Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a vossa opinião sobre os test-drives?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual é a vossa opinião sobre os test-drives?

    Vemos, por este fórum, vários tópicos a dar opinião sobre determinados carros, sendo que, na maiorias das vezes, o contacto com esses carros foi tomado através de um test-drive, mas sem qualquer intenção de comprar o dito carro.


    Posto isto, gostava de saber o que acham disto?

    #2
    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Vemos, por este fórum, vários tópicos a dar opinião sobre determinados carros, sendo que, na maiorias das vezes, o contacto com esses carros foi tomado através de um test-drive, mas sem qualquer intenção de comprar o dito carro.


    Posto isto, gostava de saber o que acham disto?

    Discordo.

    Eu gostava de experimentar bastantes carros, mas nunca o fiz sem intenção de comprar...
    Os stands têm os carros para potenciais compradores testarem. Não para "curiosos" fazerem perder tempo e dinheiro...ok, até podem, mais tarde, tornar-se potenciais clientes...mas não serão assim tantos....

    Para os "curiosos", as rent a car dispõem de um vasto leque de veículos.

    Comentário


      #3
      A última vez que fiz um test-drive num stand comprei o carro. Já fui ver carros a stand por mera curiosidade, fui convidado a fazer TD e simplesmente recusei porque não ia comprar nada!

      Também tenho feito uns TD's mas a convite... e sempre para o bem da ciência!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
        Discordo.

        Eu gostava de experimentar bastantes carros, mas nunca o fiz sem intenção de comprar...
        Os stands têm os carros para potenciais compradores testarem. Não para "curiosos" fazerem perder tempo e dinheiro...ok, até podem, mais tarde, tornar-se potenciais clientes...mas não serão assim tantos....

        Para os "curiosos", as rent a car dispõem de um vasto leque de veículos.
        Também sou da mesma opinião.
        Nem tenho feitio para andar a cravar TD's sem estar comprador.
        É claro que, se falarmos em ofertas de cortesia a clientes ou operações de charme a conversa é outra, agora andar de stand em stand a pedinchar voltinhas, sem estar, nem de perto, nem de longe, comprador, é um pouco gozar com quem está ali a trabalhar.

        Comentário


          #5
          Dada a minha profissão , sou praticamente forçado a testar viaturas ... acho essencial que tenham sempre disponíveis carros para qualquer cliente (mais ou menos curioso) testarem ... hoje poderão perder 5€ de gasolina ... mas daqui a uns tempos poderão ganhar 20 ou 30 mil na venda de uma nova viatura.

          No meu caso ... os próprios concessionários ligam-me para ver eu tenho disponibilidade para andar 2 ou 3 dias num carro deles ... o que nem sempre acontece e tambem porque já tenho vendedores e marcas certas onde comprar.

          Nisso a Renault ... bate qualquer um! deixa-me os carros até eu me encher deles.

          Comentário


            #6
            Todos os TD's que fiz não foram com intenção de comprar...pelo menos na altura.

            Contudo os que tenho feito são mais a bem da ciência, e para exmprimentar mais um...não necessáriamente para os comprar.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
              Também sou da mesma opinião.
              Nem tenho feitio para andar a cravar TD's sem estar comprador.
              É claro que, se falarmos em ofertas de cortesia a clientes ou operações de charme a conversa é outra, agora andar de stand em stand a pedinchar voltinhas, sem estar, nem de perto, nem de longe, comprador, é um pouco gozar com quem está ali a trabalhar.
              Tenho precisamente esta opinião.

              Se estivermos à procura de um carro, um TD poderá (ou não...a maioria que conheço não faz test-drive ao carro que comprou) justificar-se, mesmo que não seja depois aquele o carro que acabamos por comprar.

              Às vezes também calha uns passeios com carros novos que aproveito. Mas não andaria a pedir por test-drives nem a stands e muito menos a particulares, que isso então

              Comentário


                #8
                Eu sou da opinião que os pontos de venda devem ter disponivel para test-drive os modelos das viaturas que têm á venda,se não no próprio dia ,então com uma marcação para uma data posterior,ás vezes é um factor decisório...e mesmo quando não é o proprio que vai comprar ,é muitas vezes boa publicidade quando o produto é bom.
                No entanto é extremamente irritante as pessoas que não tem a minima vontade ou intenção de comprar um carro fazerem outras (que por acaso até estão a trabalhar) perder tempo e dinheiro ,quando em alguns casos tomam 2 ou 3 horas do dia do vendedor e cuja unica intenção é encontrarem defeitos em determinado modelo para poderem argumentar os defeitos de viatura X em foruns publicos...
                É uma situação um bocado ambigua...no entanto pior do que tudo isto são os vendedores que tiram a pinta (muitas ou poucas vezes errada) a uma visita do ponto de venda e nem sequer perdem tempo a responder a duvidas acerca determinado carro.

                Comentário


                  #9
                  Só fiz com intenção de comprar, num dos casos por insistência do vendedor.

                  Comentário


                    #10
                    Não é com um TD que se conhece um carro. O me carro actual no TD pareceu-me OK. No entanto com o acumular dos Km parece cada vez mais uma treta.
                    Já recusei TD porque não estava interessado na compra. O último foi da Kia Cee'd SW.

                    Comentário


                      #11
                      ponto 1: os test drives são bons para experimentar carros xD

                      ponto 2: No meu caso nao foi decisivo para a aquisiçao de um carro, como tanto aconselhamos aqui no forum.

                      O conhecimento sobre o assunto foi mais que suficiente xD

                      ponto 3: Os test drives dão para ter uma ideia minima do carro...por exemplo, fiquei a saber que o delta tem uns bancos traseiros bastante altos e duros xD

                      Comentário


                        #12
                        Dos TD's que fiz nunca estive comprador pois fi-los com segundas intenções, confesso.
                        A primeira intenção era experimentar o veículo.
                        A segunda era analisar o brio profissional dos vendedores.
                        Posso dizer que nenhum bateu a Toyota.
                        Neste caso o TD foi-me oferecido, semrpe com a maior simpatia.
                        Noutros faziam cara feia e desviavam o assunto para o que mais interessa aos vendedores.
                        Não os censuro, estão a fazer o seu trabalho, mas eu gosto de ser bem atendido e para mim ser bem atendido é mostrar que quer vender mas não à força.

                        Comentário


                          #13
                          Já fiz test drive a convite de carros que nunca iria comprar, já fiz test drives de carros que me interessavam por minha iniciativa e também já fiquei (até hoje) à espera de telefonemas para marcação de carros também do meu interesse.

                          Acho que há várias maneiras de ver o assunto, pois tudo depende dos objectivos e a transparência de cada um, assim como da política do stand.

                          A minha postura é simples, não me identifico com quem passeia por stands só para ver as últimas novidades e cravar test drives para esmifrar os carros, mas se por ventura estivesse num stand da Nissan para ver o Note para a minha namorada e me proposessem uma volta no GT-R não ia dizer que não, o mesmo para a dicotomia S1 / Z4- 35i ou o M3, etc.

                          Comentário


                            #14
                            Acho que é uma questão de atitude.

                            Da mesma forma que nunca iria uma relojoaria experimentar um relógio que não pudesse/quisesse comprar ou a uma loja de roupa experimentar uma camisa que não estivesse a pensar em comprar, não me passa pela cabeça ir pedir para experimentar um carro que não quero ou posso adquirir.

                            Outra coisa é a marca convidar para ver/experimentar, etc.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                              Dada a minha profissão , sou praticamente forçado a testar viaturas ... acho essencial que tenham sempre disponíveis carros para qualquer cliente (mais ou menos curioso) testarem ... hoje poderão perder 5€ de gasolina ... mas daqui a uns tempos poderão ganhar 20 ou 30 mil na venda de uma nova viatura.

                              No meu caso ... os próprios concessionários ligam-me para ver eu tenho disponibilidade para andar 2 ou 3 dias num carro deles ... o que nem sempre acontece e tambem porque já tenho vendedores e marcas certas onde comprar.

                              Nisso a Renault ... bate qualquer um! deixa-me os carros até eu me encher deles.
                              Que profissão maravilhosa é essa?

                              Comentário


                                #16
                                Comprei carro sem fazer o test-drive ao modelo q escolhi.

                                Aliás, no processo, fiz apenas 2 curtos test-drives em carros de conhecidos.

                                Se tivesse a oportunidade de conduzir algum carro "de sonho", por alguma espécie de convite, faria certamente.
                                Já andar por volta dos concessionários, p/fazer o test-drive só por fazer, ñ faz parte das minhas actividades ou tempos livres.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Que profissão maravilhosa é essa?
                                  Eu sou Director de compras de uma grande empresa ... compro cerca de 130 carros de 4 em 4 anos ... por vezes chegam a 160 viaturas ... sem contar com pesados.

                                  Isto distribuído por 4 a 5 marcas , dá para teres uma ideia.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                    Discordo.

                                    Eu gostava de experimentar bastantes carros, mas nunca o fiz sem intenção de comprar...
                                    Os stands têm os carros para potenciais compradores testarem. Não para "curiosos" fazerem perder tempo e dinheiro...ok, até podem, mais tarde, tornar-se potenciais clientes...mas não serão assim tantos....

                                    Para os "curiosos", as rent a car dispõem de um vasto leque de veículos.
                                    Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                                    A última vez que fiz um test-drive num stand comprei o carro. Já fui ver carros a stand por mera curiosidade, fui convidado a fazer TD e simplesmente recusei porque não ia comprar nada!

                                    Também tenho feito uns TD's mas a convite... e sempre para o bem da ciência!

                                    Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                    Também sou da mesma opinião.
                                    Nem tenho feitio para andar a cravar TD's sem estar comprador.
                                    É claro que, se falarmos em ofertas de cortesia a clientes ou operações de charme a conversa é outra, agora andar de stand em stand a pedinchar voltinhas, sem estar, nem de perto, nem de longe, comprador, é um pouco gozar com quem está ali a trabalhar.
                                    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                    Tenho precisamente esta opinião.

                                    Se estivermos à procura de um carro, um TD poderá (ou não...a maioria que conheço não faz test-drive ao carro que comprou) justificar-se, mesmo que não seja depois aquele o carro que acabamos por comprar.

                                    Às vezes também calha uns passeios com carros novos que aproveito. Mas não andaria a pedir por test-drives nem a stands e muito menos a particulares, que isso então
                                    Completamente de acordo!

                                    Por muito que se goste de carros, acho que roça a "falta de respeito" aquela malta que mal sai um carro novo vai a correr para o stand pedir um TD!

                                    Depois acontece muitas vezes que quem está comprador é "mal tratado" pelo vendedor (afinal estão fartos de enfiar barretes).

                                    TD's? Sim, quando estou efectivamente interessado em comprar carro ou a convite.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Quase todos os test drives que fiz foi por estar interessado no carro.

                                      Há uma ou outra excepção

                                      Comentário


                                        #20
                                        todos os que fiz foram com intenção de compArar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoalmente sou um maluquinho de certo tipo de carros. já tive convites para testar diversos modelos mas se estes não encaixam na m/fiolosofia, passo.Digamos que,não vou a todo(a)s . escuso de perder o meu tempo.
                                          Contudo, aqueles bogas que encaixam no perfil, sou capaz de comprar um no dia x e volvidos 10 dias, já estou a experimentar outro. Para comprar? talvez, quiça, daqui a 6 meses ou 3 anos ou definitivamente nunca. Mas como entusiasta de certo tipo de carros, se pudesse, experimentava-os todos, incluindo superdesportivos que provavelmente nunca poderia comprar. Quem daqui n gostaria de meter as unhas num GT R ou num GT3? Não tÊm lata de pedir um TD? Pois eu vou tendo e quem sabe um dia, sai o EuroM!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                            Vemos, por este fórum, vários tópicos a dar opinião sobre determinados carros, sendo que, na maiorias das vezes, o contacto com esses carros foi tomado através de um test-drive, mas sem qualquer intenção de comprar o dito carro.


                                            Posto isto, gostava de saber o que acham disto?
                                            Pessoalmente não tenho tempo para perder nem interesse em andar a fazer grandes test drives. E não é num teste de 15 minutos que se fica a conhecer um carro... De vez em quando experimento carros alugados ou de substituição, quando tem de ser.

                                            Agora carros especiais... Será que aceitava um teste a um 355? Não sem hesitar, pois sei que ia ficar apanhadinho e depois não conseguia lá chegar. Quando conduzir um quero que seja meu.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já fiz dezenas de TD's a convite dos vendedores das próprias marcas. O porquê de me convidaram (a mim e a outros tantos)?
                                              Simples: passa palavra!

                                              Quando me perguntam a opinião sobre este ou aquele determinado veículo, tanto eu como os vendedores gostam que tenha uma opinião própria e concordar e/ou discordar da opinião de outros.
                                              Quando alguém me pergunta se deve comprar esta ou aquela viatura, sempre consigo ter uma opinião mais personalizada sobre o assunto...

                                              Para mim, além de uma futura e eventual escolha de compra, é também para isso que servem os TD's



                                              Edit: Das poucas vezes que fui apenas para ver as viaturas novas presentes nos concessionários, apareceram vendedores a perguntar se não quero fazer um TD. No final pedem para preencher um questionário.
                                              Ganham eles e ganho eu
                                              Editado pela última vez por TSport; 20 July 2009, 20:19.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu não vou fazer test drive a nada que não vá comprar, só pra experimentar um carro. Acho que qm tá lá a trabalhar merece um pouco de respeito. Apenas a minha opinião.

                                                A não ser que a marca convide por ser cliente num lançamento qq. Mas nem a esses vou. Não tenho paciência. Pra dar a volta sim, mas prá conversa não.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Acho que alguns estão a misturar coisas diferentes.

                                                  Se estou na dúvida entre um Fiesta, um Clio, ou um 207, é natural que vá experimentar os três. Apesar de não se ficar a conhecer um carro num teste de 15 minutos, sempre dá percebermos algumas coisas que, no papel, nos escaparam.

                                                  Outra coisa bem diferente é eu estar a pensar comprar um Ford Fiesta e ir experimentar um Audi Q7, fazendo de conta que vou mesmo comprar.

                                                  Quando são as marcas a convidar os clientes, não vejo grande mal em ir experimentar.

                                                  Pior que tudo: tenho o meu carro à venda e já me apareceram gajos que, no final, percebi que foram apenas andar num carro que não conheciam.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Houve um stand em particular onde eu testei 10 carro, em cada um deles fiz aproximadamente 20km´s. Quem lucrou foi o stand pois 4 dos carros existentes cá em casa foram comprados lá. Perderem 3 ou 4 horas a aturarem-me e 30€ ou 40€ de combustível, mas o lucro foi bem maior.
                                                    Ainda hoje (sem intenção de comprar) lá passo para ver as novidades e por vezes sou convidado a experimentar, até agora só aceitei uma vez.


                                                    Recebo muitas vezes por mail convites de marcas para ir testar carros novos (novidades), aos quais normalmente recuso dando a informação ao stand de que não estou comprador de carro novo. A resposta que me dão é que não faz mal, a publicidade que eu posso fazer se gostar do carro é maior do que uma hora que o vendedor passe a dar uma "palestra" a potenciais clientes, para já não falar que se as pessoas virem os carros (normalmente novidades) a circular na rua ficam curiosos, e um potencial cliente pode ver o carro e gostar.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Normalmente, quando faço test-drives é sempre com intenção de comprar. Mas não faço só a um carro de uma marca, pois vou também ver a concorrência (se estou indeciso), para comparar e poder decidir melhor qual comprar. A convite de Concessionários, por vezes, também vou fazer test-drives, sendo já cliente e quando é o lançamento de um novo modelo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Fiz um test-drive a um Auris sem a mínima intenção de o comprar. Respondi simplesmente a uma oferta de marketing uns 6 meses antes e simplesmente chamaram-me. Fiz o test-drive, perguntaram-me o que eu achei, respondi-lhes e fui à minha vida.
                                                        O Marketing tem destas coisas, semeia-se para colher.

                                                        Cumps.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                                          Pior que tudo: tenho o meu carro à venda e já me apareceram gajos que, no final, percebi que foram apenas andar num carro que não conheciam.

                                                          Já desconfiava

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
                                                            Já desconfiava
                                                            Tive de mandar acalmar um ZB de um Ibiza porque o carro pensava que aquilo era para escafiar. Nunca mais me volto a meter noutra!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X