Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.4 Elegance 5p - Fim da Espera

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.4 Elegance 5p - Fim da Espera

    Agradeço as vossas opiniões uma vez que estou a pensar comprar um Honda Civic 1.8 i-VTEC.

    Utilização - 90% cidade
    Kilometragem - 10.000/15.000Km ano

    Motivações:
    - Fiabilidade do motor
    - Consumos baixos para a motorização
    - Estética e espaço interior
    - Relação preço/equipamento

    Relativamente ao motor 1.4, embora exista um diferença significativa nos consumos, parece-me que a diferença no preço (cerca de € 1.800 com o mesmo nível de equipamentos) justificará a melhoria na dinâmica do carro, tendo em consideração a número de Km/ano.
    Por outro lado a diferença no preço para o motor disel (€ 7.000) não parece-me que não compensa o que se poupará nos consumos.

    No entanto só conheço o que li sobre o carro, pelo que gostaria de ouvir a vossa opinião, em especial dos que tenham alguma experiência na sua condução.

    Cumps e obrigado!
    Editado pela última vez por Nandin; 06 August 2009, 00:39.

    #2
    Eu tenho um 1.8, o que te posso dizer é que o motor é muito bom, dá gosto ouvir o roncar, anda muito bem, é super linear.

    O unico ponto negativo, são os barulhos parasitas que aparecem logo nos primeiros dias, tirando isso, só vantagens...E é um HONDA!

    Cumps...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
      Eu tenho um 1.8, o que te posso dizer é que o motor é muito bom, dá gosto ouvir o roncar, anda muito bem, é super linear.

      O unico ponto negativo, são os barulhos parasitas que aparecem logo nos primeiros dias, tirando isso, só vantagens...E é um HONDA!

      Cumps...
      Obrigado.

      Mas esses ruídos são de que tipo e onde aparecem? E a marca tem solução para o problema ou são crónicos?

      E os consumos andam perto dos anunciados pela marca?

      Desculpa tanta pergunta.
      Editado pela última vez por Nandin; 23 July 2009, 00:56.

      Comentário


        #4
        Se gostas do carro, n te vai desiludir. Bom produto!
        Qt aos ruídos, penso q é coisa leve, mas os donos q se manifestem.

        Questão: qt tempo esta série vai permanecer no mercado? Afinal, já levou c um pequeno facelift.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
          Obrigado.

          Mas esses ruídos são de que tipo e onde aparecem? E a marca tem solução para o problema ou são crónicos?

          E os consumos andam perto dos anunciados pela marca?

          Desculpa tanta pergunta.
          os ruidos são crónicos (tive 3 civic's e todos tinham problemas de construção e ruidos parasitas - e um deles era o topo de gama do modelo).

          anw, se vais fazer tanta cidade, aconselhava-te não o 1.4 nem o 1.8 ambos i-vtec, mas sim o 1.4 i-dsi (arranjam-se a bom preço usados), isto porque o i-dsi graças a não ter vtec tem o binário a aparecer muito mais cedo o que dá bastante jeito em cidade (o binário do 1.8 por exemplo vai-te aparecer apenas às 4500 e com uma caixa longa...).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
            Obrigado.

            Mas esses ruídos são de que tipo e onde aparecem? E a marca tem solução para o problema ou são crónicos?

            E os consumos andam perto dos anunciados pela marca?

            Desculpa tanta pergunta.
            É de facto um problema crónico, qualquer civic que compres irás ter o problema dos barulhos, contudo e na minha opinião, nada de alarmante, nem exagerado.

            Os consumos são excelentes para o motor em questão e não, não estou a fazer publicidade, eu já consegui marcar no CB consumos de 5.7 litros. Em condução normal faz 7 ou menos, em condução despaxada sempre 8 ou 9, nunca o vi passar dos 10.

            Se não fores tirar total partido do motor 1.8, podes seguir o conselho do revmachine, o motor 1.4 por ele referido, tem apenas 8 Válvulas, o que o permite ter mais força em baixas, sem comprometer os consumos, óptimo para condução citadina.

            Cumps...
            Editado pela última vez por zedmamed; 23 July 2009, 17:02.

            Comentário


              #7
              Obrigado pela colaboração!

              Essa notícia dos ruídos parasitas é que não estava no programa, mas julgo que serão poucos os carros deste segmento e com 5 portas que não os tenham. Vou estar com atenção quando for fazer um test drive.

              A minha indecisão, para além do pouco conhecimento que tenho do carro, está mais na motorização a escolher, isto porque a diferença de preço entre o 1.4 e o 1.8 parece-me, à partida, ser compensadora para o 1.8. Mas claro que aqui os consumos também pesam.

              O carro será mais para a mulher (que o adora pela estética e pela facilidade com que se consegue modificar o espaço interior) que não tem tendência para pisar muito no acelerador, pelo que o 1.4 seria suficiente. Mas tenho lido que com este motor o carro fica "uma arrastadeira" em AE. Será tanto assim? Afinal tem 100cv de potência.

              E a fiabilidade destes dois motores será idêntica?

              Quanto à sugestão do motor 1.4 i-dsi, que agradeço, não a estou a ponderar muito, pelo facto de a mulher só aceitar a compra de carro novo. E como o velhinho Colt já tem 11 anos e eu ando de Lexus, é difícil arranjar argumentos para não lhe "fazer a vontade".

              Comentário


                #8
                A ser arrastadeira, penso que o notarás mais em circuito urbano que em AE. Em AE, facilmente se consegue colocar um carro com essa potência em velocidades de 120/140 km/h. Vai embalando e não sendo um canhão, chegas lá com relativa facilidade. Penso eu de que...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                  O carro será mais para a mulher (que o adora pela estética e pela facilidade com que se consegue modificar o espaço interior) que não tem tendência para pisar muito no acelerador, pelo que o 1.4 seria suficiente. Mas tenho lido que com este motor o carro fica "uma arrastadeira" em AE. Será tanto assim? Afinal tem 100cv de potência.

                  E a fiabilidade destes dois motores será idêntica?
                  Bem, em relação aos 100cv serem arrastadeira...
                  Um carro de 13 segundos dos 0-100 e 177 km/h não é um carro muito rápido, mas também não se vai arrastar, principalmente em AE.

                  Onde eu penso que se vai notar mais é exactamente em cidade /estrada se a tua mulher quiser ritmos mais elevados.
                  Nem o 1.4 nem o 1.8 são motores de resposta espectacular a baixos regimes. Para isso, um 1.4 TSI era substancialmente melhor.

                  Mas pelo que parece, a tua mulher gosta de andar com calma, e nessa perspectiva a simplicidade destes motores fazem prever um maior descanso futuro a nível de oficina.

                  Se eu fosse comprar um carro para a minha mulher (que tem um civic mais antigo), talvez escolhesse o 1.4 de 100cv, pois ela não dá uso à diferença de potência, e em cidade a cilindrada paga-se no consumo.


                  Mas não há nada melhor do que experimentar os carros e tirar as conclusões a partir daí.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Bem, em relação aos 100cv serem arrastadeira...
                    Um carro de 13 segundos dos 0-100 e 177 km/h não é um carro muito rápido, mas também não se vai arrastar, principalmente em AE.

                    Onde eu penso que se vai notar mais é exactamente em cidade /estrada se a tua mulher quiser ritmos mais elevados.
                    Nem o 1.4 nem o 1.8 são motores de resposta espectacular a baixos regimes. Para isso, um 1.4 TSI era substancialmente melhor.

                    Mas pelo que parece, a tua mulher gosta de andar com calma, e nessa perspectiva a simplicidade destes motores fazem prever um maior descanso futuro a nível de oficina.

                    Se eu fosse comprar um carro para a minha mulher (que tem um civic mais antigo), talvez escolhesse o 1.4 de 100cv, pois ela não dá uso à diferença de potência, e em cidade a cilindrada paga-se no consumo.


                    Mas não há nada melhor do que experimentar os carros e tirar as conclusões a partir daí.
                    Penso exactamente o mesmo, mas depois olho para o diferença do preço ("apenas mais € 1.800") e penso se não seria melhor optar pelo 1.8. Mas terá mesmo que ser o test drive a desfazer as dúvidas.

                    Cumps
                    Editado pela última vez por Nandin; 23 July 2009, 22:41.

                    Comentário


                      #11
                      Última hora:

                      Em reunião do "conselho de família" (no qual detenho uma Golden Share de 25% e só por isso a decisão não é definitiva), a maioria votou a favor do Honda Civic 1.4 i-VTEC Elegance, em cor preta, com acessórios para GPS e Kit Bluetooth.

                      Agora a decisão final dependerá dos resultados do test drive a realizar logo que possível e do acordo com o vendedor quanto ao preço que parece bem encaminhado.

                      Comentário


                        #12
                        GPS estás a falar do sistema de nav mesmo do carro, ou daquele gps "portatil" da Honda? é que estar a furar o tablier... :\

                        sobre o motor, ambos podem parecer uma arrastadeira (principalmente em AE) , depende do que estás habituado. Se estiveres habituado a um diesel já com alguma potência, vais sentir falta de força pois ambos são motores que precisam de ser puxados e bem pelas rotações. um motor muito bom nestes Civic's é o i-ctdi (diesel), é o que anda mais (tirando o type r) e o que consome menos, mas o preço em Portugal é estúpido devido à cilindrada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                          GPS estás a falar do sistema de nav mesmo do carro, ou daquele gps "portatil" da Honda? é que estar a furar o tablier... :\

                          sobre o motor, ambos podem parecer uma arrastadeira (principalmente em AE) , depende do que estás habituado. Se estiveres habituado a um diesel já com alguma potência, vais sentir falta de força pois ambos são motores que precisam de ser puxados e bem pelas rotações. um motor muito bom nestes Civic's é o i-ctdi (diesel), é o que anda mais (tirando o type r) e o que consome menos, mas o preço em Portugal é estúpido devido à cilindrada.
                          O preço base anda a volta dos 18.000 € mas com impostos vai quase para o dobro.
                          Editado pela última vez por ks34; 24 July 2009, 16:07.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                            GPS estás a falar do sistema de nav mesmo do carro, ou daquele gps "portatil" da Honda? é que estar a furar o tablier... :\

                            sobre o motor, ambos podem parecer uma arrastadeira (principalmente em AE) , depende do que estás habituado. Se estiveres habituado a um diesel já com alguma potência, vais sentir falta de força pois ambos são motores que precisam de ser puxados e bem pelas rotações. um motor muito bom nestes Civic's é o i-ctdi (diesel), é o que anda mais (tirando o type r) e o que consome menos, mas o preço em Portugal é estúpido devido à cilindrada.
                            Eu tenho esse GPS. Que tem tar a furar o tablier? Até não fica inestético, pois a base é uma coisa minima e tem uma tampinha, fica bem disfarçado. Mas o Gps, não é grande espingarda...Comparativamente com um tomtom q ja tive.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                              O preço base anda a volta dos 18.000 € mas com impostos vai quase para o dobro.
                              pois :S a solução é ir buscar aos nuestros hermanos (quando existe essa possibilidade).

                              Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                              Eu tenho esse GPS. Que tem tar a furar o tablier? Até não fica inestético, pois a base é uma coisa minima e tem uma tampinha, fica bem disfarçado. Mas o Gps, não é grande espingarda...Comparativamente com um tomtom q ja tive.
                              disfarçado não fica porque nota-se sempre e bem, e então se for sem tampinha: http://img252.imageshack.us/img252/1002/dscn0970tt6.jpg

                              sim, o gps não é nada de especial (imo).

                              Comentário


                                #16
                                O teste drive já foi feito e o carro cumpriu os requisitos indispensáveis para gostar dele. Nada de espcial mas, para uma utilização citadina, achei que é mais despachado do que o que estava à espera. Resta esperar que nos consumos também venha a cumprir as espectativas.

                                Na cor houve uma alteração de última hora. Acabou por ser escolhido o cinza Polished Metal que foi a cor do carro de teste e agradou à família, tendo eu abedicado de usar os direitos concedidos pela minha Golden Share.

                                No interior agradou muito pela estética e, sobretudo, pelo espaço disponível. Julgo estar muito acima da média do segmento.

                                Quanto ao preço, também não me pareceu um mau negócio. Um desconto de € 1.000 no preço base e a oferta de todos os acessórios (incluindo montagem) que escolhi. E não foram poucos mas ficou a sensação de que ainda podiam ter sido mais.

                                Agora resta esperar pela 1ª semana de Agosto.

                                Obrigado a todos pela colaboração
                                Editado pela última vez por Nandin; 26 July 2009, 18:06.

                                Comentário


                                  #17
                                  Há uma coisa que não percebo... Perguntar se um honda é fiável

                                  Agora a sério não posso falar, dado que não conheço. Nunca fui apreciador de Hondas e, como tal, nunca me informei acerca deles. Mas fiável deve ser lol

                                  Comentário


                                    #18
                                    Passei por um processo de compra semelhante recentemente, quando foi chegada a altura de comprar um carro novo para a minha "sócia". Estive a ver esse Civic aqui hà 3 semanas com a minha mulher. Já não entrava dentro de um Honda há uns anos valentes, desde que tive um Civic LSI na década de 90. Confesso que fiquei surpreendido pela originalidade e qualidade que se respira dentro do habitáculo... tendo em conta o segmento. Não chegámos a experimentá-lo porque a minha mulher, que no nosso caso detém uma Golden Share de 50% , ficou babada com o Honda Jazz que estava ao lado. Eu também, confesso... mas senti "o apelo" pelo Civic Type R que lá estava...lol.
                                    Resultado, está um Jazz na família desde terça-feira. De qualquer forma a ideia original era ir para um utilitário, mas reparei que o Type S estava a um preço bastante competitivo e acabei por dar uma olhadela.
                                    Acho que fizeste uma boa escolha! E decerto a fiabilidade não vai ser um problema. Quando o bólide chegar podias meter aqui umas fotos para o pessoal... Bons kms!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por RFAB Ver Post
                                      Passei por um processo de compra semelhante recentemente, quando foi chegada a altura de comprar um carro novo para a minha "sócia". Estive a ver esse Civic aqui hà 3 semanas com a minha mulher. Já não entrava dentro de um Honda há uns anos valentes, desde que tive um Civic LSI na década de 90. Confesso que fiquei surpreendido pela originalidade e qualidade que se respira dentro do habitáculo... tendo em conta o segmento. Não chegámos a experimentá-lo porque a minha mulher, que no nosso caso detém uma Golden Share de 50% , ficou babada com o Honda Jazz que estava ao lado. Eu também, confesso... mas senti "o apelo" pelo Civic Type R que lá estava...lol.
                                      Resultado, está um Jazz na família desde terça-feira. De qualquer forma a ideia original era ir para um utilitário, mas reparei que o Type S estava a um preço bastante competitivo e acabei por dar uma olhadela.
                                      Acho que fizeste uma boa escolha! E decerto a fiabilidade não vai ser um problema. Quando o bólide chegar podias meter aqui umas fotos para o pessoal... Bons kms!
                                      Obrigado!

                                      Tou plenamente de acordo. A minha escolha teria sido o Type S , embora este carro tenha mais "olhos que barriga" com aquela aparência desportiva e o motor 1.4. Mas está muito bonito e gostei particularmente dos bancos . Mas como o carro é para a mulher e ela faz questão das 5 portas.

                                      Quando ele chegar vou meter aqui umas fotos.

                                      Cumps

                                      PS: Parabéns pela escolha que também gostei muito quando o vi no stand. E sei muito bem como é difícil contrariar a "sócia" quando ela fica "babada". Muitos e bons Km nessa máquina. E já agora também gostava de ver aqui umas fotos.
                                      Editado pela última vez por Nandin; 25 July 2009, 11:39.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                        GPS estás a falar do sistema de nav mesmo do carro, ou daquele gps "portatil" da Honda? é que estar a furar o tablier... :\

                                        sobre o motor, ambos podem parecer uma arrastadeira (principalmente em AE) , depende do que estás habituado. Se estiveres habituado a um diesel já com alguma potência, vais sentir falta de força pois ambos são motores que precisam de ser puxados e bem pelas rotações. um motor muito bom nestes Civic's é o i-ctdi (diesel), é o que anda mais (tirando o type r) e o que consome menos, mas o preço em Portugal é estúpido devido à cilindrada.
                                        O GPS que vem integrado no carro (e que fica muito bem naquela consola) só é fornecido nas versões Executive Navi e nas motorizações 1.8 a gasolina e 2.2 a disel que são muito mais caras .

                                        A versão 1.8 Executive Navi até ficava por um preço muito bom (menos de € 28.000) para um carro que vem com estofos em pele, tecto panorâmico e um conjunto de equipamentos muito completo.

                                        Por tudo isto não foi uma decisão fácil, mas para o tipo de utilização que o carro vai ter, acabou por se optar pelo motor 1.4 e pela instalação de alguns acessórios, muito mais económico na compra e, sobretudo, no dia a dia.

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tou a ver que a malta por aqui anda a ter bom gosto e a fazer boas compras

                                          Boa Sorte com os maquinões e vão ver que não se vão arrepender das escolhas...

                                          Cumps...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                            O GPS que vem integrado no carro (e que fica muito bem naquela consola) só é fornecido nas versões Executive Navi e nas motorizações 1.8 a gasolina e 2.2 a disel que são muito mais caras .

                                            A versão 1.8 Executive Navi até ficava por um preço muito bom (menos de € 28.000) para um carro que vem com estofos em pele, tecto panorâmico e um conjunto de equipamentos muito completo.

                                            Por tudo isto não foi uma decisão fácil, mas para o tipo de utilização que o carro vai ter, acabou por se optar pelo motor 1.4 e pela instalação de alguns acessórios, muito mais económico na compra e, sobretudo, no dia a dia.

                                            Cumps
                                            parabéns pela compra :D

                                            só estranhei foi o desconto, porque na Honda andavam a fazer descontos de 3mil€'s nos Civic's (5mil nos CTR's), mas como te ofereceram os acessórios...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                              parabéns pela compra :D

                                              só estranhei foi o desconto, porque na Honda andavam a fazer descontos de 3mil€'s nos Civic's (5mil nos CTR's), mas como te ofereceram os acessórios...
                                              É verdade, mas aí é que me ficaram algumas dúvidas, pois o que me foi dito (e me parece que é verdade) é que a campanha de descontos até € 3500 inclui o valor de retoma de um veículo para abate. Só que no meu caso a compra foi sem qualquer retoma e com os acessórios acabei por conseguir um valor muito próximo dos €3000 que me pareceu ser razoável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por zedmamed Ver Post
                                                Tou a ver que a malta por aqui anda a ter bom gosto e a fazer boas compras

                                                Boa Sorte com os maquinões e vão ver que não se vão arrepender das escolhas...

                                                Cumps...
                                                Obrigado!

                                                Pela pesquisa que fiz e tendo em consideração os gostos (sempre discutíveis) e o tipo de utilização pretendida, acho que o Civic é, de facto, uma boa aquisição.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parabéns !

                                                  Acabaste por fazer a escolha que eu faria (tal como te disse).

                                                  Acho de longe a mais interessante nessa perspectiva de utilização.

                                                  Aqui neste fórum se não se tem cuidado, acaba-se a comprar um 4 litros V8 porque gasta tanto como o 3 Litros V6, que gasta tanto como o 2 Litros, que por sua vez é mais económico que o 1.4 "que mal pode com a carroçaria" !

                                                  Depois, no mundo real, particularmente em cidade, é completamente diferente alimentar um 1.8 ou um 1.4, os impostos anuais a pagar também são diferentes, etc, pelo que é racional pensar se a potência e cilindrada extra é mesmo necessária ou não.

                                                  O motor i-VTEC é um bom motor, com consumos interessantes e a tradicional fiabilidade da marca.

                                                  Não seria para mim uma compra apaixonante, mas era uma daquelas que fazia de olhos fechados.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hoje apanhei um Type S, com matrícula espanhola, e ele seguia no mesmo comboio que eu a 180.

                                                    De facto o carro tem pinta!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                      Parabéns !

                                                      Acabaste por fazer a escolha que eu faria (tal como te disse).

                                                      Acho de longe a mais interessante nessa perspectiva de utilização.

                                                      Aqui neste fórum se não se tem cuidado, acaba-se a comprar um 4 litros V8 porque gasta tanto como o 3 Litros V6, que gasta tanto como o 2 Litros, que por sua vez é mais económico que o 1.4 "que mal pode com a carroçaria" !

                                                      Depois, no mundo real, particularmente em cidade, é completamente diferente alimentar um 1.8 ou um 1.4, os impostos anuais a pagar também são diferentes, etc, pelo que é racional pensar se a potência e cilindrada extra é mesmo necessária ou não.

                                                      O motor i-VTEC é um bom motor, com consumos interessantes e a tradicional fiabilidade da marca.

                                                      Não seria para mim uma compra apaixonante, mas era uma daquelas que fazia de olhos fechados.
                                                      É isso mesmo. Quanto à escolha da motorização pesou mais a razão do que o coração.

                                                      Mas na escolha do carro foi mesmo o coração a mandar. Gosto muito da estética do carro. Apenas um senão para a traseira que podia estar um pouco melhor, mas é o único pormenor de que não gosto muito.

                                                      Na frente substitui a grelha de série

                                                      Civic5.jpg

                                                      Pela que vem no Type S

                                                      Civic6.jpg

                                                      Acho que melhora muito a frente do carro.

                                                      Aliás este era a minha escolha

                                                      Civic2.jpg

                                                      Mas a "imposição" das 5 portas estragou o negócio.


                                                      Obrigado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                        Hoje apanhei um Type S, com matrícula espanhola, e ele seguia no mesmo comboio que eu a 180.

                                                        De facto o carro tem pinta!
                                                        Então se visses os interiores! Estão mesmo lindos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                                                          Hoje apanhei um Type S, com matrícula espanhola, e ele seguia no mesmo comboio que eu a 180.

                                                          De facto o carro tem pinta!
                                                          devia ser o 2.2 i-ctdi, anda bem ;)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Enquanto a máquina não chega aqui ficam umas fotos com a cor escolhida:


                                                            honda-civic-14_21.jpg

                                                            honda-civic-14_22.jpg


                                                            Agora é só esperar que ele chegue.
                                                            Cumps

                                                            VTECSMILEY.gifVTECSMILEY.gifVTECSMILEY.gif

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X