Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Luz motor Astra 1.4 de 98

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda: Luz motor Astra 1.4 de 98

    Boas:

    Pessoal, apos varias idas à oficina da opel, ainda nao consegui descobrir porque é que me acende de vez em quando a luz de aviso de problema no motor do meu opel astra 1.4 de 98. O problema ocorre quase sempre quando estou com uma acelaração constante durante muito tempo, por exemplo em autoestrada ou ip's... No transito citadino so me aconteceu uma vez num unico dia e nao mais aconteceu. Na oficina quando o levei, metem-lhe la o computador mas como nessa altura a luz ja esta apagada, ja nao conseguem detectar nada.

    Ainda hoje aconteceu... viajando a 120 130, entre as 3k e 4k rpm, e acendeu a luz... desacelarei e apagou-se e nao tornou a acender...

    alguem ja teve este problema?

    ja agora, esta pergunta se calhar é estupida... mas em que situações pode acender a luz do motor? (se calhar sao milhentas...) desculpem a ignorancia.


    cumprimentos
    fakada

    #2
    citação:Originalmente colocada por fakada

    Boas:

    Pessoal, apos varias idas à oficina da opel, ainda nao consegui descobrir porque é que me acende de vez em quando a luz de aviso de problema no motor do meu opel astra 1.4 de 98. O problema ocorre quase sempre quando estou com uma acelaração constante durante muito tempo, por exemplo em autoestrada ou ip's... No transito citadino so me aconteceu uma vez num unico dia e nao mais aconteceu. Na oficina quando o levei, metem-lhe la o computador mas como nessa altura a luz ja esta apagada, ja nao conseguem detectar nada.

    Ainda hoje aconteceu... viajando a 120 130, entre as 3k e 4k rpm, e acendeu a luz... desacelarei e apagou-se e nao tornou a acender...

    alguem ja teve este problema?

    ja agora, esta pergunta se calhar é estupida... mas em que situações pode acender a luz do motor? (se calhar sao milhentas...) desculpem a ignorancia.


    cumprimentos
    fakada
    Não estou a ver de momento o que possa estar a acontecer de mal no teu Astra...[8)]

    Quanto à tua outra questão, já deste a resposta! Milhentas coisas podem desencadear essa luzinha.

    Resumindo, tudo o que de anormal se passar no motor, essa luzinha acende!;)

    Comentário


      #3
      Tou tramado... vai ser mais dificil descobrir o problema do que o santo graal..

      obrigado na mesma

      Comentário


        #4
        Vê se poderá ser a válvula EGR.

        Comentário


          #5
          Foi mudada da ultima vez q la fui (3 semanas)... o carro andava a engasgar... parou d engasgar, mas a luz continua a acender!

          estranho é q desacelarando ou desligando o carro, fica tudo normal.

          fakada

          citação:Originalmente colocada por MLopes

          Vê se poderá ser a válvula EGR.

          Comentário


            #6
            Com certeza será algum sensor, que de vez em quando lá detecta valores fora dos parâmetros, e dá o erro. Isso torna-se complicado de descobrir, porque depois dando valores normais, está tudo bem.

            É como se houvesse um sensor qualquer de pressão ou temperatura, ou gases de escape, que dava à unidade de comando valores e esta interpreta-os como sendo normais de 5 a 10, se por acaso tiver algum problema em que de vez em quando o sensor informe menos de 5 ou mais de 10, ele vai indicar anomalia.

            Descobrir isso, se calhar só com o computador ligado ao carro, no momento em que a luz for acesa. Senão será como procurar uma agulha num palheiro.

            Comentário


              #7
              Ok... tao em principio nao ando a lixar o motor assim nao é ? Ando assim até q o erro de leitura seja constante!

              fakada

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X