Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Clio III Fase 2 1.2 16v 75 cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Clio III Fase 2 1.2 16v 75 cv

    Pois é pessoal, a minha mãe anda a ver se compra este carro, mas eu gostaria de saber se alguém aqui tem algum e que me possa esclarecer algumas dúvidas:

    Numa condução mais de cidade, quanto é que bebe o bicho?

    Utilizando muitas vezes o AC, a condução do carro fica muito comprometida (devido a ser um 1.2l)?

    Quais os maiores defeitos deste carro/motorização?

    P.s. Eu andei a pesquisar e não encontrei um diario de bordo, que penso ter existido por aí...

    #2
    É um bom carro. Conheço quem tenha esse motor mas num fase 1 e tem-se portado bem. Médias entre 6 e 7 com AC on parecem-me sensatas.

    Custou foi cerca de 18.000euros, o que acho desapropriado para um utilitário a gasolina de baixa cilindrada.

    Sabes os valores que te andam a pedir pelo clio?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Otto Ver Post
      Pois é pessoal, a minha mãe anda a ver se compra este carro, mas eu gostaria de saber se alguém aqui tem algum e que me possa esclarecer algumas dúvidas:

      Numa condução mais de cidade, quanto é que bebe o bicho?

      Utilizando muitas vezes o AC, a condução do carro fica muito comprometida (devido a ser um 1.2l)?

      Quais os maiores defeitos deste carro/motorização?

      P.s. Eu andei a pesquisar e não encontrei um diario de bordo, que penso ter existido por aí...
      Cá em casa mora um, logo da primeira fornada (Outubro 05). Este carro é muito agradável de conduzir, muito suave e com uma direcção leve. Ideal para condução em cidade. Gasta na casa dos 6,... mesmo apertando com ele. Com o ar condicionado ligado perde um pouco de potência é claro mas não notas demasiado em cidade. Atenção que é um motor limitado e fica muito aquém das potencialidades do chassis. Podes apertar com ele que não há azar. Sólido, bem montado sem problemas de maior. Os materiais são resistentes ao uso.
      Finalmente, em fotografia não gostava do restyling, mas ao vivo está engraçado.
      Cumps.

      Comentário


        #4
        Se puderes, procura o 1.2 TCe, mesmo que seja em semi-novo / serviço...

        Ficas melhor servido em termos de motor e no que toca a consumos, são idênticos.

        Mas isto tudo com prestações e uma muito melhor agradabilidade de condução.

        Comentário


          #5
          Possivelmente falavas do meu Diário de Bordo.

          Mora um fase I desde 11/2005 lá em casa. Já leva 69 000 kms naquelas jantes minúsculas para a dimensão das cavas...e com uns pneus senhores de uma medida algo estranha. Adiante.

          Se falarmos de aceleração, o carro cumpre com o que a relação peso/potência deixa transparecer. Não é rápido, mas também não acho que desiluda, para o motor que tem.

          Em matéria de disponibilidade, a caixa de velocidades curta consegue minimizar os estragos...mas os 105 Nm/4250 rpm para 1165 kg de tara fazem mossa. Ainda assim, a 3ª daquilo despacha tudo com um mínimo de celeridade, em condução normal.

          Médias de consumos? Com uma condução cuidada e sempre nos 80, até 5 l/100 km fazes.

          A 110 km/h sobem para os 6...a 130 para os 7,5-8...a 160 para os 9-9,5.

          Em cidade, sem preocupações em particular, aponta para algo muito próximo dos 9.

          Tirando isso, é bem comportado, seguro, suave e confortável. Em matéria de espaço não está mal servido.

          Este de que falo exibe vários ruídos parasitas; no entanto, andei em mais 3 Clios III que, quanto muito, produziam pequenas vibrações.

          Curiosidades: a brecagem não é nada de especial e a visibilidade em cruzamentos também é algo melindrosa, dada a grossura dos pilares.

          Ah...nas subidas bem podes desligar o AC.

          Comentário


            #6
            Obrigado a todos pelas rápidas repostas .

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              É um bom carro. Conheço quem tenha esse motor mas num fase 1 e tem-se portado bem. Médias entre 6 e 7 com AC on parecem-me sensatas.

              Custou foi cerca de 18.000euros, o que acho desapropriado para um utilitário a gasolina de baixa cilindrada.

              Sabes os valores que te andam a pedir pelo clio?
              Ora segundo o vendedor, o carro (3 portas) ficaria por 14070€, e segundo ele, acho que os de 3 portas não se têm vendido muito, então eles andam com preços de saldo nesta versão.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                Cá em casa mora um, logo da primeira fornada (Outubro 05). Este carro é muito agradável de conduzir, muito suave e com uma direcção leve. Ideal para condução em cidade. Gasta na casa dos 6,... mesmo apertando com ele. Com o ar condicionado ligado perde um pouco de potência é claro mas não notas demasiado em cidade. Atenção que é um motor limitado e fica muito aquém das potencialidades do chassis. Podes apertar com ele que não há azar. Sólido, bem montado sem problemas de maior. Os materiais são resistentes ao uso.
                Finalmente, em fotografia não gostava do restyling, mas ao vivo está engraçado.
                Cumps.
                Nisso não há problema, porque a minha mãe actualmente tem um VW Lupo 1.0 50 cv

                Pessoalmente acho que gostava mais da frente da fase I, mas pode ser que com o hábito a coisa melhore.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Possivelmente falavas do meu Diário de Bordo.

                  Mora um fase I desde 11/2005 lá em casa. Já leva 69 000 kms naquelas jantes minúsculas para a dimensão das cavas...e com uns pneus senhores de uma medida algo estranha. Adiante.
                  Exactamente, era o teu diário de bordo, procurei, mas não encontrei .
                  O Clio que a minha mãe anda a ver tem jante 15", o que me parece ajustado ao carro em questão.

                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Se falarmos de aceleração, o carro cumpre com o que a relação peso/potência deixa transparecer. Não é rápido, mas também não acho que desiluda, para o motor que tem.

                  Em matéria de disponibilidade, a caixa de velocidades curta consegue minimizar os estragos...mas os 105 Nm/4250 rpm para 1165 kg de tara fazem mossa. Ainda assim, a 3ª daquilo despacha tudo com um mínimo de celeridade, em condução normal.
                  Nesse capítulo penso não haver problema, porque, como já disse um pouco atrás, a minha mãe actualmente conduz um carro com 1 ton e 50 cv.
                  Ainda bem que o carro apresenta uma caixa algo curta, tal como o Lupo, o que faz disfarçar um pouco a falta de potência do carro, e que em cidade dá jeito.

                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Médias de consumos? Com uma condução cuidada e sempre nos 80, até 5 l/100 km fazes.

                  A 110 km/h sobem para os 6...a 130 para os 7,5-8...a 160 para os 9-9,5.

                  Em cidade, sem preocupações em particular, aponta para algo muito próximo dos 9.
                  Essas médias são bastante boas, tirando o circuíto em cidade , irra 9l?

                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                  Tirando isso, é bem comportado, seguro, suave e confortável. Em matéria de espaço não está mal servido.

                  Este de que falo exibe vários ruídos parasitas; no entanto, andei em mais 3 Clios III que, quanto muito, produziam pequenas vibrações.

                  Curiosidades: a brecagem não é nada de especial e a visibilidade em cruzamentos também é algo melindrosa, dada a grossura dos pilares.

                  Ah...nas subidas bem podes desligar o AC.
                  Os ruídos parasitas não são um factor muito importante, apesar de ser sempre desagradável quando eles aparecem, mas a minha mãe não liga muito a esses pormenores.

                  Estive dentro do clio e não reparei bem nos pilares, mas acredito no que dizes, porque só nos devemos aperceber mais desse aspecto na condução.

                  Em relação à brecagem, é uma falha, na minha opinião, grave


                  Obrigado pelos esclarecimentos

                  Comentário


                    #10
                    Vai ao meu perfil, que facilmente encontras, se quiseres.

                    As jantes são ajustadas ao motor...mas esteticamente umas de 16" ficam no ponto. Enfim, duvido que a tua mãe se preocupe com isso.

                    E sim, o Clio em cidade deserasca-se bem. Eu falei na brecagem porque para um utilitário não a considero exemplar. Mas também não se torna um problema...a direcção é devidamente desmultiplicada e leve.

                    A cidade a que me refiro é uma cidade de trajectos curtos, com algum trânsito (nada comparável a uma grande cidade), mas sem cuidado nenhum com a economia.

                    Com esse cuidado, mesmo mantendo as outras condicionantes, talvez te consigas aproximar dos 8.

                    O peso em cidade não faz milagres.

                    Qualquer coisa, dispõe.

                    Comentário


                      #11
                      se quiseres ter melhores consumos/performance opta pelo TCE. só andei uma vez num clio desses e como utilizador de um clio II(faço 7.5l) posso dizer que consumos de 9l para o III não me surpreendem. na cidade o motor deve chegar e sobrar mas se a tua mãe fizer um trajecto em estrada aberta, mesmo que sub-urbano vai notar que o carro esta algo submotorizado. apesar de gostar do clio III, com esse motor aliado ao peso que tem, não o comprava...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                        se quiseres ter melhores consumos/performance opta pelo TCE. só andei uma vez num clio desses e como utilizador de um clio II(faço 7.5l) posso dizer que consumos de 9l para o III não me surpreendem. na cidade o motor deve chegar e sobrar mas se a tua mãe fizer um trajecto em estrada aberta, mesmo que sub-urbano vai notar que o carro esta algo submotorizado. apesar de gostar do clio III, com esse motor aliado ao peso que tem, não o comprava...
                        Curiosamente, em estrada aberta, embalado e com ritmos normais, a falta de poder não se nota muito.

                        E é aí que faz os melhores consumos, numa boa nacional com curvas rápidas e abertas, sempre a um ritmo mais ou menos constante.

                        De resto, para quem quiser mais disponilibidade, ou vai para o TCE ou para o dCi.

                        Comentário


                          #13
                          Ainda hei-de ver melhor a opção TCE, mas duvido que consiga um preço com o mesmo nivel de desconto como o de 75 cv.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                            Ainda hei-de ver melhor a opção TCE, mas duvido que consiga um preço com o mesmo nivel de desconto como o de 75 cv.
                            quanto mais caro o carro maior o desconto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                              Curiosamente, em estrada aberta, embalado e com ritmos normais, a falta de poder não se nota muito.

                              E é aí que faz os melhores consumos, numa boa nacional com curvas rápidas e abertas, sempre a um ritmo mais ou menos constante.

                              De resto, para quem quiser mais disponilibidade, ou vai para o TCE ou para o dCi.
                              tens que fazer o ip3 com aquelas belas subidas

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                                tens que fazer o ip3 com aquelas belas subidas
                                Deves achar que eu moro em alguma planície.

                                O carro já fez isso e faz regularmente Viseu-Vila Real pela A24, que mais parece estrada de montanha.

                                A 5ª nas subidas não aguenta, mas a 4ª despacha tudo a cerca de 130 km/h, desde que não entres nas subidas a menos nem o deixes morrer...

                                Se vai a fazer algum ruído e vai a gastar 20 l/100 km de instantâneo. Ai vai, vai!

                                Comentário


                                  #17
                                  Para nós, utilizadores do fórum, a opção mais musculada faz sempre mais sentido, mas sendo para a tua mãe, não vejo o porquê em optar pelo TCE e pagar mais por algo que eventualmente não irá utilizar. A não ser que privilegie mais alguns cavalos é claro.

                                  Com o 1.2 16v acho que fica muito bem, tendo em conta que está habituada a um 1.0 com 50 cv´s.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nao consegues comprar um fase I de fim de stock???

                                    Se calhar ainda ha algum a bom preço.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      Nao consegues comprar um fase I de fim de stock???

                                      Se calhar ainda ha algum a bom preço.
                                      Não sei, é uma questão de perguntar.

                                      Hoje lembrei-me de espreitar o Fiat GP (na net), eles andam porreiros. Tenho de falar com ela sobre a Fiat.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                        Para nós, utilizadores do fórum, a opção mais musculada faz sempre mais sentido, mas sendo para a tua mãe, não vejo o porquê em optar pelo TCE e pagar mais por algo que eventualmente não irá utilizar. A não ser que privilegie mais alguns cavalos é claro.

                                        Com o 1.2 16v acho que fica muito bem, tendo em conta que está habituada a um 1.0 com 50 cv´s.
                                        Exactamente, mas também não custa nada comparar as versões.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Otto Ver Post
                                          Não sei, é uma questão de perguntar.

                                          Hoje lembrei-me de espreitar o Fiat GP (na net), eles andam porreiros. Tenho de falar com ela sobre a Fiat.

                                          eu gosto do GP.

                                          Mas se "ela" não tem qualquer preferencia...acho que devias comprar o melhor...ou seja o fiesta. xD

                                          Ou esperar pelo novo polo, que deverá ser o novo melhor.

                                          Outra hipotese é mesmo comprar o mais barato xD e isso só mesmo nos stands.

                                          Informo-te tambem que a lancia anda com muito bons preços nos Ypsilon e são carros muito bem conseguidos principalmente a nivel de interior

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                            Cá em casa mora um, logo da primeira fornada (Outubro 05). Este carro é muito agradável de conduzir, muito suave e com uma direcção leve. Ideal para condução em cidade. Gasta na casa dos 6,... mesmo apertando com ele. Com o ar condicionado ligado perde um pouco de potência é claro mas não notas demasiado em cidade. Atenção que é um motor limitado e fica muito aquém das potencialidades do chassis. Podes apertar com ele que não há azar. Sólido, bem montado sem problemas de maior. Os materiais são resistentes ao uso.
                                            Finalmente, em fotografia não gostava do restyling, mas ao vivo está engraçado.
                                            Cumps.
                                            na casa dos 6l?? hum...duvido

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              eu gosto do GP.

                                              Mas se "ela" não tem qualquer preferencia...acho que devias comprar o melhor...ou seja o fiesta. xD

                                              Ou esperar pelo novo polo, que deverá ser o novo melhor.

                                              Outra hipotese é mesmo comprar o mais barato xD e isso só mesmo nos stands.

                                              Informo-te tambem que a lancia anda com muito bons preços nos Ypsilon e são carros muito bem conseguidos principalmente a nivel de interior
                                              Esperar?? Ontem vi um na segunda circular.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                                Esperar?? Ontem vi um na segunda circular.


                                                Pois...mas a VW acho que nao tem para entrega o que quiseres..talvez 1 mes 2 de espera. Ou entao comprar o que eles te impingirem

                                                Ja agora....o carro tem que ser 0 kilometros'???

                                                è que recentemente tambem comprei carro e tambem só queria 0km's, mas como nao tinha nada para dar a troca só vi desvantagens em comprar carro novo, acabei por comprar um jazz 1.2 90cv's de serviço com menos de 2000km's.

                                                Ou seja...tens carro para retoma???

                                                Viatura de serviço não é opçao??? podias poupar uns trocos valentes...eu fiquei convencido

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post


                                                  Pois...mas a VW acho que nao tem para entrega o que quiseres..talvez 1 mes 2 de espera. Ou entao comprar o que eles te impingirem

                                                  Ja agora....o carro tem que ser 0 kilometros'???

                                                  è que recentemente tambem comprei carro e tambem só queria 0km's, mas como nao tinha nada para dar a troca só vi desvantagens em comprar carro novo, acabei por comprar um jazz 1.2 90cv's de serviço com menos de 2000km's.

                                                  Ou seja...tens carro para retoma???

                                                  Viatura de serviço não é opçao??? podias poupar uns trocos valentes...eu fiquei convencido
                                                  Eu também lhe falei dos carros de serviço, mas a minha mãe quer mesmo um 0 km.

                                                  O Polo como é um modelo novo não deve ter lá grandes descontos, e penso ser um carro já carote.

                                                  O objectivo e comprar um carro a gasolina, recente e barato.

                                                  Em relação à retoma, é uma coisa ainda a ver, pois ainda não sabemos se havemos de dar o Lupo para abate ou não, porque estou em vistas de ficar com carro da empresa (ainda não é certo) e nesse caso não precisar de ficar com o Lupo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Foi hoje sinalizado. Clio GT 1.2 75cv cinzento marinho com AC e jante 15" de aluminio, 13400€ (salvo erro) .

                                                    agora só resta esperar muito tempo ....

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estou impressionadissimo para o que aqui vai... Clios III, com motores 1.2 a puxar por ele, em cidade, com AC ligado que gastam 6....!!! Com medias dessas acho que a Renault vai acabar com os Dci's...

                                                      Deve ser só de ladeira abaixo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                        Estou impressionadissimo para o que aqui vai... Clios III, com motores 1.2 a puxar por ele, em cidade, com AC ligado que gastam 6....!!! Com medias dessas acho que a Renault vai acabar com os Dci's...
                                                        Realmente

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                          Estou impressionadissimo para o que aqui vai... Clios III, com motores 1.2 a puxar por ele, em cidade, com AC ligado que gastam 6....!!! Com medias dessas acho que a Renault vai acabar com os Dci's...

                                                          Deve ser só de ladeira abaixo...
                                                          ainda na semana passada, apareceu um teste na autofoco a este modelo com esta motorização, conclusão 7.2l/100km.

                                                          Sabemos ao que vamos

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                                                            Estou impressionadissimo para o que aqui vai... Clios III, com motores 1.2 a puxar por ele, em cidade, com AC ligado que gastam 6....!!! Com medias dessas acho que a Renault vai acabar com os Dci's...

                                                            Deve ser só de ladeira abaixo...
                                                            Leste-me o pensamento...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X