Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro mal lavado. Episodeo 2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro mal lavado. Episodeo 2

    Ora boas tardes a todos, desta vez não foram as brasileiras que me lavaram o carro, não, isto é mais uma duvida, para quem custuma lavar o carro no elefante azul, (tromba azul, apelidado por mim) quando acabam de lavar o carro com as 3 fases de lavagem, e depois de seco, o tejadilho, o vidro traseiro do carro e a parte de cima da mala, não custuma ficar com uma espécie de pó branco, tipo calcário? Agora pergunto uma pessoa dá 5€ e lava aquilo à pressa para ficar limpo e no fim de seco fica sujo, pois foi o que me aconteceu pela 3ª vez. Agora pergunto.vos, será que sou eu que não sei lavar o carro ou é mesmo assim? Já coloco uma imagem....

    #2
    Fica branco,porque quando passas lá o suposto "acabamento" aquilo não escorre,e seca ali mesmo,a proxima passas só sabão e água no tejadilho,e no resto do carro dás o acabamento.
    Mas espera aí que ja vem a brigada do detalhe a dizer que lavar no elefante só estraga a pintura e tal,e se calhar com muita razão!
    Mas 5#8364; pa lavar a pressa?que Elefante é esse?5#8364; é lavar e aspirar!Pelo menos no que eu custumo ir.

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por hazakis

      Fica branco,porque quando passas lá o suposto "acabamento" aquilo não escorre,e seca ali mesmo,a proxima passas só sabão e água no tejadilho,e no resto do carro dás o acabamento.
      Mas espera aí que ja vem a brigada do detalhe a dizer que lavar no elefante só estraga a pintura e tal,e se calhar com muita razão!
      Mas 5#8364; pa lavar a pressa?que Elefante é esse?5#8364; é lavar e aspirar!Pelo menos no que eu custumo ir.
      Lavar à pressa não digo, pois tenho 2 min para lavar com 1€...

      Comentário


        #4
        pode ser de o lavares e o não secares e ficar muito tempo esposto ao sol e as bolhas de agua parece que ficam ali marcadas tem cuidado com este sol..

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por jm8877

          pode ser de o lavares e o não secares e ficar muito tempo esposto ao sol e as bolhas de agua parece que ficam ali marcadas tem cuidado com este sol..
          Quando o lavo, neste caso no elefante, acabo o serviço e ponho.me a andar e com a deslocação do ar o carro seca... Sou adepto do detalhe e como tal tenho os cuidados nesessarios....

          Comentário


            #6
            Boas.

            experimenteo o da Auto Jacto..

            Aqui na zona costuma estar as moscas, tem mais pressão, tem escova para ª" desencascar " no caso dos mosquitos incrustados e é bem mais barato..

            O do elefante aqui é uma trampa nem pressao tem para retirar a sujidade

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por sitefixe

              Boas.

              experimenteo o da Auto Jacto..

              Aqui na zona costuma estar as moscas, tem mais pressão, tem escova para ª" desencascar " no caso dos mosquitos incrustados e é bem mais barato..

              O do elefante aqui é uma trampa nem pressao tem para retirar a sujidade
              Aqui em setubal não sei se hà o autojacto, existe o elefante e mais outro que não sei como se chama...

              Comentário


                #8
                O da repsol costuma ser fixe.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                  O da repsol costuma ser fixe.
                  Mas isso já é das escovas rotativas certo?? [xx(]

                  Comentário


                    #10
                    O da TOTAL está fixe!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por _robie_

                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                      O da repsol costuma ser fixe.
                      Mas isso já é das escovas rotativas certo?? [xx(]

                      Nope, há pelo menos duas repsol em lisboa com o sistema do elefante, no restelo e em pinamanique. Pessoalmente acho que a única vantagem é ter escova o que dá jeito naqueles sitios mesmo entranhados e nas jantes... fora disso só vale a pena a de pinamanique de madrugada pq é bem mais barata (entre as 20 e as 7 acho eu).

                      Comentário


                        #12
                        Verdade verdade, é que essas lavagens apesar da pressão e dos detergentes, nunca deixam a superficie totalmente limpa do que se foi depositando.

                        Agora ficar com pó branco tão visivel depois da lavagem... ou foi mal lavado, ou alguma coisa n está bem com essa agua desmineralizada...

                        Comentário


                          #13
                          Nada como o método tradicional![8D]

                          Comentário


                            #14
                            lavar em casa é sp melhor..

                            Comentário


                              #15
                              VocÊs tem que me dizer onde é que esses sitios ficam que eu daqui a uns tempos tenho que lavar o meu bolide.

                              Comentário


                                #16
                                O que é esquisito é o pó branco aparecer só no tejadilho, vidro traseiro e tampa da mala. Se fosse da água ou algum produto o carro ficaria todo por igual.

                                Eu costumo lavar o carro não só no Elefante Azul, mas também na Repsol e são as que gosto mais porque o acabamento é mais perfeito. Deixei de lavar no Eleclerc pois o carro ficava manchado com as gotas de água que secavam, ou a água não era realmente desmineralizada ou poupavam em algum produto.


                                Gasto normalmente cerca de 3€ por lavagem, 1 com a lavagem à pressão outro euro com o exaguamento e outro com o acabamento. O carro fica impecável e como o lavo mais ou menos duas vezes por semana mantém-se sempre com bom aspecto. De três em três meses vai ao Flipper do Carrefour de Telheiras e é limpo por dentro e por fora, esta limpeza não é barata mas tem uma qualidade muito grande, todos os recantos ficam a brilhar, desde as nervuras das jantes até às grelhas dos ventiladores.

                                Duas vezes por ano mando fazer uma lavagem de estrada e uma lavagem de motor. A lavagem de motor é feita também no Flipper pois eles não usam água, o motor é limpo a pano com produtos próprios. Eles tiram também pequenos riscos da pintura, aplicam ceras e fazem o polimento de plásticos e vidros riscados. Já utilizo os serviços deles há bastante tempo e tenho ficado sempre satisfeito.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por LM

                                  De três em três meses vai ao Flipper do Carrefour de Telheiras e é limpo por dentro e por fora, esta limpeza não é barata mas tem uma qualidade muito grande, todos os recantos ficam a brilhar, desde as nervuras das jantes até às grelhas dos ventiladores.
                                  Podes falar um pouco mais sobre o Flipper? Encontrei o site deles (http://www.flipper.pt/) mas não vi nenhuma referência a preços e tempo de espera.. Achas que vale mesmo a pena?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Gostei desta parte:

                                    citação:Pulverizar o produto EcoDry WASH em toda a carroceria e não aplicar nos vidros. A aplicação deve começar a partir da parte traseira do veículo ao capô, e logo após, um profissional com um pano húmido espalha o produto, com o outro pano seco remove o excesso e intensifica o brilho. O Produto para os vidros é o EcoDry WASH e aplica–se directamente no pano húmido e de seguida passa-se com o pano nos vidros e remove-se com o outro pano seco para retirar o excesso;
                                    ... espero que não poupem nos panos como é costume, pq começar pela zona mais suja e acabar na mais limpa, faz todo o sentido [xx(]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tulicreme

                                      Desculpa só agora responder mas andei por outras paragens longe do PC.

                                      Os preços são os seguintes:

                                      Limpeza interior e exterior 15.90€
                                      Só interior ou só exterior 10.50€
                                      Motor 12€
                                      Estofos 75€
                                      Hidratação de estofos de couro 50€
                                      Cera 24€
                                      Lustro com cera 28€
                                      Revitalização da pintura 85€

                                      Todos os preços a partir do motor para baixo incluem também limpeza interior e exterior.

                                      Uma limpeza mesmo simples demora um pouco e eu costumo marcar com antecedência o dia e a hora, normalmente de manhã logo ao abrir e vou buscar à hora do almoço. Acho que é serviço para demorar nunca menos de uma hora, apesar de serem várias pessoas a tratar do carro.

                                      Se coincidir com a visita ao supermercado é capaz de não haver espera.

                                      Quanto à qualidade, pelo que conheço só os indivíduos que "detalham"
                                      carros apresentam resultados superiores, mas os preços também são a condizer.

                                      O que me leva a utilizar estes serviços não é a lavagem exterior, é a interior que é muito trabalhosa para ser o próprio a fazer e eles deixam o carro impecável.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X