Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eléctricos - Mercado da conversão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eléctricos - Mercado da conversão

    No último expresso da meia-noite o tema foi as “bateria do Sócrates”…

    No entanto o interesse do programa esteve no “mercado de conversão” dos actuais veículos em veículos eléctricos!!!!!

    Eu assim de repente não me apetece tirar o motor ao meu carro em montar lá um eléctrico…

    Mas em determinados tipos de carros, até nem via a coisa com maus olhos (se economicamente fosse vantajoso).

    Basicamente o argumento é que é fácil fazer, economicamente era importantíssimo para Portugal porque eram divisas que viçavam no pais, assim a lei o permita e vão aparecer kits de peças que é só substituir….

    Ou seja o carrito em vez de ir para abate vai para… eléctrico!!!

    Mas temos que perguntar se é isso que o povo quer?
    Mesmo que de um dia para o outro os carros eléctricos virem moda e quem não tiver um não é ninguém… mesmo assim o pessoal vai querer ficar com um carro velho? Ou preferem comer dia sim, dia não e comprar um novo?

    Grande confusão que para ai vem…


    Fica aqui o link para o expresso da meia-noite, apesar de o ultimo ainda não estar online:

    http://sic.aeiou.pt/online/noticias/programas/expressodameianoite/

    #2
    vi parte do programa, conheço o sujeito da Autosil, e já tivemos algumas conversas sobre o assunto.

    para mim é simples, passa a haver duas possibilidades:

    1- comprar novo

    2- aproveitas o que já tens (carcaça, bancos, etc.) e montas um grupo de baterias e respectivo grupo propulsor.

    tudo vai depender do que tu tens (qualidade/estado do conjunto da carcaça) e do preço da conversão.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por zombil Ver Post
      vi parte do programa, conheço o sujeito da Autosil, e já tivemos algumas conversas sobre o assunto.

      para mim é simples, passa a haver duas possibilidades:

      1- comprar novo

      2- aproveitas o que já tens (carcaça, bancos, etc.) e montas um grupo de baterias e respectivo grupo propulsor.

      tudo vai depender do que tu tens (qualidade/estado do conjunto da carcaça) e do preço da conversão.

      Se o conheces diz a ele para organizarem corridas com carros convertidos, as equipas podem ser as universidades...


      p.s. convertias o teu carro? em que condições?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por vsr200 Ver Post
        Se o conheces diz a ele para organizarem corridas com carros convertidos, as equipas podem ser as universidades...


        p.s. convertias o teu carro? em que condições?
        sei que ele estava a converter um Smart para demonstração, de momento não sei qual o ponto de situação. vou tentar saber e fazer essa proposta.

        agora arranja uma lista de universidades que de alguma forma possam contribuir para o projecto.

        converter o meu Córdoba? partindo do principio que o motor berrava de forma vitalícia, ia depender do preço da conversão e de aparecer outro carro no estado em que este está e ao preço a que foi.

        Comentário


          #5
          Pessoalmente acho um absurdo converter uma carro actual depois de pagar uma fortuna em imposto automóvel...

          E depois não acredito que seja homologado assim tão facilmente

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
            Pessoalmente acho um absurdo converter uma carro actual depois de pagar uma fortuna em imposto automóvel...

            E depois não acredito que seja homologado assim tão facilmente

            Sim também acho muita fartura que seja homologado, quanto muito se a transformação só poder ser feita por umas das empresas do "partido" ai até acho possivel, e só depois de triplicarem o ISV sobre os diesel/gasolina....

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X