Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hill holder

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hill holder

    HILL HODER é um sistema em que a subaru é pioneira mas sem grande ou
    nenhuma divulgação,como já li marcas a aplicar este dispositivo tive que
    lançar este tópico;Este dispositivo disponivel em alguns modelos SUBARU
    prende o travão no caso do veiculo estar parado numa subida,impedindo assim que este descaia.assim que se pressiona o pedal de embraiagem o sistema deixa de actuar e os travões deixam de fazer pressão. Esta caracteristica exclusiva da SUBARU dispensa o tradicional ponto de embraiagem. E já agora por falar no ponto de embraiagem infelizmente vê-se muitos condutores nos semaforos a segurar o carro com a embraiagem logo a seguir vão para a oficina queixarem-
    -se que a viatura tem um cheiro esquesito.



    #2
    Originalmente Colocado por veterano Ver Post
    HILL HODER é um sistema em que a subaru é pioneira mas sem grande ou
    nenhuma divulgação,como já li marcas a aplicar este dispositivo tive que
    lançar este tópico;Este dispositivo disponivel em alguns modelos SUBARU
    prende o travão no caso do veiculo estar parado numa subida,impedindo assim que este descaia.assim que se pressiona o pedal de embraiagem o sistema deixa de actuar e os travões deixam de fazer pressão. Esta caracteristica exclusiva da SUBARU dispensa o tradicional ponto de embraiagem. E já agora por falar no ponto de embraiagem infelizmente vê-se muitos condutores nos semaforos a segurar o carro com a embraiagem logo a seguir vão para a oficina queixarem-
    -se que a viatura tem um cheiro esquesito.

    Hoje acho que estou para não perceber nada

    Então se
    "assim que se pressiona o pedal de embraiagem o sistema deixa de actuar e os travões deixam de fazer pressão"

    o carro descai... ou está aqui a passar-me qualquer coisa ao lado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por orion Ver Post
      Hoje acho que estou para não perceber nada

      Então se
      "assim que se pressiona o pedal de embraiagem o sistema deixa de actuar e os travões deixam de fazer pressão"

      o carro descai... ou está aqui a passar-me qualquer coisa ao lado.
      O meu Bravo também tem, não sabia que a Subaru é que tinha sido pioneira.
      Nas subidas mais acentuadas o próprio sistema é que faz o ponto de embraiagem e não descai nada

      Comentário


        #4
        o hill holder é parte integrante do sistema de travagem abs ou incluído no esp (que integra também o abs). o facto de estar disponível ou não é por opção da marca em cada modelo.

        basicamente funciona libertando o travão quando já existe binário suficiente para o carro subir.

        Comentário


          #5
          GPunto também, dá jeito.
          Atrapalha numa ou outra vez.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
            o hill holder é parte integrante do sistema de travagem abs ou incluído no esp (que integra também o abs). o facto de estar disponível ou não é por opção da marca em cada modelo.

            basicamente funciona libertando o travão quando já existe binário suficiente para o carro subir.
            Luis
            é independente do abs simplesmente quando pressionas o pedal da embraiagem para engrenar a 1ª o dispositivo deixa de exercer pressao nos travoes.

            Comentário


              #7
              Vou desenterrar este tópico. Estou de acordo com o orion; há aqui qualquer coisa mal explicada.


              Luis
              é independente do abs simplesmente quando pressionas o pedal da embraiagem para engrenar a 1ª o dispositivo deixa de exercer pressao nos travoes.
              Se se carregar no pedal da embraiagem (o hill holder desliga-se) parar engatar o carro e iniciar a marcha com o hill holder desligado; para que serve, então?

              Quanto a mim, uma vez parados na subida, temos que manter o pedal da embraiagem carregado, juntamente com o pedal do travão; engata-se a 1ª e tira-se o pé do travão; o carro permanece travado. Depois, carregamos no acelerador ao mesmo tempo que libertamos a embraiagem; quando o hill holder sentir o ponto de embraiagem, desliga-se.
              Editado pela última vez por AntonioRibeiro; 13 June 2012, 10:12.

              Comentário


                #8
                No caso do Bravo o hill holder desativa progressivamente quando largas a embraiagem com o carro já engatado. Não é on/off, é progressivo e tenho a sensação que é sensível ao acelerador, se aceleras com mais convicção ele liberta as rodas mais rapidamente.

                Comentário


                  #9
                  Entrar em desacordo passados 3 anos tem outro sabor.

                  Com sorte por esta altura até o orion já pode estar em desacordo com ele mesmo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por fany Ver Post
                    O meu Bravo também tem, não sabia que a Subaru é que tinha sido pioneira.
                    Nas subidas mais acentuadas o próprio sistema é que faz o ponto de embraiagem e não descai nada
                    Têm ? Serie ou opcional ?

                    Comentário


                      #11
                      No meu Citro funciona assim.

                      A embraiagem não entra nas contas...

                      Paro numa subida, posso meter me ponto morto, estar a pisar o pedal da embraiagem e a meter as mudanças que quiser, enquanto não tirar o pé do travão, ele não "desliga" o Hill Holder.

                      Ao tirar o pé do travão, o carro fica travado mais cerca de 5 segundos, a partir desse tempo desliga o hill holder e o carro descai, claro que se tirar o pé do travão e voltar a meter antes dos 5 segundos, continua a travar. Quando vou para arrancar, acelero, largo a embraiagem e o carro destrava e arranca.

                      Outra coisa, é se tiver parado com a frente do carro mais alta que a traseira (subida) com a primeira engatada por exemplo (com o pedal da embraiagem em baixo), ele activa o Hill Holder, mas se tiver a marcha a trás engatada nas mesmas condições, o hill holder não se activa, pois como vou descer com uma mudança que leve a esse movimento (neste caso a marcha atrás) não há a necessidade de activar o Hill Holder. A descer será o contrário, se engatar a marcha a trás ele activa o Hill Holder (pois vou subir e preciso de ajuda no ponto de embraiagem), se engatar a primeira ele não activa o Hill Holder, pois a frente do carro está mais baixa que a parte de trás, e como a mudança indica continuar nesse sentido, não activa (pq vou descer e não preciso de ajuda no ponto de embraiagem, até posso descer com o carro em ponto morto, deve "ele pensar" ).

                      Simples

                      EDIT: Perceber este ultimo paragrafo, foi útil para as manobras, em especial as de estacionamento em lugares apertadinhos. Primeiro, para não ter que estar à espera que o Hill Holder se desligue no decorrer de uma manobra, e segundo para quando ele desliga, não ir logo lançado para cima do carro que esteja à frente ou a trás, dependendo da situação, pois quando ele desliga, fica mesmo off, não é progressivo...
                      Editado pela última vez por Cyfer; 13 June 2012, 10:50.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                        Têm ? Serie ou opcional ?
                        Foi de serie já la vão 4 anos, pelos menos no pack sport era.

                        Comentário


                          #13
                          falta alguém postar a pá

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                            Foi de serie já la vão 4 anos, pelos menos no pack sport era.
                            Pois a minha duvida é se era na versão Sport apenas....ou se nas outras também existe.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Pois a minha duvida é se era na versão Sport apenas....ou se nas outras também existe.
                              Eu tenho ideia que estava desponivel nas 4 versões de equipamento, mas não posso dar a certeza. Fiquei com a ideia na altura que de serie em todas as versões vinha o hill horder e as cornering lights.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por oigreS Ver Post
                                Eu tenho ideia que estava desponivel nas 4 versões de equipamento, mas não posso dar a certeza. Fiquei com a ideia na altura que de serie em todas as versões vinha o hill horder e as cornering lights.
                                Cornering lights o meu têm...mas o Hill Holder na sei

                                Comentário


                                  #17
                                  Os vags mais recentes têm todos hill holder, pode é estar desactivado. Mas com o vagcom, na mods de ABS está lá a opção para activar.
                                  O bloqueio é electrónico e utiliza a pressão do pedal para segurar o carro.
                                  O modo de funcionamento é facílimo. Quando o carro está inclinado e estamos parados com o pé no travão, de seguida carregamos na embraiagem engrenamos a primeira e retiramos o pé do travão.
                                  Depoism temos 3 segundos para fazer o ponto de embraigem antes que o sistema se "desligue" e o carro comece a descair.
                                  Tanto funciona a subir como a descer. Tanto com a primeira velocidade como na marcha-atrás.
                                  Na Audi é um extra que custa 80€ para vir de fábrica. Engraçados eles quando com meia duzia de clicks a cena fica activada.

                                  PS: Os audis também podem ter cornering lights, com o mesmo método. Devido ao posicionamento da marca eles acham que essa mariquice é só para o resto dos parentes do grupo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                                    falta alguém postar a pá
                                    Estava a caminho...




                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                      Cornering lights o meu têm...mas o Hill Holder na sei
                                      Qual o teu carro?

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu carro tem, mas acho que atrapalha mais do que ajuda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Na minha Doblo o Hill Holder é uma ajuda tremenda para estacionar.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cyfer Ver Post
                                            Outra coisa, é se tiver parado com a frente do carro mais alta que a traseira (subida) com a primeira engatada por exemplo (com o pedal da embraiagem em baixo), ele activa o Hill Holder, mas se tiver a marcha a trás engatada nas mesmas condições, o hill holder não se activa, pois como vou descer com uma mudança que leve a esse movimento (neste caso a marcha atrás) não há a necessidade de activar o Hill Holder. A descer será o contrário, se engatar a marcha a trás ele activa o Hill Holder (pois vou subir e preciso de ajuda no ponto de embraiagem), se engatar a primeira ele não activa o Hill Holder, pois a frente do carro está mais baixa que a parte de trás, e como a mudança indica continuar nesse sentido, não activa (pq vou descer e não preciso de ajuda no ponto de embraiagem, até posso descer com o carro em ponto morto, deve "ele pensar" ).

                                            Simples

                                            EDIT: Perceber este ultimo paragrafo, foi útil para as manobras, em especial as de estacionamento em lugares apertadinhos. Primeiro, para não ter que estar à espera que o Hill Holder se desligue no decorrer de uma manobra, e segundo para quando ele desliga, não ir logo lançado para cima do carro que esteja à frente ou a trás, dependendo da situação, pois quando ele desliga, fica mesmo off, não é progressivo...
                                            Não sabia disso e vejo-me sempre aflito nesses estacionamentos apertados em subidas ou descidas, exactamente pelos dois motivos que dizes. Vou experimentar no Giu para perceber se funciona também dessa forma. Já tinha pensado em perguntar se me podiam desactivar aquilo, porque não gosto. Nunca precisei daquilo para fazer ponto de embraiagem sem descair. A diferença é que com isto esforço muito mais a embraiagem.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                              Pois a minha duvida é se era na versão Sport apenas....ou se nas outras também existe.
                                              Desde que tivesse ESP, que no caso todos os bravos tinham era de serie.
                                              O GP sport tem porque tem esp, os outros gp's sem esp não tinham.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                Cornering lights o meu têm...mas o Hill Holder na sei
                                                Se for um Bravo deve ter.

                                                Numa subida é fácil verificar.
                                                Originalmente Colocado por Huckleberry Ver Post
                                                Na minha Doblo o Hill Holder é uma ajuda tremenda para estacionar.
                                                Concordo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
                                                  Não sabia disso e vejo-me sempre aflito nesses estacionamentos apertados em subidas ou descidas, exactamente pelos dois motivos que dizes. Vou experimentar no Giu para perceber se funciona também dessa forma. Já tinha pensado em perguntar se me podiam desactivar aquilo, porque não gosto. Nunca precisei daquilo para fazer ponto de embraiagem sem descair. A diferença é que com isto esforço muito mais a embraiagem.
                                                  Pois o que faço é meter a mudança que não activa o Hill Holder, pisar a embraiagem, e controlar a descida com o travão de pé...

                                                  Vê isso, e vais ver que vais gostar mais do Hill Holder, se o teu funcionar também assim!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pois, não o tenho comigo não consigo verificar, só apenas para a semana.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pessoal que tem hill holder, como é que fazem para estacionar o carro em fila caso o carro esteja a subir?

                                                      Têm de colocar as mudanças no "R" ou simplesmente o carro acaba pode descair após os x segundos de espera? Já agora, se forem parando várias vezes, têm de esperar várias vezes que o hill holder se desligue ou apenas na primeira vez?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Tens ai post, que te ajudam a perceber.

                                                        Ele activa sempre que paras e o carro esteja inclinado, e no meu caso com mudanças manuais, ele acaba por descair ao fim de 5 segundos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O meu GPunto tem esse dispositivo EXCLUSIVO da Subaru... Gosto, MUITO!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            No Polo de 2010 também tem isso. Mas não tenho a certeza se já vinha de série.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X