Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Automóvel até 1000eur - Ajudem-me a ajudar!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Automóvel até 1000eur - Ajudem-me a ajudar!

    Pois é... O título resume um pouco o pretendido...

    Uma amiga minha começou a trabalhar e sabendo do meu gosto por automóveis pediu-me ajuda para encontrar um carrito para ela.

    Condições:
    1. Encontrar-se no Grande Porto para se ir ver... O mais perto possível do centro do Porto...


    2. Até 150.000 kms

    3. Até 15 anos

    4. Gasolina ou diesel. Não importa mas é evidente que diesel é quase impossivel.

    5. A marca e modelo evidentemente que não importa.

    6. Ter uma mecânica simples, de fácil e barata manutenção. Neste campo é onde tenho mais medo de meter o barrete...

    7. Ter uns consumos não muito elevados...

    8. Ter um aspecto "inteiro". Aqui encontramos o maior problema... Encontrar um automóvel por 1000eur com um interior e exterior decentes parece muito dificil, normalmente estão muito degradados...

    Será que vou conseguir ajudar a minha amiga a encontrar um bom negócio?

    #2
    Encontrei este... parece-me uma boa compra

    Renault Clio 1.2, 1.000 EUR, Porto - Standvirtual

    ou... Fiat Punto 6 Speed, 1.000 EUR, Maia - Standvirtual

    Comentário


      #3
      Hoje fui com ela ver um Ford KA de 1997 e um Fiat Punto.

      Quanto ao Ford KA era evidentemente um automóvel que ela gostava por se tratar de um automóvel com um ar, segundo ela, "fofo"... Mas revelou-se uma desilusão. A pintura estava uma verdadeira desgraça... Muito queimada, muitos riscos, mesmo muito má... Os paineis não estavam a encaixar bem uns nos outros... Quanto ao interior também estava muito mau, de salientar o banco do condutor rasgado e um desgaste geral do carro... Os travões não estavam grande coisa e a direcção também não me pareceu muito famosa...
      É pena pois tinha direcção assistida, o que era bom... E como é claro uma estética que lhe agradava... Desaconcelhei a compra deste carro pois pareceu-me que ia precisar de algumas reparações para ficar em ordem...

      Quanto ao Punto, apenas o vi por fora porque o vendedor não o podia mostrar hoje mas também não me agradou muito... Pintura muito má, bancos com forras Ainda o vamos ver melhor mas não me pareceu valer os 1000euros pedidos..

      Tenho medo de estar a ser demasiado exigente

      Ela também não anda muito animada mas como lhe disse... É preciso estar atento porque o negócio vai surgir a qualquer momento... Aquele carro de idoso que deixou de conduzir... De garagem e com poucos kms... Sim, eu sei que sou optimista.

      O problema é que o carro dava-lhe jeito para ir para o trabalho e quanto mais rapidamente o comprar melhor...

      Comentário


        #4
        O que acham deste?
        Suzuki Alto , 1.100 EUR, Porto - Standvirtual

        Poucos kms... 11anos... O motor não conheço O aspecto não é o ponto forte do carro... Mas também acho que para este valor ela não pode ser muito esquesita neste critério... Parece estar bem conservado tanto de interior como de exterior...

        Comentário


          #5
          O meu ford fiesta 1.1 de 1993 custou €1000....tem uma estética agradável e os interiores também são óptimos (o meu carro vai com 112 000kms) e está tudo em ordem a nível de interior ou exterior.

          Acho que conseguirás arranjar algo dentro deste género! €1000 é um orçamento "engraçado" e "interessante" para a escolha de um carro :p

          Edit: encontrei este -> http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p435306

          Comentário


            #6
            Por 1000€ um Nissan Micra é bem capaz de ser dos carritos mais fiáveis que encontras...

            Alguns exemplos:
            Nissan Micra 1.0 lx, 1.150 EUR, Matosinhos - Standvirtual
            Nissan Micra 1.0 lx 5portas, 1.250 EUR, Porto (nao Ver Mapa) - Standvirtual

            As raparigas também os costumam achar "fofos"

            Têm ligeiramente mais de 150k km... mas não é significativo.

            Tenho conhecimento de um com 340k km que nunca foi bem tratado e passa sempre na inspecção! Uma autentica máquina!

            Comentário


              #7
              O Clio de 97 parece interessante, é um carro fiável e melhor do que o Suzuki Alto em vários aspectos.

              O Ford Fiesta também é um bom carro, mas mais gastador

              Ford Fiesta Tecnho 16 V 75 cv, 1.000 EUR, Porto - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Ela não prefere gastar antes 600€ ou 700€ e comprar qualquer coisa que sirva "para já"? É que esses que se compram por esse valor depois vendem-se por pouco menos...ou pode dar para abate caso passado algum tempo queira comprar qualquer coisa, e ainda fica a ganhar...

                É que por esse preço, a minha opinião recai sempre entre o punto e o 106...

                Comentário


                  #9
                  http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p572681&ux=135&uy=110&dist=1

                  Parece-me bem, tirando o toquezinho de azeite no interior.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
                    Por 1000€ um Nissan Micra é bem capaz de ser dos carritos mais fiáveis que encontras...

                    Alguns exemplos:
                    Nissan Micra 1.0 lx, 1.150 EUR, Matosinhos - Standvirtual
                    Nissan Micra 1.0 lx 5portas, 1.250 EUR, Porto (nao Ver Mapa) - Standvirtual

                    As raparigas também os costumam achar "fofos"

                    Têm ligeiramente mais de 150k km... mas não é significativo.

                    Tenho conhecimento de um com 340k km que nunca foi bem tratado e passa sempre na inspecção! Uma autentica máquina!
                    O de 1150eur negociáveis não parece mal... E está mais próximo dos 1000eur Achas que é motor para exigir pouca manutenção?

                    Originalmente Colocado por filipeGtturbo Ver Post
                    O Clio de 97 parece interessante, é um carro fiável e melhor do que o Suzuki Alto em vários aspectos.

                    O Ford Fiesta também é um bom carro, mas mais gastador

                    Ford Fiesta Tecnho 16 V 75 cv, 1.000 EUR, Porto - Standvirtual
                    Se é mais gastador pior Achas o Clio melhor que o Alto? Porquê? O Alto não tem metade dos kms... Isso não será importante?

                    Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                    Ela não prefere gastar antes 600€ ou 700€ e comprar qualquer coisa que sirva "para já"? É que esses que se compram por esse valor depois vendem-se por pouco menos...ou pode dar para abate caso passado algum tempo queira comprar qualquer coisa, e ainda fica a ganhar...

                    É que por esse preço, a minha opinião recai sempre entre o punto e o 106...
                    Pois... Claro que sim! Ela disse-me que queria dar 1000eur mas que se fosse menos melhor! Na semana passada vi um 106 vermelho com um aspecto excelente... Pediam 650eur por ele... Mas quando lhe fui mostrar o anúncio no dia seguinte já tinha sido vendido Como este um Opel Corsa B e um Skoda Felicia que parecia estar mesmo muito bom e foi o que me deu mais pena...

                    Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                    http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p572681&ux=135&uy=110&dist=1

                    Parece-me bem, tirando o toquezinho de azeite no interior.
                    Não consigo ver o carro... O link não deve estar bem

                    O que acham deste?
                    Peugeot 106 XT, 750 EUR, Senhora Da Hora - Standvirtual

                    Comentário


                      #11
                      Fiat Punto ELX 75CV, 1.000 EUR, Gueifães - Maia - Standvirtual

                      Pronto, assim já deve dar.

                      Esse 106 parece-me uma boa opção.

                      Anda o suficiente, não gasta muito, é razoavelmente confortável, fiável...e está cm bom aspecto.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MJohnny Ver Post
                        O meu ford fiesta 1.1 de 1993 custou €1000....tem uma estética agradável e os interiores também são óptimos (o meu carro vai com 112 000kms) e está tudo em ordem a nível de interior ou exterior.

                        Acho que conseguirás arranjar algo dentro deste género! €1000 é um orçamento "engraçado" e "interessante" para a escolha de um carro :p

                        Edit: encontrei este -> Ford Fiesta Tecnho 16 V 75 cv, 1.000 EUR, Porto - Standvirtual
                        Deste 1000€ por um Fiesta de 93? Á quantos anos?

                        Um Fiesta de 93 hoje deve valer metade disso.

                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p543409
                        Editado pela última vez por KingTDI; 14 July 2009, 00:04.

                        Comentário


                          #13
                          Posso opinar em relação ao micra, visto ser o carro que a minha cara metade conduz. É um micra 1.0 de 95 sem qualquer extra... . Quando o experimentei, o motor tremia muito, sentia-se tudo a tremer, mas não duvidei da sua qualidade e fiabilidade japonesa. No dia seguinte a comprá-lo... fui às compras, mudei-lhe os filtros todos, velas e oleos. Gastei cerca de 100€ em material... a mão de obra, n paguei, fiz eu tudo, faz-se bem.
                          Posso dizer que ela não tem cuidado nenhum com o carro, e está ali, parece um relógio... parado ao relanti, pareçe que está desligado, nem se sente a trabalhar. Tem um condução muito porreira, a caixa é excelente para quem anda muito em cidade, relações muito curtinhas, acabando por ficar penalizado na AE, a 100/120 parece que vais a 200, lol.
                          Sem dúvida, um óptimo carro para o dia a dia, com consumos baixos.

                          P.S. - Não muda correia de distribuição... só a de acessórios, que é relativamente barata.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por UnDeRScOr3 Ver Post
                            Posso opinar em relação ao micra, visto ser o carro que a minha cara metade conduz. É um micra 1.0 de 95 sem qualquer extra... . Quando o experimentei, o motor tremia muito, sentia-se tudo a tremer, mas não duvidei da sua qualidade e fiabilidade japonesa. No dia seguinte a comprá-lo... fui às compras, mudei-lhe os filtros todos, velas e oleos. Gastei cerca de 100€ em material... a mão de obra, n paguei, fiz eu tudo, faz-se bem.
                            Posso dizer que ela não tem cuidado nenhum com o carro, e está ali, parece um relógio... parado ao relanti, pareçe que está desligado, nem se sente a trabalhar. Tem um condução muito porreira, a caixa é excelente para quem anda muito em cidade, relações muito curtinhas, acabando por ficar penalizado na AE, a 100/120 parece que vais a 200, lol.
                            Sem dúvida, um óptimo carro para o dia a dia, com consumos baixos.

                            P.S. - Não muda correia de distribuição... só a de acessórios, que é relativamente barata.
                            Com quantos kms conta de momento?

                            Comentário


                              #15
                              ah, tinha-me esquecido do micra! Que falha grave!...Mas é que realmente tenho uma preferência enorme pelos 106. Pode ser alguma sorte, mas sempre que entro num parece-me tanto que dá 10 a zero a tudo na mesma gama...

                              Comentário


                                #16
                                O Micra tem boa fama.

                                Seria a minha escolha, apesar de não o achar bonito, nem perto ( e as peças originais podem ser caras)...Mas dizem que é bastante fiável.

                                Em aspecto e espaço, preferia o Punto...




                                De qualquer maneira um 106, Clio, Punto, Corsa, etc... são carros que se podem conseguir por pouco dinheiro, e as peças são baratas, e mecânica acessível.

                                Ter o IPO válido por uns meses valentes é uma boa vantagem, porque pode adiar algumas despesas de oficina

                                Mas por esse preço compra-se o que estiver em melhor estado, nao aquele que se gosta mais

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                  ah, tinha-me esquecido do micra! Que falha grave!...Mas é que realmente tenho uma preferência enorme pelos 106. Pode ser alguma sorte, mas sempre que entro num parece-me tanto que dá 10 a zero a tudo na mesma gama...
                                  Destes a 1000eur e sem parecer que passaram pela 2ª Guerra Mundial é dificil...


                                  Destes por ter mais anos é possivel que se arranje...
                                  Editado pela última vez por OTony; 14 July 2009, 00:46.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por OTony Ver Post

                                    2. Até 150.000 kms

                                    3. Até 15 anos

                                    4. Gasolina ou diesel. Não importa mas é evidente que diesel é quase impossivel.

                                    5. A marca e modelo evidentemente que não importa.

                                    6. Ter uma mecânica simples, de fácil e barata manutenção. Neste campo é onde tenho mais medo de meter o barrete...

                                    7. Ter uns consumos não muito elevados...

                                    8. Ter um aspecto "inteiro". Aqui encontramos o maior problema... Encontrar um automóvel por 1000eur com um interior e exterior decentes parece muito dificil, normalmente estão muito degradados...

                                    Será que vou conseguir ajudar a minha amiga a encontrar um bom negócio?

                                    Nao me parece impossivel. Vendi um 106 1.1 Open com 110.000km (13 anos) por 1500 há +-2 anos e estava impecável de motor/manutenção (tudo feito na Peugeot até à ultima revisao). De aspecto estava bem razoável e decerto durava mais uns 3 anos sem problemas, no minimo... o consumo é que era um pouco guloso e tirando isso o problema mais grave do carro era não ter ar condicionado.

                                    106 idênticos devem-se arranjar imensos mas nem todos estarão em bom estado... o melhor é ir sempre com um mecanico atrás para ver.

                                    Hoje um familiar vendeu um Yaris de 9 anos, tambem escolha segura, mas já se mandava para o triplo desse valor...
                                    Editado pela última vez por beowulf; 14 July 2009, 00:49.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                      Mas por esse preço compra-se o que estiver em melhor estado, nao aquele que se gosta mais
                                      Precisamente

                                      Amanhã vamos fazer mais uns telefonemas e ver mais alguns...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por beowulf Ver Post
                                        Nao me parece impossivel. Vendi um 106 1.1 Open com 110.000km (13 anos) por 1500 há +-2 anos e estava impecável de motor/manutenção (tudo feito na Peugeot até à ultima revisao). De aspecto estava bem razoável e decerto durava mais uns 3 anos sem problemas, no minimo... o consumo é que era um pouco guloso e tirando isso o problema mais grave do carro era não ter ar condicionado.

                                        106 idênticos devem-se arranjar imensos mas nem todos estarão em bom estado... o melhor é ir sempre com um mecanico atrás para ver.

                                        Hoje um familiar vendeu um Yaris de 9 anos, tambem escolha segura, mas já se mandava para o triplo desse valor...
                                        Não sei se será assim tão fácil encontrar um automóvel "impecável de motor/manutenção (tudo feito na Peugeot até à ultima revisao). De aspecto estava bem razoável e decerto durava mais uns 3 anos sem problemas, no minimo..."

                                        Hoje quando fui ver o KA e perguntei pelo livro de revisões... Pois o carro tinha um contador com apenas 5 digitos... O homem começou a inventar a história da vida dele... E não me mostrou... Eu sei que se calhar estou a pedir demasiado para um carro deste valor... Mas certamente o teu tinha o livro de revisões em ordem Não falo de revisões na marca... Mas revisões que ajudem pelo menos a comprovar os valores reais do carro!

                                        Comentário


                                          #22
                                          Hyundai Accent , 1.100 EUR, Santa Cruz Bispo - Standvirtual

                                          O que acham?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Eu optaria por um Micra, são muito bons. Pena o custo das peças

                                            E um Cinquecento Sport? Pequenos, baratos, engraçados, mecânica simples...

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por OTony Ver Post
                                              Assim de repente, parece-me bem. Têm fama de serem fiáveis, e a mecânica é simples. Julgo que não há problema com a disponibilidade e preços das peças.

                                              Mas já há-de vir alguém ajudar-te melhor..

                                              Comentário


                                                #25
                                                Nos anúncios parece sempre tudo muito bem, depois ao vivo é que são elas... As fotografias servem para eliminar os com mau aspecto, não muito mais que isso.
                                                Se fosse eu pegava no telefone e marcava uns 7 ou 8 encontros para um Sábado e ia vê-los a todos. No final decidia. Boa sorte.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por KingTDI Ver Post
                                                  Deste 1000€ por um Fiesta de 93? Á quantos anos?

                                                  Um Fiesta de 93 hoje deve valer metade disso.

                                                  Ford Fiesta , 500 EUR, Porto - Standvirtual
                                                  Foi há pouco mais do que um ano.
                                                  Pois, eu admito que não foi dos melhores negócios, mas estavamos a precisar de um carro com uma certa urgência e teve de ser :p

                                                  Mas olha que não me arrependo nada....o carro anda que é uma maravilha! Anda pouco, mas nunca nos deixou parados :')

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                    Nos anúncios parece sempre tudo muito bem, depois ao vivo é que são elas... As fotografias servem para eliminar os com mau aspecto, não muito mais que isso.
                                                    Se fosse eu pegava no telefone e marcava uns 7 ou 8 encontros para um Sábado e ia vê-los a todos. No final decidia. Boa sorte.
                                                    O problema é que mesmo os que parecem bem nas fotos muitas das vezes não têm assim tão bom aspecto e as fotos são tiradas de forma a disfarçar o que o carro tem de mais degradado

                                                    Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
                                                    Assim de repente, parece-me bem. Têm fama de serem fiáveis, e a mecânica é simples. Julgo que não há problema com a disponibilidade e preços das peças.

                                                    Mas já há-de vir alguém ajudar-te melhor..
                                                    Então nem me parece mal

                                                    Originalmente Colocado por VSilva Ver Post
                                                    Eu optaria por um Micra, são muito bons. Pena o custo das peças

                                                    E um Cinquecento Sport? Pequenos, baratos, engraçados, mecânica simples...
                                                    Cinquecento Sport já é pedir demasiado para 1000eur Não se arranja...

                                                    Micras, o único que vi próximo do valor que ela quer der foi aquele de 1150eur e que já ultrapassou os 150000kms... Vou-lhe propor esse para ir ver...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      1000 euros é apertadote, mas com paciência e algumas visitas perdidas, pode ser que te safes...

                                                      Um Micra é, quanto a mim, a melhor aposta. Quer pela mecânica super-robusta, quer pelo espaço e interior.

                                                      Os 106 e Saxos também são porreirinhos, o 1.1 não dá chatices, embora por dentro sejam algo acanhados e mais sem graça.

                                                      E há os Fiesta antigos, que se calhar encontram-se a preços mais simpáticos, mas são de uma geração mais antiga, com tudo o que isso acarreta... Mas desenrascam bem!

                                                      Comentário


                                                        #30
                                                        Lancia Y 1.2, 1.100 EUR, Santo Tirso - Standvirtual

                                                        Lancia y.
                                                        Fiavel, anda bem, muito bonito para miuda... etc
                                                        Penso que seria uma escolha sensata para quem tem sensiblidade para o design.

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X