Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta acabada, e agora? que carro escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta acabada, e agora? que carro escolher?

    Pessoal, acabei esta terça feira de tirar a carta de conduçao, e agora vou ter o meu primeiro carrinho. deram-me duas opçoes a escolha, opçoes modestas,tambem,para primeiro carro nao convem nunca uma coisa muito boa lol

    Bem as opçoes sao:

    *Peugeot 106 1.4 com A/C de 98


    *Ford fiesta mk4 techno 1.4



    Ambos têm a volta de 100.000 km e nao sao para grandes viagens,mais para o dia a dia, escola, praia e etc..

    Qual aconcelham a nivel de consumos,prestaçoes e conforto?

    abraço pessoal, espero que me ajudem

    #2
    Tanto um como o outro servem bem o seu objectivo, desde que estejam em condições,o peugeot é ligeiramente mais confortavel e tem AC(muito importante no verão), em termos de consumos devem ser identicos, na volta dos 7-8 litros, em termos de prestações serão despachados qb pois são 1.4.Certifica-te que não têm problemas ao nivel do motor, aspecto geral, pintura, ferrugem(não tenhas medo de vasculhar tudo muito bem) e escolhe aquele que mais te agradar.
    Verifica tb as repectivas fichas de inspecções e se foi feita alguma revisão, de preferência que contenha mudança da correia de distribuiçao além das normais mudas de filtros e oleos.
    E mais importante de tudo, se puderes pede para conduzir o carro(se for em stand e se recusarem é meio caminho andado para saberes que ali ha gato), para ver se o motor responde quando solicitado, se vira bem, se trava bem, se a direcção não tem folgas nem está desalinhada, se as mudanças engrenam sem dificuldade, etc...se a experiencia de condução ainda não te permitir distinguir se o carro está bom ou não, leva alguém da tua confiança que te possa ajudar(de preferência que perceba como os carros devem funcionar em condições).

    Comentário


      #3
      Esquecime de dizer, o meu pai tem duas oficinas de automoveis,e ambos os carros sao carros de serviço das oficinas, que ele vai dispensar um para mim, dai a poder escolher lol logo, sao de confiança, tao os dois bem tratados e sem estragos de maior

      Comentário


        #4
        Eu conduzo um fiest há um ano e tenho a dizer que é um bom carro que serve o propósito de primeiro carro!

        Porém, tanto um como o outro o fazem....e se ainda por cima, sabes que estão os dois bons, acho que até podias mandar uma moeda ao ar

        Não sei...vê qual é que te dá mais prazer conduzir!

        Comentário


          #5
          O peugeot na minha opinião é um carro bastante porreiro.

          Comentário


            #6
            Acho os dois muito porreiros. Por mim ia para o Peugeot, mas só por ter AC
            Cumprimentos.

            Comentário


              #7
              Não gostando muito esteticamente do Ford, optava pelo Peugeot, e o A\C é sempre bem vindo também nestes tempos mais quentes.

              Boa sorte, e juízo.

              Comentário


                #8
                Tenho os dois em casa, embora com outras motorizações, portanto quanto a isto não posso comentar. Em relação ao resto, o Fiesta parece-me superior em quase tudo (construção, comportamento, conforto; o 106 é mais espaçoso)

                Comentário


                  #9
                  O Peugeot é mais pequeno e leve.
                  Vai andar ligeiramente mais e beber ligeiramente menos.

                  O Fiesta é mais sólido e espaçoso (se calhar é importante... eu por exemplo não caibo no 106).

                  Acho que deves experimentar bem os dois e ver qual preferes.

                  Comentário


                    #10
                    Eu pelo AC nem queria saber de mais nada

                    Comentário


                      #11
                      Realmente o Peugeot tem a seu favor o AC e talvez poderá ser menos guloso...

                      Quanto ao Fiesta, penso que no geral será um carro mais sólido e com uma construção mais cuidada.

                      Agora pelo motor iria para o Fiesta, sempre são 90cv contra os 75cv do 106.

                      Comentário


                        #12
                        Os caros de certeza que são com motor 1.4??
                        é que, pelo exterior, nem um nem outro me parecem ser...além de que os Fiestas nessa geração não tinham só o 1.250cc de 75cv a gasolina?
                        Se o Ford for 1.4 prepara-te porque bebe um bocado.. já o 1.2 bebe bem também!!

                        De qq modo, pelo facto de ter tido um 106 (diesel), e pelo AC, aconselho vivamente o Pug

                        O eixo rígido traseiro do Fiesta não me convence o 106 tinha o melhor chassis do segmento, à data, é um carrito com um handling muito bom
                        Além de que o Fiesta pode ser maior por fora, mas é bem acanhado por dentro!! Tal como o 106...

                        Olha,sabes o que te digo?
                        Mete as jantes do Fiesta no Pug e escolhe o branquinho

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                          Os caros de certeza que são com motor 1.4??
                          é que, pelo exterior, nem um nem outro me parecem ser...além de que os Fiestas nessa geração não tinham só o 1.250cc de 75cv a gasolina?
                          Se o Ford for 1.4 prepara-te porque bebe um bocado.. já o 1.2 bebe bem também!!

                          De qq modo, pelo facto de ter tido um 106 (diesel), e pelo AC, aconselho vivamente o Pug

                          O eixo rígido traseiro do Fiesta não me convence o 106 tinha o melhor chassis do segmento, à data, é um carrito com um handling muito bom
                          Além de que o Fiesta pode ser maior por fora, mas é bem acanhado por dentro!! Tal como o 106...

                          Olha,sabes o que te digo?
                          Mete as jantes do Fiesta no Pug e escolhe o branquinho
                          Sim, o Fiesta teve o motor 1.4, o mesmo que estava montado no Puma.

                          Até há um user que tem um diário de bordo com esse motor.

                          Comentário


                            #14
                            Aqui fica o endereço do user que tem o diário de bordo do Fiesta 1.4

                            http://forum.autohoje.com/diario-de-...00cc-90cv.html

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                              O Peugeot é mais pequeno e leve.
                              Vai andar ligeiramente mais e beber ligeiramente menos.

                              O Fiesta é mais sólido e espaçoso (se calhar é importante... eu por exemplo não caibo no 106).

                              Acho que deves experimentar bem os dois e ver qual preferes.
                              Olha que o fiesta não é mais espaçoso que o 106...

                              Comentário


                                #16
                                Bem...já que são de confiança,experimenta os dois e escolhe o que mais te agradar.

                                Comentário


                                  #17
                                  Conduz os 2 e fica com o que mais gostares

                                  Comentário


                                    #18
                                    peugeot

                                    Comentário


                                      #19
                                      O fiesta é superior em tudo , se o 1.25 andava muito entao este 1.4

                                      O carro é muito equilibrado e segura se como um desgraçado á estrada , e quem o tem e quem o teve dizem que dava prazer de conduçao , e posso dizer que tenho aqui ao lado um 1.25 com 13 anos e barulhos parazitas nem 1 , fiquei surpreendido com o boloide

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                        O fiesta é superior em tudo , se o 1.25 andava muito entao este 1.4

                                        O carro é muito equilibrado e segura se como um desgraçado á estrada , e quem o tem e quem o teve dizem que dava prazer de conduçao , e posso dizer que tenho aqui ao lado um 1.25 com 13 anos e barulhos parazitas nem 1 , fiquei surpreendido com o boloide

                                        LOL não sabes o que é um carro sem barulhos parasitas...faz um test drive num carro de boa qualidade e vê (golf VI por exemplo, Citroen C5)


                                        Quanto ao tópico...visto que és jovem, acho que devias ficar com o que gostas mais...eu gosto mais do fiesta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Do que já vi o Peugeot será, quanto a mim, a melhor opção. Mais estável e confortável, tem ainda uma caixa melhor, ao contrário da esponjosa e pouco precisa do Ford (comparativamente entre estes dois modelos). Se o Peugeot tem AC tanto melhor!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                            LOL não sabes o que é um carro sem barulhos parasitas...faz um test drive num carro de boa qualidade e vê (golf VI por exemplo, Citroen C5)


                                            Quanto ao tópico...visto que és jovem, acho que devias ficar com o que gostas mais...eu gosto mais do fiesta.
                                            Posso dizer que foi comprado a uma velha com 54 m km , ou seja carro sempre na garagem ;) pode ter um ou dois mas nao percepciono isso

                                            Comentário


                                              #23
                                              O Peugeot deve ser a melhor escolha. É leve, tem bom comportamento, anda o suficiente, e ainda tem AC!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Escolhe o fiesta muito fiavel e rapido, alguns technos vinham com A/C

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  São dados não é?È pá, mesmo assim não queria o Fiesta..
                                                  No teu lugar ia para o Peugeot, acho que ficas muito bem servida..
                                                  Mas como disseram, experimenta os dois e escolhe o que mais gostares.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por L0stS0ul Ver Post
                                                    São dados não é?È pá, mesmo assim não queria o Fiesta..
                                                    No teu lugar ia para o Peugeot, acho que ficas muito bem servida..
                                                    Mas como disseram, experimenta os dois e escolhe o que mais gostares.
                                                    porque?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Sai mais um voto para o Peugeot. Melhor chassis (), A/C...e uma imagem ligeiramente mais rebelde...

                                                      De resto, muitos e bons kms, e cuidadinho nas estradas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                        Sai mais um voto para o Peugeot. Melhor chassis (), A/C...e uma imagem ligeiramente mais rebelde...

                                                        De resto, muitos e bons kms, e cuidadinho nas estradas.
                                                        Melhor chassis? o 106? Melhor em que sentido?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Melhor para andar no campo talvez

                                                          De resto o Fiesta (falando apenas e exclusivamente de comportamento dinâmico) deve ser superior à versão base do 106 todos os dias

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se os carros são "teus", não podes fazer um test-drive durante uns dias e ficar com o que gostares mais?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X