Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Golf VI 1.6 TDI 105, Bluemotion

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Golf VI 1.6 TDI 105, Bluemotion

    Para quando esta versão em Portugal? Ou será que não vem? Em inglaterra está à venda...consumo médio 4,1 e 107 gramas de CO2....

    Deixo aqui também uma grande crítica ao site da VW que não diz informação essencial....nem preços...vamos ao da SIVA é ainda pior...não entendo esta política...uma marca desta tão mal representada...

    Comparar o site da VW com qualquer outra marca é triste....

    #2
    Aqui na Suíça o preço do 1.6 TDI 105 cv é de 20.000€, enquanto o 2.0 TDI 140 cv é de 24.000€. Valores redondos..

    Comentário


      #3
      Essa versão do Golf vai arrasar o mercado no segmento C. Talvez só o Megane III se aguente. Quanto aos outros... vão ter que baixar imenso de preço.

      Comentário


        #4
        Corrente ou Correia de Distribuição? 1.6 TDI 105Cv

        Comentário


          #5
          Já li o teste ao Golf 1.6 TDi de 90 cv na revista em que mais confio - a L'Automobile. Apontam como ponto fraco o desempenho abaixo das 1800 rpm. Relativamente ao 2.0 TDi de 110 cv, a opinião é muito positiva. Os consumos medidos pela publicação apontam para valores muito idênticos entre o 2.0 e o 1.6.

          Abraço

          Comentário


            #6
            A cilindrada pode baixar alguns impostos, mas não acredito que se note uma diferença esmagadora face ao preço actual do 2.0. Secalhar veremos os de 90cv a partir dos 22 mil e tal, e os de 105 ai perto dos 24 mil. Alinhadíssimo com a concorrência

            Comentário


              #7
              Acho ridiculo os anos de avanço que a BMW têm relativamente a marcas que deveriam lutar taco a taco com esta....

              .... audi, merc e mesmo VW...onde estão os vossos start stop???

              Será que afinal os vossos componentes nao sao assim tão fiáveis??? têm medo de hipotecar a vossa fama de fiabilidade???

              Acho que mesmo a BMW está atrasada relativamente ao nosso tempo...o que será entao das outras.

              Este 1.6 tdi se viesse com um start/stop, com uma aerodinamica melhorada, pneus com menos atrito, menos peso seria um sucesso de vendas e a VW sabe isso...mas mantêm-se os senhores consensuais e abrigam-se atrás do nome TDI e do nome GOLF.


              VAG...és ridicula.

              Comentário


                #8
                Por mim pode chegar só em Dez: o leasing do meu charutão acaba só no fim do ano

                Comentário


                  #9
                  Por acaso estou bastante curioso em relação a esse motor!

                  Terá certamente uma palavra a dizer no seio dos diesel à volta de litro e meio!

                  105 cv é um valor perfeitamente aceitável para o segmento b e c (talvez até para alguns carros do d) e tem pernas para andar!

                  Falta esperar que seja fiável a médio e longo prazo e que os valores de consumo e prestações sejam aceitáveis!

                  Quanto a preços cá no burgo... além do ISV, do IUC, ISP... também temos o imposto SIVA!

                  Seja como for o grupo VW pode ganhar rios de €€€ com este motor! Pode facilmente colocá-lo em mais de uma dezena de modelos (vw, audi, seat, skoda...), mas se o motor não se portar bem... queima o grupo todo!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                    Acho ridiculo os anos de avanço que a BMW têm relativamente a marcas que deveriam lutar taco a taco com esta....

                    .... audi, merc e mesmo VW...onde estão os vossos start stop???

                    Será que afinal os vossos componentes nao sao assim tão fiáveis??? têm medo de hipotecar a vossa fama de fiabilidade???

                    Acho que mesmo a BMW está atrasada relativamente ao nosso tempo...o que será entao das outras.

                    Este 1.6 tdi se viesse com um start/stop, com uma aerodinamica melhorada, pneus com menos atrito, menos peso seria um sucesso de vendas e a VW sabe isso...mas mantêm-se os senhores consensuais e abrigam-se atrás do nome TDI e do nome GOLF.


                    VAG...és ridicula.
                    O Start/Stop não faz tudo, a nível de economia diga-se.
                    Dando um exemplo concreto, no A4 2.0 TDI de 170cv, a introdução do start/stop fez as emissões de CO2 descerem de 139 para 134 e o consumo baixou de 5.3L para 5.1L.

                    Ficou mais perto do que faz o BMW 320D, mas ainda não chegou lá . . .

                    Sobre o Golf Bluemotion, eu andei com uma carrinha matricula do mes passado e, aquilo para andar é um castigo . . .

                    Conduzi com alguma frequência o Passat 1.9 tdi de 115cv, e apesar de ter só mais 10cv, é muito mais agradável de utilizar em todas as situações.

                    Aliás, para ter uma ideia, o Golf Bluemotion em 5ª a 180 km/h (de ponteiro), faz quase a mesma rotação que um A4 2.0 tdi de 170cv em 6ª . . . acho que dá para ter uma ideia de que usar o Golf em certas situações é complicado.

                    Espero que neste Golf 1.6 não lhe coloquem uma caixa tão longa

                    Comentário


                      #11
                      Isso não é culpa da VAG mas sim da SIVA.

                      Esse sim, abrigam-se de baixo do nome VW e espetam a faca nos preços.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                        A cilindrada pode baixar alguns impostos, mas não acredito que se note uma diferença esmagadora face ao preço actual do 2.0. Secalhar veremos os de 90cv a partir dos 22 mil e tal, e os de 105 ai perto dos 24 mil. Alinhadíssimo com a concorrência
                        Segundo a única publicidade que vi nas revistas ao novo Golf VI 1.6 tdi 90cv, o seu preço começava nos 23.970 euros...

                        Comentário


                          #13
                          Parece-me uma aposta muito interessante.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post



                            Sobre o Golf Bluemotion, eu andei com uma carrinha matricula do mes passado e, aquilo para andar é um castigo . . .
                            Ando com um praticamente diariamente ( carro ) e nao noto nada disso . Não é um desportivo ( nem foi desenhado e comprado para o ser) , tem um motor bastante disponível e faz consumos a rondar os 4,5 lts em estrada .

                            (Estimativa de autonomia após viagem de 80 kms por nacional , tinha abastecido quando saí )!

                            Para mim serve perfeitamente o propósito para que foi adquirido, não é nenhum caracol

                            Esse veículo que andaste, para além de ser carrinha, poderia também ser de parca quilometragem, não ?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                              Ando com um praticamente diariamente ( carro ) e nao noto nada disso . Não é um desportivo ( nem foi desenhado e comprado para o ser) , tem um motor bastante disponível e faz consumos a rondar os 4,5 lts em estrada .

                              (Estimativa de autonomia após viagem de 80 kms por nacional , tinha abastecido quando saí )!

                              Para mim serve perfeitamente o propósito para que foi adquirido, não é nenhum caracol

                              Esse veículo que andaste, para além de ser carrinha, poderia também ser de parca quilometragem, não ?
                              Em termos dos kms, sim tinha só 1500 kms.

                              Em termos de andamento, eu fiquei decepcionado, acho a caixa longa demais para um motor daqueles, faz consumos bons sem dúvida, mas eu a título pessoal preferia sem dúvida nenhuma um par motor/caixa como o que existe no passat tdi de 115cv . . .

                              Sei que as emissões de CO2 obrigam a estes compromissos, mas . . .

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
                                O Start/Stop não faz tudo, a nível de economia diga-se.
                                Dando um exemplo concreto, no A4 2.0 TDI de 170cv, a introdução do start/stop fez as emissões de CO2 descerem de 139 para 134 e o consumo baixou de 5.3L para 5.1L.

                                Ficou mais perto do que faz o BMW 320D, mas ainda não chegou lá . . .

                                Sobre o Golf Bluemotion, eu andei com uma carrinha matricula do mes passado e, aquilo para andar é um castigo . . .

                                Conduzi com alguma frequência o Passat 1.9 tdi de 115cv, e apesar de ter só mais 10cv, é muito mais agradável de utilizar em todas as situações.

                                Aliás, para ter uma ideia, o Golf Bluemotion em 5ª a 180 km/h (de ponteiro), faz quase a mesma rotação que um A4 2.0 tdi de 170cv em 6ª . . . acho que dá para ter uma ideia de que usar o Golf em certas situações é complicado.

                                Espero que neste Golf 1.6 não lhe coloquem uma caixa tão longa
                                Fogo... Quem te ler há-de pensar que o bluemotion é o carro mais lento a face da terra.lol.
                                É certo que tem as limitações do FAP, caixa (looooonga) e da gestão electrónica ajustada para os consumos e não p as performances, o que faz com que os carros percam alguma genica (se formos a comparar com aqueles que são equipados com o mesmo motor mas na versão "normal").
                                Mas dizer que é um castigo para andar acho um bocado exagerado...
                                Se dizes isto deste motor, o que dirás de uma 307 brk 1.4hdi??? lol
                                Esse 1.9 de 115, alem de ter + 10cv (que fazem diferença mesmo no passat) tem mais 35 nm (no minimo) e não tem a tal "configuração ecológica"

                                Quanto ao 1.6TDI de 105, é esperar para ver. Mas não lhe prevejo grande futuro. A concorrência neste campo é mto forte. Acho que a vw fazia melhor em continuar com o 1.9 e substituir-lhe apenas o sistema de injecção apenas e só para reduzir as vibrações.
                                PQ o PD ainda cativa mta gente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                  Já li o teste ao Golf 1.6 TDi de 90 cv na revista em que mais confio - a L'Automobile. Apontam como ponto fraco o desempenho abaixo das 1800 rpm. Relativamente ao 2.0 TDi de 110 cv, a opinião é muito positiva. Os consumos medidos pela publicação apontam para valores muito idênticos entre o 2.0 e o 1.6.

                                  Abraço
                                  Não há milagres, a cilindrada conta muito. Já no 1.6HDI também se queixam da resposta em baixas. Um 2 litros tem sempre mais vantagem nesse aspecto. e no dia a dia o 2.0tdi de 110cv é capaz de fazer consumos muito próximos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                    Segundo a única publicidade que vi nas revistas ao novo Golf VI 1.6 tdi 90cv, o seu preço começava nos 23.970 euros...
                                    Bluemotion?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                      Acho ridiculo os anos de avanço que a BMW têm relativamente a marcas que deveriam lutar taco a taco com esta....

                                      .... audi, merc e mesmo VW...onde estão os vossos start stop???

                                      Será que afinal os vossos componentes nao sao assim tão fiáveis??? têm medo de hipotecar a vossa fama de fiabilidade???

                                      Acho que mesmo a BMW está atrasada relativamente ao nosso tempo...o que será entao das outras.

                                      Este 1.6 tdi se viesse com um start/stop, com uma aerodinamica melhorada, pneus com menos atrito, menos peso seria um sucesso de vendas e a VW sabe isso...mas mantêm-se os senhores consensuais e abrigam-se atrás do nome TDI e do nome GOLF.


                                      VAG...és ridicula.
                                      Sim.. Até porque a FIAT até já tem um.. Só a "VAG" é que é ridícula

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
                                        Bluemotion?
                                        não, normal.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                          não, normal.
                                          Pois, mas o que se espera é que a versão Bluemotion venha abaixo desse valor.

                                          Julgo que era isso que o nogueiraribeiro queria dizer. Se não era... deveria ser!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                            Já li o teste ao Golf 1.6 TDi de 90 cv na revista em que mais confio - a L'Automobile. Apontam como ponto fraco o desempenho abaixo das 1800 rpm. Relativamente ao 2.0 TDi de 110 cv, a opinião é muito positiva. Os consumos medidos pela publicação apontam para valores muito idênticos entre o 2.0 e o 1.6.

                                            Abraço
                                            Pois entretanto também fui ler esse teste, a revista é de facto muito boa: excelentes fotografias, medições certificadas, assim sim.

                                            No teste ao Golf 1.6TDI de 90cv o consumo real verificado foi de 6.4L/100. Se calhar parece muito mas normalmente os testes são feitos a carros com poucos kms e isso deve influenciar.

                                            Incrível foi o valor das recuperações. O carro faz 17.5s dos 80-120km/h em 5ª velocidade!! Jasus que eternidade!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por nunomendes Ver Post
                                              Pois entretanto também fui ler esse teste, a revista é de facto muito boa: excelentes fotografias, medições certificadas, assim sim.

                                              No teste ao Golf 1.6TDI de 90cv o consumo real verificado foi de 6.4L/100. Se calhar parece muito mas normalmente os testes são feitos a carros com poucos kms e isso deve influenciar.

                                              Incrível foi o valor das recuperações. O carro faz 17.5s dos 80-120km/h em 5ª velocidade!! Jasus que eternidade!
                                              Acho que dá para perceber o porquê de eu ter dito que em algumas situações para andar era um castigo, isto falando do Golf 1.9 tdi bluemotion.

                                              É que convenhamos, ter a 5ª com o mesmo esclonamento da 6ª do A4 2.0 tdi de 170cv, num carro com menos 65cv e menos 100NM de binário tem de se traduzir em algumas diferenças . . .

                                              Claro que a comparação com o 170cv é muito injusta, a 5ª do passat tdi de 115cv, AJM é bem mais curta do que a 5ª do Golf bluemotion, o passat não tem os mesmos consumos nem as mesmas emissões de CO2, mas eu considero-o mais agradável de utilizar, é a minha opinião e vale o que vale...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pharmaton Ver Post
                                                Para quando esta versão em Portugal? Ou será que não vem? Em inglaterra está à venda...consumo médio 4,1 e 107 gramas de CO2....

                                                Deixo aqui também uma grande crítica ao site da VW que não diz informação essencial....nem preços...vamos ao da SIVA é ainda pior...não entendo esta política...uma marca desta tão mal representada...

                                                Comparar o site da VW com qualquer outra marca é triste....



                                                107 ??!! ...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Essa versão do Golf vai arrasar o mercado no segmento C. Talvez só o Megane III se aguente. Quanto aos outros... vão ter que baixar imenso de preço.
                                                  isso por cá deve ter preço de minimo 26.000€ a 28.000€....

                                                  qualquer 110cv do segmento C tem esse preço. com emissões de CO2 119g.

                                                  por isso e como exemplo o novo astra com 110cv, vai vender de certeza.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sobre o golf 1.6 tdi 105 cv...

                                                    Tive ontem num stand da vw, e o vendedor disse-me que em relação ao 2.0 tdi de 110, o preço iria ser a volta de menos 300 euros para as versoes equivalentes...

                                                    ou seja: vao deixar de receber os 2.0 tdi de 110 e sao substituidos pelos 1.6 de 105...

                                                    os golf VI ficam entao com os seguintes motores a gasoil:

                                                    1.6 tdi 90cv
                                                    1.6 tdi 105cv
                                                    2.0 140 cv
                                                    2.0 170 cv

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                                      Sobre o golf 1.6 tdi 105 cv...

                                                      Tive ontem num stand da vw, e o vendedor disse-me que em relação ao 2.0 tdi de 110, o preço iria ser a volta de menos 300 euros para as versoes equivalentes...

                                                      ou seja: vao deixar de receber os 2.0 tdi de 110 e sao substituidos pelos 1.6 de 105...

                                                      os golf VI ficam entao com os seguintes motores a gasoil:

                                                      1.6 tdi 90cv
                                                      1.6 tdi 105cv
                                                      2.0 140 cv
                                                      2.0 170 cv
                                                      Uma fortuna...

                                                      Quem aproveitou os 2.0 TDI 110 levou um belíssimo conjunto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Podes crer BrunoD...
                                                        Já disse isto e repito, acho que vai haver algum pessoal a lamentar o fim do 1.9, principalmente aqueles que vieram do 1.9 para o 1.6.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
                                                          Tive ontem num stand da vw, e o vendedor disse-me que em relação ao 2.0 tdi de 110, o preço iria ser a volta de menos 300 euros para as versoes equivalentes...
                                                          É o imposto SIVA No fundo eles é que absorvem as mais valias da redução de imposto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A diferença de imposto entre o 1.9TDI de 105 e o 1.6 de 90 é quase 2000 euros. No entanto a siva apenas baixou 400 euros.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X