Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault lança primeiro veículo eléctrico em Portugal

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault lança primeiro veículo eléctrico em Portugal

    Vi este video da Nissan e Renault na internet e fiquei entusiasmado. Cá em Portugal também vão existir estes postos de troca de baterias?

    YouTube - Project Better Place Video

    #2
    penso que isso seja o ZEV - Zero Emission Vehicle. O projecto vai ser apresentado em Setembro no salão de Frankfurt e a sua comercialização dar-se-á em 2012. No entanto, sim, a Renault já tem protocolos e acordos com o nosso País para a instalação de postos para a troca de baterias.

    parece um projecto iteressante mas ainda vamos ter de esperar.
    e é claro que o veículo não terá o aspecto engraçado que tem o desse vídeo.
    Renault ZE

    Comentário


      #3
      afinal não é ZEV que se chama, mas ZE. E já foi apresentado um concept

      YouTube - 2008 Renault ZE Concept

      Comentário


        #4
        Foi-me dito por alguém "dentro" da Nissan que para meados de 2011 contam de ter pelo menos um modelo 100% eléctrico à venda cá em Portugal!

        Questões de preço, autnomia e afins a pessoa não soube (ou não quis) dizer mais nada!

        Comentário


          #5
          Parece, desde há alguns tempos que todos os fabricantes estão a apontar para 2011 para lançar os seus veiculos eléctricos.

          Eu vou esperar pelo Opel Ampera, para ver se vale a pena ou não o investimento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Sturmvogel Ver Post
            Parece, desde há alguns tempos que todos os fabricantes estão a apontar para 2011 para lançar os seus veiculos eléctricos.

            Eu vou esperar pelo Opel Ampera, para ver se vale a pena ou não o investimento.
            esse não é um chevrolet? acho que esse carro é um hibrido a opel ja nao é da gm por isso nao sei se vai ser comercializado, eu estava a tentar saber sobre os carros 100% electricos já que em Portugal até foi assinado um acordo mas gostava era de saber algo mais.

            Comentário


              #7
              Agora só falta resolver o problema de autonomia das baterias e procurar formas menos poluentes para a criação de energia eléctrica.

              À partida já se polui menos porque se hoje temos centrais eléctricas que poluem também temos carros que poluem individualmente, passando a ter carros eléctricos a poluição individual desaparece e se for possível manter as actuais fontes eléctricas poluentes sem que seja necessário criar mais já é um bom avanço.

              Uma maneira de contornar a necessidade de ter mais centrais seria acumular energia durante a noite em centrais para que fosse usada durante o dia sem criar mais carga na rede e a consequente criação de mais centrais poluentes.

              Se o actual panorama automovel tem sempre inconvenientes devido à poluição individual e a eficiência não consegue reduzir a zero isso, nos automóveis eléctricos existe muita margem para melhorar a poluição no seu ciclo de vida.

              Com a melhoria das fontes eléctricas não só terá vantagem nos automóveis eléctricos como também em todos os utensílios electrónicos que usamos em casa diariamente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                Agora só falta resolver o problema de autonomia das baterias e procurar formas menos poluentes para a criação de energia eléctrica.

                Uma maneira de contornar a necessidade de ter mais centrais seria acumular energia durante a noite em centrais para que fosse usada durante o dia sem criar mais carga na rede e a consequente criação de mais centrais poluentes.

                Com a melhoria das fontes eléctricas não só terá vantagem nos automóveis eléctricos como também em todos os utensílios electrónicos que usamos em casa diariamente.

                As turbinas eolicas produzem a maior parte da energia durante a noite, horas de menor consumo, dai a necessidade de criação de mini-hidricas junto aos parques eolicos, as mini-hidricas acumulam a energia produzida durante a noite e "libertam-na" durante o dia que é quando há maior consumo de energia.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                  As turbinas eolicas produzem a maior parte da energia durante a noite, horas de menor consumo, dai a necessidade de criação de mini-hidricas junto aos parques eolicos, as mini-hidricas acumulam a energia produzida durante a noite e "libertam-na" durante o dia que é quando há maior consumo de energia.
                  Exceto que não se pode fazer mini-hidricas junto a eólicas... uma tá num vale, outra no topo da serra

                  O que se pode fazer é meter bombas inversoras nas hidricas normais e desviar energia das eólicas para fazer trabalhar essas bombas. Não será "junto" ao parque eólico, mas funcionaria na mesma.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                    Exceto que não se pode fazer mini-hidricas junto a eólicas... uma tá num vale, outra no topo da serra

                    O que se pode fazer é meter bombas inversoras nas hidricas normais e desviar energia das eólicas para fazer trabalhar essas bombas. Não será "junto" ao parque eólico, mas funcionaria na mesma.

                    Obviamente que "junto" é relativo, uma está num vale e outra no topo da serra acho que todas as pessoas já sabem, agora a função de uma em relação à outra, não será tão obvio para quem não seja entendido em electricidade, obviamente que as pessoas podem já ter visto, por exemplo nas exposições que a EDP promove por todo o pais, em feiras, exposições, ...

                    Comentário


                      #11
                      Vídeo Renault lança primeiro veículo eléctrico em Portugal - Expresso.pt

                      Comentário


                        #12

                        Realmente uma boa noticia, finalmente um veiculo electrico e não hibridos, pena é a opção da Renault lançar esta tecnologia logo no seu modelo Kangalho, podia ter escolhido uma viatura melhor e mais apelativa.

                        Comentário


                          #13
                          É de mim ou já existiram FIAT Cinquecento e Citröen Saxo Eléctricos?

                          Isto para além do famoso 126 do Tózeve??

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            É de mim ou já existiram FIAT Cinquecento e Citröen Saxo Eléctricos?

                            Isto para além do famoso 126 do Tózeve??
                            Saxo já. Cinquecento não me lembro.

                            Comentário


                              #15
                              E 106 eléctrico. Caramba, até já houve um Panda eléctrico

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                Realmente uma boa noticia, finalmente um veiculo electrico e não hibridos, pena é a opção da Renault lançar esta tecnologia logo no seu modelo Kangalho, podia ter escolhido uma viatura melhor e mais apelativa.
                                O Kangoo é para ser utilizado por empresas e profissionais, que muito mais facilmente conseguem amortizar e ter condições para ter um veículo com estas características...

                                A estratégia da Renault é bem clara, primeiro as empresas e só depois os particulares.

                                Até lá, ganha-se tempo no desenvolvimento da tecnologia que permita uma melhor autonomia, por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                                  E 106 eléctrico. Caramba, até já houve um Panda eléctrico
                                  Pois foi e aos anos!
                                  Estava esquecido:




                                  1992:

                                  Comentário


                                    #18
                                    Carros eléctricos já existem desde que o carro é carro.
                                    E ao longo dos anos têm surgido pequenas séries de carros eléctricos, sobretudo destinado a pequenas frotas.

                                    Não só esses que já mostraram, mas desde adaptações de modelos conhecidos até carros concebidos de origem para o ser, já existe um longo historial.

                                    Agora o hype é maior, apenas e só!

                                    Comentário


                                      #19
                                      E Kangoos e Partners/Berlingos eléctricos também já existiam, não se vendiam era cá... Eu lembro-me disso para aí em 2002, até tinham uma versão que funcionava a modo eléctrico mas quando acabava a energia passavam a consumir gasolina e tinham um depósito de 10 ou 15 litros apenas, de reserva.

                                      Edit:
                                      Após umas pesquisas descobri que a Berlingo EV foi descontinuada pela Citroën e encontrei um artigo sobre a Kangoo de 2003... http://evworld.com/article.cfm?storyid=582
                                      Editado pela última vez por eduardomaio; 01 December 2009, 23:07.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X