Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como saber se um carro tem reserva de propriedade ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Como saber se um carro tem reserva de propriedade ?

    Boas,

    Vou comprar um carro de 2005 a um casal que vai mudar de país.

    Ja vi o carro, inclusivé vi o DUA e não reparei em nada a mencionar
    reservas de propriedade. O carro está em excelente estado, e o motivo da venda
    é precisamente a mudança de país.

    Como posso verificar se o carro tem ou nao alguma reserva, devido a, por exemplo,
    o carro ter sido comprado a crédito e ainda nao estar completamente liquidado ?

    Deveria estar registada essa anotação no DUA ?

    É que nao queria ter problemas caso viesse a descobrir depois de comprar, que o carro
    tinha reserva, pois nunca mais vou conseguir contactar as pessoas.

    Cumprimentos.

    #2
    Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
    Boas,

    Vou comprar um carro de 2005 a um casal que vai mudar de país.

    Ja vi o carro, inclusivé vi o DUA e não reparei em nada a mencionar
    reservas de propriedade. O carro está em excelente estado, e o motivo da venda
    é precisamente a mudança de país.

    Como posso verificar se o carro tem ou nao alguma reserva, devido a, por exemplo,
    o carro ter sido comprado a crédito e ainda nao estar completamente liquidado ?

    Deveria estar registada essa anotação no DUA ?

    É que nao queria ter problemas caso viesse a descobrir depois de comprar, que o carro
    tinha reserva, pois nunca mais vou conseguir contactar as pessoas.

    Cumprimentos.

    Se tiver reserva de propriedade está nos documentos.

    Comentário


      #3
      No campo "Reserva de Propriedade" vêm lá algo. Se só tiver cruzes como este, está "limpo".

      Ficheiros anexados

      Comentário


        #4
        Ok. Obrigado.

        Nao reparei em nada, mas no dia em que for fechar negocio peço o DUA de novo para
        me certificar.

        Comentário


          #5
          Olá de Novo ...

          Queria confirmar convosco o que é habitualmente necessário para a transferência
          de propriedade de um carro, visto haver uma probabilidade muito baixa de conseguir
          contactar os actuais proprietários após a venda.

          No dia em que fizer negocio irei necessitar apenas de receber, além do carro e dos
          seus documentos, a declaração de venda devidamente assinada pelo proprietário
          correcto ?

          Não é necessário nenhum outro documento para assumir a venda, alem dos
          habituais documentos do carro, correcto ?
          Não tenho a certeza se o actual proprietário já tem nacionalidade portuguesa,
          (pois vive cá ha algum tempo mas nao sei se requereu a nacionalidade) mas mesmo que não tenha,
          levanta-se algum problema ?

          Já confirmei e o carro nao tem reservas de propriedade, está tudo OK com a documentação.

          O cancelamento do seguro do actual proprietário é da responsabilidade deste, pelo que
          nao tenho de me preocupar à partida.

          Haverá alguma outra situação a salvaguardar visto ser pouco provavel que volte a
          conseguir contactar os actuais proprietarios ?

          Obrigado.
          Editado pela última vez por JCSPOWER; 20 July 2009, 13:39.

          Comentário


            #6
            - Pede uma cópia do cartão de contribuinte, em algumas (muitas) Conservatórias pedem.

            - Pede uma cópia do BI, apenas para ver se a assinatura está igual, se a pessoa não a quiser dar para levares não tem problema, é mesmo só para conferires a assinatura do BI.

            - O documento Modelo Único, podes imprimir e utlizar o que está on-line, aqui (é aceite pelos serviços):
            http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/ir...=1216986303.52
            mas tens que ter em atenção que o mesmo tem duas páginas que têm que ser impressas na mesma folha de papel, ou seja, frente e verso. Se levares 2 folhas não to aceitam!

            - Não te esqueças de pedir as chaves suplentes do carro.

            Penso que é tudo para além do que referiste no teu post atrás.

            Boa sorte para o negócio

            Comentário


              #7
              Falando-te por experiência própria, pois passei o meu há pouco tempo do nome do meu pai para o meu, o modelo não convém ir rasurado, não precisas de nenhuma fotocópia de documentos, quer teu quer do vendedor, e há-de custar-te 63 euros. Alguma dúvida a preencher não exites em perguntar.
              Bom negócio.

              Comentário


                #8
                Atenção à morada na declaração de venda tem que ser exactamente a que se encontra no DUA. É um falha comum.

                O ideal será ires com a pessoa a uma loja do cidadão e fica logo tudo tratado.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pessoal.

                  Vou ter em atenção esses pormenores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
                    Boas,

                    Vou comprar um carro de 2005 a um casal que vai mudar de país.

                    Ja vi o carro, inclusivé vi o DUA e não reparei em nada a mencionar
                    reservas de propriedade. O carro está em excelente estado, e o motivo da venda
                    é precisamente a mudança de país.

                    Como posso verificar se o carro tem ou nao alguma reserva, devido a, por exemplo,
                    o carro ter sido comprado a crédito e ainda nao estar completamente liquidado ?

                    Deveria estar registada essa anotação no DUA ?

                    É que nao queria ter problemas caso viesse a descobrir depois de comprar, que o carro
                    tinha reserva, pois nunca mais vou conseguir contactar as pessoas.

                    Cumprimentos.
                    Se o carro tiver reserva de propriedade da entidade que concedeu o crédito, será necessário um documento dessa entidade e atestar que o crédito foi liquidado para poder fazer o registo?

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X