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Tópico Lexus CT 200h- Fotos oficiais na pág. 4

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    Tópico Lexus CT 200h- Fotos oficiais na pág. 4

    Novo modelo Lexus no Salão de Tóquio

    lexus-bmw-1-series-rival.jpg

    "A Lexus irá apresentar no Salão Automóvel de Tóquio deste ano um novo modelo de cinco portas que terá como principal concorrente o BMW Série 1 e o Audi A3. Ainda não há confirmação por parte da Lexus até agora mas é conhecida a intenção da marca em levar para o mercado um automóvel deste segmento que tanto vendeu no último ano. Daí existirem rumores que a Lexus levará um protótipo a Tóquio. Tal como o Lexus RX será um automóvel híbrido com o motor 2.4 a gasolina a produzir 187 cv e tracção será frontal. O Lexus LF-A também é esperado com entusiasmo no Salão de Tóquio.

    [ACTUALIZAÇÃO] - Existe uma certa incerteza nesta notícia a nível da Blogosfera, Existe a possibilidade do protótipo aparecer em Frankfurt e não em Tóquio. Faz mais sentido porque o LF-A vai roubar toda a atenção em Tóquio como já está confirmado! A versão de produção deve de aparecer em 2010 em Genebra. Agora mais confuso. Vai haver a versão Americana e a Europeia deste Lexus. A Americana sim parece vir a ter a mecânica e chassis do HS250h, mas a Europeia será híbrida mas não baseado de todo no HS250h.

    [ACTUALIZAÇÃO 2] - Segundo o lexusenthusiast.com e a autocar.co.uk o carro vai ter apenas uma versão em todo o mundo. Sabe-se agora que a Lexus registou o nomes CT200h, CT300h e CT400h. Os motores podem ser o do Prius, o do Lexus HS250h e ainda o V6 híbrido no CT400h. E os diesel? O concept a aparecer em Tóquio ou em Frankfurt será 90% igual ao modelo final! E vai mesmo ser tracção à frente..."
    Editado pela última vez por TVRfanboy; 05 August 2009, 22:06. Razão: Actualização

    #2
    [modo lexus fan ON]
    É desta que a Lexus vai levar de vencido os rivais alemaes!!
    [modo lexus fan OFF]

    Será que vai seguir o caminho do volvo C30?

    Comentário


      #3
      Lexus BS Concept

      .......

      [ATTACH]57132[/ATTACH]

      Comentário


        #4
        Espero que não avancem com esse nome...senão estão lixados.

        Comentário


          #5
          BS: bullshit?


          Arranjem outra sigla!

          Comentário


            #6
            Se o objectivo é fazer concorrência especificamente ao Serie 1 como diz no título do tópico, podiam começar precisamente pela característica que distingue o Serie 1 de todos os outros do mesmo segmento: a tracção traseira!
            Se for FWD mais depressa concorre com A3, C30, futuro Alfa 149, etc.

            Cumprimentos

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Jeandre Ver Post
              Se o objectivo é fazer concorrência especificamente ao Serie 1 como diz no título do tópico, podiam começar precisamente pela característica que distingue o Serie 1 de todos os outros do mesmo segmento: a tracção traseira!
              Se for FWD mais depressa concorre com A3, C30, futuro Alfa 149, etc.

              Cumprimentos
              Referi o BMW Série 1 mas poderia ter referido qualquer um dos suspeitos do costume, mas quando for conhecida a designação oficial do nome do modelo mudarei o título do tópico.

              Comentário


                #8
                A mim lembra-me um Kia Cee'd :D É mais uma tentativa 'doentia' da lexus tentar copiar a BMW

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
                  A mim lembra-me um Kia Cee'd :D É mais uma tentativa 'doentia' da lexus tentar copiar a BMW
                  Não sei onde isso é "doentio"! Até porque eles se distanciam e bem dos modelos deles!
                  Mais uma teoria da conspiração!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por StaticI Ver Post
                    Até porque eles se distanciam e bem dos modelos deles!
                    especialmente nas vendas

                    Comentário


                      #11
                      Também... Mas isso é porque por aqui "andamos todos em bando" e só os alemães é que são bons!

                      Comentário


                        #12
                        deleted

                        Comentário


                          #13
                          Acredita que não é só pela qualidade, senão os outros mercados tinham os mesmos resultados! Andamos em bando porque vamos por modas (carros brancos) e não somos de ideais fixos, e queremos copiar sempre o outro deixando a originalidade de lado, não comprando aquilo que gostamos só porque o grupo diz que isso não é bom!

                          E neste caso a Lexus tem mais do que provas que é bom produto e até superior em alguns casos à concorrência! Não é a toa que o grupo Toyota-Lexus é tido como referencia no que diz respeito à qualidade de produto e pioneira na relação marca - cliente que hoje se generalizou à grande maioria das marcas. Isso estuda-se em cursos como gestão, p. e..
                          Se fossem assim tão maus como os querem pintar não eram o maior construtor automóvel do mundo! Ou será que nós é que estamos bem e os restantes errados!?

                          Comentário


                            #14
                            Um novo PT Cruiser?

                            Comentário


                              #15
                              deleted

                              Comentário


                                #16
                                Toyotismo, o sistema pode ser teoricamente caracterizado por seis aspectos:
                                Mecanização flexível, uma dinâmica oposta à rígida automação fordista decorrente da inexistência de escalas que viabilizassem a rigidez. A mecanização flexível consiste em produzir somente o necessário, contrariando o fordismo, que produzia o máximo possível e estocava o excedente. A produção toyotista é flexível à demanda do mercado.
                                Processo de multifuncionalização de sua mão-de-obra, uma vez que por se basear na mecanização flexível e na produção para mercados muito segmentados, a mão-de-obra não podia ser especializada em funções únicas e restritas como a fordista. Para atingir esse objetivo os japoneses investiram na educação e qualificação de seu povo e o toyotismo, em lugar de avançar na tradicional divisão do trabalho, seguiu também um caminho inverso, incentivando uma atuação voltada para o enriquecimento do trabalho.
                                Implantação de sistemas de controle de qualidade total, onde através da promoção de palestras de grandes especialistas norte-americanos, difundiu-se um aprimoramento do modelo norte-americano, onde, ao se trabalhar com pequenos lotes e com matérias-primas muito caras, os japoneses de fato buscaram a qualidade total. Se, no sistema fordista de produção em massa, a qualidade era assegurada através de controles amostrais em apenas pontos do processo produtivo, no toyotismo, o controle de qualidade se desenvolve por meio de todos os trabalhadores em todos os pontos do processo produtivo.
                                Sistema just in time: Esta técnica de produção foi originalmente elaborada nos EUA,no início do século XX, por iniciativa de Henry Ford mas não foi posta em prática. Só no Japão, destruído pela II Guerra Mundial, é que ela encontrou condições favoráveis para ser aplicada pela primeira vez. Em visita às indústrias automobilísticas americanas, na década de 50, o engenheiro japonês Enji Toyoda passou alguns meses em Detroit para conhecê-las e analisar o sistema dirigido pela linha fordista atual. Seu especialista em produção Taichi Ono, iniciou um processo de pesquisa no desenvolvimento de mudanças na produção através de controles estatísticos de processo. Sendo assim, foi feita uma certa sistematização das antigas idéias de Henry Ford e por sua viabilização nessa fábrica de veículos. Surge daí o sistema just in time, que visa envolver a produção como um todo. Seu objetivo é "produzir o necessário, na quantidade necessária e no momento necessário", o que foi vital numa fase de crise econômica onde a disputa pelo mercado exigiu uma produção ágil e diversificada.
                                Personificação dos produtos :Fabricar o produto de acordo com o gosto do cliente.
                                Controle visual: Havia alguém responsável por supervisionar as etapas produtivas.

                                Fonte: Wikipedia

                                Comentário


                                  #17
                                  Não estou a dizer que os alemães não tenham qualidade, apenas estou a dizer que são sobrevalorizados. Não são maus, antes pelo contrario, mas também não são assim tão bons quanto isso! Só isso, desculpem se ofendi alguém, não era de todo a minha intenção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por StaticI Ver Post
                                    Se fossem assim tão maus como os querem pintar não eram o maior construtor automóvel do mundo! Ou será que nós é que estamos bem e os restantes errados!?
                                    A GM também era um gigante e além de ir ao fundo nem sequer era referência em nada. ser "o maior do mundo" não representa nada em termos de qualidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                      A GM também era um gigante e além de ir ao fundo nem sequer era referência em nada. ser "o maior do mundo" não representa nada em termos de qualidade.
                                      Mas se leres aquilo que eu postei em cima consegues ver que são empresas com conceitos diferentes.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Quando o user fala de modas esta correcto, basta ver o marketing a funcionar e a criação de veículos que apenas vendem porque são moda e não porque oferecem realmente mais valias e muitos deles até são o inverso da necessidade de ter um automóvel que seja bom em aspectos praticos.

                                        Na europa a Lexus nos tempos que correm não tera hipoteses porque e muito bem o bando já esta comprado.

                                        Alias todos os mercados são um bando e cada bando tem os seus preconceitos e crenças alem de facilmente ficarem tendenciosos por influencias internas.

                                        Se a Lexus conseguir ligar este carro a uma moda e criar valor em torno disso o sucesso na europa aumenta, basta ver os Minis, 500 e cia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Este modelo já está para sair há mais tempo do que o 1.9Cdti 212cv.

                                          Além de que o mais provável é ser um charuto qualquer com base no Auris. Bah.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                            Este modelo já está para sair há mais tempo do que o 1.9Cdti 212cv.

                                            Além de que o mais provável é ser um charuto qualquer com base no Auris. Bah.

                                            Desta maneira não vamos longe!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tudo bem que a Toyota foi pioneira em algumas práticas de produção e de controlo de qualidade, mas como já disseram, isso hoje em dia é um case-study estudado em todo o mundo, e todas as marcas do mundo, de automóveis e não só, tem aplicado as técnicas que foram introduzidas pela Toyota.
                                              Apontar a causa da qualidade da Toyota ao método de produção deles hoje em dia não diz muito porque até a Tata hoje em dia aplica sistemas e princípios idênticos ou até evoluções do mesmo...

                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                Desta maneira não vamos longe!!
                                                Como assim?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  chegas logo a provocar.


                                                  Pois o problema é que a malta confunde escolhas e custos do projecto com execução do projecto.

                                                  A Toyota tem um bom metodo de execução mas pode não ter os melhores projectos ou ter feito as melhores escolhas por razões de custos finais.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                    chegas logo a provocar.


                                                    Pois o problema é que a malta confunde escolhas e custos do projecto com execução do projecto.

                                                    A Toyota tem um bom metodo de execução mas pode não ter os melhores projectos ou ter feito as melhores escolhas por razões de custos finais.
                                                    Ah, isso. Realmente foi um bocado entrada a pés juntos, mas isso é porque já estou farto destes "clones" entre marcas. Muda a carapaça, mas no fundo é a mesma coisa.

                                                    Se o carro vai ser FWD, o mais provável é mesmo ser a plataforma do Auris.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por StaticI Ver Post
                                                      Também... Mas isso é porque por aqui "andamos todos em bando" e só os alemães é que são bons!
                                                      Alemães? O grupo VAG é alemão. Eu diria antes grupo fiat e bmw..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já o Auris tem preço demasiado caro para o que oferece (falo do 2.2, pelo menos), nem quero imaginar este!!!

                                                        Minha opinião apenas:

                                                        O bom: mais um carro, o que implica mais escolha e mais concorrência, caso a Lexus queira fazer guerras com o A3/E88 (ou não como o caso da Volvo)

                                                        O mau: Destabilização da imagem de marca da Lexus (podem dizer o que quiserem, mas RWD é cada vez mais exclusivo, há medida que marcas como a Mercedes Benz vão desistindo).

                                                        O feio: acho que o Auris não está a ser tão bem sucedido como o Corolla anterior, e a Toyota está a fazer render a plataforma com este carro.


                                                        Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                        Se o carro vai ser FWD, o mais provável é mesmo ser a plataforma do Auris.
                                                        Bet&Win

                                                        Acho que ganhavas com esta... ;)
                                                        Editado pela última vez por Vibri; 26 July 2009, 03:08.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Autohoje - Notícias, testes, comparativos, fotos, vídeos e preços de carros - Lexus projecta rival do A3 e do Série 1

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Vamos ter que esperar por Setembro para realmente ver o design e as características do futuro carro

                                                            Comentário

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