Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual escolher??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual escolher??

    Boas,

    Eu queria comprar um carro novo e andei a ver as ofertas que existem no mercado.
    E as mais convidativas que eu encontrei forum de um Seat Ibiza SC 1.2 a gasolina, com todos os extras que possas existir por 14800 €.
    A unica proposta que analisei foi esta já que o vendedor me disse que a campanha de abates do estado apenas vigora para veículos com emissoes abaixo dos 140 g/klm.
    Para alem de que ouço muita gente dizer que na seat os plasticos ao fim de pouco tempo ja fazem imenso barulho...
    Daq que nem vi a oferta do ibiza 25 anos, já que me intressa desfazer-me do meu carro actual e se nao for nesta campanha de abate nao sei o que fazer!

    Quanto á opel? Opel 1.3CDTI sem 1/3 dos extras por 14.500, mas este a gasoleo.

    Estao dentro do orçamento que posso gastar cerca de 16500 no maximo.
    Qual escolheriam??

    Obrigado

    #2
    O 1.2 a gasolina do Ibiza, não deve ser propriamente despachado.
    Embora tenha todos os extras, preferia um motor mais despachado e menos extras, mas claro, é a minha opinião. Quanto aos plásticos, acho que até é o contrário, podem ser duros, mas estão bem montados e não fazem ruídos.

    O 1.3 CDTi é um motor com provas dadas, consumos mais baixos, embora mais agradável de utilizar não quer dizer que tenha melhores performances. O Opel é um bom automóvel também, tal como o Ibiza.

    Com o orçamento que tens, eu iria dar uma olhada ao Clio GT 1.2 TCE, que, segundo o site da Renault, anda pelos 16.000€ já com ESP+ASR.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Keiroz Ver Post
      Boas,

      Eu queria comprar um carro novo e andei a ver as ofertas que existem no mercado.
      E as mais convidativas que eu encontrei forum de um Seat Ibiza SC 1.2 a gasolina, com todos os extras que possas existir por 14800 €.
      A unica proposta ...

      Obrigado
      És do Norte.

      Comentário


        #4
        1.2 a gasolina? Se for um carro para ter uma vida inteira, aconselho.

        Senão tem em conta que Ibizas já há muitos e 1.2 otto também por isso quando for para venda, só o vendes por um preço absurdamente baixo!

        Comentário


          #5
          se valorizas os consumos, o melhor que podes comprar é o Honda Jazz

          Comentário


            #6
            Por acaso sou do Poueeerttto...
            Tenho duvidas se o ibiza e arrastadeira sim, eu acho que sim, daí ter tambem ponderado tambem o Opel.
            A diferença ate para o 1.4 a diesel não é muita mas ai nao beneficio com o incentivo ao abate e aí ia ter de ficar com o carro a fazer de bunker em casa...
            A opel apesar de nao proporcionar tantos extras, compensa, de certa maneira com o motor a diesel...e como faço uns 300 klms semanais nao sei por que optar...
            E com o orcamento que disponho penso que dificilmente comprarei algo semelhante por esse mesmo valor (novo claro esta)...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Keiroz Ver Post
              Estao dentro do orçamento que posso gastar cerca de 16500 no maximo.
              Fiat 500 1.4 16v Pop 100cv

              É divertido que chegue e tem o seu charme. Muito value for money na minha opinião claro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                se valorizas os consumos, o melhor que podes comprar é o Honda Jazz
                Tinha-me esquecido deste. Outro excelente produto. Embora não o comprasse, porque neste segmento prefiro os de 3 portas apenas, mas tem muitas qualidades, nomeadamente o espaço, que mais parece de um segmento acima .

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                  se valorizas os consumos, o melhor que podes comprar é o Honda Jazz

                  Partilho da mesma opinião, e convém não esquecer daqueles dias, ainda que podem ser raros, que é preciso levar mais pessoal.
                  Cumprimentos e boa compra.

                  Comentário


                    #10
                    Eu posso dar a minha opinião sobre o Jazz porque já tive um, em termos de espaço é espetacular, o espaço atrás com os bancos reabativeis deixou saudades , em termos de motor é fraco, é um 1.2, em termos de consumos, para um otto, é muito bom especialmente em cidade

                    Comentário


                      #11
                      Eu posso dar-te informaçao sobre o jazz...fui agr buscar o meu xD de abril de 2009 com 1500km's

                      Até ver parece uma boa compra...tem espaço que "sa farta". LOL

                      Contudo, no teu lugar ia para um diesel....se der para o corsa e se gostas entao seja.

                      Comentário


                        #12
                        Sotor, agora vais ter de mudar o logotipo. Boa escolha...
                        Eduardo ASG, será que tu so ves FIAT a frente???? Desde quando é que um 500 é um bom value for money?

                        Ao user, com esse $ eu via um diesel em 2ª mão. Nunca iria para o ibiza com esse motor. Mais facilmente iria para o jazz.
                        EDIT: Se tiveres carro para dar para abate, aconselho a juntares mais algum e a comprares o 1.9 tdi novo. O meu (5p) ficou em cerca de 18500€
                        Editado pela última vez por senhorpedro; 21 July 2009, 20:11.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                          Sotor, agora vais ter de mudar o logotipo. Boa escolha...
                          Eduardo ASG, será que tu so ves FIAT a frente???? Desde quando é que um 500 é um bom value for money?

                          Ao user, com esse $ eu via um diesel em 2ª mão. Nunca iria para o ibiza com esse motor. Mais facilmente iria para o jazz.
                          EDIT: Se tiveres carro para dar para abate, aconselho a juntares mais algum e a comprares o 1.9 tdi novo. O meu (5p) ficou em cerca de 18500€
                          É para a minha mae o carro :P

                          Mas claro que fui eu que escolhi Parece-me um bom compromisso.

                          Já pus foi os hondistas todos na linha....se isto der algum problema venho já aqui destruir a fama japuna! LOL É que o polo da minha mae tem 12 ano praticamente sem problemas...se o honda nao cumprir VW >> honda xD

                          ;)

                          Comentário


                            #14
                            SenhorPedro,

                            Comprar um 1.9 TDI??
                            O vendendor disse me que com a campanha para abate apenas poderia comprar o 1.2 a gasolina, visto que a campanha de abate nao abrange veiculos que tenham emissoes superiores a 140g/klm.
                            Quer dizer que isso é tanga e conseguis-te comprar um 1.9 com o incentivo de abate??

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Keiroz Ver Post
                              SenhorPedro,

                              Comprar um 1.9 TDI??
                              O vendendor disse me que com a campanha para abate apenas poderia comprar o 1.2 a gasolina, visto que a campanha de abate nao abrange veiculos que tenham emissoes superiores a 140g/klm.
                              Quer dizer que isso é tanga e conseguis-te comprar um 1.9 com o incentivo de abate??
                              LOL

                              Consegues o 1.9 e consegues o 1.4 tb se quiseres.
                              So que eles para alem do abate ainda devem ter outra promoçao para o 1.2

                              Comentário


                                #16
                                Desses dois eu escolhia o Opel. Motivos: mais económico, é a gasóleo, motor mais agradável de conduzir (4 cilindros), paga menos IUC, desvaloriza menos, intervalos de revisão superiores (eu não faço de 30 em 30 porque sou teimoso ) e na minha opinião é mais bonito o Opel (detesto o de 3 portas) e tem melhores interiores. Para além disso o 1.25 multijet da fiat é um motorzito que me tem deixado surpreendido em todos os aspectos. Para ir daqui até acolá serve perfeitamente. Em baixas já se sabe que até às 2000 é fraquito, mas resolve-se bem trabalhando com a caixa de velocidades.

                                O Ibiza tem a vantagem do equipamento e de ser um carro mais recente.

                                Agora tens sempre outras opções. Faz test-drive a todos antes de comprar!

                                Comentário


                                  #17
                                  A Fiat estava a fazer uma boa campanha de abate: 5.500€ de desconto, salvo o erro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Agora estou na duvida definitivamente,
                                    E mesmo aldrabice a conversa do vendedor que a campanha de abate nao abrange carros que poluam mais que 140g/Klm???
                                    Posso comprar um diesel e beneficiar do desconto??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Throttleman Ver Post
                                      A Fiat estava a fazer uma boa campanha de abate: 5.500€ de desconto, salvo o erro.
                                      Ainda estive a ver o Fiat Linea a pensar num abate por esse valor. Parece-me que é carro com um bom VFM.

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Keiroz, compra uma automotor ou outra revista que tenhas as emissões, vai a esse stand da SEAT e espeta com a revista nas fuças do vendedor... Sabes pq ??? Primeiro pq mesmo que fosse verdade o que o vendedor t disse, o ibiza 1.9 apenas emite 119g/km e depois, e como disse o sotor, o incentivo ao abate abrange os veiculos cujas emissões nao sejam superiores a 120g/km.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                          Keiroz, compra uma automotor ou outra revista que tenhas as emissões, vai a esse stand da SEAT e espeta com a revista nas fuças do vendedor... Sabes pq ??? Primeiro pq mesmo que fosse verdade o que o vendedor t disse, o ibiza 1.9 apenas emite 119g/km e depois, e como disse o sotor, o incentivo ao abate abrange os veiculos cujas emissões nao sejam superiores a 120g/km.
                                          senhorpedro por acaso acho que é mesmo até 140g/km.

                                          De qualquer forma...carlos queirós, o que o vendedor te deve ter dito é que o 1.2 a gasolina tinha uma campanha melhor.

                                          Ou seja...o estado da 1500 euros mas a seat faz um desconto de mais 1500 o que da um total de 3000.

                                          Nos tdi's pode ser o seguinte: o estado da 1500 e a seat so da 500, o que prefaz um total de apenas 2000€.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pa, pelo menos 2º o que vem na autohoje e no catalogo, o ibiza 1.9 emite 119g.
                                            Não sei s e a isso que t estas a referir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              qual é o objectivo de encher um 1.2 com todos os extras do catálogo ? aliás, muitos deles às vezes só estão disponíveis para motorizações mais elevadas...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por senhorpedro Ver Post
                                                Pa, pelo menos 2º o que vem na autohoje e no catalogo, o ibiza 1.9 emite 119g.
                                                Não sei s e a isso que t estas a referir.
                                                não, não era isso. estava a dizer que para teres direito aos 1500€ do abate do veiculo em fim de vida o carro "novo" tem que emitir menos de 140g/km penso eu.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se estás inclinado para o Opel,já ponderas-te um Fiat grand punto com o mesmo motor??com as campanhas que eles têm deves arranjar um bom negócio.

                                                  cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    nissan tiida 1.5 dci 105 cv Tecna

                                                    Originalmente Colocado por Keiroz Ver Post
                                                    Boas,

                                                    Eu queria comprar um carro novo e andei a ver as ofertas que existem no mercado.
                                                    E as mais convidativas que eu encontrei forum de um Seat Ibiza SC 1.2 a gasolina, com todos os extras que possas existir por 14800 €.
                                                    A unica proposta que analisei foi esta já que o vendedor me disse que a campanha de abates do estado apenas vigora para veículos com emissoes abaixo dos 140 g/klm.
                                                    Para alem de que ouço muita gente dizer que na seat os plasticos ao fim de pouco tempo ja fazem imenso barulho...
                                                    Daq que nem vi a oferta do ibiza 25 anos, já que me intressa desfazer-me do meu carro actual e se nao for nesta campanha de abate nao sei o que fazer!


                                                    Quanto á opel? Opel 1.3CDTI sem 1/3 dos extras por 14.500, mas este a gasoleo.

                                                    Estao dentro do orçamento que posso gastar cerca de 16500 no maximo.
                                                    Qual escolheriam??

                                                    Obrigado
                                                    Este fórum veio mesmo a calhar estou com o mesmo dilema que tu e o 1º carro que vi foi esse ibiza mas ficava por 13500, depois fui conduzir o novo polo mas só davam 800 do abate, depois fui a honda ver o novo civic ficava por 19900, o carro por dentro parece uma nave mas acho que é lento. Entretanto já tinha visto o novo fiesta mas batia com a cabeça no tecto. depois vi o mini mas fiquei com duvidas. O kia está bastante bonito parece um audi, aliás acho que o desenhador é do grupo audi volksvagen. Acho o Mito alfa romeo lindissimo mas parece que dá problemas (proximo fim de semana vou fazer teste drive do kia ceed e novo civic).
                                                    Mas com tanta duvida estou a ficar inclinado para o tiida tecna 1.5dci 105 cv com 25000km e dou o meu honda civic lsi com 16 anos de retoma, vai ser dificil a separação o carro é muito bom...
                                                    É verdade também experimentei o 206+ hdi 1.4 mas não cabia nos bancos detrás...
                                                    Editado pela última vez por Rorschach69; 22 July 2009, 01:15.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Neste momento tenho um Corsa 1.3 CDTi de 75 cv de 5 portas e estou amplamente satisfeito com o carro (e atenção que o meu anterior era um Mégane II 1.5 Dci 105cv comercial).
                                                      É bastante silencioso par ao motor que tem, os interiores são muito agradáveis e realmente não consigo apontar defeitos ao carro. Só coisas menos boas!

                                                      É uma aposta extremamente segura! E além disso face ao 1.2 gasolina do Ibiza mesmo que tenha mais equipamento...o diesel corsa vale bem mais a pena pelo mesmo preço!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                        não, não era isso. estava a dizer que para teres direito aos 1500€ do abate do veiculo em fim de vida o carro "novo" tem que emitir menos de 140g/km penso eu.

                                                        Ok. Mas nem que sejam os tais 120g... O ibiza emite 119g.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Rorschach69 Ver Post
                                                          Acho o Mito alfa romeo lindissimo mas parece que dá problemas (proximo fim de semana vou fazer teste drive do kia ceed e novo civic).

                                                          Problemas de quê??!

                                                          O estado só dá incentivo ao abate a viaturas novas que emitam menos de 140g/km.
                                                          Os tais 1500 E são deduzidos no isv do carro ,portanto se a biatura pagar (hipoteticamente) 500 Euros de imposto,ficas isento,ponto final. Imagina que paga 1600 E de imposto,ai ainda tens que pagar os 100 E de diferença.Outra coisa são os incentivos das marcas que para além da dedução que o estado dá no isv ,tb a marca incentiva ao abate com um valor a descontar na viatura nova,esse valor é subjectivo e tem a ver com o tipo de compra,(credito ou pronto) , o modelo especifico ou até se o concessionário é aderente ou não.

                                                          Já agora , qual é o carro que tens para abate?
                                                          Editado pela última vez por Milano; 22 July 2009, 15:48.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X