Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jantes Especias

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jantes Especias

    Boas, tenho as minhas jantes bastante empenadas e recomendaram-me substitui-las por jantes novas. Mas não sei qual a melhor solução para não gastar muito dinheiro, tenho visto que o preço das réplicas são mais em conta, será que são uma boa opção preço/qualidade. Tenho uns pneus novos (Bridgestone Potenza RE720) que já fizeram cerca de 5000 km nas jantes empenadas, será que eles podem ficar danificados se continuar a andar nestas condições. A jantes são de 15.

    #2
    A deformação das jantes não provocará deficiências nos pneus.

    Pede mais que uma opinião, exitem neste moemnto casas especializadas em reparação de jantes que praticamente reconstroem jantes em bocados, para eles corrigir empenos é o dia-a-dia , a não ser que estejamos a falar de serias lesões no coração da jante, a nível de offset, mas não creio que seja o caso, a não ser que tenhas tido algum sinistro ou alguma pancada muito forte.

    A nível de jantes novas o mercado stá bastante espremido, e econras de tudo. As replicas sõa uma boa opção , no entanto creio que a reparação as jantes ficará sempre mais em conta que umas novas , a não ser que a aquisição de novas seja realmente a tua vontade.

    Comentário


      #3
      As réplicas não terão a mesma qualidade das originais, de qualquer dos modos se continuar a andar com as actuais daqui a uns tempos tem duas despesas, comprar outras jantes e comprar também outros pneus. Há marcas mais baratas que outras possivelmente até encontra jantes de marcas mais modestas ao preço das réplicas.

      Comentário


        #4
        Mais vale mandares arranjar, no ibizaclubpt.com, existe um user que repara jantes a bons preços, na oficina onde vou também reparam jantes (sou de LX).

        Se tens pneus novos e ter jantes novas não é uma obrigatoriedade mais vale mandar reparar essas que sempre fica mais em conta que umas réplicas.

        Comentário


          #5
          Sou residente na Madeira, e falaram-me que mandar arranjar as jantes (Ford de origem) custa entre 50 a 75€ cada, enquanto as réplicas da Ford andam na casa dos 65 a 85€. Na origem não faço ideia quando podem custar...

          Comentário


            #6
            Eu estive a ver os preços aqui na Pneubeato em Lisboa e umas jantes Momo jante 15 custam 90€. Na gama económica as mais baratas custam 61€. Réplicas não têm Ford mas as da Audi/VW/Seat custam 95€ que são as mais baratas.

            Comentário


              #7
              Boas[8D]

              Eu esta semana mudei os pneus do meu carro e aproveitei para mandar arranjar uma jante que tinha uma pequena mossa um pouco feia. A mossa foi arranjada, jante pintada e desempenada, pois no dia a seguir a ter lá deixado a jante ligaram-me a dizer que estava empenada e que isso ia durar mais um dia e encarecer um pouco a reparação.

              Conclusão: a jante tá nova, a reparação durou 2 dias e ficou em 40 euros.

              Local: Pneubeato em Lisboa.

              ;)

              Comentário


                #8
                Às uns dia mudei discos e calços de travão, o carro estava impecável, de um dia para o outro, quando circulo acima dos 100 km/h e tenho que travar sinto uma vibração na direcção, fui ao mecânico que me tinha montado discos novos e calços disse-me que estava tudo bem e disse-me que poderia ser do facto das jantes estarem empenadas e as rodas possivelmente descalibradas. A razão dessa vibração em travagem poderá ser das jantes?

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por silva_samuel

                  Sou residente na Madeira, e falaram-me que mandar arranjar as jantes (Ford de origem) custa entre 50 a 75€ cada, enquanto as réplicas da Ford andam na casa dos 65 a 85€. Na origem não faço ideia quando podem custar...
                  AS replicas estão a bom Preço.

                  O Preço da reparação está caro, para esse preço a jante tem de estar em muito mau estado.

                  Sendo assim e se não encontares alternativas em preço dado as especifidades logisticas da madeira , as replicas parecem-me boa opção.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por LM

                    As réplicas não terão a mesma qualidade das originais, de qualquer dos modos se continuar a andar com as actuais daqui a uns tempos tem duas despesas, comprar outras jantes e comprar também outros pneus. Há marcas mais baratas que outras possivelmente até encontra jantes de marcas mais modestas ao preço das réplicas.
                    Pode desenvolver este ponto sff? não estou a perceber a sua ideia?;)

                    Comentário


                      #11

                      epa eu gosto destas, sao umas jantes do car****:D

                      Comentário


                        #12
                        As jantes estão mesmo más, o mecânico da casa dos pneus que me calibrou as rodas teve que colocar imensos pesos para a conseguir calibra e disse-me que as jantes estavam muito empenadas. Mas os preços que referi foram-me ditos por alto, ainda não fui à oficina saber os preços ao certo.
                        E as vibrações que falei no post anterior estaram relacionadas com o facto das rodas estarem descalibradas?

                        Comentário


                          #13
                          ... e os pneus se continarem a rodar naquelas jantes vão ficar ovalizados?!!!...

                          Comentário


                            #14
                            Se as jantes estão descalibradas sentes uma vibração em padrões constantes , normalmente a certas velocidades (por norma entre os 80e os 140). O facto de as jantes estarem empenadas pode agravar um pouco esta situação e provocar vibrações mais cedo mas constantes e não só quando travas. Se a vibração é apenas quando travas algo nos orgãos de travagem não está bem.

                            Por uma jante levar muito peso não quer dizer que esteja forçosamente muito má, ou seja empenada. e pode acontecer o contrário ter lesões muito graves ao nível de offset, e levar pouco peso.

                            Ele por acaso tentou acertar a posição do pneu na jante rodando um quarto de volta o pneu e experimentando de novo na maquina? è que de facto as jantes até podem estar muito mal, mas pode ser atenuado com alguns retoques que tendem a evitar pois dão trabalho.
                            Até podes ter uma jante optima, monta um pneu reconstruido ou recauchutado e poderá levar uma quantidade enorme de peso na 1º calibragem.

                            Se esses valores são por alto confirma melhor os valores antes de optar.

                            Comentário


                              #15
                              Dias

                              Qual é a parte que não percebe?

                              As jantes estão em mau estado, continuar com elas assim só vai dar cabo dos pneus. Por muitos pesos que coloquem para calibrar as rodas os pneus vão sofrer bastante e como só têm 5000Km é uma pena continuar a estragar.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por LM

                                Dias

                                Qual é a parte que não percebe?

                                As jantes estão em mau estado, continuar com elas assim só vai dar cabo dos pneus. Por muitos pesos que coloquem para calibrar as rodas os pneus vão sofrer bastante e como só têm 5000Km é uma pena continuar a estragar.
                                Gostaria de saber a explicação para isto que está a bold.Descriminado, como , a que níveis , e que desgastes ou lesões serão provocados.

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Correctissimo. Sinto alguma vibração entre os 90 e os 105 km/h, quanto aos cuidados que o mecânico da casa dos pneus terá tomado, não sei, deixei o carro à hora de almoço e fui buscar à tarde, no inicio não fazia vibração, mas ele alertou-me para o facto de poder sentir alguma uma vez que a jantes estavam segundo ele muito más e até me sugeriu que as mudasse. Quanto ao offset não sei do que estás a falar. O que sei é que hoje fui a casa de um mecânico meu amigo e levantamos as rodas da frente e com o carro engatado em primeira notava-se um subir e descer do roda, e que a mesma não se mantinha alinhada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Offset é o centro da jante.

                                    pelo que descreve sim, tem de corrigir a situação . Um subir e descer da roda todas fazem , umas mais que outras , normalmente ligeiro na maioria. Se mesmo depois de calibrados , as vibrações prosseguem então a solução ser´´a a reparação as jantes.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A explicação é muito simples e é o motivo porque temos de calibrar as rodas, a rotação irregular não só pode provocar desgaste anormal do pneu como provocar a sua ovalização.

                                      Não há conjunto jante/pneu que não tenha de ser calibrado e alinhado, seja à frente ou atrás e mesmo assim muitas vezes não se consegue que o rasto do pneu se gaste uniformemente, quanto mais num caso destes em que já não há pesos que resolvam.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas este subir e descer das rodas é passivel de desaparecer depois de calibradas? Isso não aconteceu quando as calibrei a primeira vez... Penso que a unica solução é repara-las, um colega meu fez uma reparação numa jante e disse-me que pagou 75 € e que depende muito porque estes senhores trabalhão à hora. Vou saber preços, mas parece-me que conseguindo uma réplica da ford ou mesmo de origem (não sei se os preços são muito elevados) é um trabalho mais limpo e talvez mais barato atendendo ao facto do carro ter que ficar parado um dia ou dois.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por LM

                                          A explicação é muito simples e é o motivo porque temos de calibrar as rodas, a rotação irregular não só pode provocar desgaste anormal do pneu como provocar a sua ovalização.

                                          Não há conjunto jante/pneu que não tenha de ser calibrado e alinhado, seja à frente ou atrás e mesmo assim muitas vezes não se consegue que o rasto do pneu se gaste uniformemente, quanto mais num caso destes em que já não há pesos que resolvam.
                                          Aqui não estamos a falar de alinhamento esse sim provoca desgastes anormais .

                                          Estamos a falar de calibragem que visa equilibrir a relação Pneu/jante a posição do mesmo na jante, e não Pneu/superfice de rolagem ou contacto , normalamente conhecida como estrada. Desgastes irregulares como desgaste em escada são provocados por irregularidades no contacto do pneu com a superficie de rolagem e estes são provocados por orgãos de suspensão ou direcção que regulam o seu contacto .

                                          Comentário


                                            #22
                                            A minha opinião é que fica mais bem servido com jantes novas que com essas mesmo reparadas, os preços não devem andar muito longe. Com pode ver no site da Pneubeato tem jantes de marcas mais modestas a começar em 61€.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por silva_samuel

                                              Mas este subir e descer das rodas é passivel de desaparecer depois de calibradas? Isso não aconteceu quando as calibrei a primeira vez...
                                              Não. Esse subir e descer pode derivar de lesão da jante , ou lesão do pneu que provoca ilusão de optica e transparece ser a jante. E não desaparece enquanto não substituir um dos dois.Não aconteceu quando as calibrou da 1ª vez pois provavelemnet teriam menos uso e menos lesões.

                                              Uma forma arcaica ou rudimentar é desmontar o pneu da ante e colocar a jante na maquina e verificar o seu estado enquanto rola.

                                              mais caro e mais dificil de encontrar é um centro auto que detenha uma maquina de calibrar tecnologicamente recente que faz a leiura través de infraverme-lhos da circunfer^ncia da jante e do pneu e apresenta resultados por escrito , não sei se encontra isso aí na Madeira.

                                              De qualquer forma parce-me obvio que vai ter de proceder á substituição ou reparação das mesmas, aí já é uma questão de preços.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pretendo preservar os pneus que são novos e custaram 270€, tenho as jantes empenadas e descalibradas e vou calibralas na segunda-feira, mas quanto ao facto de estarem empenadas não posso fazer nada. O que queria saber é pelo facto de estarem empenadas e como escrevi originarem um subir e descer da superficie de contacto do pneu não vou ovalizar os pneus se não arranjar as jantes ou substitui-las por outras.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Quando levantei hoje o carro é visivel o aro da jante não mantinha uma linha certa, variava muito arrantando consigo a superficie de contacto do pneu...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vamos lá a ver:

                                                    Um Pneu ovalizado é um pneu partido. Um pneu com telas partidas , que colocam em esforço as restantes originando a tal deformação visivel ou não a olho nu. Esta ovalização, quebra de telas pode ser provocada por um impacto forte , um ressequimneto do pneu ou um sobre aquicimento.

                                                    Uma jante empenada o que pode provocar em casos extremos é um desgaste anormal em dentes de serra, em escada, resultado da inexistência de uma fracção de superfice de contacto. mas para isso tem que ser uma lesão Brutal , visivel a olho nu , olhando para a jante rapidamente se percebe que está quadrada. Não provoca a tal ovalização dos pneus.

                                                    quanto á calibragem há que apurar o que vibra. Se vibrar o volante o conjunto jante pneu esta´desiquilibrado, com uma claibragem deve atenuar ou resolver. Se vibrar o carro todo ou outro orgãos como a caixa aí sim as causa podem ser muitas entre as quais um pneu ovalizado, quebrado, partido.

                                                    Por isso se a jante tem uma lesão enorme , nessa jante tem que proceder a sua substituição ou reparação, pois aí sim pode causar um desgaste irregular e não uma ovalização. Mas repito a castada da jante tem que ser absolutamente grande.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X