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Porque são caros os carros de luxo alemães?

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    Porque são caros os carros de luxo alemães?

    E a resposta (alemã) é: por causa da engenharia alemã. E para tentar explicar porque é que a engenharia alemã é diferente de todas as outras, a Audi convida todos os anos pessoas a conhecer os processos de qualidade utilizados nas suas fábricas.
    YouTube - Audi TechDay Quality

    Têm de ver o vidio.

    #2
    Os carros de luxo são caros e não são só os alemães até porque quem se deixa iludir por esses videos e sabe-se la mais o que pensa que o que esta dentro de um alemão é engenharia alemã unicamente.

    Se alguem pensar isto é porque não esta informado o suficiente visto haver demasiada engenharia francesa e italiana etc (não saindo da europa) para se dizer que um carro alemão é fruto apenas da sua engenharia. Alias grande parte do seu ponto forte (qualidade interior) até provem em muitos modelos de fabricantes franceses.

    Hoje e cada vez mais os carros são uma mistura de nacionalidades no que toca aos seus componentes, as diferenças estão na posição de mercado e da relaçao custo beneficio inflacionado ou não pela imagem.

    O markting ligado a sua industria é visivel em variados modelos, em alguns modelos falam dos ruidos mas pior que isso é os materiais bastante acabados do ponto visual, desde estarem descascados a ficarem com aspecto raspado pela ambição na altura de mostrar plasticos pintados e todos bonitos.
    Editado pela última vez por Cagi; 15 July 2009, 03:28.

    Comentário


      #3
      Os carros de luxo alemães são caros porque são de luxo e não porque são alemães; como é obvio!
      Ou os carro de luxo de outras nacionalidades são baratos?!

      Essa da engenharia alemã é para rir, só pode...
      E, não sei o que é que o vídeo mostra de especial; todos os construtores fazem o mesmo....

      Ainda se referisses o marketing, aí sim; a Audi (VW), tem uma palavra a dizer!
      Aliás, é exactamente disso que se trata!

      Comentário


        #4
        A resposta está dentro da própria pergunta
        São caros porque são de luxo, caso contrário não seriam um luxo

        Se é um luxo pela qual vale a pena pagar é que já não sei responder. Mas acho que todos os carros de luxo têm valor inflacionado relativamente ao custo de produção.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
          Os carros de luxo são caros e não são só os alemães até porque quem se deixa iludir por esses videos e sabe-se la mais o que pensa que o que esta dentro de um alemão é engenharia alemã unicamente.

          Se alguem pensar isto é porque não esta informado o suficiente visto haver demasiada engenharia francesa e italiana etc (não saindo da europa) para se dizer que um carro alemão é fruto apenas da sua engenharia. Alias grande parte do seu ponto forte (qualidade interior) até provem em muitos modelos de fabricantes franceses.

          Hoje e cada vez mais os carros são uma mistura de nacionalidades no que toca aos seus componentes, as diferenças estão na posição de mercado e da relaçao custo beneficio inflacionado ou não pela imagem.

          O markting ligado a sua industria é visivel em variados modelos, em alguns modelos falam dos ruidos mas pior que isso é os materiais bastante acabados do ponto visual, desde estarem descascados a ficarem com aspecto raspado pela ambição na altura de mostrar plasticos pintados e todos bonitos.
          Quer dizer que se um engenheiro indiano for trabalhar para a alemanha pode-se afirmar que provem de engenharia indiana? Não estou bem a perceber....

          Eu apenas não concordo com a afirmação de "engenharia alemã".. Acredito sim numa filosofia alemã de fazer as coisas. E ai os alemães estão no topo. Essa de se basearem em fabricantes franceses (ou querias dizer italianos?? ) é para rir, certo?

          Comentário


            #6
            O vídeo é pura e simplesmente marketing, não tem nada técnico. Ou achas que os engenheiros da Audi andam de fato?

            Comentário


              #7
              Muita da engenharia presente nos modelos alemães, posso garantir que é portuguesa e é feita em Portugal

              Comentário


                #8
                O que é um carro de luxo?
                O que é o luxo?

                Se os carros alemães são mais caros que os restantes é porque alguém não se importa de pagar mais por um bom plano de marketing
                Se os carros fossem mais caros de fazer que os outros, as marcas alemãs não estariam à frente nas tabelas de rentabilidade por modelo

                Comentário


                  #9
                  Este tópico faz-me lembrar o defunto "O que é Opel"... Daqui a pouco vai surgir um user a dizer que só a VW é que é engenharia alemã e que só esta marca é que tem carros bons.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Lourinho Ver Post
                    Muita da engenharia presente nos modelos alemães, posso garantir que é portuguesa e é feita em Portugal
                    Lá porque montamos peças para eles, não significa que a nossa engenharia tenha alguma coisa a ver com isso...eles é que determinam a forma como as peças são produzidas, eles é que determinam o funcionamento da linha de produção...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                      Lá porque montamos peças para eles, não significa que a nossa engenharia tenha alguma coisa a ver com isso...eles é que determinam a forma como as peças são produzidas, eles é que determinam o funcionamento da linha de produção...
                      em muitos casos a marca apenas pede um componente que faça isto ou aquilo e seja compatível com as formas tal e tal, e todo o desenvolvimento do componente é externo. as marcas não desenvolvem TODOS os componentes dos carros internamente...
                      isto para não falar do "ir às compras", que é basicamente procurar componentes que possam servir para o carro, e adaptá-los no projecto. 0% de desenvolvimento interno.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por crash Ver Post
                        O que é um carro de luxo?
                        O que é o luxo?

                        Se os carros alemães são mais caros que os restantes é porque alguém não se importa de pagar mais por um bom plano de marketing
                        Se os carros fossem mais caros de fazer que os outros, as marcas alemãs não estariam à frente nas tabelas de rentabilidade por modelo
                        In economics, a luxury good is a good for which demand increases more than proportionally as income rises, in contrast to a "necessity good", for which demand increases less than proportionally as income rises.[citation needed]
                        Luxury goods are said to have high income elasticity of demand: as people become wealthier, they will buy more and more of the luxury good. This also means, however, that should there be a decline in income its demand will drop. Income elasticity of demand is not constant with respect to income, and may change sign at different levels of income. That is to say, a luxury good may become a normal good or even an inferior good at different income levels, e.g. a wealthy person stops buying increasing numbers of luxury cars for his automobile collection to start collecting airplanes (at such an income level, the luxury car would become an inferior good).

                        aqui: Luxury good - Wikipedia, the free encyclopedia

                        Interessantes, alguns conceitos.

                        reduzir apenas a um bom plano de marketing é uma visão reducionista da "coisa".

                        Os franceses (e outros) não tem, então, bons marketers

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          In economics, a luxury good is a good for which demand increases more than proportionally as income rises, in contrast to a "necessity good", for which demand increases less than proportionally as income rises.[citation needed]
                          Luxury goods are said to have high income elasticity of demand: as people become wealthier, they will buy more and more of the luxury good. This also means, however, that should there be a decline in income its demand will drop. Income elasticity of demand is not constant with respect to income, and may change sign at different levels of income. That is to say, a luxury good may become a normal good or even an inferior good at different income levels, e.g. a wealthy person stops buying increasing numbers of luxury cars for his automobile collection to start collecting airplanes (at such an income level, the luxury car would become an inferior good).

                          aqui: Luxury good - Wikipedia, the free encyclopedia

                          Interessantes, alguns conceitos.

                          reduzir apenas a um bom plano de marketing é uma visão reducionista da "coisa".

                          Os franceses (e outros) não tem, então, bons marketers
                          Puseste o dedo na ferida.
                          É q se é só marketing, então só devem os alemães ter o segredo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                            Puseste o dedo na ferida.
                            É q se é só marketing, então só devem os alemães ter o segredo.
                            O mais interessante disto tudo é que na indústria do luxo "clássica": roupa, perfumes, moda, bijuterias, joías... os franceses estão na linha da frente tal como outros países.

                            Tudo o que meta engenharia já nem por isso, automóveis e electrodomésticos (LOL): Alemanha; relógios: Suíça!

                            há naturalmente nichos: Aston Martin em Inglaterra; ou a divisão de luxo da FIAT (Itália), entre outros.

                            dá que pensar...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                              em muitos casos a marca apenas pede um componente que faça isto ou aquilo e seja compatível com as formas tal e tal, e todo o desenvolvimento do componente é externo. as marcas não desenvolvem TODOS os componentes dos carros internamente...
                              isto para não falar do "ir às compras", que é basicamente procurar componentes que possam servir para o carro, e adaptá-los no projecto. 0% de desenvolvimento interno.
                              Será? Pelo menos na AutoEuropa, é a VW que ordena a forma de produção de cada peça. Numa empresa de prensas estas até vinham do Canadá, quando Portugal tem uma boa reputação a fazê-las.

                              Comentário


                                #16
                                Depende da engenharia que se estiver a falar.

                                Comboios de alta velocidade, aeroespacial...os franceses saem-se até melhor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                  Depende da engenharia que se estiver a falar.

                                  Comboios de alta velocidade, aeroespacial...os franceses saem-se até melhor.
                                  sem dúvida... apesar no aerospacial os alemães estarem envolvidos em parceria.

                                  Mas não compares o tecido industrial alemão com o francês, nem com nenhum país europeu, os alemães estão num campeonato à parte

                                  Apenas por curiosidade: Top 20 Countries in Engineering

                                  Editado pela última vez por JDEM; 15 July 2009, 11:59.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                    em muitos casos a marca apenas pede um componente que faça isto ou aquilo e seja compatível com as formas tal e tal, e todo o desenvolvimento do componente é externo. as marcas não desenvolvem TODOS os componentes dos carros internamente...
                                    isto para não falar do "ir às compras", que é basicamente procurar componentes que possam servir para o carro, e adaptá-los no projecto. 0% de desenvolvimento interno.
                                    Casos pontuais e "fáceis". Se a VW quer um pára-choques apenas envia o desenho de superfícies à Simoldes e esta trata de todo o desenvolvimento da peça. Mas quando falamos do que realmente diferencia um carro de um outro produto (motor, chassis, etc.) penso que seja maioritariamente desenvolvido internamente.

                                    A maior parte dos sectores da indústria conserva o "segredo" e o resto pede a empresas exteriores especializadas. Não valia de nada à VW ter experts em moldes se há quem o faça desde há muitos anos bem e barato.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                      Se alguem pensar isto é porque não esta informado o suficiente visto haver demasiada engenharia francesa e italiana etc (não saindo da europa) para se dizer que um carro alemão é fruto apenas da sua engenharia. Alias grande parte do seu ponto forte (qualidade interior) até provem em muitos modelos de fabricantes franceses.
                                      O que é facto é que são os alemães que se destacam, principalmente enquanto os anos passam. Quando um alemão sai, nota-se que é recente. Quando sai um francês ou um italiano, sai com um design inovador, etc... mas passado poucos anos é o alemão que continua por cima... se é fruto só da engenharia ou não, não sei, mas que o pacote completo resulta muito bem resulta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        Mas não compares o tecido industrial alemão com o francês, nem com nenhum país europeu, os alemães estão num campeonato à parte

                                        Não estou a comparar, obviamente que a Alemanha está noutro nível.

                                        Os franceses, em termos de engenharia, é mais nos sectores de topo, não de produtos digamos "comuns".

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                          In economics, a luxury good is a good for which demand increases more than proportionally as income rises, in contrast to a "necessity good", for which demand increases less than proportionally as income rises.[citation needed]
                                          Luxury goods are said to have high income elasticity of demand: as people become wealthier, they will buy more and more of the luxury good. This also means, however, that should there be a decline in income its demand will drop. Income elasticity of demand is not constant with respect to income, and may change sign at different levels of income. That is to say, a luxury good may become a normal good or even an inferior good at different income levels, e.g. a wealthy person stops buying increasing numbers of luxury cars for his automobile collection to start collecting airplanes (at such an income level, the luxury car would become an inferior good).

                                          aqui: Luxury good - Wikipedia, the free encyclopedia

                                          Interessantes, alguns conceitos.

                                          reduzir apenas a um bom plano de marketing é uma visão reducionista da "coisa".

                                          Os franceses (e outros) não tem, então, bons marketers
                                          A pergunta do tópico é porque são mais caros os carros de "luxo" alemães?
                                          Não existe nada neles que justifique o diferencial de preço em relação À concorrência
                                          Não digo que seja bons ou maus, ou melhores ou piores que os outros.
                                          Ou seja, as pessoas pagam mais porque estão dispostas a pagar mais!

                                          E quando alguém está disposto a pagar mais por algo que não traz nada mais que os outros (pelo menos de forma palpável), e que o custo de produção é idêntico/semelhante, aqui é que entra o bom plano de marketing.

                                          É certo que os alemães souberam cultivar bem a sua filosofia de rigor, ao apresentar, no passado (décadas e décadas atrás), produtos que eram realmente superiores. Como se dizia, havia a Mercedes e as outras, e com razão.

                                          Mas hoje em dia, as diferenças são minimas ou inexistentes, os custos são os mesmos, e o diferencial de preço é apenas eles a recolherem os frutos do passado, com boas estratégias de questões relacionadas com a cultura e imagem de marca.

                                          Só como exemplos:
                                          Como se justifica a diferença de preços entre um Fiat 500 e um Panda? (não são alemães, eu sei, mas não deixa de ser um bom exemplo para o que quero demosntrar)
                                          Porque é que a VW não baixou o preço do Golf VI, se este é mais barato de produzir que o Golf V?
                                          Porque é que um Bentley Flying Spur é tão mais caro que um Phaeton, se tecnicamente são o mesmo carro, e ambos dão lucro?
                                          Porque pagamos tanto por um classe E Coupé, se aquilo nasceu de um classe C?

                                          Há tantos exemplos!


                                          E deste-me a definição económica de luxo, ou melhor de são produtos de luxo! E de um ponto de vista comercial é bom puxar por esse ponto, sempre dá mais margens!
                                          Basicamente luxo não acrescenta nada de real valor, a não ser em factor decorativo/ostentatório!

                                          Como não tirei economia, essa definição acaba por ser diferente daquela que aprendi...

                                          Tal como o kitsch, o movimento Styling nos anos 30, o luxo são desadequações... Entramos no mundo do anti-design!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                            Lá porque montamos peças para eles, não significa que a nossa engenharia tenha alguma coisa a ver com isso...eles é que determinam a forma como as peças são produzidas, eles é que determinam o funcionamento da linha de produção...
                                            Na minha área (componentes), não somos fornecedores finais, fornecemos outras marcas que por sua vez, fornecem o produtor com os componentes já montados.

                                            Só que o desenvolvimento e produção dos componentes é totalmente feito por nós, logo está subjacente que a engenharia é portuguesa e o que é nacional é bom

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                                              O que é facto é que são os alemães que se destacam, principalmente enquanto os anos passam. Quando um alemão sai, nota-se que é recente. Quando sai um francês ou um italiano, sai com um design inovador, etc... mas passado poucos anos é o alemão que continua por cima... se é fruto só da engenharia ou não, não sei, mas que o pacote completo resulta muito bem resulta
                                              Continua em cima do quê? Só cá no nosso país é que há essa mania de que todos os carros que não são alemães não prestam, e sinceramente, conheço muita gente que tem alemães, e só me dá vontade de rir de cada vez que vão para a oficina...

                                              Mas até tem a sua piada, ver alguns otários (sem ofensa para ninguém daqui) sempre a caminho da oficina com os seus grandes Audis, Mercedes, VW's, ... e continuam a dizer que os carros alemães são os maiores... e depois um gajo tem uma ceninha qualquer insignificante num Fiat ou num Citroen, e é logo o fim do mundo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Puseste o dedo na ferida.
                                                É q se é só marketing, então só devem os alemães ter o segredo.
                                                mas isso é o mesmo que a historia de que os alemaes compram os testes das revistas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Os carros alemães acima de tudo estão 'desenhados' para ter um preço suportado pelo pais de origem. Se um alemão suporta pagar um preço mais elevado que um frances é obvio que o mercado se vai adaptar a isso em primeiro lugar.

                                                  Agora de engenharia alemã ou não isso é pouco relativo até porque a qualidade e rigor pode vir made in china.

                                                  Como disse anteriormente, muitos tablies, peças do interior e não só encontrados em carros alemães são fabricados pela Faurecia, por isso todo o rigor acaba por ser um jogo de custos que uns escolhem ou podem escolher e outros não visto a Faurecia fabricar tanto para franceses, alemães ou italianos.

                                                  Depois ainda existe muitas das vezes maior proteccionismo e até vergonha por parte de muitos utilizadores quando os seu carros caros dão chatices sendo alemães ou não mas principalmente estes visto muita gente ao ir para varias marcas deles depois criticarem e acharem que o resto é um poço de problemas.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 15 July 2009, 16:11.

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por point Ver Post
                                                    Continua em cima do quê? Só cá no nosso país é que há essa mania de que todos os carros que não são alemães não prestam, e sinceramente, conheço muita gente que tem alemães, e só me dá vontade de rir de cada vez que vão para a oficina...

                                                    Mas até tem a sua piada, ver alguns otários (sem ofensa para ninguém daqui) sempre a caminho da oficina com os seus grandes Audis, Mercedes, VW's, ... e continuam a dizer que os carros alemães são os maiores... e depois um gajo tem uma ceninha qualquer insignificante num Fiat ou num Citroen, e é logo o fim do mundo.
                                                    Não devemos estar a falar da mesma coisa, o tópico é sobre carros de luxo, das marcas que referiste (que não são insignificantes, mas não são marcas propriamente dedicadas a produtos do segmento de luxo), só se destaca o C6, que ainda está à conquista da sua quota de mercado neste segmento.

                                                    Mas pelo teu post deu perfeitamente para perceber porque é que os carros de luxo alemães são tão caros, ou então que gostas de donos de carros alemães que vão à oficina (que mencionas como otários)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                      O mais interessante disto tudo é que na indústria do luxo "clássica": roupa, perfumes, moda, bijuterias, joías... os franceses estão na linha da frente tal como outros países.

                                                      Tudo o que meta engenharia já nem por isso, automóveis e electrodomésticos (LOL): Alemanha; relógios: Suíça!

                                                      há naturalmente nichos: Aston Martin em Inglaterra; ou a divisão de luxo da FIAT (Itália), entre outros.

                                                      dá que pensar...
                                                      No meu negócio, funciona assim, os italianos que são um dos lideres mundiais no negócio são os preferidos quando necessitamos de aparelhos de grande precisão.
                                                      Se precisamos de um aparelho que funcione 20 anos sem manutenção vamos aos ingleses e alemães, incapazes de produzir no limite das especificações, mas nos que produzem a durabilidade é largamente superior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A partir do momento que se sabe que muitas peças nos carros de luxo são iguais/identicas ao carros não de luxo ou a marcas generalistas qualquer tentativa de ridicularizar donos dos carros de luxo problematicos é um bocado irrealista. A prova de que o luxo não é sinonimo de fiabilidade esta mais que demarcada até em modelos da mesma marca em que muitas vezes os mais baratos são os mais fiaveis.

                                                        Um carro de luxo será sempre mais caro independentemente da marca, agora as marcas que se dedicam mais a esses produtos é obvio que acabam por ficar com uma imagem associada a produtos unicamente caros e por isso têm e podem oferecer pormenores/equipamentos o que seja que dê relevo ao seu produto, senão facilmente as generalistas lhes roubavam cota de mercado ficando em maus lençois visto as generalistas já terem o mercado adquirido até ao segmento medio.

                                                        Quanto ao preço, os alemães apenas fazem pela vida como os outros agora se muitas vezes são valorizados e exagero é notorio que o markting vai aproveitar isso tudo. Em termos de preço existem italianos ainda mais caros, veja-se a Maserati em comparação com a Porsche.
                                                        Depois existem marcas que por mas politicas perderam terreno por desleixo na area da fiabilidade etc isto são a Lancia e a Alfa Romeo.

                                                        São marcas que pelo ainda estigma e por falta de $$ não podem lançar mais produtos que as dignifiquem.

                                                        São duas marcas que não são na sua essencia tão generalistas como uma Fiat, Peugeot, Renault, VW etc esta ultima sendo bem generalista e tendo uma gama muitos anos curta e o mais elevado que tinha era o Passat com ambições fortes conseguio lançar produtos de gamas que nunca tivera arriscando bastante mas é assim que a imagem sobe, é mostrando e validando.

                                                        Com a globalização as diferenças começam a ficar menores visto cada vez mais os fabricantes quererem ganhar cota de mercado fora do seu pais de origem.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                          A partir do momento que se sabe que muitas peças nos carros de luxo são iguais/identicas ao carros não de luxo ou a marcas generalistas qualquer tentativa de ridicularizar donos dos carros de luxo problematicos é um bocado irrealista. A prova de que o luxo não é sinonimo de fiabilidade esta mais que demarcada até em modelos da mesma marca em que muitas vezes os mais baratos são os mais fiaveis.

                                                          Um carro de luxo será sempre mais caro independentemente da marca, agora as marcas que se dedicam mais a esses produtos é obvio que acabam por ficar com uma imagem associada a produtos unicamente caros e por isso têm e podem oferecer pormenores/equipamentos o que seja que dê relevo ao seu produto, senão facilmente as generalistas lhes roubavam cota de mercado ficando em maus lençois visto as generalistas já terem o mercado adquirido até ao segmento medio.

                                                          Quanto ao preço, os alemães apenas fazem pela vida como os outros agora se muitas vezes são valorizados e exagero é notorio que o markting vai aproveitar isso tudo. Em termos de preço existem italianos ainda mais caros, veja-se a Maserati em comparação com a Porsche.
                                                          Depois existem marcas que por mas politicas perderam terreno por desleixo na area da fiabilidade etc isto são a Lancia e a Alfa Romeo.

                                                          São marcas que pelo ainda estigma e por falta de $$ não podem lançar mais produtos que as dignifiquem.

                                                          São duas marcas que não são na sua essencia tão generalistas como uma Fiat, Peugeot, Renault, VW etc esta ultima sendo bem generalista e tendo uma gama muitos anos curta e o mais elevado que tinha era o Passat com ambições fortes conseguio lançar produtos de gamas que nunca tivera arriscando bastante mas é assim que a imagem sobe, é mostrando e validando.

                                                          Com a globalização as diferenças começam a ficar menores visto cada vez mais os fabricantes quererem ganhar cota de mercado fora do seu pais de origem.
                                                          Se me permites, tens que ver que um carro n é só peças para o seu funcionamento.
                                                          Se repararares nos acabamentos do segmento D para cima, vais ver que há pequenos pormenores que fazem a diferença. Às x dou por mim a ser um bocado geek, e a reparar nisso, na maneira como uma mala está forrada, de como as barras estao presas no tehadilho, a selagem dos farois, e muitos outros.

                                                          O exemplo de carros que deste serve é ideal, a AR há anos que sempre usou pequenos pormenores como a capa dos trav~oes c o seu simbolo, uma chave vermelha, bancos forrados a couro sempre c o simbolo bordado, mas nunca os souberam vender, pq falharam noutros aspectos.
                                                          Editado pela última vez por ESPRIT; 15 July 2009, 18:18.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                            Quer dizer que se um engenheiro indiano for trabalhar para a alemanha pode-se afirmar que provem de engenharia indiana? Não estou bem a perceber....

                                                            Eu apenas não concordo com a afirmação de "engenharia alemã".. Acredito sim numa filosofia alemã de fazer as coisas. E ai os alemães estão no topo. Essa de se basearem em fabricantes franceses (ou querias dizer italianos?? ) é para rir, certo?

                                                            O que o user tentou explicar e obviamente você não entendeu .. foi que apesar de serem carros alemães sejam de que marca pertençam .. se olhar atentamente existem multiplos sistemas e componentes que de nada têm de alemão .. mas tal como o user disse são items , componentes , peças fabricadas por franceses e italianos entre outros quer queiram quer não .


                                                            Componentes esses se forem comprados numa outra marca generalista têm um preço .. se forem comprados pelas marcas alemãs ditas elitistas têm outro superior ... deve ser por serem premium como dizem .. lol

                                                            ... é para enganar a mosca ..

                                                            E no fim andam com peças feitas por empresas da fiat e citroen/peugeot .. entre outros .

                                                            Eu sei que é mau uma pessoa gozar com o mal dos outros ... lol

                                                            Mas sabe tão bem principalmente se conhecemos certos pavões que se exibem com seus pópós vw e não só ..
                                                            conhecidos até por vezes nem se dão conta das figuras patéticas que fazem .. os elogios desmesurados que fazem ás suas marcas favoritas e volta estão hoje na oficina .. amanhã voltam á oficina .. lol

                                                            Por vezes dá-me vontade de os mandar meter os carritos na secção da sucata ... disse-o a um colega .. ficou de trombas para lá de um mês .
                                                            Editado pela última vez por Mannipulo; 15 July 2009, 21:26.

                                                            Comentário

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