Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza SC 1.4 tdi 80cv de 2009 com 3 portas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza SC 1.4 tdi 80cv de 2009 com 3 portas

    Boas pessoal....ainda continuo na minha incessante busca por carro novo (amanhã vou parar de ver carros e fazer uma escolha xD), dei de caras com o novo Seat Ibiza. A versão é a mencionada no título e vem com vários extras como o pacote executive, acabamentos em pele, sensores de estacionamento, esp, farois xenon com função cornering, etc.

    Não tive oportunidade de experimentar, mas o vendedor assegurou-me que o "bicho" andava bem...inclusive, informou-me que na formação, todos os vendedores da Seat, ao conduzirem o carro, julgavam estar ao volante de um 1.9 tdi. Enfim, conversa de vendedor, decerto, mas a realidade é que gostei do carro....a nível estético é irrepreensível tanto no exterior como no interior! Agora, no que concerne os materiais, fiabilidade sei quase nada....apenas que o motor dos Seat costumam ser bons. Os consumos são baixos (o que me agrada), mas não sei se dentro do preço, arranjo melhor ou não (ele faz-me o carro a €20000).

    Já agora, sabem se este Ibiza requere uma garagem? Há pessoas que se recusam a deixar o carro na rua, mas eu não tenho escolha....e o carjacking nestes modelos não sei se é um problema.

    Peço desculpa pelo post(s), mas como já por duas vezes vi um bom negócio a fugir-me, tenho de andar à procura e a tentar saber de tudo....e por isso recorro à vossa sabedoria.

    Edit: esqueci-me de referir que o carro vem já com pintura metalizada e com jantes em alumínio (penso eu que são de alumínio) de "17.

    Cumps

    #2
    Não nada como fazer um test drive.

    Mas posso estar enganado mas penso que seja motor a menos para peso a mais.

    Comentário


      #3
      Já conduzi o novo Ibizia mas versão 1.2, do pouco que conduzi achei o carro bastante seguro, e com um bom comportamento em cidade inclusive em ritmos mais altos. Em relação ao 1.4 TDi, pelo que já me disseram é um pouco manco, mas isso vai de cada um. Nada como um Test-Drive para tirar as tuas dúvidas.

      Comentário


        #4
        Um conselho de quem conduz esses carros diariamente:

        Faz um (pequeno...) esforço e compra a versão com o motor 1.9 TDI.

        A diferença de desempenho enorme e o diferencial de preço é reduzido (1.000 / 1.500 €).

        De notar que o 1.4 TDI nesta carroçaria não atinge nem de perto as performances do Ibiza anterior.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
          Boas pessoal....ainda continuo na minha incessante busca por carro novo (amanhã vou parar de ver carros e fazer uma escolha xD), dei de caras com o novo Seat Ibiza. A versão é a mencionada no título e vem com vários extras como o pacote executive, acabamentos em pele, sensores de estacionamento, esp, farois xenon com função cornering, etc.

          Não tive oportunidade de experimentar, mas o vendedor assegurou-me que o "bicho" andava bem...inclusive, informou-me que na formação, todos os vendedores da Seat, ao conduzirem o carro, julgavam estar ao volante de um 1.9 tdi. Enfim, conversa de vendedor, decerto, mas a realidade é que gostei do carro....a nível estético é irrepreensível tanto no exterior como no interior! Agora, no que concerne os materiais, fiabilidade sei quase nada....apenas que o motor dos Seat costumam ser bons. Os consumos são baixos (o que me agrada), mas não sei se dentro do preço, arranjo melhor ou não (ele faz-me o carro a €20000).

          Já agora, sabem se este Ibiza requere uma garagem? Há pessoas que se recusam a deixar o carro na rua, mas eu não tenho escolha....e o carjacking nestes modelos não sei se é um problema.

          Peço desculpa pelo post(s), mas como já por duas vezes vi um bom negócio a fugir-me, tenho de andar à procura e a tentar saber de tudo....e por isso recorro à vossa sabedoria.

          Edit: esqueci-me de referir que o carro vem já com pintura metalizada e com jantes em alumínio (penso eu que são de alumínio) de "17.

          Cumps
          Nem sei por onde começar...
          Tenho um ibiza 5p stylance 1.9tdi jll´15.
          Dizes que o carro te vai ficar a 20000€. Por esse preço, pq é que não dispensas alguns extras e compras o 1.9tdi SC sport? Custa, segundo a automotor, 20744€ e já vem com bastante equipamento de serie. Do equipamento que mencionas, so não vem com xenon e pele.
          Quanto ao motor, o 1.4 não se desenrasca mal, mas tem performances um bocado aquem relativamente ao 1.9... Então tendo em conta que vais ter as SAGA.... Acho que o 1.9 encaixa nesse conjunto que nem uma luva. Ou, pelo menos, melhor que o 1.4.

          Materiais: encontras de tudo. Materiais duros e materiais moles. Sendo que os primeiros são em maior numero. A montagem no entanto é boa. No meu só tenho um ruido parasita no volante. Dizem que é cronico das 1ªs unidades e é de solução rapida. Vou mandar tira-lo na 1ª revisao.

          Quanto a fiabilidade, não ha grande coisa a dizer... O meu tem
          quase 12000km e até agora não tive o mais infimo problema.

          Quanto a garagem, o meu dormia na rua de segunda a quinta desde outubro até meados de junho (aulas). Passou-se o mesmo esta semana pq tive uns exames. Nas ferias, fica sempre na garagem. Bateram-me no carro logo na 2ª semana. Mas a parte disso, não tenho tido grandes stresses (esta semana andou um gato em cima do carro... notam-se as pegadas) mas tb sou bastante cuidadoso com o estacionamento.
          O Carjaquim é extensivel a todas as marcas e todos os modelos. Se for preciso até to roubam na garagem. Por isso...

          O ibiza é um carro bacano. Honesto e um bom value for money. Acho que fazes um bom negocio, principalmente se fores para o 1.9.

          Comentário


            #6
            Obrigado pelas respostas.
            Pois, eu também não me importava de ter o 1.9, mas como disse, ainda não fiz nenhuma oferta nem tenho qualquer compromisso :p posso lá chegar e pedir o 1.9, que deve demorar um pouco mais a vir, mas não importa.

            Mas em relação a problemas crónicos e barulhos parasitas, falhas graves de segurança e fiabilidade, não há nada a apontar? =P

            Cumps

            Comentário


              #7
              O pior mesmo do 1.4 TDi, é mesmo o ruido, aquilo é uma autêntica "fritadeira"...aquele 3 cilindros ao ralenti e em andamento...até cansa...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JARD70 Ver Post
                O pior mesmo do 1.4 TDi, é mesmo o ruido, aquilo é uma autêntica "fritadeira"...aquele 3 cilindros ao ralenti e em andamento...até cansa...
                é ruidoso, mas até axo um roncar engraçado !! mas claro que numa maria amélia faz sempre diferença

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                  é ruidoso, mas até axo um roncar engraçado !! mas claro que numa maria amélia faz sempre diferença

                  Sem comentários.........................

                  Comentário


                    #10
                    Eu axo tb que devias ir para o 1.9 eu la para setembro tb estou comprador e provavelmente vou buscar o ibiza com esse motor

                    Comentário


                      #11
                      Estamos a falar de um carro novo ou de serviço?

                      Quere que opinemos sobre esse carro ou arranjemos soluçoes que achamos melhores?

                      Vou opinar:

                      - motor ruidoso
                      - nao tem nem de perto nem de longe o andamento do 1.9 tdi
                      - interior paupérrimo
                      - carro de tunner

                      - por acaso acho o carro bonito quando com boas e jantes e numa boa cor
                      - tem a marca tdi o que pode ser muito bom para a retoma...embora SEAT e Skoda sejam os pobres da VAG


                      Vou dar uma opinião....mas não antes sem saber quais sao afinal os teus requesitos.

                      - diesel
                      - segmento B
                      - 20.000
                      - 4/5 lugares

                      ??

                      Off-topic

                      Crysis estava quase para reportar o teu post como ofensivo...mas acho que percebes que nao é preciso chamar maria amélia a ninguem como defesa para a tua "dama"...se gostas parabens, apenas estamos aqui para dar opiniões.

                      Comentário


                        #12
                        eu também tenho um motor de 3 cilindros da mercedes, um colt de 95cv, e até agora nada a apontar, o carro mexe-se bem. também já andei com o ibiza da gama anterior e também se mexia bem. agora com o novo nunca andei.

                        Comentário


                          #13
                          Ehhhh pá... Acabei de descobrir que afinal sou um tuner.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                            Ehhhh pá... Acabei de descobrir que afinal sou um tuner.
                            Tens a traseira preta?

                            Comentário


                              #15
                              No meu serviço temos Ibizas comerciais da serie anterior com o 1.4 TDI, são mesmo dos ultimos antes do novo modelo.

                              O carro até nem anda mal (e estes devem ser dos de 70cv) e o consumo é baixo.

                              O que não é nada baixo é o ruido e o nivel de vibrações, aquilo parece mais um motocultivador que um automóvel. Acredito que nesta série actual e num carro de passageiros a opinião não seja tão negativa mas para mim é o defeito mais grave que o carro tem.

                              Face à diferença de preço eu talvez esperasse pelo novo 1.6 de 90 cavalos que deve estar a sair ou eventualmente o 1.9. Esse 1.4 TDI, não obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
                                Boas pessoal....ainda continuo na minha incessante busca por carro novo (amanhã vou parar de ver carros e fazer uma escolha xD), dei de caras com o novo Seat Ibiza. A versão é a mencionada no título e vem com vários extras como o pacote executive, acabamentos em pele, sensores de estacionamento, esp, farois xenon com função cornering, etc.

                                Não tive oportunidade de experimentar, mas o vendedor assegurou-me que o "bicho" andava bem...inclusive, informou-me que na formação, todos os vendedores da Seat, ao conduzirem o carro, julgavam estar ao volante de um 1.9 tdi. Enfim, conversa de vendedor, decerto, mas a realidade é que gostei do carro....a nível estético é irrepreensível tanto no exterior como no interior! Agora, no que concerne os materiais, fiabilidade sei quase nada....apenas que o motor dos Seat costumam ser bons. Os consumos são baixos (o que me agrada), mas não sei se dentro do preço, arranjo melhor ou não (ele faz-me o carro a €20000).

                                Já agora, sabem se este Ibiza requere uma garagem? Há pessoas que se recusam a deixar o carro na rua, mas eu não tenho escolha....e o carjacking nestes modelos não sei se é um problema.

                                Peço desculpa pelo post(s), mas como já por duas vezes vi um bom negócio a fugir-me, tenho de andar à procura e a tentar saber de tudo....e por isso recorro à vossa sabedoria.

                                Edit: esqueci-me de referir que o carro vem já com pintura metalizada e com jantes em alumínio (penso eu que são de alumínio) de "17.

                                Cumps
                                Esse carro requer pelo menos uma garagem e deve ser doos preferidos por carjackers.





                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se não queres ir para o 1.9tdi, ao menos espera pelo 1.6 tdi, que pelos vistos já anda pelas tabelas de preços...

                                    o 1.4tdi só se fosse com um GRANDE desconto...e ainda assim não sei, aquele barulho de tractor..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                      Tens a traseira preta?
                                      Não não tenho.
                                      Mas agora deixaste-me a pensar... Tenho um SEAT, logo sou tuner. Mas o meu está como veio do stand e ainda por cima tem DPF. Pelo que não faz fumo preto. Será que posso ser multado por ter um SEAT assim???

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                        Não não tenho.
                                        Mas agora deixaste-me a pensar... Tenho um SEAT, logo sou tuner. Mas o meu está como veio do stand e ainda por cima tem DPF. Pelo que não faz fumo preto. Será que posso ser multado por ter um SEAT assim???

                                        Oh...mas o fumo é para o cenário...para mostrar às damas

                                        Comentário


                                          #21
                                          realmente estes motores "mancos" tem um trabalhar estranho! mas o carro anda muito bem! Em altas morre, mas de resto qual tres cilindros qual quê!

                                          Este Ibiza... não era carro que comprasse, prefiro o antigo!

                                          Gasta um pouco de oleo se puxares por ele, mas nada de escandaloso!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                                            Alguém defensor cego da Fiat a "entrar" com estereótipos...

                                            Telhados de vidros..

                                            offtopic - Já tiraste a carta?
                                            obv.

                                            Fiat é marca de referencia dos tunner?
                                            Errado

                                            Qual é?
                                            SEAT

                                            Só quem não quer ver é que pode pensar que SEAT não é a referencia no tuning.

                                            e já agora...já te disse senorpedro, por teres um seat isso nao te faz tuner, mas que seat é a referencia para o tuning isso não me lixes pá...abram os olhos e admitam, não custa nada!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ohhh sotor, com tantos posts, com tanto tempo de forum, devias pensar pelo menos um bocadinho nas postas que mandas...

                                              Referencias do tuning... vamos la ver:

                                              BMW, principalmente os 3er - Será que a BMWé marca de tuner???
                                              Fiat, Bravo MK1, Punto e G.Punto... - Será que a fiat é marca de tuner???
                                              Honda - Civic, CRX, Integra, concerto, perlude... - Será que a honda é marca de tuner???
                                              Peugeot - 205, 206... - Será que peugeot é marca de tuner???
                                              Alfa - 145, 147, 33, 75... - Será que a alfa é marca de tuner???
                                              VW - Golf, passat... - Será que a VWé marca de tuner???
                                              ...

                                              Já te mais que uma vez: o tuning é um fenómeno que se estende a TODAS as marcas. Pensa na quantidade de bravos MKI tuning, da tua amada FIAT. E o que dizes da HONDA??? E da Bimmer??? Será que nunca viste nenhum destes??? Se calhar es tu que tens de abrir os olhos.

                                              Há SEAT tuning??? Há. Mas estou certo de que serão uma minoria e isso não identifica nem a marca, nem (muito menos) os proprietários como tuners.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                Ohhh sotor, com tantos posts, com tanto tempo de forum, devias pensar pelo menos um bocadinho nas postas que mandas...

                                                Referencias do tuning... vamos la ver:

                                                BMW, principalmente os 3er - Será que a BMWé marca de tuner???
                                                Fiat, Bravo MK1, Punto e G.Punto... - Será que a fiat é marca de tuner???
                                                Honda - Civic, CRX, Integra, concerto, perlude... - Será que a honda é marca de tuner???
                                                Peugeot - 205, 206... - Será que peugeot é marca de tuner???
                                                Alfa - 145, 147, 33, 75... - Será que a alfa é marca de tuner???
                                                VW - Golf, passat... - Será que a VWé marca de tuner???
                                                ...

                                                Já te mais que uma vez: o tuning é um fenómeno que se estende a TODAS as marcas. Pensa na quantidade de bravos MKI tuning, da tua amada FIAT. E o que dizes da HONDA??? E da Bimmer??? Será que nunca viste nenhum destes??? Se calhar es tu que tens de abrir os olhos.

                                                Há SEAT tuning??? Há. Mas estou certo de que serão uma minoria e isso não identifica nem a marca, nem (muito menos) os proprietários como tuners.
                                                Acho que o Sotor está falar do Tuning à portuguesa, o "Xuning". Se algumas das marcas que vês aí são efectivamente utilizadas para tuning (abrange qualquer carro a meu ver), o chamado "Xuning" tem carros de eleição dos quais o Ibiza é um deles (o antigo, este ainda não teve tempo...). Da mesma forma que se calhar 90% dos condutores do anterior Leon são da margem sul e conduzem com cap lol.

                                                Não fui eu que criei este esterotipo mas a verdade é que ele existe. E vê-se.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto é só pérolas...um verdadeiro fartote.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Isto é só pérolas...um verdadeiro fartote.
                                                    Não te parece que existem modelos que, por coincidencia ou não, são mais vistos nas mãos do "pessoal do sebem"?

                                                    Não é uma critica ao carro em si...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                      Não te parece que existem modelos que, por coincidencia ou não, são mais vistos nas mãos do "pessoal do sebem"?

                                                      Não é uma critica ao carro em si...
                                                      É isso e o status... adoro estas catalogações.

                                                      Eu podia chegar aqui e dizia...o pessoal que gostas de Fiat's (entenda-se grupo Fiat generalista, tipo AR, Fiat, Lancia e afins) é burro...porque os carros tão sempre na oficina..


                                                      e depois ria-me ...e ficava mesmo convencido que tinha razão...

                                                      É basicamente o que se passa por aqui...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                        É isso e o status... adoro estas catalogações.

                                                        Eu podia chegar aqui e dizia...o pessoal que gostas de Fiat's (entenda-se grupo Fiat generalista, tipo AR, Fiat, Lancia e afins) é burro...porque os carros tão sempre na oficina..


                                                        e depois ria-me ...e ficava mesmo convencido que tinha razão...

                                                        É basicamente o que se passa por aqui...
                                                        Como disse, não fui eu que criei e esses estereotipos, apenas confirmo que eles existe.

                                                        Da mesma forma que fiz a associação em cima, pergunta a quem quiseres o seguinte:
                                                        "Qual o carro que te lembra imediatamente um taxi?" R: Mercedes 190D.

                                                        E como esta existem muitas outras associações. Pérola é não assumir que elas existem...

                                                        Não percebi se és dono de um Ibiza ou Leon dos antigos e ficaste ofendido mas para mim, o que disse no post acima não é uma critica e não me impediria de comprar um carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por kaprikorn Ver Post
                                                          Como disse, não fui eu que criei e esses estereotipos, apenas confirmo que eles existe.

                                                          Da mesma forma que fiz a associação em cima, pergunta a quem quiseres o seguinte:
                                                          "Qual o carro que te lembra imediatamente um taxi?" R: Mercedes 190D.

                                                          E como esta existem muitas outras associações. Pérola é não assumir que elas existem...

                                                          Não percebi se és dono de um Ibiza ou Leon dos antigos e ficaste ofendido mas para mim, o que disse no post acima não é uma critica e não me impediria de comprar um carro.
                                                          Por acaso os meus post's não era dirigidos a niguem em especial...são uma especie de achega geral.

                                                          Eu não compro carros a pensar no que os outros pensam...nem tão pouco sou fanático para só comprar de uma marca...não tão pouco defendo a minha "dama" como alguns que postaram...

                                                          E não, não tenho nenhum Seat...

                                                          As pérolas, neste caso é associarem um carro que mal saiu para o mercado como carro de Xunnig..e ainda nem sequer vi nenhum atacado por essa gripe...
                                                          Editado pela última vez por RuiSoad; 14 July 2009, 14:55.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas como eu disse, o que referi em cima é algo que na minha opinião se vê e não o disse como uma critica. Existem um sem número de associações que se podem fazer e que são de facto reais (como o exemplo dos táxis).

                                                            Agora, que existem pessoas que usam este tipo de frases para criticar um determinado modelo, claro que há mesmo que isto em nada se relacione com a qualidade do mesmo como em muitas ocasiões se pode ler por aqui :P

                                                            Falando agora do carro do tópico, este novo ibiza do ponto de vista do design está bem engraçado se bem que em termos de interiores não me agrada nada. Aquele "fosso" que existe entre o tablier e as mudanças fica algo feio. Quanto ao motor, nunca conduzi mas provavelmente para cidade, deve chegar e bem.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X