Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterações ao Credito ao Consumo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Alterações ao Credito ao Consumo

    Peço desculpa se for re-post. Se for, anexem...

    Caso não seja, penso, que interessa a todos...

    Novas regras no crédito ao consumo - JN

    Se se queixam que agora leva tempo a entregar um carro...preparem-se para esperarem...muito mais...

    #2
    Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
    Peço desculpa se for re-post. Se for, anexem...

    Caso não seja, penso, que interessa a todos...

    Novas regras no crédito ao consumo - JN

    Se se queixam que agora leva tempo a entregar um carro...preparem-se para esperarem...muito mais...
    Ah pois é!! as dores de cabeça que esta trampa está a dar!

    Comentário


      #3
      Boa informação, PeugeotSales. Mas má notícia para quem está a pensar comprar automóveis a credito.

      Agora é esperar para ver se esta medida vai afectar as vendas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por andred Ver Post
        Boa informação, PeugeotSales. Mas má notícia para quem está a pensar comprar automóveis a credito.
        Também tem aspectos positivos para os consumidores

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por eu Ver Post
          Também tem aspectos positivos para os consumidores
          Só estou a ver no caso de algumas pessoas não se endividarem-se. Esta está certa ou existem mais?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Ah pois é!! as dores de cabeça que esta trampa está a dar!
            Bolas, a quem o dizes....!!! Irra....isto vai ser bonito !!! Vai vai...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por eu Ver Post
              Também tem aspectos positivos para os consumidores
              O não poder abdicar do direito de revogação, só vai dar é dores de cabeça quer aos stands quer aos clientes...

              Vamos levar quase 20 dias para entregar um carro que esta no parque no andar de baixo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                O não poder abdicar do direito de revogação, só vai dar é dores de cabeça quer aos stands quer aos clientes...

                Vamos levar quase 20 dias para entregar um carro que esta no parque no andar de baixo
                E ainda mais essa. Começa a entrar a ansiedade para ambas partes do negócio.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por andred Ver Post
                  E ainda mais essa. Começa a entrar a ansiedade para ambas partes do negócio.
                  E o que é que podemos fazer ? Damos os contractos ao cliente para assinar e apenas passados 16 ou 17 dias é que podemos matricular...

                  Ora bem...o cliente assina o contracto de compra e venda no dia 1....dia 3 leva os papeis do financiamento para a concessão....dia 5 chega a resposta e os contractos chegam dia 7...o cliente dia 8 vai la assinar e leva para casa a copia dele...!!!

                  Ora 8 + 17 dá 25....

                  Dia 25 pedimos a matricula...com sorte chega no dia seguinte, mas se não chegar porque é fim de semana...levanta o carro no dia 28

                  Que tal...? Giro não é....

                  Comentário


                    #10
                    Tirando a morosidade, acho que são regras que são muito bemvindas e já deviam de ser sido aplicadas à muito mais tempo. Evitava muita chatice nos tempos que correm.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                      Tirando a morosidade, acho que são regras que são muito bemvindas e já deviam de ser sido aplicadas à muito mais tempo. Evitava muita chatice nos tempos que correm.
                      Subscrevo, vai acabar com muita vigarice que ai anda com muitas financeiras de vão de escada....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        E o que é que podemos fazer ? Damos os contractos ao cliente para assinar e apenas passados 16 ou 17 dias é que podemos matricular...

                        Ora bem...o cliente assina o contracto de compra e venda no dia 1....dia 3 leva os papeis do financiamento para a concessão....dia 5 chega a resposta e os contractos chegam dia 7...o cliente dia 8 vai la assinar e leva para casa a copia dele...!!!

                        Ora 8 + 17 dá 25....

                        Dia 25 pedimos a matricula...com sorte chega no dia seguinte, mas se não chegar porque é fim de semana...levanta o carro no dia 28

                        Que tal...? Giro não é....
                        Se for igual para todos... não prejudica ninguem (stands).
                        O pior é quando a esses dias se acrescentam mais alguns dias ou meses pk não há carros para entrega.

                        Comentário


                          #13
                          Eu li a noticia e não percebi puto. Só percebi que ia ser implementado umas regras para a implementação de limites máximos de penalização e avaliar a solvabilidade do consumidor.

                          Mas em que medida é que isto faz demorar mais a entrega dos carros?

                          Se calhar vou dizer uma asneira de todo o tamanho, mas não existe uma entidade que sabe da existencia dos creditos de toda a gente e como tal é possivel avaliar se a pessoa pode ou não ter credito.

                          Ou actualmente é possivel eu pedir 20 creditos diferentes (sendo instituições diferentes) e que nenhuma delas sabe que tenho outros creditos?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                            Eu li a noticia e não percebi puto. Só percebi que ia ser implementado umas regras para a implementação de limites máximos de penalização e avaliar a solvabilidade do consumidor.

                            Mas em que medida é que isto faz demorar mais a entrega dos carros?

                            Se calhar vou dizer uma asneira de todo o tamanho, mas não existe uma entidade que sabe da existencia dos creditos de toda a gente e como tal é possivel avaliar se a pessoa pode ou não ter credito.

                            Ou actualmente é possivel eu pedir 20 creditos diferentes (sendo instituições diferentes) e que nenhuma delas sabe que tenho outros creditos?
                            Como não podes abdicar do direito de revogação e o prazo para fazer valer esse direito aumentou... só podes receber o carro após esse prazo.

                            Já agora alguém sabe se o prazo de reflexão se aplica na compra de carros a pronto... tipo como quando se compra um televisor... tenho 8 dias para devolver só pelo facto de... afinal não me apetece ou não quero ou não gostei?
                            E em caso de avaria nos primeiros 15 dias? trocam por um novo como nas televisões?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                              Como não podes abdicar do direito de revogação e o prazo para fazer valer esse direito aumentou... só podes receber o carro após esse prazo.

                              Já agora alguém sabe se o prazo de reflexão se aplica na compra de carros a pronto... tipo como quando se compra um televisor... tenho 8 dias para devolver só pelo facto de... afinal não me apetece ou não quero ou não gostei?
                              E em caso de avaria nos primeiros 15 dias? trocam por um novo como nas televisões?
                              Então é tipo:
                              Dia 1, apetece-me comprar um carro e vou ao stand e assino os papeis do credito. Como necessitam de ver se tenho "saldo" para pagar demoram tipo 3 dias.

                              Dia 4, já tenho o OK para levantar o carro, mas como tenho um periodo de 15 dias de reflexão (presumo que seja anular o credito) eu e o stand vamos ter de esperar por esse tempo.

                              Dia 19, já passou o prazo e o stand pede a matricula e bla bla. Mesmo que me dê na real gana de não querer o carro, azar o meu que tenho de ficar com ele e pagar o credito.

                              Correcto??

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nikos Ver Post
                                Então é tipo:
                                Dia 1, apetece-me comprar um carro e vou ao stand e assino os papeis do credito. Como necessitam de ver se tenho "saldo" para pagar demoram tipo 3 dias.

                                Dia 4, já tenho o OK para levantar o carro, mas como tenho um periodo de 15 dias de reflexão (presumo que seja anular o credito) eu e o stand vamos ter de esperar por esse tempo.

                                Dia 19, já passou o prazo e o stand pede a matricula e bla bla. Mesmo que me dê na real gana de não querer o carro, azar o meu que tenho de ficar com ele e pagar o credito.

                                Correcto??

                                Correcto... Os 14 dias contam a partir do momento em que é assinado o contrato de crédito e te entregue uma via do mesmo.

                                Ao 15º dia é pedida a matrícula e normalmente vem no dia seguinte. Ou seja, em vez de 2 a 3 dias passa a demorar 6 vezes mais.

                                Se te der na real gana não quereres o carro depois desse prazo a solução é vendê-lo, pois o prazo de reflexão já terminou! (mas isto já acontecia anteriormente. Passando o prazo, kaput!)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                  Já agora alguém sabe se o prazo de reflexão se aplica na compra de carros a pronto... tipo como quando se compra um televisor... tenho 8 dias para devolver só pelo facto de... afinal não me apetece ou não quero ou não gostei?
                                  E em caso de avaria nos primeiros 15 dias? trocam por um novo como nas televisões?
                                  não existe prazo de reflexão ou de devolução "só porque sim" em compras físicas. só em compras à distância. quando compras uma tv numa loja, não a podes devolver porque afinal já não te apetece. mas o que acontece é que as lojas costumam ter as suas próprias políticas de satisfação de cliente, que te permitem fazer essa devolução - mas não há NENHUMA obrigação legal.
                                  se avaria? também não há nenhuma obrigação de trocar, vai para arranjar e pronto. as lojas normalmente trocam por questões internas de política de satisfação ao cliente, mas não há obrigação legal.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    não existe prazo de reflexão ou de devolução "só porque sim" em compras físicas. só em compras à distância. quando compras uma tv numa loja, não a podes devolver porque afinal já não te apetece. mas o que acontece é que as lojas costumam ter as suas próprias políticas de satisfação de cliente, que te permitem fazer essa devolução - mas não há NENHUMA obrigação legal.
                                    se avaria? também não há nenhuma obrigação de trocar, vai para arranjar e pronto. as lojas normalmente trocam por questões internas de política de satisfação ao cliente, mas não há obrigação legal.
                                    Se a compra fosse feita através de um crédito ao consumo tinha um prazo de reflexão de 7 dias úteis para desistir do crédito (o tal que agora foi alargado para 14 dias) e neste caso devolver o bem mas havia a possibilidade de renúncia a este prazo (o que agora deixou de existir).

                                    Quanto à obrigação de troca ou aceitação de devolução em caso de PP esta efectivamente não existe.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E neste tipo de situações, não há forma alguma de abdicar do período de reflexão?

                                      Comentário


                                        #20
                                        As lojas são legalmente obrigadas a fazer a troca por um equipamento igual, se a reparação demorar mais que 30 dias.

                                        Há de facto lojas que têm politicas de satisfação de cliente em que reduzem o prazo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                          E neste tipo de situações, não há forma alguma de abdicar do período de reflexão?
                                          Não, direito de revogação deixou de ser aplicado. O cliente quer queira, quer não queira, têm de reflectir 14 dias...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Peço desculpa por desenterrar este tópico mas estou numa situação que não sei bem como vai ser o final (espero que não dê problema).

                                            A situação é a seguinte:

                                            Andava à procura de carro. Vi um que me interessou e tratei de verificar como o obter a crédito. O sr. do stand, logo tratou de me dar a lista de documentos a entregar para efectuar o crédito.
                                            Trouxe tudo, e o crédito foi aprovado. Ontem fui lá para assinar o contracto, e assinei-o. Mas ao chegar a casa recebo a noticia que fui seleccionado para um curso pós-graduado, cujo qual, me tinha inscrito o ano passado (já nem me lembrava). Ora.. carro + curso é completamente incomportável para mim e tive que escolher um (o curso, claro). Hoje de manhã, dirigi-me ao stand para comunicar que queria anular o contracto, e expliquei a razão. O sr. disse-me que apenas teria de lhe entregar uma carta assinada por mim em como queria anular o contracto. O que já acabei de o fazer. Basta apenas isso??

                                            obrigado!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por viperundergroun Ver Post
                                              Peço desculpa por desenterrar este tópico mas estou numa situação que não sei bem como vai ser o final (espero que não dê problema).

                                              A situação é a seguinte:

                                              Andava à procura de carro. Vi um que me interessou e tratei de verificar como o obter a crédito. O sr. do stand, logo tratou de me dar a lista de documentos a entregar para efectuar o crédito.
                                              Trouxe tudo, e o crédito foi aprovado. Ontem fui lá para assinar o contracto, e assinei-o. Mas ao chegar a casa recebo a noticia que fui seleccionado para um curso pós-graduado, cujo qual, me tinha inscrito o ano passado (já nem me lembrava). Ora.. carro + curso é completamente incomportável para mim e tive que escolher um (o curso, claro). Hoje de manhã, dirigi-me ao stand para comunicar que queria anular o contracto, e expliquei a razão. O sr. disse-me que apenas teria de lhe entregar uma carta assinada por mim em como queria anular o contracto. O que já acabei de o fazer. Basta apenas isso??

                                              obrigado!
                                              Penso que sim, mas deves ficar com uma copia e falar com o teu banco para não concretizar a ordem de transferencia, eventualmente vai falar com o gestor de conta só para ficares mais descansado.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X