Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indecisão - Troca de Fiat Bravo por Suzuki Grand Vitara

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indecisão - Troca de Fiat Bravo por Suzuki Grand Vitara

    Boa tarde a todos! Preciso que me ajudem a tomar uma decisão que se está a tornar um verdadeiro quebra-cabeças.

    Há cerca de 2 anos, a minha namorada tinha acabado de tirar a carta e precisávamos de um carro a gasóleo, para que ela começasse a dar as primeiras voltinhas sem grandes preocupaões.

    Na altura optamos por comprar um Fiat Bravo 1.9 td100 de 1998, que se encontrava em mau estado, mas como o negócio era bastante bom avançámos. O carro levou uma reparação superior a mais de metade do seu valor. Foi reparado o turbo, levou radiador novo, penus novos, e foi feita uma revisão geral.

    Contudo, as maselas de um acidente anterior ficaram bem presentes. A direcção é alinhada mas o volante nunca fica direito, o sistema de travagem é miserável, os interiores já estão em muito mau estado, assim como a pintura O motor talvez seja a parte melhor, embora barulhento ou muito barulhento e fumarento com fartura, vai cumprindo a sua função estando agora com quase 180.000km.

    Apareceu agora um negócio que me parece muito vantajoso.

    Um senhor amigo, já de alguma idade, pretente vender o seu Suzuki Grand Vitara 1.9 td Jlx de 1999 por já não se sentir capaz de o conduzir. O carro está impecávelmente novo, tem 77.000km, sempre assistido na marca, nunca bateu, não tem uma mossa e os interiores estão impecáveis. Tem apenas um registo e o dono do carro é amigo e de grande confiança.

    Está a pedir-nos 4500€ por ele.

    O que acham da troca?
    Alguém tem um modelo idêntico que me possa indicar quais as vantagens e desvantagens deste modelo?

    Muito obrigado a todos e peço desculpa pela extensão do tópico

    #2
    O meu "sogro" (pai da namorada) tem um Suzuki Vitara e deixa que te diga: ele adora aquilo. Como é técnico de electricidade e anda pelas quintas e matos para chegar a algumas casa (vivemos na Serra da Estrela), ele há uns anos precisou de comprar assim um jipe. Está completamente satisfeito com ele...aquilo aguenta praticamente tudo. É muito forte e seguro.

    Mas é claro...a nível de espaço interior e conforto, deixa muito a desejar. Ou seja, não será o mais indicado para a tua namorada, mas acho que tu ias adorar. É bastante divertido. E se conheces o dono anterior e tens confiança que realmente está novo....aproximadamente €5000 por um carro com 70 000kms parece-me bem (conhecer o historial do carro é uma mais-valia), é um bom negócio a meu ver.

    A única dúvida que terei será no valor do carro....como ainda não percebo muito disto, não sei se €5000 por um carro desses é muito ou pouco :x

    Mas em relação ao carro, não te preocupes, que isso é uma besta :D

    Comentário


      #3
      Dá 1 olhadela por aqui e tira as tuas conclusões...

      Suzuki Grand Vitara - Pesquisa Standvirtual

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
        Dá 1 olhadela por aqui e tira as tuas conclusões...

        Suzuki Grand Vitara - Pesquisa Standvirtual
        Esse anuncios são de GV's com motor mazda 2.0. Motor que conheço bem e é muito fiavel.

        O caso do topico é o Vitara com motor 1.9 td da PSA.

        Parece um bom preço, ainda mais sendo carro de confiança.
        Editado pela última vez por SenhorVX; 09 July 2009, 12:49.

        Comentário


          #5
          O modelo é um Grand Vitara ou é um Vitara longo?

          É que os valores são bem diferentes e o Grand Vitara não tinha essa designação JLX, creio e o motor do GV é 2.0 Td enquanto no Vitara o 1.9

          Isto é um Vitara longo (1.9 td)




          Isto é um GRAND VITARA (2.0 td)


          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
            Esse anuncios são de GV's com motor mazda 2.0. motor que conheço bem e é muito faivel.

            O caso do topico é o Vitara com motor 1.9 td da PSA.

            Parece um bom preço, ainda mais sendo carro de confiança.
            Sacana enquanto andava à procura de fotos, deste a resposta


            O problema é que o próprio autor do tópico está a chamar GV ao Vitara 5 portas (parece-me).

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
              Sacana enquanto andava à procura de fotos, deste a resposta


              O problema é que o próprio autor do tópico está a chamar GV ao Vitara 5 portas (parece-me).


              Demoraste muito!!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post


                Demoraste muito!!!!
                Mas o meu post tem fotos

                Já agora:
                O Vitara 5 portas não conheço.

                Grand Vitara tenho um (que está no avatar), deve gastar mais que o Bravo (anda nos 8l para cima, sempre), robusto, fiável e dá para umas brincadeiras fora de estrada.
                A manutenção do GV é um pouco cara, principalmente as peças e não há muita coisa de linha branca (ou tens que procurar muito).

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                  O modelo é um Grand Vitara ou é um Vitara longo?

                  É que os valores são bem diferentes e o Grand Vitara não tinha essa designação JLX, creio e o motor do GV é 2.0 Td enquanto no Vitara o 1.9

                  Isto é um Vitara longo (1.9 td)




                  Isto é um GRAND VITARA (2.0 td)


                  Tens muita razão, enganei-me na desginação do carro. É um Vitara longo, igual ao da primeira foto.

                  Peço desculpa.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                    Tens muita razão, enganei-me na desginação do carro. É um Vitara longo, igual ao da primeira foto.

                    Peço desculpa.
                    Estás desculpado

                    Os preços de um e de outro variam um pouco, bem como motor, cilindrada, etc...

                    (altera o título do tópico para Vitara 5 portas).

                    Comentário


                      #11
                      Para os km's e historial parece um negócio a considerar.

                      Comparado com estes tem um valor mais baixo que quase todos.

                      Comentário


                        #12
                        Oi.

                        Aproveita! Por esse preço e com esses kms... ainda mais de uma pessoa conhecida! Não encontrarás melhor! Ah, e a tua namorada vai gostar de certeza. Eu tenho um Vitara longo a gasolina e as mulheres gostam muito de o conduzir. Esse motor deverá ter uns consumos na casa dos 8l.

                        Se tiveres condições avança com o negócio pois não te deverás arrepender!

                        Abraço

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado a todos pelas resposta!

                          Não sabia que o motor era de origem PSA. Parece que é opinião comum até agora que o motor é fiável, o que para mim é um dos factores mais importantes.

                          O que me deixa um pouco mais preocupado é a diferença de condução entre o Vitara e o Bravo, espero que a adaptação não seja difícil. Por outro lado estou completamente descansado em relação ao tratamento que o carro teve até agora. Sei que o senhor todos os dias tapava o carro com uma espécie de lona e que o conduzia sempre com muita calma, ao que parece o carro apenas passou dos 120 km/h por uma ou duaz vezes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por GeoJota Ver Post
                            Oi.

                            Aproveita! Por esse preço e com esses kms... ainda mais de uma pessoa conhecida! Não encontrarás melhor! Ah, e a tua namorada vai gostar de certeza. Eu tenho um Vitara longo a gasolina e as mulheres gostam muito de o conduzir. Esse motor deverá ter uns consumos na casa dos 8l.

                            Se tiveres condições avança com o negócio pois não te deverás arrepender!

                            Abraço
                            Ela gostou muito do aspecto do carro. É branco e tem um contorno dourado, nunca tinha visto um assim

                            A nível de equipamento parece-me muito bem, tem ar condicionado, direcção assistida, vidros electricos, espelhos electricos. Para estar mesmo ao meu gosto só lhe falta mesmo os airbags, mas não se pode ter tudo.

                            Pelo menos ela deixa de andar no bravo, que não apresenta as condições de segurança que considero mínimas. Ela fica mais segura e eu muito mais descansado

                            Se alguém tiver mais alguma opinião ou experiencia pessoal com o Vitara...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por GiantStep Ver Post
                              Obrigado a todos pelas resposta!

                              Não sabia que o motor era de origem PSA. Parece que é opinião comum até agora que o motor é fiável, o que para mim é um dos factores mais importantes.

                              O que me deixa um pouco mais preocupado é a diferença de condução entre o Vitara e o Bravo, espero que a adaptação não seja difícil. Por outro lado estou completamente descansado em relação ao tratamento que o carro teve até agora. Sei que o senhor todos os dias tapava o carro com uma espécie de lona e que o conduzia sempre com muita calma, ao que parece o carro apenas passou dos 120 km/h por uma ou duaz vezes.
                              Só se tiveres as "rodelas" do tacógrafo é que podes confirmar isso (estava a meter-me contigo )

                              Quanto à compra em si, parece-me que é de avaçar, visto que conheces perfeitamente o antigo dono bem como os cuidados que o carro teve.

                              Comentário


                                #16
                                É um bom negócio e de aproveitar. Quanto isso desfaçam-se do Bravo.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X