Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Conceito de Porta Inovador

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Conceito de Porta Inovador

    Não sei se já por aqui passou, as pesquisas que fiz não retornaram nada, por isso aqui fica um link com um conceito de porta bastante inovador: simplesmente desaparece para baixo do carro, o que permite uma entrada e saída bastante mais confortável do veículo:

    Disappearing Car Door Concept | Toxel.com
    Disappearing Car Doors: A Revolutionary Concept in Car Technology & Design

    #2
    gosto mais do sistema inverso das portas, tipo «asas de gaivota».

    esse aí parece mais uma invenção chinoca marada.

    Comentário


      #3
      Parecido ao BMW Z1.

      Comentário


        #4
        E como fazem com os vidros? tem que se abrir os vidros (que nao podem ter moldura) antes de abrir e fechar... o que é completamente desconfortavel e mesmo perigoso em algumas situaçoes (assaltos)...

        Comentário


          #5
          Já por cá passaram uns videos com esse sistema, mas penso que estavam na zona multimédia.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por zeppelin Ver Post
            E como fazem com os vidros? tem que se abrir os vidros (que nao podem ter moldura) antes de abrir e fechar... o que é completamente desconfortavel e mesmo perigoso em algumas situaçoes (assaltos)...
            Fiquei com a sensação de que o vidro podia baixar, creio que a porta tem um mecanismo que lhe permite rodar inteira para baixo do carro.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
              gosto mais do sistema inverso das portas, tipo «asas de gaivota».

              esse aí parece mais uma invenção chinoca marada.
              Têm mais estilo, sem qualquer dúvida.
              Mas funcionalmente estas parecem-me superiores.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por NelioSilva Ver Post
                Parecido ao BMW Z1.
                Foi logo o que me lembrei

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                  Foi logo o que me lembrei
                  Mesmo!

                  Comentário


                    #10
                    Não conhecia este sistema. Realmente dá uma sensação de mobilidade muito maior. Gostaria de ver este sistema implementado. Acabavam-se os toques nas portas nos estacionamentos, por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por zeppelin Ver Post
                      E como fazem com os vidros? tem que se abrir os vidros (que nao podem ter moldura) antes de abrir e fechar... o que é completamente desconfortavel e mesmo perigoso em algumas situaçoes (assaltos)...
                      o vidro baixa quando abres a porta (tal como baixam ligeiramente em muitos carros sem moldura).
                      não percebo a preocupação...abrir a porta num local desses é ok, mas abrir o vidro não é?.....

                      de qualquer das formas o grande inconveniente desta solução é que a porta fica por baixo do carro. optimo quando o sitio onde estás estacionado é liso, optimo quando o gajo que vai a entrar n se "atira" pra dentro do carro (fazendo a porta tocar no chao), optimo quando a mala está vazia...ou seja, na realidade da maioria dos europeus e até americanos, só tras problemas.

                      em relação ao Z1, n tem nada a ver. as portas do Z1 simplesmente baixavam.

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o problema do sistema e' mesmo o peso acrescido ao carro. So' por isso, nao o imagino a ser implementado em grande escala.

                        No entanto, para carros de luxo, ou para carros de deficientes, ou outros casos especificos, acho que e' uma bela inovacao!

                        No entanto, tem forte concorrencia: a porta deslizante lateral, que tem todos os beneficios deste sistema sem alguns dos inconvenientes.

                        Comentário


                          #13
                          O grande inconveniente deve ser em caso de impacto e deve ter sido por isso que o sistema não foi implementado.

                          Cumprimentos.

                          Comentário


                            #14
                            O caso do peso parece-me um falso problema. Nada que uma suspensão que mantenha sempre a mesma altura ao solo não resolva.

                            Já o caso do impacto parece-me relevante. Era interessante saber como aquilo se porta em caso de acidentes.
                            Este sistema elimina o pilar B, se bem que se calhar é possível manter o pilar e continuar a ter 4 portas independentes, mais pequenas, claro.
                            Como se comportará a rigidez estrutural do veículo, em especial em caso de impacto lateral?

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X