Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf 1.9Tdi Vs 2.0TDI Vs 307 Hdi 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf 1.9Tdi Vs 2.0TDI Vs 307 Hdi 110cv

    Boas pessoal,

    Em primeiro lugar deixem-me dizer que este é o meu primeiro post, já há algum tempo que sigo este forum, mas apenas recentemente decidi registar-me. Da minha parte e no que puder ajudar contem comigo.

    Em segundo lugar quero partilhar convosco um dilema que me tem dado muito que pensar ultimamente e que espero solucionar com a vossa ajuda. Passo a explicar:
    Recentemente decidi trocar de carro, depois de alguma procura e contactos, cheguei a dois carros:
    - VW Golf 1.9 TDI 105cv Confortline de final de 2005;
    - VW Golf 2.0 TDI 140cv Sport de inicio de 2006;

    Ambos são comerciais (o que para mim está perfeito), a quiliometragem tambem é semelhante, andam os dois perto dos 100.000km, e sempre assistidos na marca, qual deles será a melhor opção?
    No inicio para mim estava claro que seria o 2.0, mas depois de algumas opiniões fiquei muito na dúvida:
    - o motor 2.0 teve serios prbemas na cabeça do motor por volta dos 100.000km;
    - e este motor parece que também é conhecido pelo consumo elevado de óleo.
    Parece que o problema da cabeça já não se coloca nas unidades de 2006, é verdade? E o consumo elevado de óleo mantém-se ou também foi corrigido?
    Por outro lado o 1.9 parece ser um motor muito mais fiável, de provas dadas e com um consumo de combustivel menor, é assinalável essa diferença de consumos na prática? É que os consumos anunciados não parecem ser muito diferentes.

    - Outra questão, o serviço de revisões long service (acho que a cada 30.000) em ambos os motores, qual a vossa opinião? (acham muito tempo, que sabem ou têm ouvido dizer para a conservação do motor?)

    - Por último, caso opte pela compra, as revisões passarão a ser feitas no meu mecânico, e não na marca, é necessário ligar o carro a alguma máquina ou assim, para apagar a luz de revisão, ou algum outro cuidado em particular?

    Peço desculpa pelo testamento, mas preciso mesmo da vossa ajuda, pelo que todas as opiniões serão bemvindas, as quais desde já agradeço.

    Melhores cumprimentos,

    #2
    Quilómetros de ambos? Para te podermos elucidar melhor!

    Bem-vindo ao fórum, espero que te divirtas e que faças uma boa estadia por cá!

    Cumpts.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Quilómetros de ambos? Para te podermos elucidar melhor!

      Bem-vindo ao fórum, espero que te divirtas e que faças uma boa estadia por cá!

      Cumpts.
      gostei!

      Comentário


        #4
        Bem vindo ao forum.

        Se não for segredo,que preços te pedem por ambos??
        A nivel de fiabilidade o 1.9 é superior em contrapartida o 2.0 tem outro andamento,mas tb gasta mais.
        Se fosse para mim,escolhia o em melhor estado e a melhor preço.


        cumps

        Comentário


          #5
          repetido...

          Comentário


            #6
            Repetido o quê? O tópico?
            Se assim for peço desculpa, manda-me aí o link do tópico original que eu peço para apagarem este, fiz um search antes, mas não encontrei nada.

            Quanto aos kms:
            - 2.0 tem 105.000km, (muda correia aos 120, por precaução eu mudava aos 110, logo consegui negociar o preço para os 13750, acho que está bom, pois o está abaixo do tabelado nas revistas;
            - O 1.9, tem 96.000km, estão a pedir um valor acima do tabelado pelas revistas, mas eu a fazer negócio seria por 12500, ou seja a cotação como se o carro fosse de 2006, uma vez que uma revista atribui pouco mais de 10500 ao carro, mas pronto há que ter em conta que o carro esta estimado e sempre assistido na marca.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelas boas vindas.
              Editado pela última vez por Zenite; 18 July 2009, 09:22.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                Repetido o quê? O tópico?
                Se assim for peço desculpa, manda-me aí o link do tópico original que eu peço para apagarem este, fiz um search antes, mas não encontrei nada.

                Quanto aos kms:
                - 2.0 tem 105.000km, (muda correia aos 120, por precaução eu mudava aos 110, logo consegui negociar o preço para os 13750, acho que está bom, pois o está abaixo do tabelado nas revistas;
                - O 1.9, tem 96.000km, estão a pedir um valor acima do tabelado pelas revistas, mas eu a fazer negócio seria por 12500, ou seja a cotação como se o carro fosse de 2006, uma vez que uma revista atribui pouco mais de 10500 ao carro, mas pronto há que ter em conta que o carro esta estimado e sempre assistido na marca.
                Os carros têm quase a mesma idade, mais mês menos mês.. Na teoria ser de Dezembro de 2005 ou Janeiro de 2006 os carros têm diferença de 1 ano, mas na prática é só 1 mês ou em muitos casos nem diferença têm. O meu pai chegou a comprar um em Dezembro de 2003 e só chegou em Janeiro (questões de impostos levaram que ele quisesse que fosse matriculado em Dezembro).

                Uma diferença de 1250€ já é dinheiro. Se conseguisses baixar o preço do 1.9 eu iria para esse.

                Comentário


                  #9
                  Tudo depende da saude do 2.0. Se for boa, iria para esse. Se não para o 1.9. Este ultimo anda bem e consome pouco. No entanto se com o passar do tempo, quisesses "mais sumo", ocm uns pequenos toques é possivel po-lo a andar tanto como o 2.0 mantendo um nivel de fiabilidade elevado e consumos aceitaeis (embora mais altos).

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                    Repetido o quê? O tópico?
                    Se assim for peço desculpa, manda-me aí o link do tópico original que eu peço para apagarem este, fiz um search antes, mas não encontrei nada.

                    Quanto aos kms:
                    - 2.0 tem 105.000km, (muda correia aos 120, por precaução eu mudava aos 110, logo consegui negociar o preço para os 13750, acho que está bom, pois o está abaixo do tabelado nas revistas;
                    - O 1.9, tem 96.000km, estão a pedir um valor acima do tabelado pelas revistas, mas eu a fazer negócio seria por 12500, ou seja a cotação como se o carro fosse de 2006, uma vez que uma revista atribui pouco mais de 10500 ao carro, mas pronto há que ter em conta que o carro esta estimado e sempre assistido na marca.

                    LOL, não o meu post é que foi repetido.

                    Eu optava pelo 1.9,é mais fiavel,mais económico e com o dinheiro que sobra ia a uma oficina de confiança e metia-lhe uns pózinhos para ficar mais interessante.

                    cumps

                    Comentário


                      #11
                      Se os consumos não forem extremamente importantes eu optaria pelo 2.0 TDi, quem já conduziu os 2 sabe bem que a diferença de andamento ainda é significativa.

                      Ainda por cima tens a "vantagem" que como esse 2.0TDI já é de 2006 já não sofre do problema da cabeça do motor à partida.

                      Cumpts

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                        Eu optava pelo 1.9,é mais fiavel,mais económico e com o dinheiro que sobra ia a uma oficina de confiança e metia-lhe uns pózinhos para ficar mais interessante.
                        Contra-senso, não?
                        Para isso, mais vale ir logo para o 2.0 e ficar com a corda ao pescoço - má reputação deste último, mas há que ter em atenção à data de fabrico. Pode já não pertecender ao "grupo".

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                          Contra-senso, não?
                          Para isso, mais vale ir logo para o 2.0 e ficar com a corda ao pescoço - má reputação deste último, mas há que ter em atenção à data de fabrico. Pode já não pertecender ao "grupo".
                          Oficialmente a partir de 11/2005 ficaram resolvidos os problemas da cabeça do motor, logo já não pertence ao "grupo".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                            Se os consumos não forem extremamente importantes eu optaria pelo 2.0 TDi, quem já conduziu os 2 sabe bem que a diferença de andamento ainda é significativa.

                            Ainda por cima tens a "vantagem" que como esse 2.0TDI já é de 2006 já não sofre do problema da cabeça do motor à partida.

                            Cumpts


                            dizes tu, ainda se conhecem casos

                            tive essa dúvida em 2007 e depois de pensar mto... 1.9 tdi com pozinhos mágicos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              dizes tu, ainda se conhecem casos

                              tive essa dúvida em 2007 e depois de pensar mto... 1.9 tdi com pozinhos mágicos
                              Eu disse:

                              Ainda por cima tens a "vantagem" que como esse 2.0TDI já é de 2006 já não sofre do problema da cabeça do motor à partida.
                              E depois no post seguinte disse:

                              Oficialmente a partir de 11/2005 ficaram resolvidos os problemas da cabeça do motor, logo já não pertence ao "grupo"
                              Eu tive o cuidado de fazer essa ressalva, eu também sei de problemas de cabeça do motor que aconteceram depois da data em que oficializaram definitivamente a sua resolução.

                              Comentário


                                #16
                                Outra questão importante é que os carros são de particulares. logo não haverá lugar a garantia, apenas têm o livro de revisões da marca autenticada e ambos se disponibilizaram para eu levar o carro a uma oficina bosch fazer o "Exame de veiculos usados", fui eu que sugeri e eles aceitaram, já agora têm alguma opinião sobre este exame?

                                Em relação à manutenção long service nos dois motores acham que é a mais adequada?

                                E o motor 2.0 alguem tem conhecimento se o consumo de óleo elevado se mantém? O problema da cabeça pelo que ouvi já foi resolvido em 2005, já ouvi foi relatos de problemas de injectores neste motor com cento e tal mil kms. Fico um pouco assustado com a fiabilidade do 2.0.

                                As questões da manutenção e fiabilidade para mim são muito importantes, pois tenho um ibiza 1.9D e aquilo é meter gasoleo e andar e claro revisões sempre a horas, sei que passar para um golf a manutenção ficará mais cara, a começar pelos pneus R13 vs R16 Mas como anda a fazer revisões a cada 7500, ao fim de 30.000 não deve andar muito longe do golf.

                                Obrigado pelos contributos até aqui e pelos que virão.
                                Editado pela última vez por Zenite; 18 July 2009, 12:19.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                                  Outra questão importante é que os carros são de particulares. logo não haverá lugar a garantia, apenas têm o livro de revisões da marca autenticada e ambos se disponibilizaram para eu levar o carro a uma oficina bosch fazer o "Exame de veiculos usados", fui eu que sugeri e eles aceitaram, já agora têm alguma opinião sobre este exame?

                                  Em relação à manutenção long service nos dois motores acham que é a mais adequada?

                                  E o motor 2.0 alguem tem conhecimento se o consumo de óleo elevado se mantém? O problema da cabeça pelo que ouvi já foi resolvido em 2005, já ouvi foi relatos de problemas de injectores neste motor com cento e tal mil kms. Fico um pouco assustado com a fiabilidade do 2.0.

                                  As questões da manutenção e fiabilidade para mim são muito importantes, pois tenho um ibiza 1.9D e aquilo é meter gasoleo e andar e claro revisões sempre a horas, sei que passar para um golf a manutenção ficará mais cara, a começar pelos pneus R13 vs R16 Mas como anda a façar revisões a cada 7500, ao fim de 30.000 não deve andar muito longe do golf.

                                  Obrigado pelos contributos até aqui e pelos que virão.
                                  O óleo long life faz 30 mil km, e pela minha experiência aguenta perfeitamente sem qualquer problema, está preparado para isso.

                                  Mas a cada 10mil provavelmente é necessário acrescentares um litro.

                                  Pelo menos é assim no da minha namorada que por acaso pertence ao "grupo" dos motores com o problema da cabeça do motor, mas que felizmente não chegou a ter esse contratempo.

                                  Mas também partilho da opinião que o 1.9TDi é globalmente mais fiável de que 2.0TDI.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu optava pelo 1.9 TDI. Esse sim foi um bom motor.

                                    Digo isto que tenho à cerca de 3 anos um 2.0 TDI, já teve tantos problemas que vai ser vendido mais dia menos dia.

                                    Cuidado com isso e boa sorte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                      Contra-senso, não?
                                      Para isso, mais vale ir logo para o 2.0 e ficar com a corda ao pescoço - má reputação deste último, mas há que ter em atenção à data de fabrico. Pode já não pertecender ao "grupo".
                                      Não percebi,mas tábem.
                                      Penso que apenas se estava a discutir a fiabilidade de ambos,dai ter sugerido o 1.9 com uns pózinhos,que mesmo assim é garantidamente mais fiavel.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O negócio continua em stand-by, pelo 1.9 o vendedor está decidido pelos 14.000 eventualmente com uma pequena atenção, ora esse valor para mim é proibido, este carro na Guia do Automovel vale 10.400, se fosse de 2006 valeria 12500, e é este o valor que estou disposto a dar 12500, duvido que alguém lhe dê mais que isso. Sem garantia acho que já tou a oferecer bem, não acham?

                                        Comentário


                                          #21
                                          a unica coisa de realmente má que o 2.0 tem é partilhada com o 1.9...é o consumo aleatorio de oleo! uns gastam, outros não, uns gastam mais que outros.

                                          de resto, e nem é pela potencia, o 2.0 é superior em tudo.
                                          é um motor bastante mais suave, com uma concepção diferente que o torna mt mais simpatico de conduzir.

                                          bem conduzido, os consumos são ela por ela.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Dar problemas todos dão e o 2.0 é mais simpático de conduzir, por isso, a minha escolha seria sempre o "mais problemático".

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                                              O negócio continua em stand-by, pelo 1.9 o vendedor está decidido pelos 14.000 eventualmente com uma pequena atenção, ora esse valor para mim é proibido, este carro na Guia do Automovel vale 10.400, se fosse de 2006 valeria 12500, e é este o valor que estou disposto a dar 12500, duvido que alguém lhe dê mais que isso. Sem garantia acho que já tou a oferecer bem, não acham?
                                              Ai está bem visivel a sobrevalorização que sofre esta marca,e sim não dês mais de 12.500 e mesmo assim já é bastante puxado,eu não dava tanto.

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sim está claramente sobrevalorizado, eu no inicio tinha pensado nos 12.000, mas também não há-de ser por 500€ que não o compro, ainda assim o vendedor não me parece para ai virado, não quer, não quer, quando o tiver à venda mais uma data de meses depois talvez se lembre dos 12500, mas vamos ver o que decide até Setembro.

                                                Mas também só lhe dou os 12500 porque posso deduzir IVA, e recuperaria cerca de 2100€ em poucos meses, o que significava que o carro me ficaria por 10400€, mas isto são as minhas contas depois, o vendedor não tem que negociar em função de eu poder ou não deduzir o IVA, só tem de vender o carro pelo preço justo.
                                                Se o vendedor do 2.0 passa-se factura já me tinha aventurado, ficaria em 11500, a diferença daria para os eventuais problemas, mas para este vendedor a factura está fora de questão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                  LOL, não o meu post é que foi repetido.

                                                  Eu optava pelo 1.9,é mais fiavel,mais económico e com o dinheiro que sobra ia a uma oficina de confiança e metia-lhe uns pózinhos para ficar mais interessante.

                                                  cumps
                                                  Não era mais fácil ir para o 2.0?

                                                  Mencionas aí critérios como fiabilidade, económico e vais por carga?

                                                  Desculpa, mas não entendi a lógica.

                                                  Quanto a minha opinião, são ambos da mesma altura por isso ia para o 2.0.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Meter carga faz baixar consumos no caso de se usar rpm baixa, aumenta quando puxado a fundo.

                                                    Fiabilidade diminui mas acaba por muitas vezes ir fazer estragos nas peças de desgaste ao fim de uns milhares, em vez de pedirem para serem trocadas aos 200 mil, podem começar logo aos 150 mil mas isso depende da frequencia com que é puxado.

                                                    Eu ia para o 2.0, não só pelo motor mas tambem pelo resto do carro que esta equipado numa versao melhor.

                                                    Quantos aos problemas, a cabeça do motor deve ser responsabilidade da marca e deve assumir, digo eu!
                                                    Editado pela última vez por Cagi; 24 July 2009, 16:22.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu ia pelo 2.0 TDI.

                                                      O motor é problemático, mas do que já vi, que foi pouco infelizmente este é muito agradável de se usar, não sendo nada brusco, sente-se bem em altas e sobe de rotação muito bem, talvez devido a ser um motor 16v...! Apenas tem alguns problemas e nem todos e na minha opinião, um consumo excessivamente alto comparativamente a motores do seu "escalão". Penso que consumos de 8/9 em cidade não seja uma tarefa difícil.

                                                      E também por tudo o resto, ser um Sport é sempre mais "fixe", o carro ganha logo outro look.

                                                      Vantagens do 1.9:
                                                      Consumos;
                                                      Fiabilidade;
                                                      Menos kms.

                                                      Vantagens do 2.0:
                                                      Equipamento;
                                                      Performances;
                                                      "Beleza" ;
                                                      Mais recente.

                                                      De resto é o mesmo carro, a mesma qualidade.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Eu optava pelo 1.9 TDI. Esse sim foi um bom motor.

                                                        Digo isto que tenho à cerca de 3 anos um 2.0 TDI, já teve tantos problemas que vai ser vendido mais dia menos dia.

                                                        Cuidado com isso e boa sorte.
                                                        Digo o mesmo, o 1.9 é muito mais fiavel, e se é pela potencia podes sempre meter uns pózinhos e metê-lo com uns 130, 140cvs

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          GOLF V 1.9 TDI vs 307 HDI 110cv

                                                          Ora Viva,

                                                          Há já algum tempo que ando para trocar o meu velhinho (11 anos) Ibiza 1.9D, tem sido uma procura lenta na esperança de encontar o negócio certo, o facto é que o ibiza não dá problemas é gasoleo e revisões, por isso deixa-me procurar o seu substituto sem pricipitações.

                                                          Como o primeiro post mostra quando abri o tópico estava indeciso entre duas motorizações do Golf V, agora já escolhi se for Golf será certamente o 1.9.

                                                          Mas ontem surgiu-me um 307 que me veio baralhar as contas, gosto muito do Golf, neste momento seria o carro que me realizava, mas é dificil encontrar a bom preço com kms razoáveis (parece que trazem barras de ouro na bagageira).
                                                          O 307 também é de 2 lugares, o 1.6 HDI de 11cv, está bem equipado, em relação ao Golf não tem ESP.
                                                          Tem 4 pneus novos, revisão feita, bateria nova, escovas novas, sempre assistido na peugeot, está à venda num concessionário peugeot e tem garantia de 2 anos.
                                                          115.000km 12.500€ que acham do negócio? E do carro/motor em si?

                                                          Abraço e desde já obrigado ás futuras respostas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                                                            Ora Viva,

                                                            Há já algum tempo que ando para trocar o meu velhinho (11 anos) Ibiza 1.9D, tem sido uma procura lenta na esperança de encontar o negócio certo, o facto é que o ibiza não dá problemas é gasoleo e revisões, por isso deixa-me procurar o seu substituto sem pricipitações.

                                                            Como o primeiro post mostra quando abri o tópico estava indeciso entre duas motorizações do Golf V, agora já escolhi se for Golf será certamente o 1.9.

                                                            Mas ontem surgiu-me um 307 que me veio baralhar as contas, gosto muito do Golf, neste momento seria o carro que me realizava, mas é dificil encontrar a bom preço com kms razoáveis (parece que trazem barras de ouro na bagageira).
                                                            O 307 também é de 2 lugares, o 1.6 HDI de 11cv, está bem equipado, em relação ao Golf não tem ESP.
                                                            Tem 4 pneus novos, revisão feita, bateria nova, escovas novas, sempre assistido na peugeot, está à venda num concessionário peugeot e tem garantia de 2 anos.
                                                            115.000km 12.500€ que acham do negócio? E do carro/motor em si?

                                                            Abraço e desde já obrigado ás futuras respostas

                                                            De que ano é o 307?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X