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Os carros mais difíceis de roubar "2009". Ibiza vence por modelo. Audi a melhor marca

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    Os carros mais difíceis de roubar "2009". Ibiza vence por modelo. Audi a melhor marca

    O instituto britânico Thatcham avaliou a resistência que os carros actuais oferecem a uma tentativa de assalto.

    Os resultados:

    Results (Car | Vans)

    City Car/Supermini:

    A SEAT UK spokesman said: "The success of the latest generation SEAT Ibiza in these rigorous security awards underlines our determination to help SEAT buyers safeguard their investment in what is quickly becoming one of the most desirable superminis in the UK."



    First:Seat Ibiza SE & Sport
    Second:MINI
    Third:Citroën C3 Exclusive


    Small Family Car:



    First:Citroën C4 Exclusive
    Second:Volvo C30
    Third:Audi A3


    Family Car:




    First:Citroën C5 Exclusive
    Second:volkswagen Passat - Passat CC
    Third:Vauxhall Insignia
    Fourth:Skoda Octavia (except S) (2009 MY)


    Compact Executive Car:



    First:Audi A4 2008 on
    Second:Seat Exeo 2009 on
    Third:Mercedes Benz C - Class
    Third:Skoda Superb (2009 MY)


    Compact MPV:



    First:Citroën C4 Picasso Exclusive
    Second:Volkswagen Golf Plus (except S) (2009 MY)
    Third:Skoda Roomster (except S) (2009 MY)
    Fourth:Volkswagen Touran (except S)


    Large MPV:



    First:Ford S-Max
    Second:Ford Galaxy (except LX)
    Third:Chrysler Grand Voyager (2008 MY)



    Open-top Car



    First:Audi A5 Cabriolet
    Second:Audi TT Roadster
    Third:Volkswagen Eos
    Third:Audi A3 Cabriolet


    Performance Car (i.e. Hot Hatch/Coupe/Performance/Super):



    First:Audi S8
    Second:Mercedes CL Coupe
    Third:Peugeot 407 Coupe
    Fourth:Citroën C4 VTS


    Compact 4x4 (Recreational)



    First:Audi Q5
    Second:Volkswagen Tiguan
    Third:Volvo XC60


    Large 4x4 (Recreational)



    First:Toyota Land Cruiser V8
    Second:Audi Q7
    Third:Nissan Murano 2009 (2009 MY)
    Fourth:Volkswagen Touareg
    Fifth:Volvo XC90


    Executive Car:



    First:Citroën C6
    Second:Peugoet 607
    Third:Audi A6
    Fourth:Volvo S80


    Luxury Car:



    First:Volkswagen Phaeton 2008 on
    Second:Audi A8
    Third:Mercedes-Benz S-Class
    Fourth:Lexus LS
    Fith:Daimler Super Eight



    Manufacturer:




    First:Audi UK : A3, A4, A5, R8, TT, Q5, Q7, A6 and A8
    Second:Volkswagen : Eos, Jetta, Passat - Passatt CC, Scirocco, Tiguan, Touareg and Phaeton
    Third:Volvo Cars UK Ltd : C30, S40 - V50, S60, C70, XC60, XC90 and V70 - XC70 - S80
    Fourth:Mazda Motors UK Ltd : 2, 3, 5, 6, RX-8 and CX-7
    Fifth:Nissan Motor (GB) Ltd: 350Z - 370Z (ex convertible), GT-R, X-Trail, Murano and Pathfinder

    Link para o artigo completo.

    #2
    Sinceramente, não sei o que a S-Max está ali a fazer. Eu sei que a pontuação é combinada com o "roubo do automóvel" e "assalto ao automóvel", mas eu vi em mais que uma ocasião estas carrinhas (e qualquer ford com chave de lâmina) a serem abertos em menos de 2 minutos (em filmes de câmaras de segurança, obviamente)

    Comentário


      #3
      Que ponto pode ser fulcral para melhorar a segurança nestes casos? Design da porta, design da fechadura?

      Comentário


        #4
        Isso não foi viciado nem nada ?

        J/k, não resisti

        Sempre interessante a divulgação deste tipo de estudos, falando um pouco mais a sério

        Comentário


          #5
          VAGs em primeiro??

          bah. este estudo não tem credibilidade...


          ld

          Comentário


            #6
            Quase que era metade para a Citroen e metade para a Audi!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
              Que ponto pode ser fulcral para melhorar a segurança nestes casos? Design da porta, design da fechadura?
              Segundo o site do artigo as classificações são em função do seguinte:
              The NVSR security ratings take no account of the relative cost of different makes/models or of any differences in perceived or actual attractiveness to car thieves. They are purely design based and take account of the following:
              For 'theft of'
              - Ignition/steering column lock
              - Peripheral locks and mechanisms
              - Electronic security system (alarm and immobiliser systems)
              - Vehicle identification
              - Secondary mechanical immobilisation system
              - Glazing
              - Key/component management
              - Additional security features (e.g. locking rear seats and/or storage areas)
              - Key duplication, key code information - one star deducted if unsatisfactory
              For 'theft from'
              - Peripheral locks and mechanisms
              - Alarm system
              - ICE and in car electronics
              - Glazing
              - Key/component management
              - Additional security features (e.g. locking rear seats and/or storage areas)
              Key duplication, key code information and road wheel and spare security - one star deducted if unsatisfactory
              Portanto não é baseado na probabilidade do carro ser atractivo a ladrões mas puramente no design dos seus equipamentos anti-roubo.

              Cumprimentos

              Comentário


                #8
                Era a isso que me referia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                  Que ponto pode ser fulcral para melhorar a segurança nestes casos? Design da porta, design da fechadura?
                  Não sei dizer, mas o que quer que fosse era comum a todos os Ford de 2001 pra frente (acho que foi aqui que a chave deixou de ser bojuda e passou a ser tipo lâmina), apesar de a maior parte dos que vi serem assaltados serem Focus. Suponho que por serem em maior número.

                  Comentário


                    #10
                    Informação útil e que se enquadra bem no objectivo do tópico abaixo do mesmo autor por coincidência,

                    Segurança rodoviária - o tópico! Travagem pick-ups; resistência da capota aos raios ( 123456)
                    LinoMarques

                    Comentário


                      #11
                      Só sei que a marca que mais vi ali foi Citroen, como ganha a Audi entao?

                      Comentário


                        #12
                        assalto mas assalto como ?

                        é que aquele c4 em 1º com aquela janelinha pequena ao pé do vidro do condutor é um miminho para ser partido, como já vi vários com este 'problema'.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por djm Ver Post
                          assalto mas assalto como ?

                          é que aquele c4 em 1º com aquela janelinha pequena ao pé do vidro do condutor é um miminho para ser partido, como já vi vários com este 'problema'.
                          Podes entrar lá dentro, mas depois não consegues arrancar com ele!

                          Já agora, o teste baseia-se na premissa de não usar métodos violentos para entrar no carro, porque se fosse por aí, qualquer puto pegava num parelelo e partia logo a janela de qualquer carro que fosse em 2 segundos, e deixava logo de haver carros "seguros" ou "inseguros"!

                          Comentário


                            #14
                            Aposto que a SIVA tem mão nisto...

                            Desde o Touareg com 1001 problemas sempre desconfiei, só VAGs em primeiro, bullshit este estudo mas é...





                            Comentário


                              #15
                              Pelo menos a avaliar pelos resultados na categoria de Compact Executive Car nos anos de 2004 a 2007, eu acredito que estamos perante um estudo credível.

                              Comentário


                                #16
                                Estes testes valem o que valem...

                                O que é certo é que não há carro algum que se livre de ser roubado.

                                Basta haver vontade e perícia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Meses passaram desde o lançamento desta nova geração Ibiza, carro esse constantemente "pisado", e que ainda nem tinha saído para o mercado, já era tido como um "flop" de vendas, um passo atrás no desenvolvimento de um carro superior, materiais maus, etc...
                                  A minha resposta nessa altura foi apenas uma: "Este carro vai dar que falar!"
                                  Penso que nesta altura posso dizê-lo com todo o à vontade, o Ibiza já deu provas de qualidade em vários aspectos, e este da segurança contra roubo é apenas mais um onde se destaca, mostrando ser uma proposta muito boa no segmento em que se insere. Sem querer provocar ninguém, porque NÃO é essa a minha intenção, estamos apenas a falar de automóveis, gosto que temos todos em comum, faço este post para que as pessoas que aquando do lançamento do Ibiza, logo se chegaram a frente a falar mal de algo que nem conheciam, agora vejam que estavam completamente enganadas.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Podes entrar lá dentro, mas depois não consegues arrancar com ele!

                                    Já agora, o teste baseia-se na premissa de não usar métodos violentos para entrar no carro, porque se fosse por aí, qualquer puto pegava num parelelo e partia logo a janela de qualquer carro que fosse em 2 segundos, e deixava logo de haver carros "seguros" ou "inseguros"!
                                    Se partires só o vidro não entras, teoricamente tem deadlocks. Aliás, se não tivesse nem aparecia classificado em 1º lugar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O que é que quer dizer VAG

                                      Comentário


                                        #20
                                        Volkswagen Audi Group (até 78~92) ->Volkswagen AG (Volkswagen Aktiengesellschaft)
                                        Editado pela última vez por Cagi; 11 July 2009, 14:35.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Corrige o título Lino, pois o Ibiza não venceu por modelo. Simplesmente venceu a sua categoria (superminis) que é a primeira a ser listada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por berlinde Ver Post
                                            Não sei dizer, mas o que quer que fosse era comum a todos os Ford de 2001 pra frente (acho que foi aqui que a chave deixou de ser bojuda e passou a ser tipo lâmina), apesar de a maior parte dos que vi serem assaltados serem Focus. Suponho que por serem em maior número.
                                            Engraçado, que á uns anos atrás o Focus de primeira geração ficou em primeiro lugar num teste realizado á intrusão no seu interior apenas.
                                            Foi o que ofereceu maior resistência e julgo que pelos métodos usados em todos os outros nem foi sequer possível a sua abertura pelo que desistiram passados 2 minutos...
                                            Claro que meses depois, vi outros testes de resultados diferentes, mas novos modelos de outras marcas apareceram entretanto...
                                            Daí não entender muito bem a tua indignação em relação á S-Max...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Aposto que a SIVA tem mão nisto...

                                              Desde o Touareg com 1001 problemas sempre desconfiei, só VAGs em primeiro, bullshit este estudo mas é...





                                              Ehehe assino.
                                              Eles bem tentam vender os VAG.. mas o ppl vai abrindo o olho.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Afinal tambem testam "mata-velhos"

                                                Microcar Virgo 2002
                                                http://www.thatcham.org/nvsr/index.jsp?page=202&s=car

                                                Aixam 500
                                                http://www.thatcham.org/nvsr/index.jsp?page=202&s=car

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  In 2004 the winner was....

                                                  City/Supermini:



                                                  First:Citro�n C3 Exclusive

                                                  Small Family Car:



                                                  First:Audi A3 1.6, 1.6 SE, 1.6 Sport, 2.0 FSi/TDi, 2.0 FSi/TDi SE & 2.0 FSi/TDi SportSecond:Volkswagen Golf GT & SEThird:Mazda 3Fourth:Renault Megane 11 Dynamique and Privilege

                                                  Family Car:



                                                  First:Toyota Avensis SaloonSecond:Volvo S/V40 Classic & New S40/V50Third:Mazda 6

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Compact Executive Car:



                                                    First:Lexus IS 200 SaloonSecond:Jaguar X Type

                                                    Compact MPV:



                                                    First:Ford Focus C-MAX Ghia (except 2.0i)Second:Renault Scenic 11 Dynamique & PrivilegeThird:Volkswagen Touran

                                                    Large MPV:



                                                    First:Renault Espace (except Authentique)Second:Volkswagen Caravelle SE

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Convertible / Roadster:



                                                      First:Saab 9-3 ConvertibleSecond:Volvo C70

                                                      Performance Car:



                                                      First:Nissan 350Z CoupeSecond:Ford Focus ST 170Third:Ford Mondeo ST220Fourth:Citro�n C2 VTR

                                                      4x4:



                                                      First:Volkswagen TouaregSecond:Toyota Landcruiser

                                                      Executive / Luxury:



                                                      First:Audi A8 3.7 & 4.2 V8 QuattroSecond:Volkswagen Phaeton 3.2 V6 & 6.0 W12 4MotionThird:Lexus LS430

                                                      Manufacturer:



                                                      First:First: Volvo Car UK Ltd - for the S/V40 Classic & New S40/V50, C70, XC90 and S80 (& S60/V70/XC70 ex S60R/V70R)Second:Mazda Motors UK Ltd - for the Mazda 3, 6, and RX8Third:Volkswagon UK - for the Touran, Caravelle SE and Touareg

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        2005

                                                        City Car/Supermini:

                                                        Alain Favey, Managing Director of Citro�n UK Ltd, commented: 'We are very proud that Citro�n has been recognised in these high profile awards. One of our key aims is to provide our customers with the highest levels of security and the lowest possible insurance rates, and the British Insurance Car Security Awards are testimony to our extensive work and success within this arena.'




                                                        First:Citro�n C3 ExclusiveSecond:Skoda Fabia Elegance

                                                        Small Family Car:



                                                        First:Citro�n C4 ExclusiveSecond:Ford Focus Ghia and TitaniumThird:Audi A3

                                                        Family Car:



                                                        First:Peugeot 407 ExecutiveSecond:Citro�n C5 ExclusiveThird:Toyota Avensis Saloon

                                                        Compact Executive Car:



                                                        First:Lexus IS 200 SaloonSecond:Jaguar X TypeThird:BMW 3 Series SaloonFourth:Audi A4

                                                        Compact MPV:



                                                        First:Focus C-MAX GhiaSecond:Renault Scenic II Dynamique and PrivilegeThird:Volkswagen TouranFourth:Seat Altea

                                                        Large MPV:



                                                        First:Renault Espace (except Authentique)

                                                        Convertible / Roadster:



                                                        First:Saab 9-3 Convertible

                                                        Performance Car:



                                                        First:Citro�n C4 VTSSecond:Porsche 911 CarreraThird:Audi S4Fourth:Nissan 350Z Coupe

                                                        4x4:

                                                        Paul Willis, Director of Volkswagen Cars said: 'We are delighted that the Touareg has won its category for the second consecutive year in these important Thatcham awards. The Touareg is already recognised as being at the forefront of its class in many respects, so it's great news that its class-leading security features are also being highlighted.'




                                                        First:Volkswagen TouaregSecond:Toyota Landcruiser

                                                        Executive / Luxury:



                                                        First:Audi A8Second:Volkswagen Phaeton 3.2 V6 & 6.0 W12 4MotionThird:Lexus LS430

                                                        Manufacturer:

                                                        Hugh Reid, managing director, Volvo Car UK Limited, said 'Volvo is delighted to again be classed as the Best Manufacturer in this year's British Insurance Car Security Awards. Security is another important, and more personal example, of Volvo's commitment to the highest standards of safety, quality and design, and this award will reassure customers.that, across the range, Volvo is an excellent choice'




                                                        First:Volvo Car UK Ltd - S/V40 Classic & New S40/V50, S60/V70/XC70 (ex S60R/V70R), C70, XC90, S80Second:Audi UK - A2, A3, A4 (ex Cabriolet), A6/Allroad 4x4, A8 and TT (ex Roadster)Third:Mazda Motors UK Ltd - 3, 6, RX8
                                                        thatcham.org | Events | Events Archive | British Insurance Car Security Awards 2005

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                                                          #29
                                                          2006

                                                          City Car/Supermini:



                                                          First:Citro�n C3 ExclusiveSecond:Volkswagen Polo SEThird:Skoda Fabia Elegance
                                                          Small Family Car:

                                                          Managing Director at Citro�n UK, Xavier Duchemin, said: "Keeping insurance rates low is yet another example of how Citro�n is reducing the real world cost of motoring. These victories prove how hard we�ve worked to make our cars safe and secure, and the real winners are our customers."



                                                          First:Citro�n C4 ExclusiveSecond:Ford Focus Ghia and TitaniumThird:Audi A3
                                                          Family Car:



                                                          First:Peugeot 407 ExecutiveSecond:Citro�n C5 ExclusiveThird:Volkswagen JettaFourth:Volkswagen Passat (2006 MY)Fifth:Toyota Avensis saloon
                                                          Compact Executive Car:



                                                          First:Lexus ISSecond:Jaguar X TypeThird:BMW 3 SeriesFourth:Audi A4
                                                          Compact MPV:



                                                          First:Mazda 5Second:Ford Focus C-MAX Ghia
                                                          Large MPV:

                                                          Selisik Ergin, Director of Services & Quality, Renault UK said "This is the third consecutive year that Renault�s Espace has triumphed in the �Large MPV� category of the British Insurance Car Security Awards which is a fantastic achievement and shows Espace leading the way in technology and security in its 23rd year in the UK market."



                                                          First:Renault Espace (except Authentique)
                                                          Convertible / Roadster (including Cabriolet):

                                                          Hugh Reid, Managing Director, Volvo Car UK Limited said "The Volvo C70's retractable steel roof is a security feature in itself. The double locking function and numerous storage compartments also sets the C70 apart from its soft top rivals."



                                                          First:Volvo C70Second:Mazda MX-5Third:Saab 9-3 Convertible
                                                          Performance Car (i.e. Hot Hatch/Coupe/Performance/Super):



                                                          First:Peugeot 407 CoupeSecond:Citro�n C4 VTSThird:Porsche 911 Carrera
                                                          Compact 4x4:



                                                          First:Nissan X-TrailSecond:Subaru ForesterThird:Toyota RAV4
                                                          Large 4x4:



                                                          First:Volkswagen TouaregSecond:Toyota Landcruiser
                                                          Executive Car:



                                                          First:Audi A6 saloonSecond:Lexus GS
                                                          Luxury Car:



                                                          First:Mercedes-Benz S-ClassSecond:Audi A8Third:Volkswagen Phaeton 3.2 V6 & 6.0 W12 4MotionFourth:Lexus LSFifth:Daimler Super Eight
                                                          Manufacturer:



                                                          First:Audi UK - A2, A3, A4 (ex cabriolet), A6/Allroad 4X4, A8 and TT (ex roadster)Second:Mazda Motors UK Ltd - 3, 5, 6, MX-5 and RX-8Third:Volvo Car UK Ltd - S40/V50, S60/V70/XC70 (ex S60R/V70R), C70, XC90 and S80

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                                                            #30
                                                            2007

                                                            City Car/Supermini:



                                                            First:Citro�n C3 ExclusiveSecond:Mini (2007 MY)Third:Volkswagen Polo SE
                                                            Small Family Car:

                                                            Managing Director at Citro�n UK, Xavier Duchemin, said: "These latest awards emphatically prove that Citro�n is offering car buyers some of the most secure vehicles available today. The fact that the Company has featured prominently amongst the winners every year since the inception of these awards serves as testimony to Citro�n's commitment to class leading car security."



                                                            First:Citro�n C4 ExclusiveSecond:Volvo C30Third:Ford Focus Ghia and TitaniumFourth:Audi A3
                                                            Family Car:



                                                            First:Peugeot 407 ExecutiveSecond:Citro�n C5 ExclusiveThird:Volkswagen JettaFourth:Volkswagen PassatFifth:Toyota Avensis Saloon
                                                            Compact Executive Car:



                                                            First:Lexus ISSecond:Jaguar X TypeThird:BMW 3 Series SaloonFourth:Audi A4
                                                            Compact MPV:



                                                            First:Citro�n C4 Picasso ExclusiveSecond:Mazda 5Third:Ford C-MAX Titanium
                                                            Large MPV:



                                                            First:Ford S-MAXSecond:Ford Galaxy (except LX)Third:Renault Espace (except Authentique)
                                                            Open-top Car:



                                                            First:Audi TT Roadster (2007 MY)Second:Volkswagen EosThird:Volvo C70Fourth:Mazda MX-5Fifth:Saab 9-3 Convertible
                                                            Performance Car (i.e. Hot Hatch/Coupe/Performance/Super):



                                                            First:Audi S8Second:Peugeot 407 CoupeThird:Citro�n C4 VTS
                                                            Compact 4x4:



                                                            First:Nissan X-TrailSecond:Toyota RAV4Third:Honda CR-V ES and EX (2007 MY)Fourth:Land Rover Freelander (2007 MY)Fifth:Jeep Compass
                                                            Large 4x4:



                                                            First:Audi Q7Second:BMW X5 (except 4.8) (2007 MY)Third:Volkswagen TouaregFourth:Toyota Land CruiserFifth:Cadillac SRX
                                                            Executive Car:



                                                            First:Citro�n C6Second:Peugeot 607Third:Audi A6 SaloonFourth:Volvo S80Fifth:Honda Legend
                                                            Luxury Car:



                                                            First:Mercedes-Benz S-ClassSecond:Audi A8Third:Lexus LS (2007 MY)Fourth:Volkswagen PhaetonFifth:Daimler Super Eight
                                                            Manufacturer:

                                                            Director at Audi UK, Jeremy Hicks said: "I am delighted that we can not only lay claim to offering outstanding security in three important classes, including the highly susceptible open-top segment, but also that our efforts to maximise anti-theft protection right across the range have been recognised by the manufacturer award. Endorsement by such a highly regarded authority on vehicle security is incredibly gratifying for all at Audi."



                                                            First:Audi UK - A3, A4 (ex cabriolet), A6/Allroad 4X4, TT, Q7 and A8Second:Volvo Car UK Ltd - C30, S40/V50, S60/V70/XC70 (ex S60R/V70R), C70, XC90 and S80Third:Volkswagen UK - Eos, Jetta, Passat, Touareg and PhaetonFourth:Mazda Motors UK Ltd - 3, 5, 6, MX-5 and RX-8
                                                            [models/variants in italics satisfy the awards selection criteria across all variants in the model range]
                                                            Site Map | Contact Us | Terms of Use | Annual Report | Designed by Thatcham © The Motor Insurance Repair Research Centre 2009

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