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Renault Talisman 2016 (Sucessor do Laguna III)

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    Renault Talisman 2016 (Sucessor do Laguna III)

    Muito se especulou, especula e especulará sobre o deve e o haver do Laguna III, se assim, se assado, se vende, se não vende, se é bom, se é mau, se mantém a designação, se a não mantém...

    Como será o sucessor do Laguna III?

    Chamar-se-á Laguna IV, terá outra designação?

    Como será esteticamente?

    Será assim?



    Ou assim?



    De outra maneira qualquer?...

    O que é já consta por aí?...

    #2
    não vejo nada

    Comentário


      #3
      Não se vê... tens de dar um jeito nisso, PeLeve

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
        não vejo nada
        nem eu.
        só por isso já é mais bonito que o Laguna III


        ld

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
          nem eu.
          só por isso já é mais bonito que o Laguna III


          ld
          E não é que tens mesmo razão, é mais bonito, sim senhora.

          Comentário


            #6
            Bem, isto dos links de imagem anda engatado. De todo o modo novo upload feito!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por andred Ver Post
              E não é que tens mesmo razão, é mais bonito, sim senhora.
              Já vi as fotos e realmente para mim continua feio. Mas será que os designers da Renault são gays que não possam imitar o design do material que está nas capas da Playboy?

              Comentário


                #8
                Que medo!

                Comentário


                  #9
                  Bem, não é dito que aquelas fotos/desenhos são do sucessor do Laguna III. Antes, parece-me, é sublinhado por outras palavras que será um exercício de estilo e feita a pergunta sobre o que será que anda por aí de mais concreto, deixando no ar que aqueles esboços não passam disso mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    Parece que o novo Laguna vai ser um carro revolucionário para os actuais padrões da Renault...





































                    ...vai passar a ser fiável!

                    Sorry, não resisti!

                    Mas, já agora, por curiosidade, há quanto tempo é que o Laguna III saiu, para já se falar no seu sucessor???

                    Comentário


                      #11
                      Não sou a melhor pessoa para falar neste assunto, mas para mim o nome Laguna está morto e enterrado.
                      Um dos nomes que achop que acentaria belíssimamente era Fluence.
                      Acho um nome com uma sonoridade leve e elegante e talvez fossem estes os argumentos que gostaria de ver transcritos no novo modelo segmento D da renault.
                      Um desenho elegante, sem cair em exageros, uma linha leve e dinâmica, mas que não caia no banal e sem sabor do actual.
                      Algo como o Laguna I para a época.

                      Comentário


                        #12
                        O Laguna II também representou um marco na história do design da Renault. O III é que...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Mas, já agora, por curiosidade, há quanto tempo é que o Laguna III saiu, para já se falar no seu sucessor???

                          Bem ... olhando para aquela frente ... deve ter saído aí à uns 10 anos

                          Comentário


                            #14
                            Esses shops não têm 1% da "veia estílistica" da Renault...são ridiculos!


                            Ah, a Volvo quer as suas imagens do S60 de volta!
                            Editado pela última vez por CarlosAndrade; 17 July 2009, 22:51.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              Ah, a Volvo quer as suas imagens do S60 de volta!
                              Bem visto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Parece que o novo Laguna vai ser um carro revolucionário para os actuais padrões da Renault...





































                                ...vai passar a ser fiável!

                                Sorry, não resisti!

                                Mas, já agora, por curiosidade, há quanto tempo é que o Laguna III saiu, para já se falar no seu sucessor???


                                Bem, se já saiu um, digamos, restyling é porque o seu sucessor não andará para daqui a muito tempo. Garantido é, quer-me parecer, que o tempo de vida do Laguna III será sempre mais curto em função da respectiva aceitação!

                                Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                Esses shops não têm 1% da "veia estílistica" da Renault...são ridiculos!


                                Ah, a Volvo quer as suas imagens do S60 de volta!
                                Bons tempos, esses das alianças Renault / Volvo.

                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                O Laguna II também representou um marco na história do design da Renault. O III é que...
                                Bem, se falares no Laguna I até concordo, já que esse foi um dos modelos da marca esteticamente mais bem conseguidos de sempre.

                                O II representou a viragem entre as linhas redondas e as linhas rectas, mantendo um bom equilíbrio mas, ainda assim, penso, algo longe do apuro estético que foi o Laguna I no seu tempo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu acho que tendo em conta a crise actual, o insucesso do Laguna III e do Vel Satis, e a quebra das vendas mundiais da marca em 16,5% (1.1 milhões de carros no primeiro semestre deste ano) não era mal pensado a Renault acabar de vez tanto com o seu segmento D como com o segmento E e, temporariamente, retirar-se estrategicamente desses segmentos.
                                  Apostar forte e feio em tornar os seus segmentos B e C líderes de mercado na Europa (sim, eu sei que implica bater o 207 e o Golf, entre outros) e criar uma marca forte nos segmentos baixo e médio.
                                  Depois de se conseguir isto fazer o balanço e pensar:
                                  - se não seria de comprar uma marca premium (Volvo?) ou relançar a marca premium que tem (Infiniti) ou criar uma marca completamente nova (à là Citroen DS)
                                  - voltar aos segmentos D, e em caso de muito sucesso deste, arriscar no segmento E, fosse com marca diferente ou com a própria marca.
                                  Pode parecer irrealista, mas na minha cabeça resolvia a coisa desta maneira, para grandes males, grandes remédios, e às vezes é preciso arriscar para se petiscar.
                                  A Toyota também criou a Lexus e saíu-se bem com isso, a Renault lançou a Dacia como marca low-cost e as coisas correram bem, acho que hoje em dia o cliente europeu de segmento D para cima procura tratamento diferenciado que o sistema Signe julgo nunca ter conseguido fornecer, por isso cortava-se de raíz com o problema.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Abandonar os segmentos D e E é que seria o descalabro e demonstraria um erro crasso.

                                    É preciso estar presente mesmo que isso implique vendas residuais e lucros menores.

                                    Apagar totalmente a imagem nestes é que não.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                      Abandonar os segmentos D e E é que seria o descalabro e demonstraria um erro crasso.

                                      É preciso estar presente mesmo que isso implique vendas residuais e lucros menores.

                                      Apagar totalmente a imagem nestes é que não.
                                      Exactamente. Se assim já é o que é, abandonando o segmento seria dar encaminhamento ao que diz o adágio "quem não aparece esquece"...

                                      Seria o fim da marca.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                                        Eu acho que tendo em conta a crise actual, o insucesso do Laguna III e do Vel Satis, e a quebra das vendas mundiais da marca em 16,5% (1.1 milhões de carros no primeiro semestre deste ano) não era mal pensado a Renault acabar de vez tanto com o seu segmento D como com o segmento E e, temporariamente, retirar-se estrategicamente desses segmentos.
                                        Apostar forte e feio em tornar os seus segmentos B e C líderes de mercado na Europa (sim, eu sei que implica bater o 207 e o Golf, entre outros) e criar uma marca forte nos segmentos baixo e médio.
                                        Depois de se conseguir isto fazer o balanço e pensar:
                                        - se não seria de comprar uma marca premium (Volvo?) ou relançar a marca premium que tem (Infiniti) ou criar uma marca completamente nova (à là Citroen DS)
                                        - voltar aos segmentos D, e em caso de muito sucesso deste, arriscar no segmento E, fosse com marca diferente ou com a própria marca.
                                        Pode parecer irrealista, mas na minha cabeça resolvia a coisa desta maneira, para grandes males, grandes remédios, e às vezes é preciso arriscar para se petiscar.
                                        A Toyota também criou a Lexus e saíu-se bem com isso, a Renault lançou a Dacia como marca low-cost e as coisas correram bem, acho que hoje em dia o cliente europeu de segmento D para cima procura tratamento diferenciado que o sistema Signe julgo nunca ter conseguido fornecer, por isso cortava-se de raíz com o problema.

                                        Cumprimentos
                                        Não seria mal visto.
                                        Apesar de a Renault até ter alguma tradição nos segmentos D e E.
                                        Os 21/25 ou Safrane eram bons carros, mesmo o Laguna I e II tiveram boas vendas.
                                        Creio que o design demasiado arrojado do Velsatis e preço estragaram um bocado a carreira comercial do mesmo, bem como o Laguna III já não ter grande diferenças e um desenho menos apelativo (na minha opinião).

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Fiat se repararem na sua recuperação de imagem fez algo semelhante.
                                          Chegou a ter o Tempra e o Croma nos segmentos superiores, depois desapareceu o Croma e depois saíram completamente desses segmentos.
                                          O Marea, se bem se lembram, era o sedan e a station do Bravo/Brava (segmento C).
                                          E só muito mais tarde apareceu novamente o Croma, com ambições de vendas muito baixas, portanto é a mesma coisa que não estar lá.
                                          Em compensação apostou fortíssimo no Bravo, Grande Punto e 500, e pelos menos nestes últimos dois o fez com sucesso assinalável, reconstruíndo a imagem algo débil que tinha à data.
                                          Em compensação deixou os segmentos altos para a Alfa Romeo.
                                          O que defendo é que a Renault podia fazer o mesmo, assumir o lugar da Fiat no grupo Renault-Nissan e criar uma "Alfa Romeo" para os segmentos premium, através da Infiniti, ou de outra marca qualquer.

                                          Cumprimentos

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Não sou a melhor pessoa para falar neste assunto, mas para mim o nome Laguna está morto e enterrado.
                                            Um dos nomes que achop que acentaria belíssimamente era Fluence.
                                            Acho um nome com uma sonoridade leve e elegante e talvez fossem estes os argumentos que gostaria de ver transcritos no novo modelo segmento D da renault.
                                            Um desenho elegante, sem cair em exageros, uma linha leve e dinâmica, mas que não caia no banal e sem sabor do actual.
                                            Algo como o Laguna I para a época.
                                            De la même façon, la Renault Fluence (L38) sera en fait la nouvelle Samsung SM3 (N38) développée sur la plateforme de la Mégane III. Par contre rien ne dit qu'elle sera vendue en France, étant destinée en premier lieu au marché Euromed. La L38 sera également produite à l'usine de Santa Isabel à Cordoba (Argentine) pour le marché Amériques.
                                            Planète Renault :: Voir le sujet - [Laguna IV] Existera-t-elle ?

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
                                              Eu acho que tendo em conta a crise actual, o insucesso do Laguna III e do Vel Satis, e a quebra das vendas mundiais da marca em 16,5% (1.1 milhões de carros no primeiro semestre deste ano) não era mal pensado a Renault acabar de vez tanto com o seu segmento D como com o segmento E e, temporariamente, retirar-se estrategicamente desses segmentos.
                                              Apostar forte e feio em tornar os seus segmentos B e C líderes de mercado na Europa (sim, eu sei que implica bater o 207 e o Golf, entre outros) e criar uma marca forte nos segmentos baixo e médio.
                                              Depois de se conseguir isto fazer o balanço e pensar:
                                              - se não seria de comprar uma marca premium (Volvo?) ou relançar a marca premium que tem (Infiniti) ou criar uma marca completamente nova (à là Citroen DS)
                                              - voltar aos segmentos D, e em caso de muito sucesso deste, arriscar no segmento E, fosse com marca diferente ou com a própria marca.
                                              Pode parecer irrealista, mas na minha cabeça resolvia a coisa desta maneira, para grandes males, grandes remédios, e às vezes é preciso arriscar para se petiscar.
                                              A Toyota também criou a Lexus e saíu-se bem com isso, a Renault lançou a Dacia como marca low-cost e as coisas correram bem, acho que hoje em dia o cliente europeu de segmento D para cima procura tratamento diferenciado que o sistema Signe julgo nunca ter conseguido fornecer, por isso cortava-se de raíz com o problema.

                                              Cumprimentos
                                              Pelo contrário meu caro. Não sei que idade tens, mas eu lembro-me de garoto, muito garoto, do sucesso do R16, depois, mais tarde, do 17, ainda mais tarde do R18, com a versão turbo; e daí para a frente com o 21, 25, o Safrane etc. Penso que o Lag. teve alguns azares e os índices de venda nada têm que ver com qualidade, como já se demonstrou. O Velsatis não é para mim um puro segmento E. Tem um je ne sais quoi que o torna totalmente diferente de tudo. O problema é que pelo seu preço...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Uma coisa temos a certeza será completamente diferente do laguna III.
                                                agora não sei ao certo se ainda podemos concluir que impacto teve o modelo actual no mercado automovel ainda é muito cedo para pensar num sucessor. certamente tambem será mais fiavel e melhor esperemos que mais bonito tambem...
                                                em relação ao actual a minha opinião é que o elo mais fraco será mais a berlina que nao esta tão bem conseguida estecticamente, tanto o coupe como a sw resulta melhor se bem que acredito que sejam todos bons automoveis. se pudesse dar lhes a sugestao sugeria uma versao bem potente com awd ou rwd para competir com outros automoveis como o m3 e afins...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Até me admira o André ainda não ter dito nada! Deve estar a afiar a sua língua viperina

                                                  Aqueles esboços dariam um belo sucessor do LIII.
                                                  No entanto, sou daqueles que consigo ver consensualidade nas linhas da LIII berlina e da carrinha. Simplicidade e minimalismo acima de tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Não sou a melhor pessoa para falar neste assunto, mas para mim o nome Laguna está morto e enterrado.
                                                    Um dos nomes que achop que acentaria belíssimamente era Fluence.
                                                    Acho um nome com uma sonoridade leve e elegante e talvez fossem estes os argumentos que gostaria de ver transcritos no novo modelo segmento D da renault.
                                                    Um desenho elegante, sem cair em exageros, uma linha leve e dinâmica, mas que não caia no banal e sem sabor do actual.
                                                    Algo como o Laguna I para a época.
                                                    Fluence soa um bocado "apaneleirado"

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                      Até me admira o André ainda não ter dito nada! Deve estar a afiar a sua língua viperina

                                                      Aqueles esboços dariam um belo sucessor do LIII.
                                                      No entanto, sou daqueles que consigo ver consensualidade nas linhas da LIII berlina e da carrinha. Simplicidade e minimalismo acima de tudo.
                                                      A carga da brigada ligeira...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Não sequer se a Renault se pretende manter no segmento D

                                                        Com as vendas actuais do Laguna III, a Renault não está a ter nenhuma mais valia

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                          Abandonar os segmentos D e E é que seria o descalabro e demonstraria um erro crasso.

                                                          É preciso estar presente mesmo que isso implique vendas residuais e lucros menores.

                                                          Apagar totalmente a imagem nestes é que não.

                                                          Estou de acordo contigo.

                                                          Sair de campo seria a pior coisa que a Renault podia fazer. E depois mais tarde seria bem pior a recuperação.
                                                          Veja-se o caso da Nissan, que também retirou há bastante tempo dos seus catálogos o Primera, e, na minha opinião, nunca mais irá dar cartas no segmento D, ou se der será com muito sacrifício e muito tempo de luta. A sua imagem no mercado desceu a olhos vistos ...

                                                          O que a Renault deveria fazer era pôr os olhos no mercado, e ver o que este "come", o que agrada aos consumidores, e apartir daí fazer algo de jeito. Veja-se o que a Citroen fez com o C5. A geração anterior era um carro sem sal, sem atractivos estéticos, e veja-se o que a marca fez na actual geração do C5

                                                          Era este o caminho que a Renault deveria percorrer, quer para o segmento D, quer para o E.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                                                            No entanto, sou daqueles que consigo ver consensualidade nas linhas da LIII berlina e da carrinha. .
                                                            Sim.. sao feios que nem cornos...

                                                            O unico que se safa é o Coupe... mas esse nem parece um Renault.

                                                            Comentário

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