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VW Golf VI - Tsi/160 cavalos

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    VW Golf VI - Tsi/160 cavalos

    Meus amigos,

    Alguém tem uma máquina destas que pudesse tecer opiniões crediveis, , tou a pensar em adquirir um destes branquinho, o carro parece-me excelente a nível estetico, muito certinho, tenho mais duvidas é na motorização, embora no geral tenha boas criticas, agora gostaria de ouvir os proprietários, os homens do terreno. A experiência vale muito.

    Já agora quem possui uma máquina destas poderia referir o que gosta mais neste Golf e o que gosota menos


    Abraço a todos

    Muito Obrigado

    #2
    É questão de veres os tópicos do Scirocco 1.4tsi. Salvo erro, é o mesmo motor.

    Comentário


      #3
      É um turbo de reacção lenta.. e é lento para 160 cvs. Existem coisas melhores no mercado, e vêm aí os turbos 1.4 de 170 cvs.. já este ano.

      Estética feiota.. mas há quem goste.

      O preço para o carro que é parece-me agradável.. a penalização de impostos é pouca.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
        É um turbo de reacção lenta.. e é lento para 160 cvs. Existem coisas melhores no mercado, e vêm aí os turbos 1.4 de 170 cvs.. já este ano.

        Estética feiota.. mas há quem goste.

        O preço para o carro que é parece-me agradável.. a penalização de impostos é pouca.
        Lento?

        Neste teste um Sciroco com esse motor faz 7.5 0-100kms/h e 28.2s 0-1000m. Achas mal?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
          É um turbo de reacção lenta.. e é lento para 160 cvs. Existem coisas melhores no mercado, e vêm aí os turbos 1.4 de 170 cvs.. já este ano.

          Estética feiota.. mas há quem goste.

          O preço para o carro que é parece-me agradável.. a penalização de impostos é pouca.
          Lento?

          Comentário


            #6
            Se não tiver gasolina, fica lento!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PSL Ver Post
              Se não tiver gasolina, fica lento!
              pois, normalmente é isso que acontece

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                É um turbo de reacção lenta.. e é lento para 160 cvs. Existem coisas melhores no mercado, e vêm aí os turbos 1.4 de 170 cvs.. já este ano.

                Estética feiota.. mas há quem goste.

                O preço para o carro que é parece-me agradável.. a penalização de impostos é pouca.
                Lento? Coisas melhores? Como por exemplo?...

                EEstética feiota? Diria antes, muito consensual. Mas há quem não goste...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Lento? Coisas melhores? Como por exemplo?...

                  EEstética feiota? Diria antes, muito consensual. Mas há quem não goste...
                  É claro que é lento... Rápido rápido é o T-jet... Coisas melhores como por ex o bravo. Estética feiota pois claro. o Bravo é que é bonito.
                  Acho que este user leva o premio para o mais imparcial do forum.


                  Este golf deve ser um belo canhão e na minha opinião é o golf mais bem conseguido de sempre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                    Lento?

                    Neste teste um Sciroco com esse motor faz 7.5 0-100kms/h e 28.2s 0-1000m. Achas mal?
                    Isso é aldrabado.. como é normal fazerem para promover os VW e VAGs nos testes usando viaturas reprogramadas e afirmando serem normais.

                    A versão de 140 cvs foi testada a fazer quase 10s.. achas do mais 20 cv ia fazer um tempo de 7.5 tipico de carros com outras potências.

                    Olha.. também acreditas no Pai Natal ? :]

                    http://www.carmagazine.co.uk/Drives/...09-CAR-review/

                    Tens aí um teste honesto a esse carro, o Golf de 160.43 cvs, ou 158hp, 118 kw [obrigado ao edununo pela correção, não vi que eram hps.].

                    Podem.se observar também as jantes pirosas e com mau gosto. e uma carroçaria que de emocionante nada tem, mas como disse ... há quem goste e isso é bom senão certas Marias nunca encontravam um Manel.
                    Editado pela última vez por EduardoASG; 19 July 2009, 17:56.

                    Comentário


                      #11
                      Até nem ficou mal na fotografia... Pior ficou por ex. o bravo.

                      P.S. : atenção que não tenho nada contra o grupo FIAT nem nada contra o bravo - até o acho um belissimo automovel e ocm motores interessantes. Mas esta mania de dizer mal só pq sim, so pq é vag, vindo sempre dos mesmos, ja começa a roçar o ridiculo.
                      Editado pela última vez por senhorpedro; 19 July 2009, 11:44.

                      Comentário


                        #12
                        pelos meus standards 8s já é um carro bastante rápido.
                        porque é que dizes que o turbo é de acção lenta se conta com dois sistemas de sobrealimentação?

                        Comentário


                          #13
                          Lento?
                          EduardoASG, já andaste num para afirmar isso?
                          Eu já...e olha, que de lento não tem nada, muito pelo contrário, mexe-se muito bem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por paulo27 Ver Post
                            Lento?
                            EduardoASG, já andaste num para afirmar isso?
                            Eu já...e olha, que de lento não tem nada, muito pelo contrário, mexe-se muito bem.
                            No scirocco a puxar 18 mexe se bem demais ate. No golf a puxar 16 ou 17....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                              Isso é aldrabado.. como é normal fazerem para promover os VW e VAGs nos testes usando viaturas reprogramadas e afirmando serem normais.

                              A versão de 140 cvs foi testada a fazer quase 10s.. achas do mais 20 cv ia fazer um tempo de 7.5 tipico de carros com outras potências.

                              Olha.. também acreditas no Pai Natal ? :]

                              VW Golf 1.4 TSI (2009) CAR review | Road Testing Reviews | Car Magazine Online

                              Tens aí um teste honesto a esse carro, o Golf de 160 cvs, que de facto são 158 e não 160 como a publicidade diz.

                              Podem.se observar também as jantes pirosas e com mau gosto. e uma carroçaria que de emocionante nada tem, mas como disse ... há quem goste e isso é bom senão certas Marias nunca encontravam um Manel.
                              Se em performance dão 4 em 5 então não é lento!
                              Essa dos 158 é outro tiro pela culatra . É o que dá falar sem saber.

                              160 PS/CV são 158 BHP.

                              Aliás se multiplicares 118kw que é a potencia declarada por 1.36 para converteres para CV, dá qq coisa como 160.48

                              Já no anterior Civic type R que tinha 200cv / 147 kw no UK aparecia como 197 BHP.

                              Honda Civic Type R - EP3 - Japanese Performance Car Reviews

                              With a headline 200PS (197 bhp) 2 litre i-VTEC engine, at the time of it's launch it was the most powerful hot hatch on the market. It might have had the underpinnings of a sensible family hatch but this only added to the practical performance car it is. A dash-mounted gear lever might have provided more floor space on the vanilla model, but the Type R it provided a gear shifter that was just 6" from the small leather wheel with the famous red Honda badge.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                Se em performance dão 4 em 5 então não é lento!
                                Essa dos 158 é outro tiro pela culatra . É o que dá falar sem saber.

                                160 PS/CV são 158 BHP.

                                Aliás se multiplicares 118kw que é a potencia declarada por 1.36 para converteres para CV, dá qq coisa como 160.48

                                Já no anterior Civic type R que tinha 200cv / 147 kw no UK aparecia como 197 BHP.

                                Honda Civic Type R - EP3 - Japanese Performance Car Reviews

                                With a headline 200PS (197 bhp) 2 litre i-VTEC engine, at the time of it's launch it was the most powerful hot hatch on the market. It might have had the underpinnings of a sensible family hatch but this only added to the practical performance car it is. A dash-mounted gear lever might have provided more floor space on the vanilla model, but the Type R it provided a gear shifter that was just 6" from the small leather wheel with the famous red Honda badge.
                                Para além de que 2 CVs de diferença iam fazer uma difereeeeença enorme no dia-a-dia.
                                Enfim...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Para além de que 2 CVs de diferença iam fazer uma difereeeeença enorme no dia-a-dia.
                                  Enfim...
                                  iam ter mais dificuldade em subir a rampa da garagem

                                  Comentário


                                    #18
                                    iam ter mais dificuldade em subir a rampa da garagem
                                    Ora nem mais...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                      É um turbo de reacção lenta.. e é lento para 160 cvs. Existem coisas melhores no mercado, e vêm aí os turbos 1.4 de 170 cvs.. já este ano.

                                      Estética feiota.. mas há quem goste.

                                      O preço para o carro que é parece-me agradável.. a penalização de impostos é pouca.
                                      Por acaso o banco de potencia da Turbo até acusou mais que 170cv!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nmensis Ver Post
                                        Por acaso o banco de potencia da Turbo até acusou mais que 170cv!
                                        Yup.. o que só confirma o que disse atrás dos carros reprogramados para banco de teste nos VAG :]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                          Yup.. o que só confirma o que disse atrás dos carros reprogramados para banco de teste nos VAG :]
                                          Não necessariamente. Na Alemanha a cavalagem paga imposto. Isso pode explicar a diferença. Além disso uma acusação dessas que acusa falta de ética por parte dos jornalistas, eu diria exige algumas provas...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nmensis Ver Post
                                            Por acaso o banco de potencia da Turbo até acusou mais que 170cv!
                                            Não é das melhores referências.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bom, o carro não é mesmo nada bonito, mas não é isso que está em discussão...se o Zecadiabo gosta...pronto.

                                              Quando conduzi o scirocco com o mesmo motor não achei nem lento nem rápido, soube-me exactamente a 160cv, nem mais nem menos. Anda bem, mas está longe de ser a bomba que pintam (especialmente aí alguns utilizadores que têm sciroccos...). "Mexe-se bem demais"???

                                              O motor pelos vistos está a dar provas de fiabilidade (um pouco ao contrário do que aconteceu com a versão de 170cv do golf V gt), mas os consumos estão longe das referências que a marca anuncia (como aliás todos os 1.4 turbo que têm saído).

                                              De qualquer maneira, e para quem não tem o estigma "TDi é que é", parece-me um carro muito equilibrado, um bom produto na globalidade. (Ai se o golf não fosse taaaaaaaaaaaaao aborrecido....)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Nmensis Ver Post
                                                Não necessariamente. Na Alemanha a cavalagem paga imposto. Isso pode explicar a diferença. Além disso uma acusação dessas que acusa falta de ética por parte dos jornalistas, eu diria exige algumas provas...
                                                Também acreditas nessa da cavalagem? Que os VAG aparecem com muitos cavalos escondidos debaixo do capot para fugir ao fisco ? hehe :]

                                                É a velha história dos TDI de 115cv que na realidade valiam 270 cv.. cof cof.

                                                Sobre provas.. tu mesmo as estás a dar ao dizer que o carro testado tem 170 cvs.. num carro vendido com 160 cvs.

                                                Ou isso ou estás a acusar a VW de aldrabar os fiscais na Alemanha ao por mais potência do que a declarada.. o que, convenhamos, não é muito credivel numa marca com a dimensão da VW, e sinceramente não vejo um cliente alemão preocupado a pagar mais umas centenas de euros para ter mais potência.

                                                Sobre o turbo ser lento, já guiei um, e a reacção do motor ao carregares no acelerador é mais lenta que a concorrência. Tem um delay razoável na resposta do turbo. Era disso que estava a falar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Qual é o PVP deste Golf em questão ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                    Qual é o PVP deste Golf em questão ?
                                                    25.509,25 € para o Confortline
                                                    26.780,20 € para o Highline
                                                    + uns 1630 € pela dsg de 7 velocidades.

                                                    Preços do site da autohoje.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrBrown Ver Post
                                                      25.509,25 € para o Confortline
                                                      26.780,20 € para o Highline
                                                      + uns 1630 € pela dsg de 7 velocidades.

                                                      Preços do site da autohoje.


                                                      Obrigado



                                                      Quanto a mim parece-me um preço competitivo e "justo" face ao que é oferecido!

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                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                        Também acreditas nessa da cavalagem? Que os VAG aparecem com muitos cavalos escondidos debaixo do capot para fugir ao fisco ? hehe :]

                                                        É a velha história dos TDI de 115cv que na realidade valiam 270 cv.. cof cof.

                                                        Sobre provas.. tu mesmo as estás a dar ao dizer que o carro testado tem 170 cvs.. num carro vendido com 160 cvs.

                                                        Ou isso ou estás a acusar a VW de aldrabar os fiscais na Alemanha ao por mais potência do que a declarada.. o que, convenhamos, não é muito credivel numa marca com a dimensão da VW, e sinceramente não vejo um cliente alemão preocupado a pagar mais umas centenas de euros para ter mais potência.

                                                        Sobre o turbo ser lento, já guiei um, e a reacção do motor ao carregares no acelerador é mais lenta que a concorrência. Tem um delay razoável na resposta do turbo. Era disso que estava a falar.
                                                        Nao digo que o carro é vendido com 160 cv. Os eventuais 170 supostamente ja lá estariam desde inicio. De facto, não é ético mentir sobre a cavalagem, mas até foi num stand da Audi que o vendedor me disse que os VAG por vezes têm esse truque. Portanto a acusação que faço foi admitida por um dos seus vendedores, não é nenhum bitaite meu.

                                                        Sobre falta de ética das marcas, o fisco também tem coisas dessas. Como quando o fisco portugues inventou uma cilindrada para o RX-8.
                                                        Todas as marcas mentem, repara por exemplo no que toca aos consumos anunciados.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nmensis Ver Post
                                                          Nao digo que o carro é vendido com 160 cv. Os eventuais 170 supostamente ja lá estariam desde inicio. De facto, não é ético mentir sobre a cavalagem, mas até foi num stand da Audi que o vendedor me disse que os VAG por vezes têm esse truque. Portanto a acusação que faço foi admitida por um dos seus vendedores, não é nenhum bitaite meu.

                                                          Sobre falta de ética das marcas, o fisco também tem coisas dessas. Como quando o fisco portugues inventou uma cilindrada para o RX-8.
                                                          Todas as marcas mentem, repara por exemplo no que toca aos consumos anunciados.

                                                          Quando fui testar o scirocco com outro amigo cá do fórum, o vendedor estava a dizer que um Polo a gasolina gastava 5L/100 em cidade, e disse a esse amigo que o motor do então muito recente Passat CC era completamente diferente do motor do Passat...(e não estou a falar do CR vs IB).
                                                          Os vendedores, por vezes, sabem ainda menos sobre os carros que quem os compra...

                                                          Essa do Scirocco 1.4 ter acusado 172 (!!!) cv num ensaio é capaz de ser das façanhas do carro mais repetidas cá no fórum...coincidência ou não, isso só se verificou numa unidade que, mais uma vez, coincidência ou não, serviu para a imprensa testar. O mais espectacular é que se bem me lembro (e deitei a revista fora há pouco tempo...), se queixavam de ser amorfo...vá-se lá entender, não é?

                                                          É perfeitamente normal um motor ter menos um ou dois cv...as potências anunciadas são de unidades em perfeitas condições, etc etc...agora, mais 12cv???!!! (devia ter algum tó-colante xuning) Até parece aquela estupidez dos japoneses no limite de potência e de velocidade (como o carro ia limitado a 180, o velocímetro não mostrava mais...). Se o carro é anunciado com 160cv...ehpah...comprem como tal! Não partam do principio que é grande canhão "porque coiso e tal"...o mais provável é uma unidade saída do stand ser medida entre os 150 e os 160...por isso não vejo o alarido...

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EduardoASG Ver Post
                                                            Também acreditas nessa da cavalagem? Que os VAG aparecem com muitos cavalos escondidos debaixo do capot para fugir ao fisco ? hehe :]

                                                            É a velha história dos TDI de 115cv que na realidade valiam 270 cv.. cof cof.

                                                            Sobre provas.. tu mesmo as estás a dar ao dizer que o carro testado tem 170 cvs.. num carro vendido com 160 cvs.

                                                            Ou isso ou estás a acusar a VW de aldrabar os fiscais na Alemanha ao por mais potência do que a declarada.. o que, convenhamos, não é muito credivel numa marca com a dimensão da VW, e sinceramente não vejo um cliente alemão preocupado a pagar mais umas centenas de euros para ter mais potência.

                                                            Sobre o turbo ser lento, já guiei um, e a reacção do motor ao carregares no acelerador é mais lenta que a concorrência. Tem um delay razoável na resposta do turbo. Era disso que estava a falar.
                                                            Também concordo. Já conduzi um 1.4 de 160 e mexe-se bem, mas não é nada "brutal". Não querendo tornar este tópico numa guerra, considerei bem mais interessante o 1.4 do MiTo com o DNA no D. Este motor no Bravo, que pode ser equiparado ao Golf, notei que estava mais "filtrado" e com menos garra devido ao peso ser superior. Nem comento os 5 cv´s a menos, porque não considero que façam qualquer tipo de diferença...

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