Honda Civic 1.4 Elegance 5p - Fim da Espera - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 81

Título: Honda Civic 1.4 Elegance 5p - Fim da Espera

  1. #31
    Piloto de Kart LionGreen's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007
    Localização
    Palmela
    Posts
    221

    Por Defeito

    Parabéns
    Não te esqueças do DB
    Pena com este facelift a frente não ficou tão apelativa, pelo menos para mim, mas se vem com a grelha do Type S melhor


  2. #32
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LionGreen Ver Post
    Parabéns
    Não te esqueças do DB
    Pena com este facelift a frente não ficou tão apelativa, pelo menos para mim, mas se vem com a grelha do Type S melhor
    Obrigado!

    Concordo inteiramente e por isso vou meter-lhe a grelha que vem com o Type S. Fica bem melhor, na minha opinião, claro!

  3. #33
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Ja cá faltavam algumas novidades.

    A boa notícia é que depois de algumas (pequenas) peripécias com o stand, o carro novo la chegou (os carros novos são sempre muito bonitos e este não é excepção), mas a má notícia é que não tráz nenhum dos extras pedidos (culpa das férias e da falta de pessoal especializado para os montar). Do mal o menos.

    A experiência com a máquina é ainda muito pequena, pois limitou-se a um passeio para jantar fora (pagou a mulher claro) e uma voltinha à beira mar.

    Pequena mas deu para ficar com uma boa impressão do carro. Bom conforto a bordo, para já nada de ruídos parasítas (dignos de realce), o motor mal se houve e achei-o bem comportado em estrada (claro em andamentos moderados que até aos 1.000km é preciso ter calma). A caixa é de facto muito curta e em cidade o recurso à caixa é uma constante.

    O espaço é uma agradável supresa quando se começa a explorar este carro a fundo. Dá a sensação que cabe lá tudo.

    O som claro que, para quem está habituado ao do Mark Levinston da Lexus, não é nada por aí além, mas bastante aceitável para quem não for muito exigente. E tendo em consideração que vem com leitor de CD e ficha USB (que já tive oportunidade de experimentar com uma simples pen drive) até está bem. Digámos que fica uns pontos acima dos mínimos necessários para ser classificado como médio.

    Pena é de facto a qualidade de alguns materiais, em especial de alguns plásticos, porque a estética interior é muito agradável na minha opinião. Os cuidados tidos no desing deste carro mereciam mais atenção nas escolhas dos materiais. Mas são aqueles que o carro tem e pelo menos está muito bonito. Dá mesmo gosto ir ao volante a olhar para aquele quadrante. Muito diferente de tudo e, não sendo novo, ainda está muito à frente.

    Por agora é tudo, se houver por aqui interessados vou tentar ir dando mais algumas das minhas primeiras impressões com a máquina.

    Cumps e obrigado pela ajuda
    Última edição por Nandin : 06-08-09 às 00:28:48

  4. #34
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    As primeiras fotos:

    P8080238.jpg


    P8080228.jpg

  5. #35
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2008
    Posts
    1,854

    Por Defeito

    muitos parabéns pela aquisição

    ..eu comprava em preto


  6. #36
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    muitos parabéns pela aquisição

    ..eu comprava em preto
    Olá!!!

    Bons gostos. Eu também preferia se fosse o Typ S.

    Mas como no 5p os frisos a toda a volta do carro são sempre em cinza, eu acho que não ía gostar. Por isso a 2ª escolha foi o Polished Metal.

    Logo que possível coloco aqui as novidades (extras). A alteração da grelha principalmente.

  7. #37
    Banido tiagovsky's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    Sintra
    Posts
    338

    Por Defeito

    continuo a achar o ambiente interior espectacular!

    pena que a qualidade dos materiais, como já referiste, não seja a condizer. Nem mesmo com o restyling melhorou grande coisa


    já agora, sei que ainda é cedo e o carro ainda está em rodagem, mas que consumos andas a fazer com ele?

  8. #38
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por tiagovsky Ver Post
    continuo a achar o ambiente interior espectacular!

    pena que a qualidade dos materiais, como já referiste, não seja a condizer. Nem mesmo com o restyling melhorou grande coisa


    já agora, sei que ainda é cedo e o carro ainda está em rodagem, mas que consumos andas a fazer com ele?
    Pois, ainda é cedo. Muito poucos Kms e apenas uma viagem em AE sem passar os 120Km. Até agora o CB marca 6,5l/100km.

    O interior é mesmo muito agradável. E o espaço disponível até custa a acreditar. Com uns materiais um pouco melhores o carro ficava um mimo.

    A boa surpresa foi o sistema de som que eu pensava que era bem pior. E a tomada USB funciona bem e é muito prática. Com uma simples pen drive e ficheiros mp3 a qualidade do som é muito aceitável.

  9. #39
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Quadrante Civic.jpg

    Sem comentários.

  10. #40
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    10,451

    Por Defeito

    Muitos parabens pelo carro. Este onda por dentro é fenomenal! A cor é muito bonita!

    Bons km!

    PS - Esse lexus é melhor!!

  11. #41
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Muitos parabens pelo carro. Este onda por dentro é fenomenal! A cor é muito bonita!

    Bons km!

    PS - Esse lexus é melhor!!
    Obrigado.

    Gosto muito dos 2 quanto à estética, mas o Lexus joga noutro campionato. Até no preço.

  12. #42
    SAM
    SAM está offline
    Piloto de Kart SAM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    332

    Thumbs up

    Eu penso que a Honda a nível de motores é muito boa, e com grande nível tecnológico. Costumo fazer pequenos trabalhos agricolas e tenho um motossera e uma motorroçadoira ambos com um pequeno motor de 30Cc. No entanto a motorroçadoira é de marca Honda e é a quatro tempos, sendo o nível de ruido, consumos e vibrações muito superior. Aliás a Honda é maior frabicante de motores do mundo, contando com os produtos de força. Agora só falta a assistência estar à altura, porque hoje quando compramos um carro compramos também um serviço.
    Bom sorte e felicidades com o carro
    Sam

  13. #43
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SAM Ver Post
    Agora só falta a assistência estar à altura, porque hoje quando compramos um carro compramos também um serviço.
    Bom sorte e felicidades com o carro
    Sam
    Também valorizo muito uma boa assistência por parte da marca e este factor pesou muito quando decidi comprar o Lexus. Quanto à Honda não tenho nenhuma experiência mas também não tenho ouvido más referências. Terei que esperar para ver.

    Mas já é bom saber que é uma marca com bons índices de satisfação ao nível da fiabilidade dos motores. Pelo menos já é meio caminho para não ter muitos problemas com a assistência.
    Última edição por Nandin : 16-08-09 às 22:16:37

  14. #44
    Piloto de Kart Calmex's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    170

    Por Defeito

    Então e novidades?

    Isto parou? Não pode ser...!!

    Mais informação agradece-se. Tenho particular interesse em saber se os 100cv são assim tão curtos para o carro

    É que poderá bem ser a minha futura compra

    Também considero a diferença para o 1.8 muito apetecível, mas considerando o factor custo extra/consumos e provavelmente o pouco uso que daria há potência extra, pondero o 1.4.

    Bons km com a máquina

    Cumprimentos

  15. #45
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
    Então e novidades?

    Isto parou? Não pode ser...!!

    Mais informação agradece-se. Tenho particular interesse em saber se os 100cv são assim tão curtos para o carro

    É que poderá bem ser a minha futura compra

    Também considero a diferença para o 1.8 muito apetecível, mas considerando o factor custo extra/consumos e provavelmente o pouco uso que daria há potência extra, pondero o 1.4.

    Bons km com a máquina

    Cumprimentos
    A que é que estás habituado?

  16. #46
    Piloto de Kart Calmex's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    170

    Por Defeito

    Habituado estou a 1 Jazz e também a um saxo diesel.

    (mas conduzo com frequência, HDI´s, e 1 civic 1.5 vtec)

    A questão é que o meu próximo carro tenho esperança de o comprar mais com o coração do que com a razão, e aí entra o 1.8 coração, e informações sobre o 1.4 podem fazer a razão vir ao de cima!

    Carro igual, mas mais económico em termos de utilização (gasolina, mas nem ia por aí) como em termos de custos fixos (selo, seguro)

    Daí que para quem anda em estudo como eu, todas as informações sobre como se porta o 1.4 i-vtec sejam bem vindas.


    Cumprimentos

  17. #47
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
    Então e novidades?

    Mais informação agradece-se. Tenho particular interesse em saber se os 100cv são assim tão curtos para o carro


    Também considero a diferença para o 1.8 muito apetecível, mas considerando o factor custo extra/consumos e provavelmente o pouco uso que daria há potência extra, pondero o 1.4.
    Sinceramente não acho que a potência do carro seja tão curta como o que se diz por aí. É um facto que o motor 1.4, em 6ª e mesmo em 5ª, morre bastante em subidas acentuadas o que obriga a baixar par que ele se aguente, mas, apesar disso, é um carro muito agradável de conduzir e com facilidade chega aos 150/160 Km/h. Daí para cima já começa a custar a desenvolver.

    Quanto à escolha entre o 1.4 e o 1.8 (também estive indeciso dada a pequena diferença no preço) deves ponderar, essencialmente, o tipo de utilização que lhe vais dar. Se muito percurso citadino - o 1.4 por ser mais económico e chegar perfeitamente para as encomendas - se mais estrada/AE - o 1.8.

  18. #48
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
    Habituado estou a 1 Jazz e também a um saxo diesel.

    (mas conduzo com frequência, HDI´s, e 1 civic 1.5 vtec)

    A questão é que o meu próximo carro tenho esperança de o comprar mais com o coração do que com a razão, e aí entra o 1.8 coração, e informações sobre o 1.4 podem fazer a razão vir ao de cima!

    Carro igual, mas mais económico em termos de utilização (gasolina, mas nem ia por aí) como em termos de custos fixos (selo, seguro)

    Daí que para quem anda em estudo como eu, todas as informações sobre como se porta o 1.4 i-vtec sejam bem vindas.


    Cumprimentos
    Então em termos de resposta do motor não vais achar nada de excepcional. Estás habituado a "semelhante". Com diesel é sempre uma comparação disparatada porque as caracteristicas do motor por si implicam conceitos diferentes, pelo que pode-se comparar mas as conclusões valem o que valem.
    Na minha perspectiva "viciada" acho-o suficientemente rápido. Há que ter em atenção que pesa 1200 (e qualquer coisa) Kg e que tem uma caixa mais virada para consumos. Pode-se portar com algum despacho mas implica uma condução que à primeira vista poderá parecer disparatada com reduções bem grandes para apanhar a faixa de rotações ideal. Tem um binário bem disponível ao longo de todas as rotações. Anda a 50/60Km/h em 6a sem o mínimo tremer ou ideia de que vai perder força. Como é natural dessa forma desenvolve pouco. A melhor maneira que tenho de te definir é assim: Antes das 3000rpm é quietinho e mexe pouco. À medida em que sobe até às 4500 ainda é comedido. Das 4500 para cima já é muito fixe (é nessa fase que atinge maior binário e potência).

  19. #49
    Piloto de Provas de Perícia sergiogon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    892

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
    Quadrante Civic.jpg

    Sem comentários.
    Mas que raio ? tens a certeza que não te deram um 1.8?
    É que o ultimo 1.4 100cv que vi tinha redline as 6500 ! lol

    Ou a foto não é do teu?

  20. #50
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Mas que raio ? tens a certeza que não te deram um 1.8?
    É que o ultimo 1.4 100cv que vi tinha redline as 6500 ! lol

    Ou a foto não é do teu?
    Yep

  21. #51
    Piloto de Testes Akagi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Na Lusitania
    Posts
    4,795

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
    muitos parabéns pela aquisição

    ..eu comprava em preto


    Eu em "vermelho"

  22. #52
    Piloto de Kart Calmex's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    170

    Por Defeito

    Obrigado pelas respostas.

    Com o que foi dito parece-me que o 1.4 só se for mesmo pelo design do carro é que o compraria. Não que seja curto, acredito que não! Mas não é uma mais valia, e pretendo subir em potência/cilindrada, e subia, mas não ia notar.

    Parece que em relação ao jazz que tenho e sendo o meu um modelo pré-rectificação as emissões do motor, logo muito mais vivo que os posteriores, não ia ficar com a sensação de mais motor (150/160 dá a maria quando vai distraída).

    Agora é não parar o tópico, passados estes meses como se tem portado a nível de consumos? os parasitas já incomodam? É mandar informação "pra" malta andar informada acerca desse 1.4 i-vtec! (é que não se encontra quase nada dito na 1º pessoa)


    Cumprimentos

  23. #53
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
    Obrigado pelas respostas.

    Com o que foi dito parece-me que o 1.4 só se for mesmo pelo design do carro é que o compraria. Não que seja curto, acredito que não! Mas não é uma mais valia, e pretendo subir em potência/cilindrada, e subia, mas não ia notar.

    Parece que em relação ao jazz que tenho e sendo o meu um modelo pré-rectificação as emissões do motor, logo muito mais vivo que os posteriores, não ia ficar com a sensação de mais motor (150/160 dá a maria quando vai distraída).

    Agora é não parar o tópico, passados estes meses como se tem portado a nível de consumos? os parasitas já incomodam? É mandar informação "pra" malta andar informada acerca desse 1.4 i-vtec! (é que não se encontra quase nada dito na 1º pessoa)


    Cumprimentos
    Bem, este tópico é do Nandin e não meu, mas penso que ele também não se importará se eu comentar em relação ao meu.
    Neste momento está quase com 6 meses e 7000 e qualquer coisa Km. O total de consumo dos primeiros 1300Km era 6.4. Depois fiz um reset e não mexi mais. Está com 6,8. Estes 6,8 têm de tudo; dias a conduzir devagar sem acelerações bruscas, dias de velocidades a 120 com ultrapassagens a puxar bem e depois a baixar o andamento e ainda vários dias a andar ao máximo que ele dá. Com o último depósito (cerca de 44 litros) fiz 710Km. Neste momento tenho média de 6 porque ontem andei sempre acima dos 140. Antes disso estava nos 5.6. Geralmente com um misto de andar devagar (não acima de 100) com andar muito depressa (não costumo andar intermédio) faço 600 e alguns Km com os 44 litros. Com mais dias a andar devagar do que depressa, óbvio. No único depósito em que andei sempre muito, muito depressa pelo que me lembro fez 400Km. Isto são tudo medições do CB e entre entradas na reserva.
    Ruidos parasitas só detecto 2. Um é na suspensão traseira, sempre que o carro está parado algum tempo e se começa a mexer ouve-se um barulhinho de ranger durante alguns segundos e depois pára. Acho que é crónico a todos os civics e não tem solução definitiva. O outro é em situações muito peculiares em que há oscilação da carroçaria ouve-se também um rangido como o barulho de dobradiças de uma porta quando começam a perder o óleo. Mas o mais caricato é que não se nota em todas as oscilações. Parece-me ser do banco traseiro do lado direito e no outro dia mexi-lhe e dá-me ideia que o barulho desapareceu quase por completo pelo que mais me inclino para o banco. Mas não é algo que incomode muito porque como disse não se manifesta sempre e só a velocidades baixas. Ah é verdade, a direcção ao efectuar manobras também faz uma espécie de estalidos baixinhos a seguir a determinada rotação do volante (não noto sempre). Acho que também é crónico.
    Mais coisa?

  24. #54
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    Bem, este tópico é do Nandin e não meu, mas penso que ele também não se importará se eu comentar em relação ao meu.
    É e será sempre um enorme prazer ver comentários fundamentados e construtivos, seja neste ou em qualquer tópico.

    Um abraço!

  25. #55
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sergiogon Ver Post
    Mas que raio ? tens a certeza que não te deram um 1.8?
    É que o ultimo 1.4 100cv que vi tinha redline as 6500 ! lol

    Ou a foto não é do teu?
    Tu és RATO!

    Já agora mais uma ajuda. 5585 Km numa semana? E também não é fácil apanhar 7C em pleno Agosto.

    De facto essa foto não é do meu carro, pois não consegui tirar uma com tão boa qualidade que mostrasse o quadrante do carro.

    As fotos do meu carro estão no post n.º 34.

    Cumps

  26. #56
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Calmex Ver Post
    Obrigado pelas respostas.

    Com o que foi dito parece-me que o 1.4 só se for mesmo pelo design do carro é que o compraria. Não que seja curto, acredito que não! Mas não é uma mais valia, e pretendo subir em potência/cilindrada, e subia, mas não ia notar.

    Parece que em relação ao jazz que tenho e sendo o meu um modelo pré-rectificação as emissões do motor, logo muito mais vivo que os posteriores, não ia ficar com a sensação de mais motor (150/160 dá a maria quando vai distraída).

    Agora é não parar o tópico, passados estes meses como se tem portado a nível de consumos? os parasitas já incomodam? É mandar informação "pra" malta andar informada acerca desse 1.4 i-vtec! (é que não se encontra quase nada dito na 1º pessoa)


    Cumprimentos
    Com essa fiquei confuso ou será que o teu nick é publicidade enganosa?

    Se queres mais motor então força aí no 1.8 i-vtec. Não há que ter dúvidas neste aspecto.

    Mas tens razão quanto à minha falha, de que desde já me penalizo, por não estar a dar a devida atenção a este tópico. Vou tentar não ser tão preguiçoso e dar algumas notícias e postar umas fotos brevemente.

  27. #57
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Ora aqui ficam mais umas fotos da máquina.

    Civic A.jpg

    Civic B.jpg

    E agora a parte de que a Maria mais gosta.

    Civic D.jpg

    Passados quase dois meses e 1300Km percorridos as opiniões não mudaram muito. A Maria (que é quem anda com ele no dia a dia) não se cansa de elogiar o carro. Motor com boa resposta e comportamento muito agradável em cidade. Por mim não gosto muito do facto de ser necessário recorrer com frequência à caixa que é muito curta. Mas nada a que qualquer um não se habitue com o tempo.

    O conforto a bordo é bom, apesar da dureza do carro. Apenas alguns reparos nos maus pisos. Quanto a ruidos parasitas nada de grave. Apenas na suspensão traseira e um que apareceu no tablier mas que desapareceu mesteriosamente até à data sem chegar a perceber a razão.

    Os consumos variam entre os 4,5L/100 (com condução calminha), os 6,5L (em AE a velocidades entre os 120/130Km/h), até aos 7,5L (em percursos 100% em cidade).

    Pela experiência até agora só posso dizer que voltava a fazer a mesma escolha.

  28. #58
    Piloto de Troféu Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Lisboa
    Posts
    8,410

    Por Defeito

    A grelha do Type-S fica mesmo fixe (eu ainda estou à espera da minha). A tampa do depósito também é mais gira. Aliás os sacanhinhas deviam meter logo essa de origem

  29. #59
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Entao as medias nao eram entre 5.6 e 5.8?

    Li ali em cima coisas como 6 e 7...pensava que isso era so para as outras marcas...

  30. #60
    Piloto de Provas de Perícia Nandin's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    808

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    Entao as medias nao eram entre 5.6 e 5.8?

    Li ali em cima coisas como 6 e 7...pensava que isso era so para as outras marcas...
    O que está escrito é entre 4,5 e 7,5, portanto leste mal.

    Estamos a falar de um carro que andou 1300Km e no qual apenas efectuei uns 200/300 Km. Não sei se isso tem alguma representatividade nem se pode ser considerado como referência para o carro.

    Falei da minha realidade (que vale o que vale), mas o que não vale é ler apenas o que interessa. Todos sabemos que o estilo e as condições de condução muito infuenciam os consumos.
    Última edição por Nandin : 27-09-09 às 00:56:52

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Compra acertada? Honda Civic 1.4 is (1995)
    Por sergioalways na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 208
    Último Post: 05-04-09, 10:48:59
  2. Respostas: 23
    Último Post: 11-10-08, 17:44:44
  3. Honda Civic Ex (ajuda)
    Por Akip na secção Boxes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-06-08, 09:37:48
  4. Ajuda compra Honda Civic Usado
    Por johny2 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 63
    Último Post: 30-07-07, 23:04:33

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •