Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia Autoexpert

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Garantia Autoexpert

    Após alguma pesquisa, conclui que não existe nenhum tópico dedicado às coberturas e experiências de utilizadores do nosso forum sobre a Garantia Autoexpert.

    Assim deixo aqui o apelo a que exprimam a vossa opinião (fundamentada) sobre o assunto e até comparações com outras (Mapfre e etc.).

    Segundo o site oferecem uma garantia idêntica à de fábrica a usados até 5/6 anos de idade e que estão disponiveis em alguns concessionários da rede Fiat/Alfa Romeo/Lancia na Europa.
    Editado pela última vez por Cahib; 20 July 2009, 01:01. Razão: Link do site

    #2
    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Após alguma pesquisa, conclui que não existe nenhum tópico dedicado às coberturas e experiências de utilizadores do nosso forum sobre a Garantia Autoexpert.

    Assim deixo aqui o apelo a que exprimam a vossa opinião (fundamentada) sobre o assunto e até comparações com outras (Mapfre e etc.).

    Segundo o site oferecem uma garantia idêntica à de fábrica a usados até 5/6 anos de idade e que estão disponiveis em alguns concessionários da rede Fiat/Alfa Romeo/Lancia na Europa.
    Supostamente essa garantia até tem boas condições, mas...

    ...não há muito tempo fui à Italian Motor Village e em 90% dos carros usados expostos a garantia era de apenas 12 meses. Quando questionei o vendedor, ele disse que davam apenas os 12 meses de garantia e ponto final...

    Mas globalmente tem melhores condições que as da NSA ou MAPFRE.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
      Supostamente essa garantia até tem boas condições, mas...

      ...não há muito tempo fui à Italian Motor Village e em 90% dos carros usados expostos a garantia era de apenas 12 meses. Quando questionei o vendedor, ele disse que davam apenas os 12 meses de garantia e ponto final...

      Mas globalmente tem melhores condições que as da NSA ou MAPFRE.
      Deve depender da idade do automovel. Pelo que ouvi, podes comprar o o segundo ano de garantia. Num carro de 4-5 anos pode vir a ser muito importante.

      Comentário


        #4
        Por acaso este é um assunto que me interessa bastante, pois estou a ponderar adquirir um usado a breve prazo.
        Como é que essas garantias funcionam? Uma pessoa compra um carro, por exemplo, a um particular, e depois pode ir a uma dessas empresas contratar pessoalmente um seguro desses? E quais são as condições/requisitos que se tem de preencher para se poder ter acesso a uma garantia dessas (limite de idade/kms/estado do carro, etc.)?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
          Deve depender da idade do automovel. Pelo que ouvi, podes comprar o o segundo ano de garantia. Num carro de 4-5 anos pode vir a ser muito importante.
          No meu caso, os que me interessavam tinham entre 2.5 e 3 anos (2006).

          O vendedor neste caso foi claro, 12 meses apenas.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Por acaso este é um assunto que me interessa bastante, pois estou a ponderar adquirir um usado a breve prazo.
            Como é que essas garantias funcionam? Uma pessoa compra um carro, por exemplo, a um particular, e depois pode ir a uma dessas empresas contratar pessoalmente um seguro desses? E quais são as condições/requisitos que se tem de preencher para se poder ter acesso a uma garantia dessas (limite de idade/kms/estado do carro, etc.)?

            O requisito é seres um profissional.
            Eu tinha exactamente a mesma ideia que tu, contactei o comercial da NSA para a minha região e disse-me que a NSA não oferece produtos a particulares.
            Contactei a MAPFRE e a resposta foi igual, pelo que me disseram tinham esse produto até há bem pouco tempo mas que agora já não. Experimenta contactar pode ser que entretanto já tenham novamente.

            Comentário


              #7
              Apenas tenho experiência com a garantia da Mapfre, em compra efectuada na AutoUsados (Grupo AutoIndustrial), e só tenho a dizer bem. Portaram-se lindamente sempre que foram chamados a intervir.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                No meu caso, os que me interessavam tinham entre 2.5 e 3 anos (2006).

                O vendedor neste caso foi claro, 12 meses apenas.
                Se calhar havia ai gato.

                No carro que ando a ver, posso comprar mais 12 meses de garantia.

                Comentário


                  #9
                  De certeza que alguém neste forum terá algo a dizer sobre estes tipos de garantia e, mais concretamente, sobre a Autoexpert.

                  Comentário


                    #10
                    Então resumidamente, se um comprador particular quiser contratar uma garantia "por fora", não consegue fazê-lo??

                    É que, como sócio do ACP, já liguei ao ACP Usados para saber se eles fazem isso, e também não fazem! Só com os carros vendidos por eles!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                      Então resumidamente, se um comprador particular quiser contratar uma garantia "por fora", não consegue fazê-lo??

                      É que, como sócio do ACP, já liguei ao ACP Usados para saber se eles fazem isso, e também não fazem! Só com os carros vendidos por eles!
                      Se dessem garantias a particulares, penso que seria facil fazer bons negócios. Do tipo, compravas o carro ja com os problemas no motor um pouco mais barato que o normal e depois atiravas a resolução para a garantia.

                      É o grande inconveniente de comprar usados a particulares.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Se dessem garantias a particulares, penso que seria facil fazer bons negócios. Do tipo, compravas o carro ja com os problemas no motor um pouco mais barato que o normal e depois atiravas a resolução para a garantia.

                        É o grande inconveniente de comprar usados a particulares.
                        Eu nem queria isso. Óbvio que as coisas tinham que ser sujeitas a regras, tipo a contratação do seguro depender de uma rigorosa análise prévia ao carro, com check up/diagnóstico completo, test drive, etc. O contrato só seria fechado se o carro aparentasse estar bom!

                        Comentário


                          #13
                          A garantia do usado que comprei é da AutoExpert e é válida por 2 anos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            A garantia do usado que comprei é da AutoExpert e é válida por 2 anos.
                            Já tiveste de recorrer à garantia?

                            Off-topic: Se puderes dá um salto ao meu topico de ajuda para compra duma 156.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              Já tiveste de recorrer à garantia?

                              Off-topic: Se puderes dá um salto ao meu topico de ajuda para compra duma 156.
                              Até agora não, mas também ainda só passaram 5 meses. É melhor não agourar!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Até agora não, mas também ainda só passaram 5 meses. É melhor não agourar!
                                O ideal nas garantias é serem completamente desnecessárias.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Eu nem queria isso. Óbvio que as coisas tinham que ser sujeitas a regras, tipo a contratação do seguro depender de uma rigorosa análise prévia ao carro, com check up/diagnóstico completo, test drive, etc. O contrato só seria fechado se o carro aparentasse estar bom!
                                  Eu percebo-te completamente. Aliás, estou também comprador de um usado e apareceram-me negócios interessantes que rejeitei por se tratarem de particulares que não ofereciam qualquer tipo de garantia que não "O meu carro está impecável e muito estimado".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                    Eu percebo-te completamente. Aliás, estou também comprador de um usado e apareceram-me negócios interessantes que rejeitei por se tratarem de particulares que não ofereciam qualquer tipo de garantia que não "O meu carro está impecável e muito estimado".
                                    Isso até é possível comprovar. A Dekra presta esse serviço DEKRA Portugal - Serviços Técnicos Automóvel :::

                                    Garantia para particulares é que não há!
                                    Editado pela última vez por MrsX; 21 July 2009, 23:53.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois aí é que a porca torce o rabo! Como é que um comprador particular se pode proteger então?? Mesmo estando ele disposto a pagar uma garantia "por fora"? É que por acaso estou a passar por uma situação desse tipo, em que tenho um aparente bom negócio em vista, mas que eu não queria que se transformasse em pesadelo!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Pois aí é que a porca torce o rabo! Como é que um comprador particular se pode proteger então?? Mesmo estando ele disposto a pagar uma garantia "por fora"? É que por acaso estou a passar por uma situação desse tipo, em que tenho um aparente bom negócio em vista, mas que eu não queria que se transformasse em pesadelo!
                                        Comprando um usado num stand conceituado e com uma garantia o mais abrangente possivel.

                                        É o que estou a tentar fazer no meu caso. Vou pagar um pouco mais do que o que teria de fazer caso comprasse a um particular, mas espero ficar mais protegido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Apenas tenho experiência com a garantia da Mapfre, em compra efectuada na AutoUsados (Grupo AutoIndustrial), e só tenho a dizer bem. Portaram-se lindamente sempre que foram chamados a intervir.
                                          Tenho um negócio em marcha na AutoUsados... Insisti bastante para ter 24meses de garantia ao que me foi dito que não podiam fazer... Mas que eu poderia no fim dos 12 meses prolongar por mais 12...

                                          Agora estão aqui a dizer que isso é só para stands... É que possivelmente interessa-me prolongar a garantia no fim do primeiro ano... Mas também não vai ser isso que impede a realização do negócio.

                                          Desculpem o desenterranço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                            Já tiveste de recorrer à garantia?

                                            Off-topic: Se puderes dá um salto ao meu topico de ajuda para compra duma 156.

                                            Olá!

                                            Comprei a minha Musa de 07/2007 em 07/2008, na altura tinha um ano de garantia de fábrica, e mais um da AutoExpert, pelo que estava nas condições.

                                            No acto de compra ofereceram-me mais um ano... pelo que tenho o carro em garantia até 09/2011 (não me perguntem o porquê de ser Setembro!).

                                            Recentemente o vidro do lado do condutor começou a fazer ruído ao abrir e fechar, sendo que me desloquei ao concessionário Lancia/Fiat. Expliquei o problema e referi que já só tinha a garantia da AutoExpert:

                                            "Sem qualquer problema!"

                                            Foi só preencher o cupão com a descrição do problema e agendar a reparação, uma semana depois tinha tudo reparado.
                                            Nada a apontar até agora, tem sido impecáveis,

                                            Comentário


                                              #23
                                              Boas.

                                              Quanto á garantia dada pela autoexpert, no meu caso, eu quando comprei o meu golf IV 1.9 de 110cv, a garantia ficou ao encargo da NSA.

                                              Bem não posso falar de certeza.

                                              Se for carros da marca ( fiat, lancia, abarth, alfa), acredito que esses problemas que possam haver no usados , possam ser resolvidos mesmo no centro italian motor village.

                                              Quanto aos usados de outras marcas, a nsa recusa-se quando sempre á intervenção na marca.

                                              Recusaram um orçamento na VW , para mudar o kit de distribuição, alegando que nao tinha feito a revisão dos 90 mil kilometros ( já estava feita no acto de venda ).

                                              Pois bem, esse mesmo kit foi montado na fiat, e obra do acaso, foi mudado 2 vezes, as 2 vezes o suporte do tensor partiu( talvez devido a defeito de fabrico ou falta de especialização da mão de obra).

                                              Como nunca conseguiram resolver esse problema, o caso está em trbiunal

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X