Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comparativo até aos 30.000 euros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comparativo até aos 30.000 euros

    Olá a todos!

    Depois de ter andado "atrás" de um todo-o-terreno à uns meses atrás, as circunstâncias profissionais obrigam-me a mudar um pouco o meu alvo.

    Neste momento tenho um Peugeot 307 que vem desde os meus tempos de faculdade, mas após quase 5 anos com o carro sou obrigado a trocá-lo por um mais fiável. As razões são muitas, mas é sobretudo por desconfianças com o automóvel que desde o dia 1 me deu problemas: mecânicos, eléctricos, etc. Não quero estar a alongar-me neste assunto, portanto passemos ao que realmente interessa.

    Estou então no momento à procura de um novo automóvel para trocar pelo 307. Uma das decisões iniciais é não voltar a comprar Peugeot, e ter como limite máximo os 30.000 euros.

    Daí, dei uma rápida vista de olhos por algumas revistas da especialidade e gostei de alguns carros, tais como:

    - BMW 116d
    - Audi A3
    - Volvo C30
    - Volkswagen Golf
    - Mini Clubman
    - Mercedes A160

    Temos aqui vários veículos, alguns bem distintos de outros, mas foi a tal pequena lista que encontrei numa - e repito - rápida vista de olhos.

    Agora passemos às minhas necessidades. Eu procuro um carro com bons consumos, a gasóleo, que poderá ser de 3 ou 5 portas, e com um bom desempenho a nivel geral, com conforto e fiabilidade.

    O seu uso será maioritáriamente em cidade (Porto), no entanto devido a questões profissionais terei que fazer mensalmente várias viagens maiorzinhas (sul do país, Espanha, etc).


    Portanto destes automóveis qual será a melhor opção?

    Eu tenho que admitir que sou um fã da BMW. Sempre gostei da marca e sempre me pareceram bons carros, no entanto nada sei sobre a série 1. Quanto aos Volkswagen sei que são carros bastante fiáveis, mas de todos os "pré-escolhidos" é o que menos me interessa, pois afinal os olhos também comem.

    Portanto estou algo indeciso, daí requerer a ajuda dos PROs - vocês - na pesquisa de um novo automóvel.


    Volto a referir que será por troca pelo 307, e sei que à marcas que dão mais ou menos dinheiro pelos veículos em troca. Este poderá ser um caso a pesar na escolha, além de que vou necessitar ainda de pagar o restante automóvel a prestações. Afinal de contas chegar ao final do mês com necessidade de pagar casa, carro, gabinete, contas é puxado e a minha decisão terá de ser bem ponderada.

    Não sei como se comportam as marcas relativamente a facilidade de pagamento...

    Extras como revisões e manutenção são também um factor a considerar. E não esquecer que podem também apresentar outras alternativs a estes automóveis. Neste momento estou aberto a qualquer ideia.



    Portanto acho que é tudo. Agradecia imenso umas luzes da vossa parte!!

    Um grande abraço!

    #2
    Se gostas à partida de BMW vai para o BMW. se não o comprares, depois vais andar 5 ou 6 anos a pensar que era o carro que devias ter comprado... o unico conselho que dou é: não compres o 116d. Pelo o que tenho lido, em relação ao 118d é so desvantagens mesmo a nivel de consumos. menos motor para o mesmo peso, mais pedal para andar...Portanto tens 2 hipoteses:

    1º esticar o orçamento e tentar fazer um bom negocio
    2º comprar um de serviço. para mim esta é a melhor opção, porque ao menos não perdes logo imenso dinheiro com a desvalorização inicial.

    Comentário


      #3
      Para mim são todos bons carros, embora nao vou muito com o mini e o mercedes...O BMW parece-me a escolha mais acertada nao sei muito sobre o 116d mas sei que o 120d com 177 cvs consegue ser mais economico que o 2.0 TDI com 170cvs da VAG por isso esse 116d tambem deve ser muito economico. E tendo em conta que é RWD e eles afirmam ter uma distribuiçao de peso 50-50 tambem devera ser o mais ''driver's car'' da lista que fizeste

      Comentário


        #4
        Tens é que dizer se os 30k são apenas referência ou mm limite máximo.

        É que a maior parte dos modelos ue aí colocaste, com o equipamento essencial, superam esses valores.

        Comentário


          #5
          Sou fã do C30, provavelmente dessa lista era a minha escolha. Volvo nunca me deu problemas ainda pra mais, e o carro é lindo.
          Acho que não perde nada para os restantes, aliás ganha nalguns pontos.

          Comentário


            #6
            O mini se fosse o coper era bom (na minha opiniao) bom para a cidade por ser pequeno, bon desempenho e bons consumos, quanto a fiabilidade não fasso iseia!
            Mas se gostas do BMW vai para o BMW, mas não o 116 pois não tem grande fama como ja foi referido em cima!
            Boa sorte com a compra

            Comentário


              #7
              Ainda não conduzi todos dessa lista, mas do meu kno-how actual escolheria o serie 1...mas o 118d...

              o A3 SB 1.9TDIe tb poderá ser interessante...mas iria só ve-lo como descarga de consciência, a decisão estava já quase tomada.

              Comentário


                #8
                Ora bem...com 30 mil euros parece-me que a melhor compra é sem duvida um GOLF VI.

                Caso gostes, acho que podias dar uma olhadela no lancia delta.

                A3, serie 1, mercedes parecem-me não muito boa compra para o plafond que tens.

                Comentário


                  #9
                  Uma vez que és do Porto e andas muito em cidade, e o Porto tem bastantes ruas com paralelos, o conforto não é um aspecto importante para ti?
                  É que se for, desses modelos há logo à partida 3 que estão excluídos: Audi e especialmente Mini e BMW!
                  Já sei que me vão cair em cima, mas já ponderaste a alternativa Lancia Delta??

                  Comentário


                    #10
                    Com total respeito pelas tuas escolhas, se me permites a minha opinião, discordo contigo no que concerne aos modelos escolhidos. Estava nas tuas condições para escolher um automovel, e o montante para a compra era semelhante ao teu (não exceder os 30000€). Se quiseres um carro de verdade, que te ofereça conforto de circulação, economia, fiabilidade, equipamento interior, qualidade de construção e sim um motor que corresponda as tuas necessidades de carro e não de mostruario, então estás desviado do foco principal. As marcas como Peugeot, Renault, Opel, Ford, e tambem VW. Nessas marcas (excepto VW) consegues negociar preços e bons descontos, fazer retomas não muito penalizantes. Qualquer um dos carros mencionados por mim, podes te-lo por 30000€ ou menos e ja usufruires de elementos como farois de xenon direcionais, sensores de parqueamento á frente e atrás, travão de parqueamento automatico, estofos em pele, GPS, tecto panoramico, sistema sem chave, segurança 5 estrelas, bluetooth e muitas outras coisas, que nas marcas que referiste só consegues alcançar com cerca de 35 a 36 mil €. Os motores são tão ou mais fiaveis sem tedeixar com problemas, e estão entre os melhores da categoria. A escolha é tua. Eu ja comprei...

                    Comentário


                      #11
                      Vejo duas opções para ti:

                      Queres um carro para dizer aos amigos que tens um mercedes um audi ou um BMW?

                      Se sim então rebenta os teus 30.000€ num carro com tampões ou jantes 15'' AC manual e toda esta serie de fantáticos e inovadores gadgets e prestações meramente suficientes.

                      Se queres um carro a serio podes optar pelo Volkswagen, com 31000€ penso que ja tragas um 2.0 tdi 140cv Highline, que vem muito bem equipado. Com um orçamento desses e a diesel é quanto a mim impossivel descurar propostas como megane, bravo delta e afins.

                      A minha opiniao é que nao tens orçamento para ter um carro premium. Portanto tens de escolher entre um premium e um carro!

                      Cumps e boa escolha

                      Comentário


                        #12
                        E que tal fazeres um test-drive para ver qual gostas mais?
                        Se gostas assim tanto da Bmw faz um test-drive ao 116D e ao 118D e vais perceber porque é que todos os users aconselham um 118D. Eu adquiri um em Abril e na altura também estava inclinado para o 116D mas depois de uma conversa com o vendedor e um test-drive acabei por comprar o 118D.
                        Como já foi também aqui referido não te esqueças o carro sem extras fica-te logo pelos 30.000€ por isso se quiseres extras tens que dar mais uns €€€ no entanto aconselho-te no mínimo a colocares o pack confort porque o carro sem extras fica muito básico.
                        Dá uma vista de olhos pelos outros carros do segmento neste momento encontras muitas boas promoções e pelo mesmo preço de um 118D consegues outro carro do mesmo segmento full extras.
                        Boa sorte e vai dando noticias

                        Comentário


                          #13
                          Eu como fã da BMW, escolheria o 118d sem olhar para trás. Isto independentemente de ele ser ou não o melhor nos argumentos que mais valorizo num carro.

                          Mas lá está, isso é o factor "paixão".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sarapatanas Ver Post
                            Se gostas à partida de BMW vai para o BMW. se não o comprares, depois vais andar 5 ou 6 anos a pensar que era o carro que devias ter comprado...
                            Exacto.. se gostas BMW.. vai nisso. Por pouco mais e tens o 120d, óptimo motor.

                            Comentário


                              #15
                              Tens aí muita coisa por explicar.

                              Se o carro será novo ou usado, além da kilometragem anual.
                              Além disso, parece-me q o critério da lista de opções é mesmo ser premium ou qs-premium.

                              Convinha q esclarecesses estes pontos.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                E que tal fazeres um test-drive para ver qual gostas mais?
                                Se gostas assim tanto da Bmw faz um test-drive ao 116D e ao 118D e vais perceber porque é que todos os users aconselham um 118D. Eu adquiri um em Abril e na altura também estava inclinado para o 116D mas depois de uma conversa com o vendedor e um test-drive acabei por comprar o 118D.
                                Como já foi também aqui referido não te esqueças o carro sem extras fica-te logo pelos 30.000€ por isso se quiseres extras tens que dar mais uns €€€ no entanto aconselho-te no mínimo a colocares o pack confort porque o carro sem extras fica muito básico.
                                Dá uma vista de olhos pelos outros carros do segmento neste momento encontras muitas boas promoções e pelo mesmo preço de um 118D consegues outro carro do mesmo segmento full extras.
                                Boa sorte e vai dando noticias
                                Ele pode fazer o test drive que quiser...eu nunca aconselharia o 118d a quem tem apenas 30.000 para dar por um carro novo. E vejo aqui muita gente como eu.

                                Volto a frisar:

                                Plafond até 30k
                                Melhor compra = golf VI

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas!

                                  Antes de mais agradeço as respostas que me foram fornecidas. Para não estar a responder um a um, faço um pequeno apanhado com algumas dúvidas que me colocaram ao longo do tópico:

                                  - 30.000 é preço base. Poderei esticar um pouco mais ou um pouco menos
                                  - pretendo veículo novo e não usado
                                  - kilometragem anual sinceramente não sei, mas será no minimo uns 40-50 mil kilometros
                                  - não sou grande fã dos Fiat, Renault e sobretudo dos Lancia. Os olhos também comem e aquela linguagem estética não me apela, embora reconheça que possam ser boas opções

                                  Penso ter eliminado já à partida o Audi A3, visto que apenas gosto da sua versão Sportback, cujo preço já deverá ultrapassar em muito os 30.000 euros de base que falei atrás. Para esses valores mais puxadotes iria sem dúvida para o BMW.

                                  Relativamente aos 116d e 118d, vou ver se consigo fazer um test-drive a um e outro e tirar as minhas conclusões relativamente ao desempenho do veículo, mas penso que é óbvio - tal como vocês dizem - que o 118d será uma melhor opção. Lá está, a escolha poderá depender muito do quanto me darão pelo meu actual carro à troca.

                                  Quanto ao Volvo C30 sem dúvida que também me parece uma boa opção. O meu pai já é comprador de Volvos à vários anos tendo tido vários, e mais recentemente o C70, e sem dúvida que a qualidade/fiabilidade está toda lá. Ainda por cima desta pequena lista é capaz de ser o mais barato, mas lá está.. terei que fazer o test-drive.

                                  Apesar de ser o mais barato tenho um pouco de receio que seja o que desvalorizará mais a médio-prazo. Pode ser apenas de mim, mas aquele design exterior parece-me que ficará datado em poucos anos. Espero que não...!!

                                  O VW Golf, sinceramente de todos é o que gosto menos estéticamente, mas acredito que seja o mais fiável e melhor no que diz respeito a qualidade-preço. Terei que me deslocar a um stand da Volkswagen e ver o modelo in-loco.


                                  Quanto a pacotes Premium e XPTO, sinceramente também descarto. Não me interessa ter Bluetooth no carro, ou bancos que me aquecem o tornozelo ou um volante que me massaja os polegares. Não me levem a mal mas é o meu modo de ser, e nem é por uma questão de mais ou menos dinheiro. Na realidade se pudesse já teria comprado um Land Rover Defender e andaria aí a desbundar...


                                  Novamente gostaria de agradecer a todos pela ajuda que têm dado!

                                  Um abraço!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como alguém disse, com o orçamento que tens, não faz qualquer sentido optares por um premium. Estás apenas a olhar para a ostentação que um carro destes te vai proporcionar e a esquecer todas as outras qualidades de um automóvel, como prestações, consumos, conforto, etc.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se não sentes falta de muito equipamento então não vejo a razão para não escolher um 116d/118d visto ser o que que mais te atrai. Com 2000€ metes-lhe AC automático e um pack (confort ou dynamic) e fazes a festa. O desconto que te possam fazer no carro ou uma retoma mais alta que te possam dar pelo carro actual cobre bem o preço acima do plafond. Experimenta fazer uma configuração no site e logo vês. A esse preço acresce 900/950 euros pelas despesas de legalização e transporte mas geralmente nunca se paga isso porque o desconto é quase sempre superior.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                        Como alguém disse, com o orçamento que tens, não faz qualquer sentido optares por um premium. Estás apenas a olhar para a ostentação que um carro destes te vai proporcionar e a esquecer todas as outras qualidades de um automóvel, como prestações, consumos, conforto, etc.

                                        Exactamente, o único critério ñ pode ser a marca.

                                        Pelo q dizes, ñ queres ficar apertado c/contas, mas apenas escolhes carros de marcas caras... O teu orçamento está aquém das versões bases de maioria desses modelos, quanto + de uma versão minimamente "decente"...

                                        No entanto, vou deixar a minha sugestão, q tenho deixado algumas vezes... MatrizAuto em Braga! Ñ quero fazer publicidade ao stand (passei por lá quando andava à procura de carro, mas ñ fiz negócio), mas efectivamente aparecem boas oportunidades em carros matriculados 0kms, de momento julgo q têm alguns S40/V50 a 27mil€...
                                        Além destes, tb costumam aparecer BMW Série 1 a bons preços, mas estes já c/alguns kms...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                          Ele pode fazer o test drive que quiser...eu nunca aconselharia o 118d a quem tem apenas 30.000 para dar por um carro novo. E vejo aqui muita gente como eu.

                                          Volto a frisar:

                                          Plafond até 30k
                                          Melhor compra = golf VI
                                          Eu apenas disse que entre o 116d e o 118d a maioria dos users aconselha o 118d.

                                          Se ele tem ou não orçamento isso é com ele mas se realmente ele quer um BMW a minha opinião é que por mais um pouco leva um 118d e vai contente da vida.
                                          O 118d 3portas base custa 33000 (já com despesas de transporte e legalização incluidas) e se acrescentares o pack confort fica por mais 1296€. Estes preços estão sem descontos e depois isso podes sempre negociar.
                                          Eu comprei o meu na S.Conrado do Porto e fiquei muito satisfeito foram sempre muito atenciosos mas aconselho-te a veres os stands todos para ver qual deles oferece melhores condições.

                                          No entanto não te esqueças que tens que estar preparado para as despesas de manutenção que são um bocado puxadas (e com 50000km por ano vais passar por lá mts vezes).

                                          Cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por vsfce Ver Post
                                            Eu apenas disse que entre o 116d e o 118d a maioria dos users aconselha o 118d.

                                            Se ele tem ou não orçamento isso é com ele mas se realmente ele quer um BMW a minha opinião é que por mais um pouco leva um 118d e vai contente da vida.
                                            O 118d 3portas base custa 33000 (já com despesas de transporte e legalização incluidas) e se acrescentares o pack confort fica por mais 1296€. Estes preços estão sem descontos e depois isso podes sempre negociar.
                                            Eu comprei o meu na S.Conrado do Porto e fiquei muito satisfeito foram sempre muito atenciosos mas aconselho-te a veres os stands todos para ver qual deles oferece melhores condições.

                                            No entanto não te esqueças que tens que estar preparado para as despesas de manutenção que são um bocado puxadas (e com 50000km por ano vais passar por lá mts vezes).

                                            Cumps
                                            ya, tens razão xD desculpa

                                            Para o user: "o 116d é fraco e pobrezinho em termos de tudo a comprar com o golf".

                                            Contudo, se queres o BMW acho que não deves pensar em mais nada.

                                            Escolhe a cor e o equipamento...mas fica certo que nao fizeste a opção racional xD

                                            cumps
                                            Editado pela última vez por Sotor; 20 July 2009, 17:33.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              mas fica certo que nao fizeste a opção racional xD

                                              cumps
                                              Típica frase venenosa para obrigar uma pessoa a remoer no assunto sobre "qual comprar".
                                              A compra racional feitas as contas corresponde ao carro que mais gostamos, independentemente da sua racionalidade como produto ser mais ou menos elevada. Se assim não fosse a Alfa Romeo não venderia carros.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Típica frase venenosa para obrigar uma pessoa a remoer no assunto sobre "qual comprar".
                                                A compra racional feitas as contas corresponde ao carro que mais gostamos, independentemente da sua racionalidade como produto ser mais ou menos elevada. Se assim não fosse a Alfa Romeo não venderia carros.

                                                :P

                                                Como eu disse, ele deve comprar o BMW se é o que quer...apenas nao quero que ele pense que por ser BMW é melhor que o VW

                                                Gosto de frisar bem que ser premium não quer necessáriamente dizer ser melhor

                                                E tens razão...pobre alfa se fossemos todos racionais xD

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois realmente um A3 sportback por menos de 32mil n é possivel, pena ja teres escluido esta possibilidade, pois digo-te que irias fazer o mesmo que eu, que esprimentei o serie 1, e depois de ter exprimentado do A3, acabei mesmo indo para o A3 sportback mesmo tendo o motor 1.9 105cv, se a potencia é algo que não te importa, mas sim te importa conforto, melhor qualidade nos materiais, alguma segurança a mais, pois penso que o bmw nao trara bloqueio de diferençial, (se estiver errado que me corrijam nesta parte), o A3 é um pouco superior nisto em relaçao ao serie1 pena ja teres posto de parte o A3.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Olá outra vez!

                                                    Bem, já andei a 'farejar' o stand da BMW (sem ser no Porto), e o BMW 118d com alguns extra (os que quero e pintura metalizada) fica-me por cerca de 30.000 euros.

                                                    Sinceramente estava à espera que fosse bem mais caro. Portanto em principio irei para este modelo.

                                                    No entanto vou ver outros stands e comparar preços...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X