós estamos a discutir?

                                                Eu não tenho marca preferida, eles são todos tão diferentes que gosto deles todos, e para mim dá-me um gozo especial, ver um Nissan fazer jogo igual com algumas vacas sagradas!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                                  Ao discutir isto cntg não estava a tentar defender a porsche, nem nenhuma marca em particular, era só uma opinião pessoal sobre um carro.

                                                  Quanto a super desportivos sou da Ferrari!
                                                  Es dos meus ..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O carro mais rápido de 4 lugares dos 0-100, em 3.5s.
                                                    O que conta para o Guiness é naquele momento.

                                                    Não deixa de ser um bom valor e o carro poderá fazer mais vezes esses valores (a garantia também não dura o resto da vida).
                                                    E quantas vezes andará um gajo a meter arranques destes? Existe muito pessoal que não vai para TD.

                                                    No entanto podendo fazer SEMPRE 3.9s que carregue no pedal, sem problemas de garantias, mesmo perdendo 0.4s... é escolher

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Nissan GT-R: a volta dos 7:26.7 a Nurburgring

                                                      YouTube - Nissan GT-R 2009 7.26.7 lap around Nordsleife

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                        Nissan GT-R: a volta dos 7:26.7 a Nurburgring

                                                        YouTube - Nissan GT-R 2009 7.26.7 lap around Nordsleife
                                                        Então mas ele aguenta 7:26 minutos a fundo? Não poooooooooooode

                                                        Isso no fim da volta devia ter o painel todo aceso!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Então mas ele aguenta 7:26 minutos a fundo? Não poooooooooooode

                                                          Isso no fim da volta devia ter o painel todo aceso!!!!

                                                          Devia ser alguma versão tunada! mas uma coisa é garantida esse GTR perdeu a garantia nesse teste. hehehehe

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                                            Devia ser alguma versão tunada! mas uma coisa é garantida esse GTR perdeu a garantia nesse teste. hehehehe
                                                            Só perdeu a garantia se o piloto desligar as ajudas... Senão é na boa!!!

                                                            Se stock já faz o que faz, então com tuning, é a desgraça total!!!

                                                            (Ps.: Isto já é o V-Spec?)

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