Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra

    Boa noite.
    Estou interessado num Opel Astra 1.2 Club do ano 2000.
    Gostaria de saber qual o comportamento deste carro, como sao os consumos e se por acaso tem algum "problema" reconhecido na generalidade neste carro.
    Obrigado e cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por Tripeiro87 Ver Post
    Boa noite.
    Estou interessado num Opel Astra 1.2 Club do ano 2000.
    Gostaria de saber qual o comportamento deste carro, como sao os consumos e se por acaso tem algum "problema" reconhecido na generalidade neste carro.
    Obrigado e cumprimentos.
    Com o motor 1.2 de 75cv não deve ser nenhum canhão.
    Visto como mero meio de transporte deve servir.
    Tenho um Corsa 1.2 Sport de 75 e até é despachadinho, mas não carrega uma carroçaria Astra.

    Comentário


      #3
      Mais como meio de transporte, mas também para algumas viagens mais longas.
      Sendo assim, seria melhor opção a versão 1.4 ?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Tripeiro87 Ver Post
        Mais como meio de transporte, mas também para algumas viagens mais longas.
        Sendo assim, seria melhor opção a versão 1.4 ?
        O problema, a existir, serão as acelerações.

        Não há nada como experimentar o carro.

        Comentário


          #5
          Sem dúvida que o 1.4 se enquadra melhor no carro, especialmente em viagens mais longas e com carga

          Mas se for realmente um bom negócio, pelo que conheço do 1.2 (montado num corsa c), é um motor muito honesto e até hoje não deu chatisses.


          Cump.

          Comentário


            #6
            Pois, essa carroçaria com motor 1.2, arrasta-se... e é uma pena porque o carro é muito interessante.

            Eu tive um Astra desses com motor 1.4 de 90cv. Tive-o durante quatro anos porque era um carro de empresa.

            Foi dos melhores carros que tive até hoje. Era o modelo "Centenário" pelo que tinha um nivel de equipamento interessante para a época.

            Quanto aos consumos, como sempre tive pé pesado, ele andava sempre acima dos 9L/100km. Com mais cuidado claro que os consumos baixavam para os 7L/100km e por vezes até menos.

            De qualquer forma sempre teve um comportamento exemplar, e ao fim de 90mil km, tinha-lhe trocado a suspensão, os pneus, mandei carregar o ar condicionado uma vez, uma bateria morreu e não me lembro de mais nada que ele tenha tido de significativo.

            A versão que eu tive era a cinco portas, e a mala tinha um tamanho bem razoável.

            Em comparação com o Mégane II 1.5 Dci Sedan que tenho hoje em dia, e tirando as diferenças óbvias, diesel versus gasolina, o Astra ganhava na potência do ar condicionado que arrefecia rapidamente o habitaculo mesmo em dias de grande calor, a qualidade geral do equipamento de som do Astra era bem superior à do meu actual Megane.

            Comentário


              #7
              Não deve ter problemas de maior, é um bom carro e o motor não é mau.

              A questão é que é comprometedor, gasta um pouco menos que o 1.4 mas anda bem menos. Existem situações em que acaba por gastar mais que o 1.4, numa viagem por exemplo.

              O 1.4 é melhor negócio pois a diferença não chega a 0.5l no consumo.

              Comentário


                #8
                Esse motor é demasiado curto para o Astra G. Não te aconselho.

                Procura antes o 1.4

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Com o motor 1.2 de 75cv não deve ser nenhum canhão.
                  Visto como mero meio de transporte deve servir.
                  Tenho um Corsa 1.2 Sport de 75 e até é despachadinho, mas não carrega uma carroçaria Astra.
                  No Astra B, este motor tem é 65cv.

                  Comentário


                    #10
                    O 1.2 nunca experimentei mas pelo que dizem e sabendo eu como é o 1.4, que com 5 pessoas já se nota um bocado a "ir abaixo" em situações onde se quer disponibilidade, nunca iria para o 1.2.
                    O 1.4 é muito equilibrado. Tem um bom comportamento (sem falar no Sport), é confortável, o equipamento no CDX é bom, em cidade faz uma média de uns 10l, em estrada aberta uns 6-7l, num misto de todas as situações aponto para uns 8l.
                    Coisas menos boas: mesmo o 1.4, no arranque é um bocado molengão. Problemas crónicos: já ouvi falar de alguns casos de alternadores avariados mas não sei se será um problema típico.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      No Astra B, este motor tem é 65cv.
                      De 2000 deve ser o Astra G.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        De 2000 deve ser o Astra G.
                        Sendo o Astra de 2000, não é igual ao que começou a ser comercializado em 1998?

                        Em todo o caso o que me estou a referir é este:





                        O Astra B e Astra G são o mesmo modelo.

                        Quem denomina de Astra B, só tem em conta os carros que surgiram com a denominação Astra.

                        Que os denomina de Astra G, tem em conta os Opel Kadett + Opel Astra
                        Editado pela última vez por nto; 09 July 2009, 13:27.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Sendo o Astra de 2000, não é igual ao que começou a ser comercializado em 1998?

                          Em todo o caso o que me estou a referir é este:





                          O Astra B e Astra G são o mesmo modelo.

                          Quem denomina de Astra B, só tem em conta os carros que surgiram com a denominação Astra.

                          Que os denomina de Astra G, tem em conta os Opel Kadett + Opel Astra
                          A designação oficial é Astra G. Astra B existe é para a Vauxhall (Kadett).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                            A designação oficial é Astra G. Astra B existe é para a Vauxhall (Kadett).
                            Ok

                            Em todo o caso estamos todos a falar do mesmo carro/modelo.
                            Editado pela última vez por nto; 09 July 2009, 13:59.

                            Comentário


                              #15
                              Estive a ver hoje uma revista tipo Guia do Automovel de 1998 que trazia a apresentação deste Astra 1.2 de 65cv. Dizem que é económico mas que o motor não chega para a carroçaria.

                              Comentário


                                #16
                                Bem cá em casa temos um Astra com o 1.4 pelo que vejo com este motor já é razoável sem ser nenhum canhão claro, mas com o 1.2 já fica curto, se lhe meteres alguma carga e 2 ou 3 pessoas e se ainda juntar o AC então uii!... e provavelmente irá consumir tanto como o 1.4.
                                Se fosse eu tentava antes procurar um 1.4, mas se for só para as voltinhas e sendo um bom negocio...

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X