Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza 1.2 70CV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza 1.2 70CV

    Boas...

    Ja dei por aqui uma voltinha, a ler topicos do Seat Ibiza, mas nao sei se era versao Diesel OU GASOLINA.

    Entao:
    Gostava de pedir uma opiniao vossa sobre o Seat Ibiza 1.2 70CV.
    - Consumos;
    - Potencia/velocidade;
    - Desempenho;
    - Interiores
    - Geral.

    Estou muito interessado nele, uma vez que o meu Gof IV, fez o favor de "morrer"...
    Sei que a serie de 64CV, é uma autentica arrastadeira, mas queria saber se o de 70CV, ja compensa, ou é quase ela por ela...
    O carro em questao, é de 04/2007 (6L)

    Obrigado

    #2
    O Golf IV que "morreu" foi um 1.4 !? (esses motores são fraquinhos não aguentam conduções pouco cuidadas...)

    É que por menos de 2.000€ metes-lhe um motor 1.6 16v que é praticamente "plug and play" e ficas com um carro bem mais rápido e com menores consumos.

    Comentário


      #3
      eu tembém aconselhava um swap

      edit: eu metia antes um 1.8T, por 2000€ já metes 180cvs na carroça!
      Editado pela última vez por kpt; 25 July 2009, 16:22.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
        eu tembém aconselhava um swap

        edit: eu metia antes um 1.8T, por 2000€ já metes 180cvs na carroça!
        O problema é que o 1.8 não é "plug and play", sendo necessário alterar muitos outros componentes o que vai encarecer a troca.

        Já o 1.6 16v é só meter no lugar do 1.4 e está a andar (até a centralina é a mesma)

        Com 105 cv o Golf IV já se mexe muito bem...
        Editado pela última vez por RODA5; 25 July 2009, 17:19.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por RODA5 Ver Post
          O problema é que o 1.8 não é "plug and play", sendo necessário alterar muitos outros componentes o que vai encarecer a troca.

          Já o 1.6 16v é só meter no lugar do 1.4 e está a andar (até a centralina é a mesma)

          Com 105 cv o Golf IV já se mexe muito bem...
          arranjo um 1.8T sem turbo e sem centralina 800€, falta o quê? apoios de motor? linha de escape?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por kpt Ver Post
            arranjo um 1.8T sem turbo e sem centralina 800€, falta o quê? apoios de motor? linha de escape?
            Caixa... Isto sem falar na panóplia de sistemas eléctricos, tipo centralina, quadrante... etc...

            Roda5, deixa que te diga, mas isso dos motores 1.4 serem sensiveis é um bocado treta, alguns bebem óleo devido aos segmentos do motor, mas fora isso é um motor bem robusto e vão-se vendo alguns Golfs 75cv (arrastadeira q bebe muito) com muitos kms... Acima de 250 mil

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
              Caixa... Isto sem falar na panóplia de sistemas eléctricos, tipo centralina, quadrante... etc...

              Roda5, deixa que te diga, mas isso dos motores 1.4 serem sensiveis é um bocado treta, alguns bebem óleo devido aos segmentos do motor, mas fora isso é um motor bem robusto e vão-se vendo alguns Golfs 75cv (arrastadeira q bebe muito) com muitos kms... Acima de 250 mil
              Pois, esqueci-me desse "pequeno" pormenor ...

              Comentário


                #8
                Sim, era um 1.4 16v....

                Problema foi que bati nalguma coisa, e azar, rompeu o carter...
                Ou seja, vim pela A4 sempre a botar oleo, e nao me apercebi. So quando fiz uma curva, ele acendeu, e pouco mais de 10 segundos, começou a querer agarrar. Desliguei, e nunca mais na vida foi carro.

                Agora, queria-me 2500€ por um motor recondicionado na VW, ja com garantia de fabrica (1.6 16v), e nao tinha problema nenhum em gastar... Problema era que tinha outros "extras" que nao compensavam arranjar:

                - Electricidade
                - Farois (motor)
                - Caixa
                - 2 suspensoes traseiras
                - MOTOR!

                Ou seja, tudo, chegava ao 3500€ ou mais um pouco...

                Por isso tive a ver (querem-me vender, digamos assim), um SEAT IBIZA 1.2 70CV Reference, por um preço bacana. Ate estou interessadito, uma vez que nao penso que seja arrastadeira como o Golf.
                Mas queria pedir a vossa opiniao e experiencia...

                Entao, que acham dele, eh melhor que o Golf em que aspecto?

                Comentário


                  #9
                  ???

                  Comentário


                    #10
                    A unica coisa que te posso garantir é que os VWs têm melhor construção que os Seats

                    Comentário


                      #11
                      Eu acho que preferia arranjar o golf Assim muito por alto acho que fazia isso..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                        Caixa... Isto sem falar na panóplia de sistemas eléctricos, tipo centralina, quadrante... etc...

                        Roda5, deixa que te diga, mas isso dos motores 1.4 serem sensiveis é um bocado treta, alguns bebem óleo devido aos segmentos do motor, mas fora isso é um motor bem robusto e vão-se vendo alguns Golfs 75cv (arrastadeira q bebe muito) com muitos kms... Acima de 250 mil
                        Há um aqui no forum que já marca mais de 500 mil.

                        Comentário


                          #13
                          penso que devias arranjar o golf, a longo prazo irias ficar mais satisfeito

                          Comentário


                            #14
                            Bom, mas se o rapaz está inclinado para a comprar de um "novo" carro, não à volta a dar. Aliás, é melhor que assim seja, caso o Golf dê algum problema, depois ficas sempre com aquele sentimento de que mais valia ter comprado outro...

                            Bom, no que diz respeito ao Ibiza, apesar de ser mais leve (para uma potencia similar) não esperes maior fulgor que no Golf. Quanto a consumos, o ibiza é carro para fazer um consumo combinado de 7 L/100.

                            Já agora, se gostas de Golfs... sempre podes optar pela compra de um 1.6, por 5000€ já tens vários à escolha

                            Comentário


                              #15
                              O Ibiza 1.2 70Cv apesar de mais leve é mais arrastadeiro que o Golf 1.4 75Cv... além disse o Golf é segmento C... a nível de conforto não se comparam... com o motor 1.6 é que seria de valor...

                              Comentário


                                #16
                                Esse Ibiza é usado? É do modelo anterior?

                                O 1.2 pode ter um pouco mais de potencia (70 em vez dos 64) mas não deixa de ser um motor de 3 cilindros ou seja um pouco menos equilibrado que um de 4. Apesar do Golf ser mais pesado é capaz de andar o mesmo ou até mais qq coisa, quem sabe.

                                Experimenta o carro e depois logo ves. Se gostares do carro, estiver em muito bom estado, o desempenho for melhor que o Golf e o preço for em conta logo decides.

                                Depois de dar uma pancada por baixo convem sempre ir ver os estragos pois algo importante pode ter ficado afectado, como foi o caso, aparentemente ...

                                Comentário


                                  #17
                                  Vais passar de um "mono" para outro?!
                                  Acho que é melhor solução seria mesmo meter o motor 1.6 no Golf!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Também penso que sim. Esse 1.6 (se for o SR-102cv) é excelente...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X