Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Japão impõe ruido aos hibridos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Japão impõe ruido aos hibridos

    Pois é, o numero de atropelamentos causados por carros hibridos tem vindo a aumentar! E porque? Porque ao circularem no modo electrico não fazem ruido.
    E como toda a gente sabe os hibridos no Japão tem grade sucesso.
    Tanto a vender como a atropelar pessoas pelo que parece
    Mas o governo japonês quer por fim à este fenómeno e iniciou estudos para impor níveis de ruído mínimos aos híbridos.


    Ao que parece a Lotus ja apresentou o seu sistema "Safe & Sound" que utiliza colunas e microfones colocados pelo carro que não causa ruido dentro do carro, mas no exterior conssegue-se ouvi-lo chegar.

    #2
    E como são esses sons?
    Blip blip?
    Ponham o ronronar de um V8 ao relanti que já se ouve bem.

    Mas de facto é mesmo necessário.
    Não é a primeira vez que ouço falar de casos destes no Japão.

    Comentário


      #3
      as colunas a bombar com toy!! de certeza que nao havia atropelamentos nem transito!! as pessoas fugiam...

      de facto uma excelente ideia e pratica!!

      Comentário


        #4
        What a dumbass idea!

        Comentário


          #5
          Sempre fui ensinado a olhar antes de atravessar a estrada.
          Se calhar também vão obrigar a um sistema semelhante nas bicicletas.
          Ou então proíbem os ciclistas de lubrificar as bicicletas que é para aquilo começar a chiar por todos os lados e assim fazerem-se ouvir.
          Ele há com cada uma...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
            Sempre fui ensinado a olhar antes de atravessar a estrada.
            há sítios onde não se vê, mas que se pode ouvir os carros.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
              Sempre fui ensinado a olhar antes de atravessar a estrada.
              Diz isso a um cego!!!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                Diz isso a um cego!!!!!
                Por acaso já ajudei alguns a atravessar a estrada, mesmo não estando esta repleta de híbridos.
                Querem ver que no Japão foram só os cegos que foram atropelados?

                Comentário


                  #9
                  esta tecnologia que a Lotus tem bastante piada.
                  Basicamente temos umas colunas externas, e o som pode ser de qaulquer coisa, óbvio.
                  Mas o melhor é que o som também pode variar conforme a carga no acelarador.

                  Por isso imaginem, o som de um V8 a sair de uma coisa como o Prius!

                  A Brabus disponibiliza algo semelhante para os clientes da Tesla.
                  Eles podem escolher o som que querem. Tanto pode ser um V8 AMG, como o som de um F1!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                    Por acaso já ajudei alguns a atravessar a estrada, mesmo não estando esta repleta de híbridos.
                    Querem ver que no Japão foram só os cegos que foram atropelados?
                    Segundo a noticia que eu li não foram cegos, grande parte foram idosos que já têm dificuldades em ver e etc...

                    Portanto acho que não estas a pensar nas outras pessoas... Se tu ainda vês bem, um dia também vais ficar como eles e se calhar se fosses atropelado não ias gostar.

                    Se calhar não é uma ideia assim tão descabida.
                    Não acho que seja das melhores mas se for para ajudar...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                      E como são esses sons?
                      Blip blip?
                      Ponham o ronronar de um V8 ao relanti que já se ouve bem.

                      Mas de facto é mesmo necessário.
                      Não é a primeira vez que ouço falar de casos destes no Japão.
                      Eu acho que daqui as uns 30 anos a única forma de ouvirmos um V8 ou um carro potente a passar na rua vai ser mesmo através de colunas implementadas em híbridos...

                      É pena mas os eléctricos estão a vir em força

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
                        Segundo a noticia que eu li não foram cegos, grande parte foram idosos que já têm dificuldades em ver e etc...

                        Portanto acho que não estas a pensar nas outras pessoas... Se tu ainda vês bem, um dia também vais ficar como eles e se calhar se fosses atropelado não ias gostar.

                        Se calhar não é uma ideia assim tão descabida.
                        Não acho que seja das melhores mas se for para ajudar...
                        Pela minha experiência, até acho que as pessoas que têm mais dificuldades são bastante mais cuidadosas do que aquelas que não as têm.
                        Isto parte tudo duma questão de bom senso:
                        Se as pessoas estiverem mentalizadas e habituadas a que existem certos veículos fazem menos ruído, terão de ter as devidas precauções quando vão atravessar uma estrada e não simplesmente atravessar só porque não ouvem se vem algum carro ou não.
                        Do mesmo modo, os condutores, sabendo que conduzem uma viatura que é dificilmente audível, terão de ter cuidados redobrados para não atropelar ninguém que atravesse a estrada não se tendo apercebido da sua presença.
                        Não acho é que alguém obrigue a que uma coisa que foi concebida para ser menos agressiva para o ambiente, quer ao nível da poluição atmosférica, quer ao nível da sonora, perca as suas virtudes.
                        Todos nós temos de nos adaptar às mudanças ao longo da vida e eu apenas acho que isto é uma mudança a que nos temos de adaptar.
                        Ah... já me esquecia... obrigado pela previsão "à lá Zandinga" que me vaticinaste.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                          Por acaso já ajudei alguns a atravessar a estrada, mesmo não estando esta repleta de híbridos.
                          Querem ver que no Japão foram só os cegos que foram atropelados?
                          Tas a ver como acertas-te a maioria das pessoas que foram atropeladas por hibridos tinham problemas de visão!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                            Tas a ver como acertas-te a maioria das pessoas que foram atropeladas por hibridos tinham problemas de visão!
                            isso tb cheira-me a mito...

                            LOL

                            Foi atropelado um cego por um prius, que por acaso ate estava a ir para a oficina porque tinha o motor eletrico avariado, so funcionava a gasolina e mesmo assim dizem logo que é o fim do mundo, os hibridos têm que ter som ...etc etc

                            De qualquer forma...não acho má ideia se o ruido nao for demasiado elevado e estranho ao ouvido do utilizador comum, digo, nada de toques esquesitos estilo telemovel nem musica popular japonesa, etc

                            Comentário


                              #15


                              o que eu me ri com isto tudo!!

                              eh pah.. no inicio era tipo:
                              "olhem pra nos! somos os maiores!! fize mos um carro que tem baixíssimas emissoes e que nao faz ruido quase nenhum!"

                              e agora e tipo:
                              "temos que lhe por barulho para nao haver atropelamentos"

                              imaginem em Portugal

                              uma velhota com um "ALTO SOM" do Quim Barreiros pela rua adiante!

                              vai ser so velhotes de muletas e cadeiras de rodas atras dela hehe...

                              ok, agora a serio... partilho de opiniao com o user voabaixinho...

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Será que não há outra solução? É que os híbridos eram uma óptima oportunidade para acabar com a poluição sonora que os veículos "normais" emitem.
                                Talvez com algum mecanismo mais avançado que emita o som exclusivamente na presença de pessoas a escassos metros, ou algo do género, se conseguisse resolver o assunto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  isso tb cheira-me a mito...

                                  LOL

                                  Foi atropelado um cego por um prius, que por acaso ate estava a ir para a oficina porque tinha o motor eletrico avariado, so funcionava a gasolina e mesmo assim dizem logo que é o fim do mundo, os hibridos têm que ter som ...etc etc

                                  De qualquer forma...não acho má ideia se o ruido nao for demasiado elevado e estranho ao ouvido do utilizador comum, digo, nada de toques esquesitos estilo telemovel nem musica popular japonesa, etc
                                  Pelo que se diz o problema é quando andam com o motor eletrico..
                                  Bem o som ja não sei qual vai ser, mas com um jeitinho vai ser bom para os tuning..

                                  Comentário


                                    #18
                                    No outro dia estava numa fila de trânsito e ouviam-se os sons mais estranhos: assobios, toques diversos, sons de animais, enfim um maná.

                                    Levei tempo a descobrir a origam daquela sinfonia. Era um gajo numa carrinha tipo furgão que, com o ar mais seráfico deste mundo, ia presenteando automobilistas e transeuntes.

                                    Passava uma miúda gira: toma lá assobio.

                                    Um gajo saia da fila: pumba, lá vinha o burro a zurrar.

                                    Podia adaptar-se um sistema idêntico para o Prius, pelo menos acabava-se com a monotonia

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por voabaixinho Ver Post
                                      Pela minha experiência, até acho que as pessoas que têm mais dificuldades são bastante mais cuidadosas do que aquelas que não as têm.
                                      Isto parte tudo duma questão de bom senso:
                                      Se as pessoas estiverem mentalizadas e habituadas a que existem certos veículos fazem menos ruído, terão de ter as devidas precauções quando vão atravessar uma estrada e não simplesmente atravessar só porque não ouvem se vem algum carro ou não.
                                      Do mesmo modo, os condutores, sabendo que conduzem uma viatura que é dificilmente audível, terão de ter cuidados redobrados para não atropelar ninguém que atravesse a estrada não se tendo apercebido da sua presença.
                                      Não acho é que alguém obrigue a que uma coisa que foi concebida para ser menos agressiva para o ambiente, quer ao nível da poluição atmosférica, quer ao nível da sonora, perca as suas virtudes.
                                      Todos nós temos de nos adaptar às mudanças ao longo da vida e eu apenas acho que isto é uma mudança a que nos temos de adaptar.
                                      Ah... já me esquecia... obrigado pela previsão "à lá Zandinga" que me vaticinaste.

                                      Só acho que isso é tudo muito bonito mas nem sempre é assim... Até porque muitos condutores não têm respeito da mesma forma que muitos peões também não têm.

                                      Concordo contigo no facto de nos adaptarmos mas se puderem ser criadas medidas para prevenir estas situações melhor.

                                      cumps!

                                      ps: "Ah... já me esquecia... obrigado pela previsão "à lá Zandinga" que me vaticinaste." (não percebi esta parte lol se foi por causa daquilo de ser atropelado, peço desculpa descontrolei-me um pouco quando estava a escrever... vá emocionei-me lol sorry)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Parece-me um pouco forçado !

                                        Eu quando circulo com o meu jazz, com o pé levantado do acelerador, o carro parece não ter motor !!!

                                        No entanto é certo que o Ruído de Rolamento se houve perfeitamente...

                                        ...Mais ! Mesmo com o pé no acelerador, desde que moderado, ouve-se mais o rolamento do que o motor...

                                        Mas enfim, eles lá saberão

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
                                          Segundo a noticia que eu li não foram cegos, grande parte foram idosos que já têm dificuldades em ver e etc...

                                          Portanto acho que não estas a pensar nas outras pessoas... Se tu ainda vês bem, um dia também vais ficar como eles e se calhar se fosses atropelado não ias gostar.

                                          Se calhar não é uma ideia assim tão descabida.
                                          Não acho que seja das melhores mas se for para ajudar...
                                          Aposto que a maioria foram mulheres, pois estas nunca olham quando atravessam as ruas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                            Diz isso a um cego!!!!!
                                            Os cegos (supostamente) não conduzem!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
                                              É pena mas os eléctricos estão a vir em força
                                              Pelo contrário. É pena é que isso não esteja a acontecer.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O silêncio dos Híbridos não será perigoso? (123)
                                                Andre

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não tarda o pessoal do xunng compra um hibrido, e "kita" o sistema sonoro para fazer o som de um V12

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O conceito de causar poluição sonora propositadamente, é um bocado idiota.
                                                    É o caminho errado de resolver um problema.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho bem que se tomem medidas quanto a isso, aínda ha dias quase não me apercebi de um Prius a passar, só reparei nele porque costumo olhar para um lado e para o outro antes de atravessar.
                                                      E digo mais, só me apercebi do ruído de rolamento porque a minha atenção foi dirigida para isso, porque se calhar nem isso ouvia.
                                                      Fiquei a pensar nisso...que poderia ser perigoso..e agora, lendo esta noticia do Japão até nem a acho parva de toda.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                        O conceito de causar poluição sonora propositadamente, é um bocado idiota.
                                                        É o caminho errado de resolver um problema.
                                                        Nem mais!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Nem mais!
                                                          Poluição sonora, isso é relativo, depende do som que introduzam no prius...
                                                          É que eu acho piada ao pessoal que diz que o barulho dos carros é isto é aquilo, pois eu sou de uma aldeia e gostava de vos ouvir a acordar com o barulho de uma galinha fraca a ver se gostavam!!!Há já sei, há que matá-las todas por causa da poluição sonora!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rubenvalente Ver Post
                                                            Poluição sonora, isso é relativo, depende do som que introduzam no prius...
                                                            É que eu acho piada ao pessoal que diz que o barulho dos carros é isto é aquilo, pois eu sou de uma aldeia e gostava de vos ouvir a acordar com o barulho de uma galinha fraca a ver se gostavam!!!Há já sei, há que matá-las todas por causa da poluição sonora!
                                                            Não tem nada de relativo. Poluíção sonora é poluíção sonora. Já chega a que, inevitavelmente existe. Introduzir mais propositadamente (e não se trata de 1 carro, mas de tudo o que seja híbrido - é transformar uma oportunidade de reduzir significativamente a poluíção numa fantochada), é simplesmente estúpido!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X